ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Terceiro Falco - agora o Force

Ir para baixo 
+5
danilomelgaco
fabio carneloci
rubensrw
Mamute-sc
zegomes
9 participantes
AutorMensagem
zegomes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2012

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeSex Out 26, 2012 12:13 am

Olá pessoal

No seguimento da compra do Falco Spirit, para iniciar na prática deste desporto, passei ao Storm um mês depois.
Agora foi a vez do Force, de 66" e 60# tal como eu tinha anunciado que iria encomendar.
Podem dizer que 60# será demasiado - e terão uma certa razão... mas a decisão resultou do seguinte:
Com o Falco Spirit inscrevi num Club de Tiro aqui perto - Team Target, e fiquei sendo o único atirando em longbow.
De início não pensei em participar em competições, mas passado algum tempo - depois de criar laços com os companheiros do time - pensei em participar no campeonato português do ano que vem.
Para isso seria bom participar já este ano em uma ou duas provas, para ganhar experiência - foi o que fiz, depois de me federar; E participei numa prova de Field e numa outra de caça.
E então constatei que as distâncias de tiro são iguais para todas as categorias: longbow, recurso e compound; desde cerca de 10 metros até mais de 60 metros!
A essas distâncias, enquanto os recurvos e compounds tentam acertar no meio, eu tento não perder nem quebrar flecha.
Os nossos vizinhos espanhóis, não sei se atiram pela IFAA, em longbow não vão além dos 35 metros.
Então aí está a razão das 60 libras! Conseguir um pouco mais de potencia e de velocidade...Depois de encomendar ainda fiquei com receio, mas o arco chegou hoje e é super macio. Coloquei e tirei a corda várias vezes sem a corda de armar, abri ele várias vezes - é mais exigente que as 45# do Spirit! Mas nada que 3 meses e meio de treino até início do campeonato do ano que vem, não possam resolver!
De qualquer forma posso dizer que o Spirit serve perfeitamente para fazer um campeonato. Mas irei tentar com o Force, no ano que vem.
E como o nível dos longbow, aqui em Portugal, é bastante acessível, estou entusiasmado em conseguir uma boa participação!
Amanhã vou no clube atirar com o Falco novo.

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeSex Out 26, 2012 6:39 am

que coleção Ze Gomes, show de bola, creio que as 60# com treino vá ficar tranquilo, e aí terás a opção de escolher com qual arco quer participar

depois posta fotos dos arcos e dos treinos

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeSex Out 26, 2012 7:54 am

Muito legal mesmo....

Posta foto de cada um deles em FULL DRAW, e se possivel um review de cada um...
Gosto muito dos arcos da Falco, ja tive a oportunidade de experimentar o Force e o Legend, iria encomendar um Legend, mas surgiu uma excelente oportunidade num BearPaw Dakota de 45#, e tive que adiar minhas pretensoes com os Falco.
parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeSex Out 26, 2012 10:24 am

Amigo zegomes, garanto que você não ira se arrepender nem um pouco em competir com o force, eu tenho um é um arco fantástico super rápido e muito bem trabalhado e acabado. E esta para vir um spirit e um legend também.

Sobre a ligragem vai de cada um, claro que um arco mais potente ira resultar a uma parábola e queda da flecha menor, isso facilita o calculo de mira para o arqueiro. O que eu acho importante é o seu conforto na puxada, na mira até o momento da largada isso define tiros bons, não importando a libragem do arco.


Última edição por fabio carneloci em Sex Out 26, 2012 11:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeSex Out 26, 2012 11:41 am

Parabéns pela aquisição. Os arcos dessa marca são muito bns e de acabamento impecáveis!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
zegomes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2012

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: muito bom... e afinal fica macio apesar das 60 libras   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 5:57 pm

Pessoal
Treinei na sexta-feira pela primeira vez com as 60libras...
Claro que o acréscimo de libragem fez com que a técnica se perdesse um pouco e tive problemas de consistência, embora o arco seja extremamente macio. Perdi lateralidade que tinha conquistado e o cansaço fez com que as largadas piorassem.
Mas não desanimei e pensei - vou me adaptar em um mês.
Hoje fui treinar novamente - atirei 2 horas - e fui recuperando lateralidade... e as 60 libras já estão pesando bem menos. Consigo boa lateralidade a 50 metros e a inconsistência fica prejudicando unicamente a elevação, já que o cansaço se continua notando.
E como o Fábio diz é realmente muiiiiito bom e apostarei em não largar mais ele. E como tem menor parábola, em distâncias grandes não temos que apontar tanto para cima, factor que fazia mais dificuldade em apontar.
Vou tentar pegar umas fotos.
Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 7:44 pm

Eu notei que quando fica mais de uma semana sem disparar com arco, ao pegar os arcos pesados é praticamente impossível fazer um disparo correto com ele. Para evitar esse problema, eu faço um bom alongamento e um aquecimento com o arco mais leve. Depois que vou para o arco mais pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
zegomes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2012

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Aquecimento   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:36 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu notei que quando fica mais de uma semana sem disparar com arco, ao pegar os arcos pesados é praticamente impossível fazer um disparo correto com ele. Para evitar esse problema, eu faço um bom alongamento e um aquecimento com o arco mais leve. Depois que vou para o arco mais pesado.

Realmente o tal do aquecimento e os alongamentos são indispensáveis nestas libragens mais pesadas.
A maioria dos meus colegas de equipe costuma fazer aquecimento e alongamentos antes do inicio do treino, mesmo atirando entre 30 e 40 libras. Nunca liguei muito para isso, mas terei que passar a ligar!
VB, você aquece com outro arco mais leve. Tudo bem. Eu pensei que comecerei a aquecer com exercicios de braços, ombros e cervical, fazendo de seguida os alongamentos dos musculos dessas zonas.

Muito ruim provocar lesões que possam impedir a prática deste desporto que gostamos.

As provas de maior exigência física aqui em Portugal são field - hunter (alvos redondos com 4 flechas); Atiramos um total de 112 flechas - desde os 6 aos 73 metros de distancia; E em longbow esperamos não quebrar nem perder muitas rss
Então comecei e irei continuar com vista essa exigência - 4 flechas por série até perfazer 112.

Um Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 11:26 am

Encomendei um Falco Spirit 50# com carbono pelo Fabio, deve chegar em uma ou duas semanas, vai ser meu primeiro longbow, estou muito ansioso, e pelo que vi a performance do Spirit e do Trophy são muito semelhantes, o que muda é o material usado, os tipos de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 5:09 pm

Zegomes não esqueça das fotos, o meu já chegou e estou curtindo bastante 15 metros é muito fácil mas de vez em quando vou pro mato e atiro a 25 metros, é mais difícil claro, mas mais excitante. Já estava acostumado com recurvo, e não usava proteção de braço, agora com o Spirit o uso é obrigatório, também atiro com thumbring, a flecha vai como um tufo.[b]
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 5:13 pm

lvx_kailash escreveu:
Zegomes não esqueça das fotos, o meu já chegou e estou curtindo bastante 15 metros é muito fácil mas de vez em quando vou pro mato e atiro a 25 metros, é mais difícil claro, mas mais excitante. Já estava acostumado com recurvo, e não usava proteção de braço, agora com o Spirit o uso é obrigatório, também atiro com thumbring, a flecha vai como um tufo.[b]

voce ja medio o brace? esta com quanto?

recomendo deixar com 7 1/2"

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
zegomes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2012

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Vocês vão dizer que estou doido rss - Vem o tal dp Trophy   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 5:22 pm

Olá pessoal

Recebi um dinheirinho extra e adivinhem...
Deve estar para chegar um Falco Trophy 40# - laminação carbono 68"!!!!!
E para final de Janeiro estará chegando 2 Falco Spirit - 50# duplo carbono com pistol grip (um para mim e outro para um primo meu).
Vendi o meu primeiro Falco Spirit para um colega de Team.
Ficará:
Falco Force 60# - 66" - para provas caça
Falco Trophy 40# - 68" - para as filhas brincarem também
Falco Spirit 50# - 66" - para provas field
Falco Storm 50# - para brincadeira e caça

Prometo que vou pegar foto de todos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 5:35 pm

legal zegomes, vc é um privilegiado em morar ai em portugal, ter opção de comprar essas obras de arte por preços mais acessíveis é muito bom.
aguardo fotos

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 12:33 am

Não mas o Madis me disse que 1 a mais ou a menos não faz muita diferença, no começo estava mais curto, depois torci mais a corda e ficou maior o brace height.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 12:34 am

Não entendi por que tanto arco hehehe, tipo 2 spirits e um trophy, mas quem tem dinheiro sobrando é outros quinhentos.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 11:29 am

Pelo que entendo o Trophy e o Spirit são os mesmo em design, mas mudam no material usado e.g madeira, no Trophy pode escolher a madeira , mas no Spirit é só um tipo, fora isso, é o mesmo arco, e a precisão e resultado dependem do arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 11:44 am

lvx_kailash escreveu:
Pelo que entendo o Trophy e o Spirit são os mesmo em design, mas mudam no material usado e.g madeira, no Trophy pode escolher a madeira , mas no Spirit é só um tipo, fora isso, é o mesmo arco, e a precisão e resultado dependem do arqueiro.

SIM É ESTÉTICA, mais vamos falar a verdade quem gosta de arcos e ama longbow estética tambem conta, eu por mim teria um force de cada madeira e um trophy de cada madeira tambem.
mais em relação a desempenho são a mesma coisa praticamente.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 11:53 am

O Spirit e o Trophy são arcos diferentes. A quantidade de curvatura das lâminas é diferente nos dois arcos. O design do Trophy visa mais performance, ficando entre a competição e a caça. O Spirit fica entre a competição e o lazer. O Trophy também leva vantagem de ter madeiras pesadas na empunhadura, o que aumenta a estabilidade, além de agradar os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 12:00 pm

sem duvidas lincoln, isso que o diferencia em desempenho e estética.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
zegomes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2012

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Arcos Falco   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 12:34 pm

Sendo eu recente na arqueria, não consigo me entusiasmar com outros arcos que não longbow.
Por experiência tenho os produtos Falco como excelentes em relação preço / qualidade. Se tem colegas que tem um arco composto + recurvo + longbow, eu gostando dos Falco e de longbow, optei por ter vários.
Como consegui uns preços de amigo, penso que fica mais económico que os preços aí na metade (pelo menos). Então recomendo Falco para todos os colegas. Vendi meu primeiro Spirit para colega arqueiro e encomendei outro Spirit (versão hunter) de sobra para meu primo também arqueiro.
Podem acreditar que fica bem mais em conta aqui, e se encomendar vários ajuda ainda mais no preço.

Um Abraço e votos de Feliz Natal
José Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
Brunonms

Brunonms


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 37
Localização : Santo Ângelo - RS

Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 5:02 pm

lvx_kailash escreveu:
Não entendi por que tanto arco hehehe, tipo 2 spirits e um trophy, mas quem tem dinheiro sobrando é outros quinhentos.
Talvez não seja dinheiro sobrando (tomará que seja, hehe). Talvez seja produtos acessíveis.
Nós, brasileños, somos os mais ricos do mundo. Pois pagamos entre 50% e 400% a mais pelo mesmo produtos que outros paises pagam.
Até agora tow chorando com o imposto que paguei essa semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terceiro Falco - agora o Force Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Falco - agora o Force   Terceiro Falco - agora o Force Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terceiro Falco - agora o Force
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falco Force Carbon não é um longbow?
» Chegou meu Falco Force Carbon!
» Arco Longbow Falco Force Rh 45#@28 70"
» Falco Force 35# ! Melhor arco tradicional que já pus as mão!
» velocidade do Falco force Vs CTA Vs Ragim da samick

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: