ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas na regulagem da mira

Ir para baixo 
+2
Temujin
SujoO
6 participantes
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 4:33 pm

Boa tarde!

Tenho um amgo que tem uma HT 125 sas 4trigger. Ele mandou colocar uma GR de 75 Kg. A arma voltou dando os seguintes problemas:

1. Em alguns disparos, ela não atira. Fica com pressão porém o gatilho não aciona o disparo. (aumentamos e diminuímos o peso do gatilho, porém o problema persiste). Nota: antes da Gr funcionava bem.

2. Não conseguimos regular a luneta: baixamos o limite inferior, porém o tiro ainda pega uns 30 cm acima do alvo a 20 metros. Mesmo problema enfrentado com a mira aberta. Regulamos até a última volta. Antes da troca da GR acertavamos lata de refrigerante a 60 metros em pé sem apoio.

Pergunta: que pode ter acontecido? Só a instalação da GR poderia gerar isso, ou ocorreu algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:31 pm

SujoO escreveu:
Boa tarde!

Tenho um amgo que tem uma HT 125 sas 4trigger. Ele mandou colocar uma GR de 75 Kg. A arma voltou dando os seguintes problemas:

1. Em alguns disparos, ela não atira. Fica com pressão porém o gatilho não aciona o disparo. (aumentamos e diminuímos o peso do gatilho, porém o problema persiste). Nota: antes da Gr funcionava bem.


2. Não conseguimos regular a luneta: baixamos o limite inferior, porém o tiro ainda pega uns 30 cm acima do alvo a 20 metros. Mesmo problema enfrentado com a mira aberta. Regulamos até a última volta. Antes da troca da GR acertavamos lata de refrigerante a 60 metros em pé sem apoio.

Pergunta: que pode ter acontecido? Só a instalação da GR poderia gerar isso, ou ocorreu algum problema?
Sujoo,

1) Você eliminou a trava de segurança?

2) Deve ter aumentado bem a VO da HT 125...faz um teste com chumbos mais pesados como o Barracuda. Verfique se o ponto de impacto(POI) abaixou em relação ao outro chumbo.

Abraço
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:56 pm

Ela ficou com 290 ms, abaixo dos 305 originais. A pane é intermitente, hora ocorre hora não. Não mexemos na arma. Só o dito armeiro.

Se fosse problema de VO ela siria doida e não todos agrupados acima. E a 20 metros o tiro é tenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 12:11 am

Eu quis dizer é que a VO aumentou e mantem-se constante...Então a VO diminui e o POI subiu? Esquisito...geralmente é o contrário.

Sobre o problema da arma engatilhar e não disparar, é melhor enviar novamente ao armeiro que efetuou o tunning dela e pedir para que verifique o que está ocorrendo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 5:08 pm

Mas para descer o agrupamento, vc tem que subir o retículo.

Faz assim, prende a carabina eu uma mesa, dá o tiro e sem mexer na carabina, leva o retículo onde o tiro acertou.

Agora quanto ao gatilho, é possível que o armeiro tenha feito uma "cagada"nele, pq é um gatilho diferente dos comuns em armas de pressão.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 9:24 am

Bom dia!
A arma foi pro armeiro que constatou empenamento do cano para cima.
O meu amigo garante que não deu disparo com ela aberta (no que acredito, pois a trava dela não permite disparo acidental).
O armeiro alega que é pane comum e que seria gerado no ato normal de abrir a arma. Discordo, pois o vetor de força no montar empenaria para baixo. E com certeza o cano é projetado para isso.

Em resumo até o final de semana iremos conferir se melhorou, e postarei os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 1:42 pm

Ja li que precisa de uma bucha quando se coloca o gas ram, e normalmente escolher teknil ou teflor para isso. Infelizmente não sei mais detalhes.

Em relação à mira, talvez calçando um dos mounts da luneta resolveria o problema? (se não for mount unico)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 4:25 pm

Se precisa calçar o mount há algo errado, ou a arma ou a luneta. Neste caso cano empenado. Só não sei dizer como foi.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 6:40 pm

eu falo que foi o armeiro que fez a cagada .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 7:26 pm

Com certeza.

Com uso normal nunca vai acontecer isso.

Já vi uma Hatsan HT 125, que o cara aliviou demais o gatilho, e quando ele armou e foi colocar o chumbo no cano, ela desarmou e por pouco não decepou o dedo dele.

A ponta do cano ficou uns 2 centimetros para cima. Até um cego conseguia ver o cano virado para cima. Acho que em 25 metros, o chumbo iria subir uns 2 metros. Coisa de louco, nunca tinha visto um cano tão torto.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 6:43 pm

Cara o gatilho deve ter sido reinstalado erroneamente, com a minha demorou umas 2 horas para o armeiro colocá-lo no lugar. Na minha troquei outra peça também, acho que foi todo conjunto de guarda molas, pois as molas da 125 são bem mais grossas que o diâmetro do gas ram......quanto ao empeno do cano, j´ví isso acontecer numa CBC nitro 1300, numa hatsan , nunca. A VO da minha aumentou 10%...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 1:10 pm

Sujoo,

Eu estou estudando e ia dar um retorno mas parece que já descobriu o problema da sua carabina...agora sobre empeno do cano para cima...[especulando] só vi quando de disparo acidental e foi comigo e a minha CBC GI e de sobra, amassou um pouco a cabeça da alavanca que empurra o pistão para armar.

Até tinha feito um croqui, de maneira a facilitar a visualização do ajuste de mira aberta, só vou postar a título de curiosidade:

Problemas na regulagem da mira Ajustepoi.th

OBS: Você pode fazer uma comparação com as pernas de uma tesoura considerando uma como a trajetória do chumbinho e a outra a linha de visada...se o ponto de impacto(POI) está acima, vc precisa abaixar a linha de visada abaixando a altura da alça de mira e vice-versa.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





Problemas na regulagem da mira Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na regulagem da mira   Problemas na regulagem da mira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas na regulagem da mira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com Mira
» Regulagem de mira
» Regulagem da mira (sight)
» Duvida sobre Regulagem da Mira
» Ajuda para regulagem de mira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: