ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira

Ir para baixo 
+22
jneto
vitor123
boconcelob
j.carlos
renatocza
quark
Dinomura
Furadan
lubisomem01
CarlosAdler
v.b.-s.j.r.preto
SujoO
jorge_wiendl
Mephisto
collaco
silassilvano
mancha solar
rubensrw
tallyst
Wilson
Lincoln
igorvargas.webcodex
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 4:59 pm

Igor,
Thiner e seladora dao um "barato" legal... tu ta escrevendo com quem ta "legal"... heheheheh

Acho que o ponto onde o arame do medidor de spine pega na hate, tem que ser exatamente o meio, onde voce vai fazer a pressao ou aplicar o peso.
na foto me parece que nao esta centrado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 6:01 pm

rubensrw escreveu:
Igor,
Thiner e seladora dao um "barato" legal... tu ta escrevendo com quem ta "legal"... heheheheh

Acho que o ponto onde o arame do medidor de spine pega na hate, tem que ser exatamente o meio, onde voce vai fazer a pressao ou aplicar o peso.
na foto me parece que nao esta centrado.
Sim é exatamente o q eu estava pensando.
sabe que quando imprimi a imagem fiquei na duvida (sobre a escala) pq se alargar a imagem os parâmetros mudam .
e agora para sabe se a imagem qnd postada não foi alterada. falta uma escala neste desenho.
e sobre o eixo tb influencia se o braço que encosta na haste é maior ou menor.
bem na real depois q eu montei fiquei pensando nestes fatores, e como não tenho flecha para calibrar o medidor, acho q este medidor de SPINER deixa a desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 7:13 pm

numa analise... "grotesca".. eu acho que mudar a escala nao vai influir tanto, ja que a questao ai esta em ANGULOS....
a menos que se "torca o desenho, ou seja,,,, aumente na largura em proporcao maior ou menor que na altura...

em tempo.. voce deu uma otimizada nessa escala né? coloriu e botou a "potencia"....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Otimizada   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 7:29 pm

rubensrw escreveu:
numa analise... "grotesca".. eu acho que mudar a escala nao vai influir tanto, ja que a questao ai esta em ANGULOS....
a menos que se "torca o desenho, ou seja,,,, aumente na largura em proporcao maior ou menor que na altura...

em tempo.. voce deu uma otimizada nessa escala né? coloriu e botou a "potencia"....

bem na real peguei assim na internet,, vi q era igual ao postado aqui no Forum ,, porem colorido
Ir para o topo Ir para baixo
Mephisto

Mephisto


Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 34
Localização : Maringá/PR

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:54 pm

caraca. ficou muito show! hehe eu queria ter lugar e cacife pra poder fazer algo assim... mas por enquanto só me resta perguntar... você está pensando em vender algumas ?? uahuaha se sim já tenho alguns interessados por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Vendas??? Por enquanto não.   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 10:23 pm

Mephisto escreveu:
caraca. ficou muito show! hehe eu queria ter lugar e cacife pra poder fazer algo assim... mas por enquanto só me resta perguntar... você está pensando em vender algumas ?? uahuaha se sim já tenho alguns interessados por aqui...
se vc quer saber se eu vou vender TREFILADEIRAS? a resposta é não "somente para uso pessoal"
Se vc esta perguntando sobre as Hastes,, posso estudar a idéia !!
Se quiser testar minhas hastes, assim que conseguir produzir , posso te mandar algumas para teste.

Sobre ter grana para gastar: bem na real ,, o material é quase todo reciclado,, gastei muito pouco.e o motor é exagero,,mas como eu ja tinha,,ficou ele mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 12:13 am

Tem um método excelente de selar hastes de flechas.
Encha um cano de meia ou uma polegada fechado no fundo, e em cima prenda com braçadeiras um pedaço de câmara de ar com um furo perfeito no meio. É enfiar a haste que mergulha na seladora (ou tinta), e ao puxar a borracha retira o excesso e a haste sai perfeita.

Vende já pronto importado, Dip Tubes, mas dá para fazer com canos e borracha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Selando hastes   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 6:25 am

collaco escreveu:
Tem um método excelente de selar hastes de flechas.
Encha um cano de meia ou uma polegada fechado no fundo, e em cima prenda com braçadeiras um pedaço de câmara de ar com um furo perfeito no meio. É enfiar a haste que mergulha na seladora (ou tinta), e ao puxar a borracha retira o excesso e a haste sai perfeita.

Vende já pronto importado, Dip Tubes, mas dá para fazer com canos e borracha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
collaco - Valeu a dica,, vou fazer sim! legal daqui é que o pessoal se ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 6:35 am

Cê comprou onde essas shafts, Collaco? Eles tem as de 4 asas?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 7:40 am

collaco escreveu:
Tem um método excelente de selar hastes de flechas.
Encha um cano de meia ou uma polegada fechado no fundo, e em cima prenda com braçadeiras um pedaço de câmara de ar com um furo perfeito no meio. É enfiar a haste que mergulha na seladora (ou tinta), e ao puxar a borracha retira o excesso e a haste sai perfeita.

Vende já pronto importado, Dip Tubes, mas dá para fazer com canos e borracha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gostei da ideia, mas ocê perde o melhor do thinner+seladora: o barato que eles dão! clown clown clown

PS: belas hastes footadas!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:29 am

Parabéns pela "obra". Tenho acompanhado este tópico e a cada leitura fica melhor.

Se possível mandar maiores da trefiladeira e do medidor de spine (link deste que tu usou), para o meu Email, ficaria muito agradecido.

Meu email; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
silassilvano

silassilvano


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora - MG

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:01 pm

Eu tbm to acompanhando bem de perto esse topico,

hoje mesmo fui ná loja ver o preço desse eixo com rolamento ai que eu esqueci o nome( R$ 130,00 o pequeno. achei caro vou acabar fazendo um)

o motor eu ja tenho alguns (meu pai tem)

a mesa eu faço

e vai faltar essa peça que corta a madeira.

se alguem tiver sugestoes ou se voce puder mandar mais detalhes pra mim tambem eu ficaria agradecido.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Eixo mancal   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:37 pm

silassilvano escreveu:
Eu tbm to acompanhando bem de perto esse topico,

hoje mesmo fui ná loja ver o preço desse eixo com rolamento ai que eu esqueci o nome( R$ 130,00 o pequeno. achei caro vou acabar fazendo um)

o motor eu ja tenho alguns (meu pai tem)

a mesa eu faço

e vai faltar essa peça que corta a madeira.

se alguem tiver sugestoes ou se voce puder mandar mais detalhes pra mim tambem eu ficaria agradecido.

abraços

silassilvano - cuidado, o eixo mancal !! tem que ser oco ,, para a vareta correr por dentro, O eixo da minha eu fiz com cano de ferro 1 POL parede 2mm , sobre a peça que corta,, o nome é FRESA TARUGADEIRA,, posso mandar tornear uma para vc e mandar dar tempera "a minha eu não dei tempera" vai sair uns R$45,00 a 50,00
Ir para o topo Ir para baixo
silassilvano

silassilvano


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora - MG

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:24 pm

blz obrigado pela observação do tubo.

quanto a " fresa tarugadeira" eu perguntei numa loja que tem de tudo dessas coisas sobre fresas e a mulher me mostrou aquelas pra tupia. vou levar da proxima vez as fotos com o nome correto e ver se eu encontro.

caso eu não encontre vou tentar achar um torneiro que faça com o mesmo aço do sua (1024) baseado nas fotos.

com relação a tempera vc acha necessario?

caso nao consiga de nenhum desses jeitos ai eu te incomodo mais um pouquinho e peço pra vc mandar tornear.

mais uma vez obrigado Igor (se é que posso te chamar assim)

ate mais

Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:36 pm

silassilvano escreveu:
blz obrigado pela observação do tubo.

quanto a " fresa tarugadeira" eu perguntei numa loja que tem de tudo dessas coisas sobre fresas e a mulher me mostrou aquelas pra tupia. vou levar da proxima vez as fotos com o nome correto e ver se eu encontro.

caso eu não encontre vou tentar achar um torneiro que faça com o mesmo aço do sua (1024) baseado nas fotos.

com relação a tempera vc acha necessario?

caso nao consiga de nenhum desses jeitos ai eu te incomodo mais um pouquinho e peço pra vc mandar tornear.

mais uma vez obrigado Igor (se é que posso te chamar assim)

ate mais


silassilvano - Tranquilo,, sobre o aço,, qnto maior numeração , mais carbo = mais duro ele é,, bem na real estou usando em madeira de pinho e até o momento o fio permanece intacto.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 10:31 pm

Lincoln escreveu:
Cê comprou onde essas shafts, Collaco? Eles tem as de 4 asas?

Essas fotos são da net Lincoln. =) O material já está todo aqui. Só falta o espaço.

Um dia vou encomendar um dip pronto desses. Mas por enquanto vou usar o Tabajara mesmo.

Tirei desse link. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mephisto

Mephisto


Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 34
Localização : Maringá/PR

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:00 pm

igorvargas.webcodex escreveu:

se vc quer saber se eu vou vender TREFILADEIRAS? a resposta é não "somente para uso pessoal"
Se vc esta perguntando sobre as Hastes,, posso estudar a idéia !!
Se quiser testar minhas hastes, assim que conseguir produzir , posso te mandar algumas para teste.

Sobre ter grana para gastar: bem na real ,, o material é quase todo reciclado,, gastei muito pouco.e o motor é exagero,,mas como eu ja tinha,,ficou ele mesmo.

haha a pergunta era de hastes mesmo. procurei essas hastes de madeira que nem maluco aqui, mas ninguem tem, ou quando tem sao muito tortas. e sempre que pergunto pra um carpinteiro eles nao fazem ideia de como fazer... dai se voce quiser vender algumas.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:10 pm

Mephisto escreveu:

haha a pergunta era de hastes mesmo. procurei essas hastes de madeira que nem maluco aqui, mas ninguem tem, ou quando tem sao muito tortas. e sempre que pergunto pra um carpinteiro eles nao fazem ideia de como fazer... dai se voce quiser vender algumas.. Very Happy

Pega uma tábua, desenpena até ela ficar totalmente plana e com as faces paralelas e aproximadamente 1 cm de espessura
Passa a tábua na serra circular tirando fitas com 1 cm de largura

O resultado são tiras de madeira com 1 cm (espessura da tábua) por 1 cm (largura do corte).

Simples de fazer até aqui.

Depois para deixar essas hastes redondas pode passar na fresa trefiladeira que corta redondo ou pode fazer na mão, raspando as laterais e depois lixando. Tem o tópico do Jorge explicando com fotos como ele fez esse processo mais artesanal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Outro método de fazer hastes!!   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 8:04 am

Mephisto escreveu:
igorvargas.webcodex escreveu:

se vc quer saber se eu vou vender TREFILADEIRAS? a resposta é não "somente para uso pessoal"
Se vc esta perguntando sobre as Hastes,, posso estudar a idéia !!
Se quiser testar minhas hastes, assim que conseguir produzir , posso te mandar algumas para teste.

Sobre ter grana para gastar: bem na real ,, o material é quase todo reciclado,, gastei muito pouco.e o motor é exagero,,mas como eu ja tinha,,ficou ele mesmo.

haha a pergunta era de hastes mesmo. procurei essas hastes de madeira que nem maluco aqui, mas ninguem tem, ou quando tem sao muito tortas. e sempre que pergunto pra um carpinteiro eles nao fazem ideia de como fazer... dai se voce quiser vender algumas.. Very Happy
Cara, se vc tem uma furadeira, uma morça " torno de bancada",, vc pode pegar uma pedaço de ferro chato e fazer o seguinte:
1 - Faça três furos alinhados um abaixo do outro (broca 5,5mm) depois o furo que ficou no meio, vc alarga ele com uma broca de 9mm (espessura da flecha). ps: corte as hastes com 1cm X 1 cm .
outro detalhe é: atraz do ferro chato que vc furou coloque um cano no comprimento da haste ,, pq quando vc passa a haste pela chapa de ferro ela vai dar várias lambadas até quebra,,mas com o cano isso não acontece.
fiz várias assim e ficou 100% satisfatória.
desenho da ferro furado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosAdler




Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/08/2012
Localização : CE

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 1:24 pm

Ola amigo, achei muito legal sua trefiladeira, tenho umas perguntas;
1.fica bom se usar a fresa tarugadeira fixa num torno e rolar a haste com uma furadeira ? mais ou menos como esse video:


2.ou é melhor com o uso de um motor como voce fez ?

3.na sua trefiladeira da pra usar madeira com 2cm pra sair com 9mm ou é grossa demais ?

4.ou seria melhor mesmo importar um dowel cutter desses ? custa 37 dolares on ebay


5.ou ainda, fazer um com uma chapa de metal, como esse video, é uma boa ?:

desculpe o numero de perguntas... hehe


Última edição por CarlosAdler em Seg Out 15, 2012 3:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 2:34 pm

Muito bom o post, acompanhando ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 4:50 am

Uma duvida que tenho é sobre a agulha de medição do medidor de spine caseiro.

Pelo oque sei, o peso que se utiliza pra medir o spine é de 2 lbs colocado no meio do espaço de 26" da flecha (13"), mas ainda estou em duvida sobre a resistência do peso da agulha de medição, isso deveria ser levado em consideração?

Uma agulha muito pesada, poderia fornecer uma medição incorreta? Qual seria a dica para esse caso?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 7:07 am

Isso mesmo, Furadão. Por isso o peso é bem mais pesado que a agulha. Duvido muito que você arrume uma agulha tão pesada que possa atrapalhar. Não vale usar vergalhão de 3/4".
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 1:08 pm

Uma forma simples é usar esse esquema com um paquimetro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um paquimetro digital no DX custa US$ 14
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
outros produtos do site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tenho um desses, demorou 40 dias para chegar, não pagou imposto.
Funciona que é uma beleza.

No caso para medir spine ele tem a vantagem de medir em polegadas ou milimetros.
E você tem o zero, ou seja, enconsta na flecha, aperta o zero, coloca o peso, ajusta para ver a medida.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Conversão   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 6:35 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Uma forma simples é usar esse esquema com um paquimetro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um paquimetro digital no DX custa US$ 14
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
outros produtos do site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tenho um desses, demorou 40 dias para chegar, não pagou imposto.
Funciona que é uma beleza.

No caso para medir spine ele tem a vantagem de medir em polegadas ou milimetros.
E você tem o zero, ou seja, enconsta na flecha, aperta o zero, coloca o peso, ajusta para ver a medida.

e como fica a conversão ?? Ex: na leitura do paquimetro marcou 3/4 de Polegada, qual o spine??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira   Montando Trefiladeira -  para fazer hastes de madeira - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» madeira de fazer riser ver se sever para fazer
» essa madeira serve para fazer riser
» madeira para fazer flechas
» pau-brasil é uma boa madeira para fazer arco ?
» Cavilhas de madeira para fazer flechas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: