ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre a Velox

Ir para baixo 
+29
Luis Manara
sandro_ventania
EVC
AntonioR
Alex Lima
BlackEagleBR
GaldLuc
laccal
Eiishiro
Hbz
Afonso128
VRATIL
marcelocasanova
jorge_wiendl
Raphael Andrade
Alexandre_Ramos
Cristiano/RS
thunder_ot
Garcia_Cowboy
bigspin
MaverickMCS
TRC
Bandoleiro
Fly
Jhaimilson
Ruy
Cenoura
JUNIORCASJ
RafaelMorgan
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 2:25 pm

O negócio é o seguinte.

Depois de acompanhar diversos relatos de problemas com as lâminas da Velox, aqui no forum, resolvi escrever esse post.

A melhor coisa que aconteceu para a Velox foi esse forum; A velox vem mamando na teta do ArcoBrasil já há muito tempo.

Não tenho a menor dúvida que suas vendas aumentaram dramaticamente após tantas indicações que partiram daqui.

Só que, eles não estão conseguindo acompanhar a demanda, e, para manter os preços, fizeram modificações negativas no design dos arcos, como no caso do Búfalo, que agora vem sem cable slide sem parafusos de regulagem.

Provavelmente, mudaram de fornecedor de resina também, para um mais barato, piorando o processo de fabricação de lâminas que já era rudimentar.

De qualquer modo, percebo, há muito tempo, que a Velox é uma empresa sem visão; Não quer melhorar. Ao invés de aproveitar esse bom momento, para aprimorar seus produtos, tem feito o contrário. Isso é uma pena. Nem responder emails eles respondem. Pararam no tempo.

Os caras não tem nem a decência de vender flechas de qualidade, no spine correto, com vanes boas. Ao invés disso, eles continuam vendendo aqueles lixos de flechas, com spines e tamanho universalizados, e vanes que são literalmente um lixo.

Não dá para esperar coisa boa de uma empresa dessas.

De qualquer forma, o forum tem feito propaganda gratuita para a Velox já faz muito tempo, sem receber nenhum agradecimento ou incentivo da empresa. O mínimo que poderiam fazer é oferecer 5 ou 10 porcento de desconto para membros do forum.

Já tive um Búfalo. É um arquinho legal, mas não se compara nem com os arcos mais baratos feitos nos EUA. Fiquei com ele um mês e já senti a necessidade de comprar um melhor. Comprei depois um composto Bear, modelo de entrada, com flechas Easton também de entrada, e não dá nem para descrever a diferença.

Podem ter certeza, que se está dando problema nas lâminas dos lotes recentes, ainda vai dar muito problema no futuro. Deve ter um lote de sabe-se lá quantas lâminas ruins, pronto para ser vendido para os usuários aqui do Forum, que, sem a menor dúvida, formam a maior parte da clientela da Velox.

Então, sendo direto, não recomendo que comprem arcos da Velox, depois de tantas incidências de problemas com as lâminas, em diversos modelos.

Para recurvos, temos a RD arqueiria, que é um ótimo fornecedor de material de qualidade.

Para compostos, temos bons usuários que importam arco de primeira, com excelente custo-benefício.

Para os mais ousados, temos o eBay, classificados do ArcheryTalk e diversas outras lojas no exterior que exportam para o Brasil.

Vamos parar de insistir em um empresa que não quer evoluir e que, na verdade, está piorando.

Esse problema nas lâminas não é acidente; É desleixo e descaso com o consumidor. Nem é uma exceção, pois vem acontecendo em diversas lâminas de diversos modelos, dentre lotes de tiragem pequena.

Não dá pra comparar um problema que eventualmente acontece com arcos das marcas top, com o que acontece na Velox. A razão é completamente diferente.

Algumas lâminas virem ruins em um lote de dezenas de milhares é uma coisa, como no caso dos arcos importados. É bastante aceitável.

Agora, no caso da Velox, algumas lâminas virem ruins em um lote provavelmente menor do que uma centena de unidades, é estatisticamente um sinal de má qualidade.

Com certeza estão nos usando como cobaias para testar matéria prima ou processo de fabricação mais baratos. Sabe-se lá se estão usando até resina vencida, ou fibra de vidro ressecada.

Não tem jeito pessoal, pelo menos por enquanto, arcos de qualidade satisfatória são os importados mesmo, tirando fora os Chineses, claro.

Melhor juntar dinheiro e comprar um arco bom do que pagar barato e ter dor de cabeça. Fora que nenhum arco nacional, salvo exceções como os arcos tradicionais feitos a mão do Fernando, oferece uma experiência de uso tão gratificante e agradável como os arcos das marcas top importadas.

Atirar com arcos e flechas retrógrados como os da Velox é a mesma coisa que jogar futebol com bola de meia num campo cheio de buracos; Até rola, mas não é nem de perto a mesma coisa.

Pronto. Falei. Desculpem-me se minha crítica soa dura demais, mas a crítica é extremamente necessária para a evolução dos bens de consumo.

Temos que parar com esse negócio de ficar indicando Velox para os novos usuários. Quer ter um arco bom e experimentar o esporte de maneira efetiva, não tem outra saída, tem que ser importado.

Se for em um forum de bicicletas, por exemplo, e pedir indicação de uma bicicleta boa para iniciantes, ninguém vai te indicar uma Caloi "barra circular", só porque é Brasileira e barata. Vão te indicar uma bike importada com bom custo-benefício. Se alguém chega em um forum de bicicletas e pergunta "qual bike boa eu posso comprar com R$500,00", não vão nem responder a pergunta. Não vejo porque deveria ser diferente por aqui.

No nosso caso, deveríamos indicar modelos de entrada da PSE, Bear, Bowtech, Hoyt, etc...Não ficar indicando equipamento inferior de uma empresa nacional que parou no tempo e ainda está piorando.

Gostando ou não, alguns esportes são caros mesmo, muito mais caros que o arqueirismo. No nosso caso, se não tem dinheiro para comprar um equipamento completo de inciante com o custo mínimo de por volta de R$2.000,00 o melhor que se pode fazer é ter paciência e juntar dinheiro. Não tem outra saída.

Melhor juntar grana e comprar um equipamento bom, do que gastar por volta de R$700,00 num equipamento completo da Velox e ficar com vontade de trocar poucos meses depois, ainda correndo o risco de ter dor de cabeça.

No nosso esporte, não existe esse negócio de equipamento bom e barato não, mesmo para iniciantes. Pelo menos no Brasil, para começar a praticar, tem que desembolsar uma quantia boa de dinheiro. Tem esporte pra todo bolso; Arqueiria não é nem de longe um esporte excessivamente caro, mas não é barato também não.

Rafael.


Última edição por RafaelMorgan em Dom Fev 24, 2013 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 3:58 pm

concordo RafaelMorgan,e acrescento uma coisa pra esse pessoal que fica aqui no fórum,criticando os clientes que tiveram seus produtos com defeito,dizendo que eles não deveriam vir aqui no fórum fala mau ou no caso a verdade
alegando que isso prejudicaria a imagem da velox,esse pessoal tem que entende,quem faz a imagem de uma empresa é a própria empresa,para que não tem sua imagem desgastada melhore.
ou pelo menos tenha um controle de qualidade,no caso de um post aqui fórum o cliente falou que uma simples puxada de corda detectaria a falha, já vem os defensores dizer que ele não são abrigados a testar todos os arcos piada né,em outros países os produtos são leva ao stress antes de sai pro consumidor final.
ate lenço de papel é testado,quanto mais uma arco.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 4:24 pm

E tem gente que vem com o argumento que até empresas gigantes do ramo apresentam problemas...

Para empresas, como a PSE ou Bowtech, por exemplo, que vendem dezenas de milhares de arcos por ano, é perfeitamente normal que algumas unidades apresentem problemas. Mesmo sabendo que eles tem um alto critério de controle de qualidade, e que testam algumas unidades aleatoriamente em cada lote de lâminas, é normal que algumas lâminas defeituosas passem despercebidas. Não existe processo de fabricação perfeito.

Agora, em uma empresa como a Velox, que vende apenas algumas centenas de arcos por ano (e olhe lá), acontecer essa quantidade de problemas com lâminas igual vem acontecendo, é sinal de que não existe nenhum controle de qualidade.

Já cansei de ver relatos de lâminas dos recurvos da Velox dando problemas por aqui, inclusive gente que teve as lâminas trocadas e as novas também vieram com problemas; Agora as lâminas do Búfalo também.

Incentivar produtos nacionais é ótimo, mas nesse caso, o incentivo claramente não tem surtido resultados. Não podemos fazer nada se a empresa não quer melhorar, não quer crescer.

Outra coisa, arco não é brinquedo. Arcos são divertidos sim, mas são armas letais. Comprar arma (arco) e munição (flecha) baratos é pedir para acontecer um acidente. O arco, como a arma que é, tem que ser 110% confiável. Pensem mil vezes antes de comprar equipamento barato.

Já fica o recado para a molecada que vê arcos e balestras em seriados e filmes e fica doida para ter um; Arco não é brinquedo pessoal. Muito cuidado com isso aí. Um arco mata tão bem quanto uma arma de fogo.


Última edição por RafaelMorgan em Dom Fev 24, 2013 4:51 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 4:43 pm

ainda bem que compras pela internet tem 7 dias úteis para "se arrepender".
eu ja me arrependí e ja sei oque vou fazer com o meu velox bufalo.
vou devolver, pegar os 622 que gastei em arco e flecha e guardar para comprar algo importado.

obrigado mesmo!

a verdade tem que ser dita!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 5:02 pm

Cenoura escreveu:
ainda bem que compras pela internet tem 7 dias úteis para "se arrepender".
eu ja me arrependí e ja sei oque vou fazer com o meu velox bufalo.
vou devolver, pegar os 622 que gastei em arco e flecha e guardar para comprar algo importado.

obrigado mesmo!

a verdade tem que ser dita!

Faz isso mesmo, Cenoura.

Volta e meia aparecem arcos compostos usados de qualidade à venda aqui nos classificados.

Se pensar em recurvos, tem a RD, com arcos com preços razoáveis.

Ainda tem o Fernando, da BrasilBows, que faz arcos tradicionais maravilhosos com preços muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 5:32 pm

disse tudo quem tem pouco dinheiro compra a bola (+-30r$)e vai jogar pelada na rua o arco e flecha é coisa de rico (2000r$)foi isto que quiz dizer??
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:00 pm

Concordo, Rafael.
Infelizmente temos uma parte de comerciantes inescrupulosos sem compromisso nenhum com o esporte. Vende qualquer porcaria visando lucro imediato sem pensar na perpetuidade do negócio. Se der certo continua, senão cai fora e vai vender outra coisa.
O problema que vejo é que o esporte ainda tem pouca divulgação. E nesse aspecto acho que os clubes seriam a melhor entrada para esse esporte, pois eles já tem arcos e flechas para alugar / emprestar sem que o arqueiro precise desembolsar tanto para começar. E dentro de um clube, dificilmente alguém indicará um produto ruim, além da facilidade de conseguir um bom equipamento usado.
Até mesmo o futebol, se levado a sério, tem um custo elevado com material de condicionamento físico, campo, bolas de qualidade, chuteiras, caneleiras, uniformes etc. talvez até mais do que tiro com arco. Com o tiro com carabina desembolsa-se 50,00 por uma seção de uma hora e é preciso praticar 3x por semana para ficar bom.
Como ainda temos poucos clubes no Brasil, esse esporte ainda depende da iniciativa individual mas seguramente com o crescimento do interesse teremos vários locais para praticá-lo.
Vejo por exemplo, em SJRio Preto. Quando morei lá nem sabia que tinha tiro com arco. Em Rio Claro estamos com um embrião aqui no clube e futuramente estaremos investindo em arcos para iniciantes e alvos.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:17 pm

BrunoFernandes escreveu:
disse tudo quem tem pouco dinheiro compra a bola (+-30r$)e vai jogar pelada na rua o arco e flecha é coisa de rico (2000r$)foi isto que quiz dizer??

Olha amigo, existem esportes caros e baratos. No geral, arqueirismo é até um esporte barato, comparado com outros esportes relativamente populares no Brasil, como motociclismo de trilha e mountain bike.

Realmente, para quem quer experimentar o esporte de maneira completa no Brasil, não existem alternativas baratas, considerando o termo "barato", como um investimento inicial abaixo de R$1.200,00 em caso de recurvo e abaixo de R$2.500 em caso de compostos, incluindo meia dúzia de flechas de qualidade e impostos.

O que não vejo sentido, é o forum ficar indicando arcos ruins e incentivando uma empresa que demonstradamente não tem correspondido aos incentivos.

Temos que incentivar é nossos colegas importadores, que estão fazendo de tudo para trazer equipamentos de qualidade para o Brasil com preço competitivos, e exceções, como o Fernando, da BrasilBows, que faz arcos tradicionais maravilhosos.

De qualquer maneira, querendo ou não, o mundo gira em torno do dinheiro e coisas boas raramente são baratas.

Tratando-se de equipamentos para iniciante, que realmente proporcionam uma experiência completa do esporte, tem-se que comprar no mínimo arcos de entrada, como o PSE Rally ou o Bear Encounter. Abaixo disso, é dinheiro jogado fora e experiência incompleta do esporte que pode levar à frustração.

Até o arco composto de criancinha, da PSE, o Ranger, é melhor do que o Velox Bufalo pois tem pelo menos ajuste de puxada e acabamento infinitamente melhor. O Búfalo está abaixo do nível deste arquinho de 60 dólares:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:46 pm

Rafael, preciso complementar um pouco o seu texto...

Concordo plenamente com suas críticas, comprei um búfalo a pouco tempo e em particular estou gostando do arco, claro que nunca atirei com um arco importado, mas até o momento está legal... e atendendo o critério diversão, pois creio que para se divertir não precisa ser um arco importado, um chinês tem bom acabamento e é o suficiente pra quem quer brincar de tiro ao alvo por diversão.

A respeito da Velox é o seguinte cara, fui a "empresa" pessoalmente e é fundo de quintal, não possuem CNPJ e nada, ou seja, não emitem documento fiscal, fica na chácara do Jair, eles recebem as peças de alguma empresa local que faz a fibra e o corpo de alumínio e só. A impressão que tive é de produção totalmente arcaica, apenas montam o arco e boa, não são arcos trabalhados como o do Fernando, são montados. Não possuem controle de lote e nem nada, recebem do jeito que o fornecedor manda e já era, ou você acha que o acabamento lindo é por causa do controle de qualidade? (isso não existe lá, ao menos tive essa impressão)

São três pessoas no total, o Jair, Ailton e o outro não faço idéia, mas quem monta os arcos é o Ailton e o outro carinha... a produção dos caras é por encomenda, o Jair é uma pessoa super gente boa, porém é limitado em informática e tenho certeza absoluta que ninguém da Velox acompanha fóruns e tendências de arqueirismo, tanto que o site deles as últimas atualizações são de 2011 e é um terceiro que realiza a manutenção...

Realmente eles não fazem idéia do que nós achamos do arco e nem devem saber da existência desse fórum e de preços de concorrentes.... a impressão que tive é, assim tá bom então deixa como está...

Só pra você ter idéia o protetor de cabos o Jair retirou porque o pessoal tava reclamando muito que quebrava e tudo mais, pois eu liguei lá pedindo pra colocar no meu e estava dando "dor de cabeça", acredito eu que se está tendo reclamação é porque o item não é legal e deveria mudar o material de produção no projeto ao invés de simplesmente tirar, mas os caras tiram... isso é complicado, ao invés de melhorar, piora pra não ter reclamação...

Enfim queria dar essas impressões, mas em particular estou gostando do arco e não tenho do que reclamar por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:02 pm

pqp... Shocked
ja era de se esperar. No

isso não é meter o pau na marca, ou difamar... mas falar a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:12 pm

Exatamente Cenoura, não estou falando mau da "marca", mas apresentando a realidade que presenciei... a respeito do produto só tenho a falar bem, pois realmente é bom e está me atendendo, porém como empresa e responsabilidade com o cliente e legislação a Velox peca no quesito organização. Tudo fica a base de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:18 pm

Jhaimilson,

O "cable slide" do Búfalo antes era feito de madeira, de "maple" se não me engano.

Agora, se me perguntar a razão deles fazerem de madeira, e não mandarem fazer em nylon/poliamida , que seria uma escolha muuuito melhor, ou até mesmo importar os "cable slides" de fora...Aí não faço a mínima ideia.

De qualquer forma, melhor um "cable slide" de madeira do que nenhum. A corda de "dacron" vai se acabar muito rapidamente por causa do atrito.

Eles pelo menos fizeram um "serving" na região de atrito? Se não fizeram, faça você mesmo, pois vai ajudar a evitar o desgaste da corda.

Tudo isso é uma pena, na minha opinião. Hoje, temos no Brasil, condições tecnológicas para produzir arcos iguais ou melhores do que os importados.

Agora, essas flechas amigo, trate de comprar umas novas, de uma marca boa. Elas são um lixo; Ambas as hastes e as "vanes" são totalmente descartáveis.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:32 pm

Não fizeram nenhum serving nos cabos, somente a corda que tem mesmo e o atrito dos cabos pelo que vi é imenso e desse modo irá durar muito menos do que deveriam, vou providenciar um serving
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:33 pm

Saberia me indicar um "cable slide" legal e onde posso comprar, tenho preferência nesse caso comprar em alguma loja nacional ou com algum vendedor do fórum. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:58 pm

Jhaimilson escreveu:
Saberia me indicar um "cable slide" legal e onde posso comprar, tenho preferência nesse caso comprar em alguma loja nacional ou com algum vendedor do fórum. Obrigado

Não sei não. Tem que procurar no eBay ou em lojas como a Lancaster, Alternative, etc...

Ou então, se for habilidoso, compra um tarugo de nylon a faz um vc mesmo. Dá pra fazer um só com furadeira e lixa, olha só como é simples:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:02 pm

Te muito achismo nestas opiniões aí.

Entrevistaram o dono?? perguntaram o porquê da produção e os acabamentos serem assim?

Se fizer um arco dito "TOP" no Brasil, com a mesma qualidade de um importado, ainda vai vir gente que vai detonar o arco. E quantos comprariam? E quanto custaria para produzir?

Quem vai investir uma pequena fortuna pra não ter retorno?

E quem não tem R$2.000,00 não pode começar???? perá lá..... vamos elitizar o esporte...isso só pra quem tem $$$$.
O governo vai criar o Bolsa Arco e Felcha pros índios do país, como podem atirar com aquelas coisas que chamam de arco!

A semente da arqueria que o Seu Jair plantou neste país chamado Brasil, já pagou todas as comissões deste Fórum.

Quem compra, já compra sabendo que são equipamentos simples para quem está começando e não quer investir muito.

O processo industrial é dele. Seria muita inocência pensar que vou lá na Velox e "visitarei" a fábrica.



abcs

Fly



Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:26 pm

Boa Tarde pessoal!!

Chegando no post para comentar, então, bom de certo modo tive a "sorte" de comrpar o meu bufalo antes desses problemas, mas infelizmente vem o caso, se eu precisar de trocar alguma peça, ja vou ficar com o pé atras por conta desses relatos, mas enfim, o que tenho a dizer é que tenho gostado do meu equipamento, digo que ate que com o preço que gastei em rest, estabilizador, cable slide, e mira, fazendo o somatorio, ficaria talvez uns 200 a 300 reais mais barato do q importar um Ready to Shoot de grandes marcas dos EUA, e ate olhando por esse lado bate um certo arrependimento.

Bom hj estou com tudo instalado e a ultima aquisiçao foi o Peep sight que fiz a instalaçao esse final de semana, e ficou ate legal, tipo me deu uma precição bem agradavel, flechas que antes iam apenas na parte azul do alvo, agora estao indo mais centralizadas, parte amarela do alvo e o mais longe parte vermelha, com um bom agrupamento, 4 disparos foram muito proximos, tenho melhorado minha forma de disparo tbm, postura e respiraçao. A musculatura melhora com o tempo e a pratica tbm. Mas como foi dito, estou vendo que em breve estarei deixando o meu Bufalo de lado e pegando um bom arco importado.

Outra coisa, nao eh um esporte barato, e nao quer dizer q eh um esporte elitista, pq afinal se vc conseguir ajuntar uma grana vc consegue comprar um equipamento importado, sua renda so vai dizer se vai ser daki a 2 meses, daki a 6 meses ou daki a um ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:29 pm

Fly, concordo com o que disse e acho importante o Jair ter iniciado e investido na produção de arcos nacionais, tanto que tenho o meu e estou super satisfeito com o produto, pra mim não importa o modo que ele produza, mas a confiabilidade da informação que ele me passa... Você confiaria em comprar um PSE ou Mathews se o fabricante chegasse até você puxasse a corda e dissesse que ele tem 65 lbs? Bom eu não confio, mas estou sim satisfeito com o produto e gostei do atendimento do Jair.

Mas a partir do momento que você trata um produto de maneira comercial, você está lidando com concorrência, seja ela chinesa, americana ou o que for e precisa sim dar credibilidade ao cliente como fornecer uma nota fiscal no mínimo, ainda mais para produtos que são vendidos em todo território nacional e ao invés de retroceder tirando componentes de um produto tem que acrescentar e melhorar, ao invés de piorar, isso é uma crítica construtiva e sim tem muito achismo no que descrevi, pois pude ver e todas as vezes que conversei com o pessoal tive a péssima impressão de imensa falta de organização. Somos consumidores e temos sim que criticar, pois se criticamos é porque queremos ver a empresa mexer e tomar uma postura devida para atender seus clientes não interessa se é barato, pagamos pelo produto e ponto.

Seria extremamente importante se o pessoal da Velox participasse de fóruns ou procurasse desenvolver mais material sobre seus produtos e divulgar. Poxa, participo de fóruns de som automotivo e os próprios donos sempre estão presentes para tirar dúvidas e apresentar seus produtos.

Ressalto que o objetivo não é falar mau, mas apresentar a realidade e ajudar o pessoal, mesmo que esses assuntos não cheguem a velox. De boa, sempre que converso com o pessoal lá, procuro dar uma sugestão, não tenho conhecimento pleno em arqueria, mas tenho conhecimento comercial e quero sim ver os caras pra frente, pois são pessoas muito legais.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:50 pm

Ora, Fly.

Se o Jair toca a "empresa" dele há tanto tempo, é porque tem mercado.

Ele não investe mais porque não tem postura de empreendedor. Como colegas já disseram, seu negócio é totalmente arcaico.

Talvez ele tenha medo de investir e perder dinheiro, mas é isso aí, quem não arrisca não petisca. Empresa que não se atualiza morre no mercado. Existe muita chance de que, se ele investisse em um arco melhor, vendendo por uns R$1.300,00, muita gente compraria, só pela conveniência de não ter quer esperar um mês ou mais para o arco chegar, como no caso dos importados.

A questão aqui é que o Velox Búfalo nem vale o valor cobrado, no caso R$500,00 pelo arco bruto, quando pode-se comprar um pacote ready-to-hunt (com rest, quiver, mira e peep de qualidade) do Bear Encounter, por exemplo, por 350 dólares, disponível aos montes no eBay (mais ou menos R$1.500 com imposto e frete); Um valor 3 vezes maior por um arco 20 vezes melhor. Ainda tem a chance de não pagar impostos, como já aconteceu comigo várias vezes.

Na RD arqueiria, tem o Field Star por R$530,00, no caso de recurvos, enquanto o Velox Senior custa R$250,00. Não dá nem para comparar qual arco entrega mais pelo valor pago.

A Velox, nem de longe, oferece o melhor custo benefício.

Não é porque somos Brasileiros que temos que consumir produtos ruins, afinal.

De qualquer forma, investir R$2.000,00 em um esporte não é coisa de rico não. É difícil achar um esporte que se investe menos que isso. Até futebol, se quiser praticar regularmente, tem que pagar mensalidade de quadra, chuteira, uniforme, etc...

De qualquer forma, garanto que tem muita gente aqui que acha ruim de pagar R$2.000,00 num arco, mas que anda com celular de R$1.500,00 no bolso, tênis de R$500,00, tem videogame de R$1.300,00, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 4:13 pm

RafaelMorgan escreveu:
Ora, Fly.


......
Na RD arqueiria, tem o Field Star por R$530,00, no caso de recurvos, enquanto o Velox Senior custa R$250,00. Não dá nem para comparar qual arco entrega mais pelo valor pago.

A Velox, nem de longe, oferece o melhor custo benefício.


Procure e verá que tem Field Star quebrado. Quebrando ao meio ...

E tu esta citando um arco que custa o "dobro" e mais R$30,00.

São produtos diferentes para "classes de consumidores" diferentes.

Como já escrevi em outro post, tem gente que se diverte com pouco e tem gente que precisa de muito pra se divertir pouco.

Então tem um nicho de mercado aí pra fabricar arcos no Brasil , boa sorte ao novo empreendedor.
Existem quantos milhões de consumidores de arcos no Brasil?

A sim e com o incentivo da carga tributária e das leis trabalhistas este é o país certo pra produzir estes equipamentos.



abcs

Fly




Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 4:28 pm

Fly escreveu:
Então tem um nicho de mercado aí pra fabricar arcos no Brasil , boa sorte ao novo empreendedor.
Existem quantos milhões de consumidores de arcos no Brasil?

A sim e com o incentivo da carga tributária e das leis trabalhistas este é o país certo pra produzir estes equipamentos.

Vc está perdendo o ponto da discussão, Fly.

Se a Velox já tem uma fatia do mercado, eles estão simplesmente perdendo a oportunidade de abocanhar uma outra fatia, que é a dos consumidores que importam arco de entrada, mas que prefeririam comprar aqui, devido às diversas conveniências de se comprar um produto nacional.

Se eles tivessem um modelo acima do Búfalo, como aquele protótipo que mostraram aqui no forum há um tempo atrás, com cams decentes, regulagem de puxada e string stop, eu com certeza recomendaria. Se bobear, até clubes de tiro com arco recomendariam para iniciantes também.

O negócio que acho errado é ficar indicando o Velox Búfalo como o "modelo" de arcos para iniciantes, dizendo que ele tem um bom custo-benefício.

Ele não tem um bom custo-benefício, só tem mesmo o custo, que ainda é elevado em relação à qualidade do produto. Se comprar um arco importado usado do ano 2000, já é incomparavelmente melhor do que o Búfalo.

Até porque na arqueiria não tem esse troço de arco para iniciante. Existem modelos, de boas marcas, com diferentes preços. Pode-se iniciar no esporte com qualquer um deles, o mais caro ou o mais barato, desde que seja de uma marca boa.

Recomendo aos iniciantes que comprem arcos de entrada de marcas boas, mesmo que sejam usados, principalmente no caso dos compostos, pois envolvem muita tecnologia. A diferença é simplesmente gritante.

Já tive um Búfalo e curti ele por um tempinho. Porém, só experimentei o exporte com plenitude depois que comprei um Bear, se não me engano, um modelo Showdown, que era dos mais baratos na época.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 5:30 pm

Rafael vc fez este topico com base nos post do "cenoura" os quais tem muitas controvérsias sobre a veracidade do assunto tais como podem ver nos post e topicos feito por ele não condenamos a caixa de maçã por causa de uma só bixada certo.
quanto a velox camaradas claro que quem pode compra um arco de marca renomada mas e os que não podem como muitos aqui não dispõe de uma quantia elevada para investir 9em um arco top não podem praticar ou mesmo brincar com um arco simples mal acabado mas funciona perfeitamente e o mais importante com um custo muito abaixo dos arcos americanos, o qual ninguem indica falando que é arco top que é arco pra vida toda todos que indica diz é um bom "arco para iniciante"
apenas minha humilde opinião

abraços

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: medalha   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 5:34 pm

Gostaria de propor aos moderadores aqui do forum que dessem uma medalha ao forumeiro Rafael.
Se não for possível uma medalha, que seja uma comenda.
Na minha opinião ele não foi "curto e grosso", foi prolíxo, lógico e correto.
Parabéns!
Postou aqui uma fotografia extremamente realista.
Penso que o empresário deveria acrescentar "knowhow" ao seu produto, buscando sempre uma posição "top" no "ranking" de marcas.
Isso os fabricantes de arcos "estranjas" estão fazendo e esbanjam tecnologia porque enfrentam uma dura concorrência entre eles.
Nós, andamos prá trás, estamos passando da carroça pro carrinho de mão.
Quem não tem dinheiro para comprar um arco top, eu aconselho, use estilingue provisóriamente, junte dinheiro, depois, compre um arco USA, nem que seja um dos mais baratos.
Proponho um brinde!
Vou tomar uma cervejota hoje, prá comemorar o que eu vislumbro ser uma grande verdade.
"Salute!"
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 5:50 pm

Rafael,

com os teus 101 anos de idade, você deve saber que o Jair tá no mercado a mais de 30 anos.

Provavelmente deve se aposentar e ir cuidar das videiras dele, se tivesse afim de se destacar no mercado, certamente já o teria feito, afinal ele está no ramo.

Existem empresas que vendem seus produtos a determinadas faixas de mercado e não se interessam por outras ou mesmo expandir a produção. Talvez seja o caso dele.

Só digo que antes de sair malhando o cara, deviam procurar conversar com ele, até entrevistá-lo, saber sua história e o que pensa do mercado em que atua.

Ele deve ter suas razões e motivos.

De qualquer forma o mercado tá aí pra quem quiser investir e fabricar arcos de ponta, tudo fácil hoje em dia. Só meter a mão e o dinheiro.

abcs

Fly





Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:06 pm

TRC escreveu:
Gostaria de propor aos moderadores aqui do forum que dessem uma medalha ao forumeiro Rafael.
Se não for possível uma medalha, que seja uma comenda.
Na minha opinião ele não foi "curto e grosso", foi prolíxo, lógico e correto.
Parabéns!
Postou aqui uma fotografia extremamente realista.
Penso que o empresário deveria acrescentar "knowhow" ao seu produto, buscando sempre uma posição "top" no "ranking" de marcas.
Isso os fabricantes de arcos "estranjas" estão fazendo e esbanjam tecnologia porque enfrentam uma dura concorrência entre eles.
Nós, andamos prá trás, estamos passando da carroça pro carrinho de mão.
Quem não tem dinheiro para comprar um arco top, eu aconselho, use estilingue provisóriamente, junte dinheiro, depois, compre um arco USA, nem que seja um dos mais baratos.
Proponho um brinde!
Vou tomar uma cervejota hoje, prá comemorar o que eu vislumbro ser uma grande verdade.
"Salute!"

TRC quem te viu quem te ve humilde zero (atira com estilingue) entrou ontem no forum com muita humilde depois em muitos post indicando os velox agora vem oferecer medalhas pra quem daa opinião negativa a velox aqui não é lugar pra isto primeiro que somos forumeiros não soldados estamos aqui pra dar opiniões não só bem vindo na sala de apresentação

abraços ....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre a Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre a Velox
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bufalo Velox
» Fabricante Brasileiro
» Duvida sobre Velox
» sobre o velox toledo
» Duvida sobre arcos velox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: