ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com minha primeira Balestra caseira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
kevinujiie

kevinujiie


Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/11/2011
Localização : São Paulo

Ajuda com minha primeira Balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ajuda com minha primeira Balestra caseira Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:58 pm

Estou tentando fazer minha primeira balestra caseira,peguei uma mola de jeep com 8 mm de espessura e 55 mm de largura por 90 cm e cortei em 2, como na foto a seguir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

quero fazer a balestra nesse modelo aki:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

quero tentar juntar as duas partes por um placa de ferro igual ai em cima .
Percebi tambem que a mola e muito dura ,pois tentei envergar ela apoiando ela no meio e puxando dos dois lados com toda forca e nem se mexeu,seria melhor colocar um de kombi ao invez de uma de jeep?
qualquer ajuda eh bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda com minha primeira Balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ajuda com minha primeira Balestra caseira Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 4:38 pm

ola amigo, mola de jeep acho que é muito dura , melhor fazer com uma de kombi. qual madeira vc vai usar? para fazer a coronha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda com minha primeira Balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ajuda com minha primeira Balestra caseira Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 9:20 pm

cara se usar molas de jeep vai precisar do motor dele tambem pra armar a besta
seria melhor usar a mola de fusca se procurar aqui tem um montão de material para ler e tirar muitas duvidas
boa sorte....
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Ajuda com minha primeira Balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ajuda com minha primeira Balestra caseira Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:33 pm

bom cara de fusca seria mais facio de armar porem n sei se teria força pra muita coisa não, ja a de jeep realmente é muito dura, mais se vc cortar ela com 30mm axo q vai da pra vc armar e vai ficar com uma boa força! a madeira tem q ser bem forte um ipê, cumaru, jatoba, paraju, peroba etc... a peroba rosa é a mais bonita! tenta por umas roldanas nela vai melhorar a armação da msm!

falo das molas de fusca pq fiz um arco usando duas molas e não deu muita coisa não!

não esqueça de mandar temperar as molas depois de corta-las pois podem estragar!
Ir para o topo Ir para baixo
3673220

3673220


Mensagens : 67
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 27

Ajuda com minha primeira Balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ajuda com minha primeira Balestra caseira Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:23 pm

fã de the walking dead aqui e igual mato xD
eu tbm quero uma scout 125 nao poço falar nada hehuewaheu
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Ajuda com minha primeira Balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ajuda com minha primeira Balestra caseira Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:36 pm

3673220 escreveu:
eu tbm quero uma scout 125 nao poço falar nada hehuewaheu

Seriado de TV é ótimo pra promover e vender coisa feia. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com minha primeira Balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ajuda com minha primeira Balestra caseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com minha primeira Balestra caseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MINHA PRIMEIRA BALESTRA CASEIRA
» Primeira balestra...
» Minha primeira balestra
» minha primeira balestra!!!
» Primeira balestra caseira,Construção.(Informações e Ajuda)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: