ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre a Velox

Ir para baixo 
+29
Luis Manara
sandro_ventania
EVC
AntonioR
Alex Lima
BlackEagleBR
GaldLuc
laccal
Eiishiro
Hbz
Afonso128
VRATIL
marcelocasanova
jorge_wiendl
Raphael Andrade
Alexandre_Ramos
Cristiano/RS
thunder_ot
Garcia_Cowboy
bigspin
MaverickMCS
TRC
Bandoleiro
Fly
Jhaimilson
Ruy
Cenoura
JUNIORCASJ
RafaelMorgan
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:34 pm

Poxa Rafael, você mesmo já recomendou o búfalo mais de uma vez, (tomei a liberdade de inclusive "quotar' algumas destas recomendações no final da minha mensagem) você mudou de idéa apenas pelos últimos relatos?
Sabendo que o Jair, ou algum outro funcionário da Velox não lê o fórum, qual é o objetivo de um tópico destes? As criticas não chegam aonde deveriam, e a marca acaba sendo prejudicada (merecendo ou não).
Não vejo sentido em algo assim...Dá próxima vez que alguem quiser um composto, e tiver uns 600 reais para gastar, recomendem um Master, Hoover ou Lex...E essa estória de juntar dinheiro para comprar um importado é bonita no papel, mas na prática não funciona. Pelo menos não até o sujeito ter o primeiro arco. Quem quer comprar um, quer logo sair atirando, não quer ficar fazendo economias por um tempo, para depois esperar mais um tempo para ter o arco em mãos (tirando o risco de se ter problema, resolver problemas com importados parece muito mais complexo do que com a Velox; Vide o caso dos Martin que se não fosse por um membro do fórum, dariam muuuita dor de cabeça).




RafaelMorgan escreveu:

Agora, se tivesse pesquisado antes de comprar o arco, teria sido melhor, pois existem opções mais baratas e melhores, como o Velox Bufalo mesmo.



RafaelMorgan escreveu:

Quanto aos nacionais, já existe um certo consenso que o Buffalo, da Velox, é o melhor composto. É barato, confiável, durável e bem construído.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:38 pm

Não dá para para ficar calado, tenho um búfalo como é de conhecimento de alguns aqui e flechas silver 800, até hoje nunca tive problemas com eles. Mas almejo algo melhor, um PSE e flechas de carbono. Na época que comprei meu arco fiz isso por influência do fórum, mas na mesma época foi me dito "a velox é nacional e para começar é mais barata". comprei sabendo o que estava comprando e o que proporcionaria. A velox é uma empresa de fundo de quintal que terceiriza sua produção e que não se desenvolve, monta seus produtos com o que está próximo, mas parou no tempo, tem suas dificuldades e cria limitações.
Acho que o Jair é uma pessoa idônea mas falta visão ou ambição, está numa zona de conforto. Seus arcos e produtos vendem bem do jeito que estão.
Acho que para a marca melhorar teria que desenvolver designe melhor dos arcos (já que nem CNPJ tem, porque não copia os modelos gringos?), investir em materiais com maior qualidade, se adequar as novas tendências, oferecer um melhor acabamento.

Poderia lançar novos modelos de riser, laminas em materiais mais resistentes e que proporcionem maior velocidade, flechas de carbono com spines diferentes e etc. Quanto ao acabamento, os arcos poderiam ser pintados com os mesmos materiais empregados na pintura de carros: tintas e vernizes em peças muito bem lixadas. Mas para isso acredito que a velox deveria fabricar seus próprios produtos como rises e laminas. Essa coisa de mandar terceiros fazer e gente que com certeza não entende nada de arcos é f....

Por mais tempo que esteja no mercado nunca vai pra lugar nenhum dessa forma, ou fabrica ou vai continuar parado no tempo.

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:10 pm

MaverickMCS escreveu:
Poxa Rafael, você mesmo já recomendou o búfalo mais de uma vez, (tomei a liberdade de inclusive "quotar' algumas destas recomendações no final da minha mensagem) você mudou de idéa apenas pelos últimos relatos?

Isso mesmo. Por causa dos vários relatos sobre o Velox Senior e os últimos relatos do Búfalo.

Também achei uma péssima ideia as alterações de design que fizeram no Búfalo, injustificáveis, pois pioraram o arco, ao invés de melhorar.

Agora, um arco que já era básico, ficou totalmente seco. Sem regulagem de potência e sem cable slide.

Já estava faltando muitas coisas básicas no Búfalo, como regulagem de puxada, coisa que já existia desde a época em que o arco Búfalo foi inventado. Agora, ainda por cima, tiraram o resto.

De arco composto, só sobrou as "rodinhas" mesmo. É uma pena.

Fiquei realmente chateado de ver a Velox retroceder, ao invés de melhorar. Ainda mais com esses últimos relatos de problemas, que indica que realmente estão perdendo a mão no controle de qualidade.

Sinceramente, os arcos da Velox não estão valendo o preço cobrado.

Não acho legal indicar arcos com tantos relatos de problemas dentro de uma produção tão pequena, como a da Velox.

Quem quiser comprar da Velox, compre por sua conta e risco. Pessoalmente, não recomendo. Muito menos Hoover ou Kantas, que são muito ruins e vendidos por preços absurdos, ou Master, que custa o preço de um importado, ou Lex, que é de todo um lixo.

Entre as opções mais acessíveis, a Velox continua sendo a melhor, a melhor dentre as piores, infelizmente.

Cara, quem já quebrou lâmina de arco durante o tiro, sabe o perigo que é. Uma vez, testando um Martin antigo, só não fiquei cego de um olho porque uso óculos de grau. Não foi a primeira vez que os óculos me salvaram, por sinal.

Esse troço de lâminas ruins não é brincadeira; Pode render acidentes sérios e gerar aquele famoso caso em que "o barato sai caro".



Última edição por RafaelMorgan em Seg Fev 25, 2013 7:20 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: indicando   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:16 pm

Amigo querido!
Peço-lhe desculpas se fui mal entendido. rsrssrrsr
Ainda continuo humilde.
Coloquei aqui no forum que esses arcos são muito apreciados pelos forumeiros, portanto, afirmei o ÓBVIO!
É ÓBVIO, pois aqui sempre tem um forumeiro indicando arcos desta marca para iniciantes.
Disse mais ainda, que não conheço e nunca tive um arco dessa marca, em mãos.
Eu nunca indiquei arco nacional para nenhum forumeiro aqui, de outra ou desta marca.
Não indiquei, não indico e nunca indicarei; aquilo que não quero para mim, não indicarei à outrem.
Digo, repito, sempre repetirei, quem quiser um bom arco, junte dinheiro e compre um "USA", hoyt, bowtech, mathews, pse, etc.
Eu fiz isso, juntei dinheiro e comprei 1 hoyt e 1 bowtech.
Em tempo, ressalvo e reafirmo, na minha opinião, a indústria nacional de arcos deveria aperfeiçoar os seus produtos.
Tenho um composto nacional, não recomendo à nenhum iniciante que adquira um igual.
É uma exceção, na minha opinião, os longbows Brasilbow.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: em tempo   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:42 pm

Em tempo, permita-me colocar: eu atiro com estilingue.
Tenho meu estilingue feito com borracha amarela de injeção, forquilha e malha de couro.
E digo uma coisa, sou bom no tiro.
No meu tempo de criança o estilingue era feito com borracha de câmara de ar.
Hoje, câmara de ar é feita de petróleo, perdeu a elasticidade e não serve mais para estilingue.
E, é curioso, no arco sou RH, no estilingue, sou LH. rsrsrsrssss
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:32 pm

galera quero comprar um arco e eu pensei mesmo em comprar um bufalo velox,
no entanto nao havia comprado ate o momento pois vi os post dele com alguns problemas,
e como nosso amigo disse eu tb enviei e-mails (no plural pois foram uns 5) e nenhum foi respondido,
entao nao confiei muito,
se alguem souber de um PSE ou Bear que nao tenham um custo beneficio tao alto eu estaria agradecido pela informacao,
pois como irei comecar nao quero investir 2000,00 e descobrir que depois de alguns meses eu desanimei do esporte e ficar com um dinheiro desse parado,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:40 pm

BrunoFernandes escreveu:
Rafael vc fez este topico com base nos post do "cenoura" os quais tem muitas controvérsias sobre a veracidade do assunto tais como podem ver nos post e topicos feito por ele não condenamos a caixa de maçã por causa de uma só bixada certo.
quanto a velox camaradas claro que quem pode compra um arco de marca renomada mas e os que não podem como muitos aqui não dispõe de uma quantia elevada para investir 9em um arco top não podem praticar ou mesmo brincar com um arco simples mal acabado mas funciona perfeitamente e o mais importante com um custo muito abaixo dos arcos americanos, o qual ninguem indica falando que é arco top que é arco pra vida toda todos que indica diz é um bom "arco para iniciante"
apenas minha humilde opiniao


tás me chamando de mentiroso ou é impressão minha....
tem alguns foristas adoram escrever essas bobagens, queria ver era côco roxo pra falar olhando no meu olho.
atrás da telinha, qualquer gordinho peludo e cheio de espinhas é macho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:15 am

CEBOLA não precisa descer do salto mas que sua historinha ta meia controverso há ta sim no entanto melhor a fazer é cada um saber oque posta aqui porque aqui é lugar onde qualquer iniciante vai passar..
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:38 am

Cenoura escreveu:
BrunoFernandes escreveu:
Rafael vc fez este topico com base nos post do "cenoura" os quais tem muitas controvérsias sobre a veracidade do assunto tais como podem ver nos post e topicos feito por ele não condenamos a caixa de maçã por causa de uma só bixada certo.
quanto a velox camaradas claro que quem pode compra um arco de marca renomada mas e os que não podem como muitos aqui não dispõe de uma quantia elevada para investir 9em um arco top não podem praticar ou mesmo brincar com um arco simples mal acabado mas funciona perfeitamente e o mais importante com um custo muito abaixo dos arcos americanos, o qual ninguem indica falando que é arco top que é arco pra vida toda todos que indica diz é um bom "arco para iniciante"
apenas minha humilde opiniao


tás me chamando de mentiroso ou é impressão minha....
tem alguns foristas adoram escrever essas bobagens, queria ver era côco roxo pra falar olhando no meu olho.
atrás da telinha, qualquer gordinho peludo e cheio de espinhas é macho.

Também tive esta impressão Cenoura. Preciso dizer que até o momento em que escrevi uma mensagem em seu tópico a respeito do Bufalo não tinha conhecimento da situação. Pensei que o seu caso era um caso isolado.

Assim como outros já colocaram, os equipamentos compostos de entrada das grandes marcas americanas oferecem qualidade e confiabilidade, além da garantia da marca, extremamente superiores aos modelos compostos nacionais. Da mesma forma em que, em relação aos recurvos e tradicionais, a Brasilbows e a RD Arqueria também oferecem arcos muito superiores aos Velox, por exemplo.
Não considero a arqueria um esporte caro ou elitista. A nossa paixão requer um investimento equivalente, senão menor que outros esportes praticados por muitos, como tênis, golfe, natação e até mesmo o futebol que a maioria adora. É claro que nem todos podem adquirir um equipamento de qualidade imediatamente quando iniciam no esporte, no entanto, estas pessoas precisam ter conhecimento do que um arco mais barato, no caso um Velox, pode oferecer. Um equipamento mais barato terá maiores limitações.

Tópicos como este podem ajudar os iniciantes a conhecer um pouco mais sobre o que um possível primeiro arco Velox pode oferecer de verdade. O mais importante é que eles saibam tudo sobre o que pretendem comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: intenção   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:43 am

É muito justo que o forumeiro não tenha din-din, portanto, não consiga comprar um arco "TOP".
Afinal, dinheiro não dá em árvore, não?
Eu comprei um composto nacional ... levei um ano para deixá-lo "utilizável" ... e não paguei barato, paguei caro.
Não indico o produto para ninguém e sequer menciono a marca.
Baseado em diversos tópicos do forum, sempre imaginei que o objeto do tópico fosse motivo de alegrias aos seus usuários.
Bom seria se ele se superasse, que os novos fossem sempre melhores que os anteriores.
Decepciono-me, porque parece que se confirma a minha cisma com relação aos Br.
A melhor solução, não seria guardar dinheiro um ano todo e depois comprar um bom equipamento?
Mais uma coisa, não tive intenção de ofender a qualquer um que tenha arco nacional, afinal, eu também tenho. rsrsrsrs
Outra coisa, tô de "olho gordo" num Brasilbow, hei de comprar um, tô guardando din-din.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:15 am

mas TRC imagina alguns que estão começando aqui são piá apenas, e mesmo que tentem não vao ficar babando num archery e guardando dindim, nos que ja tem um equipamento importado e bom, quando compra outro la fora que demora até meses pra chegar ja ficamos roendo os dedos na espera, imagina alguem que não tem nem um equipamento"estilingue" pra atirar ficar um ano esperando juntar dindim,
pior ainda é investir 2000mil em um equipamento e quando der um tiro perceber que não tem nada a ver com vc este esporte de índios .
por isto indicar um arco barato mal acabado mas para um iniciante será a porta de entrada no esporte
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:30 am

Interessante o colega la atras dizer que quando se quer algo ou quando se quer iniciar num hobby ou esporte a gente quer é comprar logo o mais acessivel e ja sair "mandando bala".
Quando eu era academico, me mantinha com 200 reais por mes, morando em republica e comendo no ru, encasquetei que iria aprender a fotografar. Comprei umas revistas e escolhi minha favorita: uma Nikon Fe 10, uma camera de iniciante, mas ainda assim, uma Nikon. Economizei grana por quase um ano, nesse meio tempo, li tudo que me passava pela frente sobre fotografia e, quando comprei a maquina ja dominava quase toda teoria.
Fotografo ate hoje, com minhas Nikon fe10, f3a, d300s.
Essa espera, alem de salutar, instiga a pessoa a fazer uma escolha melhor. E eu, mesmo quando era quebrado, sempre almegei o melhor.
O problema destas ultimas geraçoes é que querem tudo pra ontem, alem de quererem tudo de mão beijada...atulham o forum com perguntas imbecis e se indiguinam quando nao respondidos a contento
Vamos economizar moçada, vamos ler e estudar pois isso nao tira pedaço de ninguem.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:35 am

TRC escreveu:
Em tempo, permita-me colocar: eu atiro com estilingue.
Tenho meu estilingue feito com borracha amarela de injeção, forquilha e malha de couro.
E digo uma coisa, sou bom no tiro.
No meu tempo de criança o estilingue era feito com borracha de câmara de ar.
Hoje, câmara de ar é feita de petróleo, perdeu a elasticidade e não serve mais para estilingue.
E, é curioso, no arco sou RH, no estilingue, sou LH. rsrsrsrssss


Putz! E eu que pensei que isso era uma anomalia só minha! kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: dinheiro   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:11 am

Amigo Bruno
A falta de din-din é regra geral, eu acredito.
Tenho também esse problema.
O iniciante, eu acredito, deve pesquisar bastante para comprar o seu primeiro equipamento.
Aqui foi dado diversos alertas, acho que há que se ter cuidados quanto a esse composto.
Um equipamento que ontem era satisfatório, não pode, hoje, ter a sua mecânica adulterada para lhe impingir uma qualidade inferior.
Teve forumeiro aqui, que a meu pedido, postou foto desse composto mostrando a curvatura do riser.
Satisfez-me constatar uma abertura suficiente para acolher o rest e a mira.
Pensei até em adquirir um e equipar, para que os amigos o usassem.
Hoje, depois de saber que lhe tiraram a regulagem de potência, que está trincando lâminas, perdi o interesse.
Se esse equipamento voltar a ter as qualidades já apregoadas aqui por diversos forumeiros, então, vamos que vamos, não?
Fica o dito pelo não dito! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:39 am

O que o pessoal precisa entender é que, as pessoas que indicavam a Velox e que "mudaram" de opinião, o fizeram devido aos problemas apresentados recentimente, e a redução da qualidade do produto devido a corte de custos.

Quando alguém entra no foruma primeira vez e pede ajuda para escolher o arco, é uma responsabilidade grande indicar um modelo, eu mesmo indicava os Velox por que onde treino tem vários, mesmo tendo um composto PSE Rally, usei por vários treinos um recurvo Velox para treinar postura, e adorava atirar com o arco! Mas como é possivel indicar um arco que em 2 meses perdeu regulagens importantes, e o principal, a confiança!
Bufalo era visto como "guerreiro", com muita ressistencia, agora temos relatos de laminas quebrando com poucos tiros, ou já vindo com defeito sem ter dado nenhum tiro.

Acho engraçado ver o pessoal defendendo tão fortemente a Velox nesse momento, enquanto me recordo do pessoal metendo o pau na Martin por que apareceram 2 arcos com laminas quebradas por aqui, e como disse o rafael Morgan um pouco antes, se vende milhares de Martins recurvos, iguais os que deram defeito, enquanto os Velox tem uma venda MUITO menor e apresenta mais casos de defeito, se fizer uma conta de porcentagem de defeitos por itens vendidos fica claro onde está o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:08 am

pois é...
de tanto os veloxzeiros falarem, eu comprei um pra ver o arco mais comentado aqui.
não é que sou controverso.
é que eu aprendi com vocês aqui que velox era bom,ja estava ate a indicar quando via uma pergunta de iniciante sem resposta... porem quando chegou o meu eu quase caí duro.
eu não tenho dinheiro pra jogar fora não, acontece que eu parei com hobby muito caro, que adquiri coisas durante uns 20 anos e vendi tudo. e como estava entrando para arqueria, investi boa parte nisso.
sou professor e meu salário... melhor nem comentar.

MAS EU TINHA QUE SABER PQ O VELOX ERA TÃO FALADO, e me pareceu ser um arco interessante pra brincar no quintal, sem compromisso... usando flechas mais baratas, com uma potencia menor.

enfim, o jair me respondeu!!! Aleluia!!
ficou de me mandar outro arco por sedex hoje.
então, antes de dar prosseguimento na disputa que abri, vou testar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:15 pm

Alexandre_Ramos escreveu:


Acho engraçado ver o pessoal defendendo tão fortemente a Velox nesse momento, enquanto me recordo do pessoal metendo o pau na Martin por que apareceram 2 arcos com laminas quebradas por aqui, e como disse o rafael Morgan um pouco antes, se vende milhares de Martins recurvos, iguais os que deram defeito, enquanto os Velox tem uma venda MUITO menor e apresenta mais casos de defeito, se fizer uma conta de porcentagem de defeitos por itens vendidos fica claro onde está o problema.

Só um adendo, o caso da Martin, já é famoso em fóruns gringos a anos, não foram só os dois aqui do fórum. Da velox, a primeira vez que vejo algo a respeito, foram nestes ultimos dias. Pode ser um lote ruim, uma experiência que não deu certo...Dificil condenar.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:20 pm

MaverickMCS escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:


Acho engraçado ver o pessoal defendendo tão fortemente a Velox nesse momento, enquanto me recordo do pessoal metendo o pau na Martin por que apareceram 2 arcos com laminas quebradas por aqui, e como disse o rafael Morgan um pouco antes, se vende milhares de Martins recurvos, iguais os que deram defeito, enquanto os Velox tem uma venda MUITO menor e apresenta mais casos de defeito, se fizer uma conta de porcentagem de defeitos por itens vendidos fica claro onde está o problema.

Só um adendo, o caso da Martin, já é famoso em fóruns gringos a anos, não foram só os dois aqui do fórum. Da velox, a primeira vez que vejo algo a respeito, foram nestes ultimos dias. Pode ser um lote ruim, uma experiência que não deu certo...Dificil condenar.

Dá uma pesquisada aqui então sobre as várias vezes em que o Velox Senior apresentou problemas nas lâminas. Isso não é novidade não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:48 pm

Ontem conversei com o Jener Sato, pra quem não conhece é esse cidadão aqui (Jener)

Ele tem uma escola de arqueiria e é um cara bem gabaritado no assunto, mal conversei com ele e a primeira coisa que ele me disse é:

- Você já comprou um arco? Se não comprou não compre um nacional, pois não são competitivos. Compre um importado que é melhor. Venha conhecer nossa metodologia e faça um treino que você irá entender o que estou dizendo, faça o primeiro módulo e você saberá escolher seu arco.

Tipo fiquei até meio sem jeito, disse a ele que havia comprado e ele disse que se meu objetivo for competir posso vender, pois tem procura e o arco ainda está novo.

Fiquei muito interessado em realmente ver o que ele me propôs e ver a real diferença e de certo modo com base nos comentários e posts fiquei um pouco desanimado com a aquisição, embora eu esteja me divertindo, mas meu objetivo mais pra frente é ir atrás de uns javinhas e talvez competir pela equipe dele.

Enfim, só estou passando a posição de um cara que já tem nome na arquearia no Brasil.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael Andrade

Raphael Andrade


Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ...   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:52 pm

ow god... eu pedi o meu esses dias, antes de estorar essa bagunça. vo esperar chegar e ver oque vem... qualquer coisa, pego o din din devolta. e compro outra coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:03 pm

Hammerdin escreveu:
ow god... eu pedi o meu esses dias, antes de estorar essa bagunça. vo esperar chegar e ver oque vem... qualquer coisa, pego o din din devolta. e compro outra coisa

Hammerdin
fique tranquilo esperamos que o seu não venha com problemas mas caso venha até eu mudo de idéia sobre a.velox só não tire conclusão precipitada portque um veio aqui estragou o arco e fala que veio assim com defeito mas caso tenha algum defeito eles trocaram ou te farão o arco reembolso
boa sorte....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: coisas   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:22 pm

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Competição é competição, diversão é diversão.
Amadorismo é amadorismo, profissionalismo é profissionalismo.
Esse professor Jener, está pleno de razão.
Quem quer se profissionalizar, precisa de especialização e de equipamentos sofisticados.
A coisa progride, temos que acompanhar.
Topografia, que exerço, se fazia com corda, depois com teodolito, agora, com estação total e gps geodésico.
Um metro de corda é barato, um gps geodésico simples custa umas 60 "milias".
Arquearia, quem quiser competir, infelizmente, não conseguirá bons resultados com um composto nacional.
Mas, se firmarmos a nossa vontade em adquirir um bom equipamento, todos conseguiremos no momento aprazado.
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael Andrade

Raphael Andrade


Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:24 pm

BrunoFernandes escreveu:
Hammerdin escreveu:
ow god... eu pedi o meu esses dias, antes de estorar essa bagunça. vo esperar chegar e ver oque vem... qualquer coisa, pego o din din devolta. e compro outra coisa

Hammerdin
fique tranquilo esperamos que o seu não venha com problemas mas caso venha até eu mudo de idéia sobre a.velox só não tire conclusão precipitada portque um veio aqui estragou o arco e fala que veio assim com defeito mas caso tenha algum defeito eles trocaram ou te farão o arco reembolso
boa sorte....


eu sou bem consiente em relação a isso, eu conseguiria ate cancelar o pedido, mais vou esperar... (e o Bufalo, 10 Flechas e 1 Aljava... meio salgado) mais ok
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:29 pm

TRC escreveu:
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Competição é competição, diversão é diversão.
Amadorismo é amadorismo, profissionalismo é profissionalismo.
Esse professor Jener, está pleno de razão.
Quem quer se profissionalizar, precisa de especialização e de equipamentos sofisticados.
A coisa progride, temos que acompanhar.
Topografia, que exerço, se fazia com corda, depois com teodolito, agora, com estação total e gps geodésico.
Um metro de corda é barato, um gps geodésico simples custa umas 60 "milias".
Arquearia, quem quiser competir, infelizmente, não conseguirá bons resultados com um composto nacional.
Mas, se firmarmos a nossa vontade em adquirir um bom equipamento, todos conseguiremos no momento aprazado.

Então, gostei muito da posição do Jener porque ele não falou mau dos arcos nacionais, só foi bem direto e disse a realidade, não são arcos competitivos para quem tem esse objetivo, mas para diversão com certeza irão atender.

No momento minha prioridade é realmente conhecer o arco e me divertir com ele, assim que começar a estudar com o Jener e ver a real necessidade de um arco melhor, com certeza comprarei outro no futuro, mas não pretendo me desfazer do atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:47 pm

TRC escreveu:
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Competição é competição, diversão é diversão.
Amadorismo é amadorismo, profissionalismo é profissionalismo.
Esse professor Jener, está pleno de razão.
Quem quer se profissionalizar, precisa de especialização e de equipamentos sofisticados.
A coisa progride, temos que acompanhar.
Topografia, que exerço, se fazia com corda, depois com teodolito, agora, com estação total e gps geodésico.
Um metro de corda é barato, um gps geodésico simples custa umas 60 "milias".
Arquearia, quem quiser competir, infelizmente, não conseguirá bons resultados com um composto nacional.
Mas, se firmarmos a nossa vontade em adquirir um bom equipamento, todos conseguiremos no momento aprazado.

TRC,
se você precisar alugar algum equipamento de gps ou estação total, me manda MP....

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre a Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a Velox   Sobre a Velox - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre a Velox
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bufalo Velox
» Fabricante Brasileiro
» Duvida sobre Velox
» sobre o velox toledo
» Duvida sobre arcos velox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: