ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida Longbow

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
raphael.rs




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2012

Dúvida Longbow Empty
MensagemAssunto: Dúvida Longbow   Dúvida Longbow Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:25 pm

Boa noite pessoal entrei ontem no fórum por indicação de um amigo que também começou a pouco tempo, curti bastante por sinal.
Aqui vai minha dúvida, quero começar a atirar, não sei a relevância ainda disto, mas vi muitos comentando sobre idade peso e altura então...tenho 26 anos, 178cm, 82kg, sempre fiz musculação e artes marciais, então puxar arco não foi nem um pouco difícil, meu amigo tem um composto de 55lbs, beeemmm tranquilinho. Estou lendo e relendo muito do que está no forum, tenho preferencia pelo clássico sou apaixonado pelo longbow, vi esse aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Gosto de brutalidade mesmo, nada menos que 40lbs hueahueahu, claro não vejo problema algum em pegar um composto ou recurvo mesmo, meu amigo tem um velox bufalo muito bacana!
Valeu pessoal e parabéns pelo excelente fórum! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Longbow   Dúvida Longbow Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:59 pm

acho que não pegaria nada além das 40#@28" (creio que 35#@28" seja ainda o ideal para iniciantes), assim você pode fazer postura correta e se divertir sem estress, que quer levantar peso vá a uma academia

com relação ao arco, já viu esses aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tenho certeza que nesses links que te passei você vai encontrar longs mais bonitos e baratos
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Balotta




Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/05/2012

Dúvida Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Longbow   Dúvida Longbow Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:54 pm

Salve Raphael,
O Mamute tem razão, no começo brutalidade não resolve. O tiro com arco vai além de puxar a corda e "acertar o alvo". Tem outros aspectos relevantes e poderia enumerá-los da seguinte forma: postura, puxada, ancoragem, mira e o tiro propriamente dito. Com um arco de menor libragem vc ficará mais confortável para treinar estes aspectos, alem do mais qual é sua puxada? Dependendo dela serão acrescentadas algumas libras aos 35 indicadas pelo Mamute.
Um amigo e participante do grupo, o Mario Kubo, comprou um Longbow (Little Stick) adquirido na RD que achei show e ele tem um Samick Sage recurvo com laminas de 40 e 50 libras, mas esta usando o longbow para corrigir alguns pequenos problemas. Depois de bem treinado vc pode adquirir um mais "parrudo". Vale a pena pensar.
Um abraço e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
raphael.rs




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2012

Dúvida Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Longbow   Dúvida Longbow Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:51 am

uhmm posso aumentar com o tempo, pô valeu mesmo caras! vou entrar em contato com o pessoal que vocês indicaram sobre os modelos. Valeu mesmo, grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Longbow   Dúvida Longbow Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 1:52 pm

se pretende aumentar o peso da puxada com o tempo compra um recurvo take-down (aqueles em que as lâminas sao parafusadas no riser) aí com o tempo você troca apenas a lâminas e as flechas, fica mais barato que trocar o arco inteiro
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Dúvida Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Longbow   Dúvida Longbow Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:25 am

Esse Sequoia é uma dos tops longbows da PSE, mas como os companheiros já disseram, há outras opções por aqui, vamos prestigiar o mercado local. Abç!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Longbow   Dúvida Longbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida - Arco Longbow
» Duvida libragem - Longbow iniciante
» Duvida sobre arco!! longbow
» Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?
» [Dúvida]- Arco longbow estilo Howard Hill

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: