ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA

Ir para baixo 
+6
boconcelob
lubisomem01
alexandre tavares
sampaioas
Rigli
marcosaer
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 12:48 am

cara, claro que pode ter 200 libras sim, até mais que isso. o que nós não podemos é achar que toda e qualquer balestra recurva que tem 200 libras ou mais terá o mesmo desempenho que uma excalibur equinox. a libragem só reflete a força que se faz pra armar. um exemplo exdrúxulo seria tipo se você fizer o arco de uma balestra usando vergalhões, por exemplo, ela pode até ter 800, 900, 1500 libras, mas a força e velocidade que a flecha será lançada será infinitamente menor que muitas balestras de 50, 80 ou 120lbs. eu acho engraçado quando alguém duvida de alguma característica de algum material que alguém posta. eu não falo isso com a intenção de ser grosseiro com ninguém, nem de defender ninguém, apenas escrevo isso porque outro dia desses eu postei uns tiros meus a 20m e um companheiro do fórum veio dizer que a distância era menor. eu até me preocupei, pois minha casa aqui no PI poderia ter encolhido sem eu saber e o cara lá do RS é que veio me abrir os olhos... rsrsrs
enfim, a balestra do cara tá linda e com certeza pode ter 200 libras sim. o que ela pode ter é menos eficiência que outras balestras com a mesma libragem. espero que os companheiros me interpretem mal, foi só uma consideração sobre uma situação semelhante que ocorreu comigo.
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 1:14 pm

sampaioas escreveu:
cara, claro que pode ter 200 libras sim, até mais que isso. o que nós não podemos é achar que toda e qualquer balestra recurva que tem 200 libras ou mais terá o mesmo desempenho que uma excalibur equinox. a libragem só reflete a força que se faz pra armar. um exemplo exdrúxulo seria tipo se você fizer o arco de uma balestra usando vergalhões, por exemplo, ela pode até ter 800, 900, 1500 libras, mas a força e velocidade que a flecha será lançada será infinitamente menor que muitas balestras de 50, 80 ou 120lbs. eu acho engraçado quando alguém duvida de alguma característica de algum material que alguém posta. eu não falo isso com a intenção de ser grosseiro com ninguém, nem de defender ninguém, apenas escrevo isso porque outro dia desses eu postei uns tiros meus a 20m e um companheiro do fórum veio dizer que a distância era menor. eu até me preocupei, pois minha casa aqui no PI poderia ter encolhido sem eu saber e o cara lá do RS é que veio me abrir os olhos... rsrsrs
enfim, a balestra do cara tá linda e com certeza pode ter 200 libras sim. o que ela pode ter é menos eficiência que outras balestras com a mesma libragem. espero que os companheiros me interpretem mal, foi só uma consideração sobre uma situação semelhante que ocorreu comigo.
abraço
andre sampaio

eu entedi perfeitamente o que voce quis dizer eu medi e ela tem mesmo 200 lbs . porem é claro que uma excalibur de alta tecnologia deva ser ser bem mais eficiente até pelo seu preço . eu por outro lado gastei menos de 50 reais para fazer essa então neste quesito eu ganhei da excalibur kkkkkkkkkk um abraço meu amigo .
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 1:23 pm

srammaxx escreveu:
nao possui 200 lb nao ...

meu amigo eu não ganharia absolutamente nada em mentir sobre isto recorri a pessoas que entendem deste assunto para medir a potência .
poderia ter a metade que eu ainda ficaria muito feliz pois sou totalmente amador neste assunto eu não sei quase nada . eu de maneira nenhuma quis ofender
de alguma maneira a quem tenha anos de lida dentro da arqueria eu acho que este forum tem a função de agrupar pessoas que amam arco e flecha e não para se criar polemicas que não vão contribuir em nada com o nosso interece comun que é a arqueria um abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
Convidado
Convidado




minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 7:27 pm

nao quiz ofender amigo rsrs , é uma bela balestra como voce feiz para perfurar a mola ?
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 8:34 pm

Olha, parabéns pela criação!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 10:32 pm

srammaxx escreveu:
nao quiz ofender amigo rsrs , é uma bela balestra como voce feiz para perfurar a mola ?

não é dificil usando uma broca de titânio ou de cobalto elas são um pouco mais caras que as outras mais conseguem furar aço com grande facilidade um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 10:36 pm

rubens.galvan escreveu:
Olha, parabéns pela criação!

muito obrigado eu na verdade fiz essa como uma plataforma para testes já tenho uma outra em construção corrigindo todos os erros da anterior um abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
Conteúdo patrocinado





minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA   minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» MINHA PRIMEIRA BALESTRA CASEIRA
» MINHA PRIMEIRA BALESTRA CASEIRA
» Ajuda com minha primeira Balestra caseira
» minha primeira Besta (balestra caseira)
» minha primeira aljava caseira feita de couro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: