ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha opinião na flecha de pesca velox

Ir para baixo 
+3
bigspin
Furadan
kiagam
7 participantes
AutorMensagem
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 4:57 pm

Boa tarde galera,

vim passar pra falar da minha experiencia com a flecha de pesca da velox (que nao esta agora em minhas maos entao nao poderei colocar fotos).

Para voce que esta iniciando no arco e flecha ou no bowfishing, uma opção nacional pode ser tentadora por ser mais barata e prática, como eu pensei quando comprei. Mas eu não recomendo que usem a flecha de pesca da velox.

sobre a estrutura da flecha, ela é feita de aluminio com "enchimento" de fibra de vidro. é relativamente pesada e bem resistente, de acordo com a propaganda, "inquebravel", o que deve ser mesmo se for usada só para a pesca. ela possui uma ponta bullet de bronze e atrás da ponta, um gancho, uma fisga (no sentido oposto do voo da flecha, obviamente) de ferro, que me parece grande até demais. as penas são de plástico bem simples, com uma cola que é solúvel em agua (ou seja, voce usa a flecha para pescar e as "penas" saem). há um buraco a frente das penas para prender a linha.

após algumas gambiarras para usar sem o carretel fixado no arco, que eu não tenho, e muitos tiros errados (é difícil hehe) eu finalmente acertei um peixe. foi um momento lindo ver o peixe voando para fora do lago com a força do impacto... pera aí, voando? ele não deveria ser perfurado?

Pois é, mas não foi isso que aconteceu. O que acontece é que a ponta, por ser de field/target não é afiada o suficiente. e por ser de cobre, não é dura o suficiente (somente de atira-la na agua, o que acaba batendo em pedras as vezes, e nos peixes, a ponta ficou "amassada", perdendo a pouca penetração que pode ter). Então, quando acertou o peixe, nao o furou. Pode ser que em outro tipo de peixe ela entrasse? Pode. Mas não foi isso que aconteceu.

Então pra quem pretende comprar uma fleca para pesca e considera comprar a da velox, fica o aviso Very Happy agora vou procurar outras, e dessa vez, com aquelas pontas como as de caça, que parecem que vao te cortar só de olhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 6:51 pm

Valeu por compartilhar a experiencia kiagam, as flechas da Velox realmente tem fama de serem frágeis, mas infelizmente é a unica opção nacional barata, espero sinceramente que esse cenário mude com o tempo, esta começando a aparecer um numero considerável de representantes e fabricantes de arcos aqui no Brasil, coisa que só vem beneficiar o esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 3:43 pm

tenho três delas e mais o carretel de alumínio da velox. Quanto ao furo do fundo da flecha a própria velox fala para amarrar a linha ali, na verdade é mais seguro improvisar um safety slide, fiz os meus com arruela para parafuso, é mais seguro. Pesquise sobre safety slide da AMS. Existem kit de 5 safety slide por 95,00 r$. Eu achei melhor confeccionar. Quanto a ponta da flecha é lógico que atirar em fundo rochoso vai danificar qualquer ponta de flecha, vendo uns vídeos no you tube notei que tem pontas de flechas de pesca que s~~ao substituíveis, só a pontinha é trocada a cada pescaria ou necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 4:14 pm

com certeza a ponta amassaria de qualquer maneira, mas por ser glued-on é dificil de ser trocada, basicamente inutilizando a flecha com o tempo. ou tem que fazer de um material muito resistente ou tem que poder trocar a ponta, mas a flecha acertar o peixe sem fura-lo não dá né.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:06 pm

Cara fui na Velox esses dias e as flechas de pesca vinham sem penas, quando você comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:42 pm

faz tempo ja, foi por volta da metade do ano passado - tive pouco tempo para usa-las, e essa historia aconteceu há 1 mes já
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao

daniel.aragao


Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Fortaleza

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 7:41 pm

Chegaram algumas flechas da Velox ontem mesmo para um amigo meu e ontem mesmo se quebraram duas, uma de madeira e uma de alumínio
Ir para o topo Ir para baixo
Jeter




Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/07/2013
Localização : Petrolina/PE

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:17 pm

bigspin escreveu:
tenho três delas e mais o carretel de alumínio da velox. Quanto ao furo do fundo da flecha a própria velox fala para amarrar a linha ali, na verdade é mais seguro improvisar um safety slide, fiz os meus com arruela para parafuso, é mais seguro. Pesquise sobre safety slide da AMS. Existem kit de 5 safety slide por 95,00 r$. Eu achei melhor confeccionar. Quanto a ponta da flecha é lógico que atirar em fundo rochoso vai danificar qualquer ponta de flecha, vendo uns vídeos no you tube notei que tem pontas de flechas de pesca que s~~ao substituíveis, só a pontinha é trocada a cada pescaria ou necessidade.


Acabei de adquirir um arco bufalo para pescaria.. o que tem achado do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:10 pm

Jeter escreveu:
bigspin escreveu:
tenho três delas e mais o carretel de alumínio da velox. Quanto ao furo do fundo da flecha a própria velox fala para amarrar a linha ali, na verdade é mais seguro improvisar um safety slide, fiz os meus com arruela para parafuso, é mais seguro. Pesquise sobre safety slide da AMS. Existem kit de 5 safety slide por 95,00 r$. Eu achei melhor confeccionar. Quanto a ponta da flecha é lógico que atirar em fundo rochoso vai danificar qualquer ponta de flecha, vendo uns vídeos no you tube notei que tem pontas de flechas de pesca que s~~ao substituíveis, só a pontinha é trocada a cada pescaria ou necessidade.

Acabei de adquirir um arco bufalo para pescaria.. o que tem achado do arco?
Teve uns ai que n tiveram mt sorte com ele não...mais o meu esta 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeter




Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/07/2013
Localização : Petrolina/PE

Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:57 am

leonardoac escreveu:
Jeter escreveu:
bigspin escreveu:
tenho três delas e mais o carretel de alumínio da velox. Quanto ao furo do fundo da flecha a própria velox fala para amarrar a linha ali, na verdade é mais seguro improvisar um safety slide, fiz os meus com arruela para parafuso, é mais seguro. Pesquise sobre safety slide da AMS. Existem kit de 5 safety slide por 95,00 r$. Eu achei melhor confeccionar. Quanto a ponta da flecha é lógico que atirar em fundo rochoso vai danificar qualquer ponta de flecha, vendo uns vídeos no you tube notei que tem pontas de flechas de pesca que s~~ao substituíveis, só a pontinha é trocada a cada pescaria ou necessidade.
Acabei de adquirir um arco bufalo para pescaria.. o que tem achado do arco?
Teve uns ai que n tiveram mt sorte com ele não...mais o meu esta 100%.

É eu vi alguns comentários a respeito... mas.. estou arriscando também... comprei ele + 6 flechas silver (700, 750 e 800 - fazer um teste rs) (você usa que kit de pescaria? que tipo de flecha? ja estou pesquisando porque pretendo adquirir ainda esse mês e me aventurar em algum rio.. já li a respeito também e percebi que pescaria com arco (bowfishing) não é uma tarefa fácil..rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha opinião na flecha de pesca velox Empty
MensagemAssunto: Re: Minha opinião na flecha de pesca velox   Minha opinião na flecha de pesca velox Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha opinião na flecha de pesca velox
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deixando a flecha de pesca da velox usavel
» Pesca com balestra - Flecha para pesca
» Comprando a primeira balestra!! Tenpoint Stealth FX4???
» Na minha opinião um absurdo!!
» Programa Olimpico RIO 2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: