ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 iniciante em tiro com arco ( duvida )

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 4:43 pm

Sou iniciante,tenho 16 anos e estou começando no tiro com arco,quero comprar um arco que seja correto para mim,mas que seja rapido e eficiente,poderiam me informar quais sao as especificaçoes que devo analizar para achar o arco correto ?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 5:00 pm

Ramon escreveu:
Sou iniciante,tenho 16 anos e estou começando no tiro com arco,quero comprar um arco que seja correto para mim,mas que seja rapido e eficiente, poderiam me informar quais sao as especificaçoes que devo analizar para achar o arco correto ?
Obrigado

Diga que tipo de arco composto ou recurvo, e tipo de tiro vc pretende dar, target, laser, pesca, caça, ....

Já tem muita informação aqui no forum use a ferramenta SHEARCH (pesquisa) ali em cima e leia muito, que muitas perguntas viram, e ficará mais facil e melhor direcionadas as perguntas.blz
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 5:34 pm

Ramon, bem vindo ao forum

outra dica importante (além do tipo de uso do arco -lazer, competição de tiro ao alvo, caça, etc) você precisa saber o comprimento da sua puxada (que é a distância entre os dedos médios das mãos com os braços bem abertos, divididos por 2,5, e se quiser em polegadas divida novamente por 2,54) ai a gente vai te ajudando na medida do possível
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:03 am

Entaum,eu estou interessado na caça e pesca,mas aqui na região nao conheço ninguem que pratique,vou medir minha puchada e posto aqui,quero um arco composto,tenho um aqui em mente q estou prestes a comprar,vou postar aqui o link ai voces me falam se é bom,quais os pros e contras, obrigado!

aqui está o link do arco : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:12 am

Bom dia
Se não estou enganado tem mais alguns que gostam de tiro com arco ai em Ponta Grossa, assim que me lembrar te avisso.
Se precisar de ajuda tem o pessoal em Curitiba que pode te ajudar e não fica tão longe.
Seria interessante conversar com eles antes de comprar o arco para te darem maiores informações e depois da compra,
Passar la novamente para que eles te ajudem nos ajustes.
Temos uma lista de discução no yahoo chamado arco e flecha parana em que tentamos ajuntar todos os interessados aqui do estado
O pessoal se reune o Clube Orion nos sabados a tarde


Ramon (Qui Dez 16, 2010 10:03 am) escreveu:
Entaum,eu estou interessado na caça e pesca,mas aqui na região nao conheço ninguem que pratique,vou medir minha puchada e posto aqui,quero um arco composto,tenho um aqui em mente q estou prestes a comprar,vou postar aqui o link ai voces me falam se é bom,quais os pros e contras, obrigado!

aqui está o link do arco : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:19 am

Estou com pressa pelo seguinte motivo,aqui na loja so existe esse arco composto,fora a anciedade,e eu estava conversando com o vendedor da loja e ele me falou que esse tipo de arco ( composto ) só vem pra eles aqui na loja ( ponta grossa e curitiba ) 1 vez no ano!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:38 am

O preço não está dos melhores....


Última edição por ARQUEIRO NEGRO em Qui Dez 16, 2010 10:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:40 am

A presa é a inimiga da presição
Como po pessoal disse, vc tem de saber qual é o seu olho dominante e o tamanho da sua puxada.
Sem isso fica impossivel te ajudar. Este arco que vc passou vai de 21 a 27" de puxada
Agora tem de ver de quanto a quanto vai este da loja
Então primeiro vc tem de ver estes detalhes antes de comprar pois ja vi muita gente vendendo arco porque se precipitou
Só pra ter uma ideia ele custa U$100,00 nos EUA



Ramon (Qui Dez 16, 2010 10:19 am) escreveu:
Estou com pressa pelo seguinte motivo,aqui na loja so existe esse arco composto,fora a anciedade,e eu estava conversando com o vendedor da loja e ele me falou que esse tipo de arco ( composto ) só vem pra eles aqui na loja ( ponta grossa e curitiba ) 1 vez no ano!
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:49 am

eu fiz a medida da distância entre os dedos médios das mãos com os braços bem abertos e deu 1,83 metros, agora é so dividir por 2,5? alguem pode fazer o cauculo pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:52 am

Ramon (Qui 16 Dez - 10:49) escreveu:
eu fiz a medida da distância entre os dedos médios das mãos com os braços bem abertos e deu 1,83 metros, agora é so dividir por 2,5? alguem pode fazer o cauculo pra mim?
+ ou - 32 polegadas ou 72 centimetros Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:58 am

essa puxada que voce fez o cauculo pra mim serve para esse arco? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:02 am

Ramon (Qui 16 Dez - 10:58) escreveu:
essa puxada que voce fez o cauculo pra mim serve para esse arco? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NÃO!!! Dá uma olhada neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É um site que tem as especificações do arco. A puxada dele varia entre 21 e 27 polegadas.... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:06 am

ara q pena,vou ficar sem meu arco,faz algum tempo q tenho procurado um arco pra começar,os outros arcos são muito caros,esse é o grande problema,assim vou adiando mais uma vez a minha entrada nesse esporte =(
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:10 am

Ramon (Qui 16 Dez - 11:06) escreveu:
ara q pena,vou ficar sem meu arco,faz algum tempo q tenho procurado um arco pra começar,os outros arcos são muito caros,esse é o grande problema,assim vou adiando mais uma vez a minha entrada nesse esporte =(
Nesta faixa de preço, tem arco nacional, dá uma olhada neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A tecnologia não é das mais modernas, mas são de fabricação robusta e dão pouca manutenção... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:14 am

sai muito caro importar um arco do USA ?
tipo taxa de importaçao e tudo !
tem um site q eu to querendo comprar,só q nao sei nada sobre importaçao,custos e tudo,
o site é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:16 am

Ramon (Qui 16 Dez - 11:14) escreveu:
sai muito caro importar um arco do USA ?
tipo taxa de importaçao e tudo !
tem um site q eu to querendo comprar,só q nao sei nada sobre importaçao,custos e tudo,
o site é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A taxação se imposto é de 60%. E às vezes demora pra receber... Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:19 am

Cara vc tem 16 anos e tem uma puxada de 32" QUe altura vc tem?
Eu tenho 1,83 e minha puxada é de 30"
Outra coisa, pelo oque vejo vc não costuma ler oque esta escrito pois como ja tinha comentado o arco vi de 21 a 27" se pelos calculos vc tem 32" da pra notar que não vai te servir.

Ramon (Qui Dez 16, 2010 10:49 am) escreveu:
eu fiz a medida da distância entre os dedos médios das mãos com os braços bem abertos e deu 1,83 metros, agora é so dividir por 2,5? alguem pode fazer o cauculo pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:22 am

tenho 1,83 metros de altura.... eu sei vi o que voce falou e sei q nao vai servir para mim ... =(
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:23 am

entaum tipo eu vou pagar um arco e meio só pra importar ? =( caramba é muito dinheiro, mas nao tem um limite de 500 dolares ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:27 am

Ramon (Qui 16 Dez - 11:23) escreveu:
entaum tipo eu vou pagar um arco e meio só pra importar ? =( caramba é muito dinheiro, mas nao tem um limite de 500 dolares ?
60% é a taxa até $500,00, depois disso nem Deus sabe..... Evil or Very Mad affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:30 am

ARQUEIRO NEGRO (Qui Dez 16, 2010 11:27 am) escreveu:
Ramon (Qui 16 Dez - 11:23) escreveu:
entaum tipo eu vou pagar um arco e meio só pra importar ? =( caramba é muito dinheiro, mas nao tem um limite de 500 dolares ?
60% é a taxa até $500,00, depois disso nem Deus sabe..... Evil or Very Mad affraid


por exemplo esse arco aqui ( nao sei se serve pra mim ) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ele custa $399.99 ( dolares ) e mais 159 dolares pra importar.... sai tudo por 558 dolares?

( entrei no chat ve lá )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:36 am

estranho tenho 1.90 de altura mina puchada e de 29
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:39 am

Todos somos diverentes mas 32" eu achei meio fora por isso mesmo digo que vale a pena ir até Curitiba e conversar com o pessoal antes de gastar dinheiro a toa.
Quanto a importação, existe um tópico especifico aqui no forum, la vc vai achar todas as inforções que vc precisa e podera colocar suas duvidas lá.

isley79 (Qui Dez 16, 2010 11:36 am) escreveu:
estranho tenho 1.90 de altura mina puchada e de 29
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:42 am

eu acho que medi certo,é do dedo médio da mao esquerda,ate o dedo médio da mao direita certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:44 am

pois e postei pra alerta que quando medi sozinho dava 31 quando pedi ajuda ai consegui medi direito
pessa ajuda pq o mamute q e grande tem 197 de altura a puxada e de 31
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iniciante em tiro com arco ( duvida ) Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
iniciante em tiro com arco ( duvida )
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida na compra do arco composto (iniciante)
» [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]
» Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..
» Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.
» Curso de Tiro com Arco Nivel 1 ( Iniciante ) 27 e 28 de Julho POA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: