ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 rest caseiro para penas artificiais

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

rest caseiro para penas artificiais Empty
MensagemAssunto: rest caseiro para penas artificiais   rest caseiro para penas artificiais Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 12:54 am

comprei 2 flechas de fibra de vidro com penas artificiais acho que se chamam ''vanes'' não sei direito. Tenho um arco que fiz a poucos dias bem simples estilo longbow. Ouvi falar que penas artificiais não são boas para esses arcos tradicionais que não possuem rests e prefiro com rest acho mais legal. Galera vcs poderiam me ajudar para que eu pudesse construir um rest caseiro que não estragasse as penas (não tenho como conseguir flechas com penas naturais a grana ja era) um simpes imitando esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


se tiverem fotos dos procedimentos ou qualquer coisa que ajude agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

rest caseiro para penas artificiais Empty
MensagemAssunto: Re: rest caseiro para penas artificiais   rest caseiro para penas artificiais Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 12:52 am

O grande problemas das vanes em arcos tradicionais é que a posição do rest ainda dá um certo contato com as vanes (como com os penas) e as vanes, por não serem "retráteis" como as penas, ricocheteam ao passar pelo rest, dando uma certa vibração que pode tirar a flecha do rumo. Mas isso pode facilmente ser compensado por uma forma boa e experiência de tiro (não que eu tenha, iso sempre penas Razz)

O que eu já vi de rests casiros normalmente criam uma superfície reta onde se apoia a flecha, fazendo com que somente uma das penas pegue nele, usando algo com pouco atrito para cobrir (talvez veludo ou seda funciona). Não acredito que vá ter muita diferença atirar com os rests simples de tradicional (como o do seu link) e um próprio do arco (só algo para apoiar). no final, uma única pena raspa no rest de qualquer maneira. Os rests que evitam isso normalmente são os drop-away dos compostos
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

rest caseiro para penas artificiais Empty
MensagemAssunto: Re: rest caseiro para penas artificiais   rest caseiro para penas artificiais Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 7:47 am

cuidado ao fazer rest pra evitar acidentes.
mas um bom rest, pelo que eu aprendí, muda o arco, da água pro vinho.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





rest caseiro para penas artificiais Empty
MensagemAssunto: Re: rest caseiro para penas artificiais   rest caseiro para penas artificiais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
rest caseiro para penas artificiais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» penas artificiais para longbow caseiro, dicas de como fazer um rest caseiro simples
» Jig caseiro para colar penas
» Rest para composto (penas naturais)
» penas naturais servem para qualquer tipo de rest?
» Colador de penas caseiro "di grátis" (Fletching jig)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: