ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolhendo a Flecha - AJUDA -

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Escolhendo a Flecha - AJUDA - Empty
MensagemAssunto: Escolhendo a Flecha - AJUDA -   Escolhendo a Flecha - AJUDA - Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 2:28 pm

Boa tarde amigos.
Estou encomendando meu arco essa semana e preciso de uma ajuda para escolher a configuração da flecha.
Riser Cartel Fantom 25"
LimbsW&W Sebastian Flute Premium Wood #28 Medium 68"

Com indicação do Lincoln troquei as Shafts por
Easton xx75 Platinum Plus de tamanhos 1816,1913,1916.
Vou comprar as penas VaneTec que vem nos tamanhos 1,75", 1,8", 2,3", 3,0".


Preciso de ajuda agora para escolher um tamanho de Shaft final, o tamanho das penas e quais points usar.

Minha envergadura é 177cm, dividido por 2,5; dividido novamente por 2,54 resulta em 27,9.
O arco é de #28 68"
E as shafts são de alumínio.
Essas Shafts já vem com Nocks????

Por favor me ajudem preciso encomendar esse equipamento até o final do mês.
Aguardo, obrigado.


Última edição por willsilveira em Seg Set 17, 2012 9:00 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Escolhendo a Flecha - AJUDA - Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo a Flecha - AJUDA -   Escolhendo a Flecha - AJUDA - Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 6:39 pm

É improvável que sua puxada tenha essa a medida. Quase sempre tem uma margem de erro.
Os números citados por você são na verdade opções a serem escolhidas.
Para um arco com essa potência, recomendo um shaft com spine 500, e pontas de 65 a 100gr. As vanes eu acredito que 3" sejam o tamanho ideal.
Acredito até que você aguente usar um arco um pouco mais pesado. De onde está pensando em comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Escolhendo a Flecha - AJUDA - Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo a Flecha - AJUDA -   Escolhendo a Flecha - AJUDA - Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 7:17 pm

Gabriel Hideki escreveu:
É improvável que sua puxada tenha essa a medida. Quase sempre tem uma margem de erro.
Os números citados por você são na verdade opções a serem escolhidas.
Para um arco com essa potência, recomendo um shaft com spine 500, e pontas de 65 a 100gr. As vanes eu acredito que 3" sejam o tamanho ideal.
Acredito até que você aguente usar um arco um pouco mais pesado. De onde está pensando em comprar?

Como assim que é improvável que minha puxada seja essa?
Qual o tamanho devem ser cortadas as shafts?
E quanto as gr. das pontas, de 65 à 100gr tem muita diferença. ;/
Vou comprar pelo site da Lancaster mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolhendo a Flecha - AJUDA - Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo a Flecha - AJUDA -   Escolhendo a Flecha - AJUDA - Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 7:33 pm

Procure flechas com spine entre .600" e .750". As GameGetter vão ficar muito duras. Tem a opção das Platinum Plus e das Jazz. Veja os tamanhos 1816, 1913 e 1914. Vão ficar boas cortadas com 29". Essas pontas de rosquear são legais para flechas de caça. Para target não há necessidade de retirar as pontas. Então você pode usar pontas coladas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Escolhendo a Flecha - AJUDA - Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo a Flecha - AJUDA -   Escolhendo a Flecha - AJUDA - Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 8:15 pm

Lincoln escreveu:
Procure flechas com spine entre .600" e .750". As GameGetter vão ficar muito duras. Tem a opção das Platinum Plus e das Jazz. Veja os tamanhos 1816, 1913 e 1914. Vão ficar boas cortadas com 29". Essas pontas de rosquear são legais para flechas de caça. Para target não há necessidade de retirar as pontas. Então você pode usar pontas coladas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


editei o post, trocando pelas Platinum Plus.
agora preciso decidir quanto as penas e nao sei escolher as points ''/
''Veja os tamanhos 1816, 1913 e 1914'' e agora qual escolher?
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Escolhendo a Flecha - AJUDA - Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo a Flecha - AJUDA -   Escolhendo a Flecha - AJUDA - Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 8:27 pm

Estava olhando esse points são bons?
Easton One Piece Bullet Point
ou
Easton Nibb Point
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolhendo a Flecha - AJUDA - Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo a Flecha - AJUDA -   Escolhendo a Flecha - AJUDA - Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolhendo a Flecha - AJUDA -
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com flecha.
» ajuda-quebrei a flecha
» ajuda sobre flecha
» Ajuda com flecha - Novato
» ajuda para comprar flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: