ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Empty
MensagemAssunto: Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.   Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 2:32 am

Como vai pessoal, boa noite!

Como eu havia dito em outro tópico aqui, logo eu iria dar início à construção do meu alvo "eterno".
Bem, antes de mais nada, quero agradecer ao RafaelMorgan por ter criado tópicos interessantíssimos sobre como construir alvos bons e baratos, além de toda a comunidade que participou destas discussões.
Vou dar o passo a passo agora do que fiz, juntamente com a minha patroa.

Material:
Saco de muamba (sacoleiro, feira, ráfia, isso ai) 65cm L x 55cm A x 24cm P = R$3,50 em loja de 1,99.
4 chapas de E.V.A de 5mm = R$5,00 cada em loja de decoração.
2 chapas de E.V.A de 2mm - R$1,50 cada na mesma loja de decoração
Retalhos de tecido = Grátis em uma Casa de Malhas. (Eles tinham costureira lá, por isso tinha os retalhos que iriam para o lixo, deu sorte que ninguém passou antes de mim)
Namorada disposta a ajudar = Não tem preço, sem ela cara, eu ia fazer uma coisa grotesca e deixar em qualquer canto escondido.

O resto eu tinha aqui. Vamos a que interessa, quero tentar deixar bem explicado o que foi feito pra galera que ta iniciando saber exatamente o que fazer, e que o alvo eterno não é um sonho tão distante.

Material usado (a gata não foi usada).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colocamos chapa de E.V.A 5mm na frente, atrás e em baixo para das sustentação ao saco, além de que quando um lado do E.V.A estiver muito destruído, eu posso usar o outro sem grande esforço.

Chapa de E.V.A cortada para tomar uma face inteira da sacola. Usamos grampeador para unir as chapas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imagem interna da sacola estruturada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então enchemos a sacola com aqueles retalhos da primeira imagem, mais um resto de papelão que tinha do sedex da minha besta (foi útil já que faltou muito pouco pra deixar a sacola toda cheia). Nota: o papelão misturamos no meio dos retalhos, não deixamos uma camada só deles, assim não cria problema algum. Outra coisa importante, nós não prensamos os retalhos nem um pouco, só afofamos a sacola bastante pra que eles se acertassem lá dentro e mantivesse o formato quadrado da sacola. Pano muito prensado ia bater a flecha e voltar, coisa que aconteceu com um mini alvo que construí anterior a esse para testes.

Foto do alvo QUASE pronto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não acabamos por aí. Decidimos fazer algo bonitinho, útil e original ao mesmo tempo.
Agora entra a utilização do E.V.A 2mm:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Usei Superbonder e dupla face pra colar na sacola, ambos não seguram direito mas foi tanto que deu certo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa comprova que eu não coloquei a gata no alvo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A seta sai muito fácil, com dois dedos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Poxa amor, ninguém vai acreditar, a besta nem ta armada."
Logo logo ela inicia, já acerta centralizado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu sei que o nosso alvo de E.V.A 2mm ficou torto e não muito bonito, mas foi divertido fazer e tem uma longa duração, diferente dos de papel. Quando eu for treinar a muita distancia, eu coloco um decente, quando eu for brincar, não preciso me preocupar. Por isso achei útil e bacana.

Creio que essa brincadeira barata e que durou cerca de quase duas horas para montar, vai me render boa diversão durante meses. Convoque alguém que você goste (pode ser só você, a solidão me persegue as vezes também) e monte um, não vai se arrepender. Agradeço de novo a comunidade e espero estar dando uma parcela de ajuda.

Abraço a todos!

Ir para o topo Ir para baixo
Rafaelg

Rafaelg


Mensagens : 86
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 32
Localização : São Carlos SP

Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.   Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 8:54 am

Muito bom!
Só acho que com algum tempo sua sacola vai rasgar, ainda mais que você atira com besta, seus tiros vão ser sempre perto do meio, vc pode mudar e colcar 5 bolas espalhadas pelo alvo, mudando de 1 ponto principal para 5.
Mas é só comprar outro raio de sacola também.
Cuidado com o gato peralta ali em! hahahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.   Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 4:26 pm

É mais fácil a gata destruir a sacola antes de minhas setas, hahaha.

Mas você tem razão cara, vou espalhar outros alvos pelo saco pra diversificar a pontaria.
Até destruir esse lado, depois o outro lado, tem tempo. Já estou com outra sacola reserva guardada para o caso.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.   Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 11:38 pm

E aí, o alvo está resistindo?
Pergunto porque já estou com alguns dos materiais para iniciar a confecção de um parecido. Estou pensando em costurar um círculo de carpete na frente da sacola, em ambos os lados, para servir como local para fixar o alvo propriamente dito, acha que pode dar resultado?
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.   Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 8:03 pm

ottomano escreveu:
E aí, o alvo está resistindo?
Pergunto porque já estou com alguns dos materiais para iniciar a confecção de um parecido. Estou pensando em costurar um círculo de carpete na frente da sacola, em ambos os lados, para servir como local para fixar o alvo propriamente dito, acha que pode dar resultado?
Abraço!

Olá ottomano, tudo bem?
Sim cara, o alvo está resistindo perfeitamente. O Rafael disse sobre os tiros centrados e que podem desgastar mais rápido o alvo. De fato, o centro já está bem destruído, porém não impede ainda de atirar ali, já que o E.V.A de dentro da sacola tem segurado bem os tecidos. Creio que este alvo dure mais um mês antes de uma reforma básica, que seria dar uma bagunçada nos retalhos e talvez repor o E.V.A. Não esquecendo que quando um lado não der mais, eu posso mudar pro outro. Ou seja, esse alvo ainda vai me acompanhar por um bom tempo.

Quanto a ideia do carpete, eu acho que pode dar certo sim. O mais preocupante é se a costura vai aguentar. Tenta manter o carpete bem costurado e rente à sacola, dessa forma não terá problemas eu creio, além de que o carpete é muito bom pra absolver as flechas, como foi dito em outros tópicos. Ou então você pode usar o carpete na parte interna da sacola, onde eu coloquei o E.V.A pra estruturar.

Seja como for, poste os resultados para nós!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.   Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:50 pm

Valeu, mfbruno.
Assim que eu conseguir terminar posto aqui os resultados. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.   Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo isopor, eva e papelão
» Alvo Eterno - Como construir
» Outro alvo "eterno"
» contrução de um alvo eterno
» Meu novo Alvo eterno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: