ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo Eterno - Como construir

Ir para baixo 
+42
ejmj151
gabrielpcguimaraes
Codename Dakota
bigspin
Raphael Andrade
w3rm
Sttiv
fishingwithabow1
Hbz
Andrius Louis
kwe´Si
Alexandre_Ramos
Alissander
ALAN VITOR ANDRADE
Joseph A.N.M.
quark
Thiago Vieira
glaucosamaral
laccal
PedroAlencar
Simba
Bruno Garcia
Guiotto87
EVC
Sjohn
Hypersonic
Fly
Kovalhuk
giantorm
KikoAlive
Wilson
paulonofx
Bandzenho
collaco
fernandorizzi
Guaraci Fiorini F. Neto
jorge_wiendl
Rafael_Votorantim
mateusw
SanchoVJR
rfarj
RafaelMorgan
46 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 9:36 am

Olá pessoal,

Devido ao número crescente de discussões sobre como fazar alvos, resolvi postar isso aqui.

É uma receita de alvo antiga, chamada pelos gringos de "lifetime target", ou seja, é alvo que dura para a vida toda.

A ideia pode ser adaptada para servir diversos propósitos, tamanhos e distâncias. Pode-se instalar rodas de carrinho de mão na parte de trás, para poder ser transportado como tal, nos campos de tiro.

Seguem algumas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Link original: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não existe no mundo alvo com melhor custo benefício do que este.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 10:02 am

Alguns vídeos de alvos menores que usam o mesmo princípio:

(os furos na parede no final do primeiro vídeo são o resultado de um alvo antigo de outro tipo, mal feito. Ele fala sobre isso nos comentários)




E até alvinhos dito "profissionais" usam o mesmo princípio:



Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 10:19 am

complicado e arrumar as roupas, pois as minhas vao para doação,acho q terei de começar a acumular e pano de chao.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 10:40 am

rfarj escreveu:
complicado e arrumar as roupas, pois as minhas vao para doação,acho q terei de começar a acumular e pano de chao.

Ele fez o alvo grande, mas você pode fazer menor, dai vai gastar menos roupa e tal. Pode comprar também aqueles sacos de levar batata e usar no lugar da roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 10:52 am

Eu tenho um alvo parecido com esse, quanto as roupas, eu uso essas estopas (varias camadas de pano costuradas) que usam em oficinas mecânicas e industrias, são muito boas e não são caras. No meu caso eu usei estopas sujas (que não estavam tão sujas) que consegui de graça na empresa onde trabalho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
essas estopas também são conhecidas por "trapo industrial" ou "estopa costurada"

aqui tem um link que vende a R$1,80 o quilo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 11:26 am

boa vlw a dica
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 11:34 am

Eu fiz o meu deu uma caixa de papelão de +/- 1m X 1m X 0,30m e coloquei aqueles retalhos de tecido de estamparia

e na frente coloquei uma placa de EVA de tatâmi de 4cm de espessura

ai o único gasto mesmo foi na placa de EVA

acho que ficou legal, porém, pesado pacas
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:40 pm

Existem muitas opções de tecidos baratos que podem ser usados.

Tem aquele "cobertor de mendigo" (é até sacanagem falar isso, eu sei) que é super barato. Tem o TNT também.

De qualquer forma, qualquer tecido que jogar aí dentro vai durar para sempre. Quando um ponto ficar fraco, é só dar uma bagunçada nos tecidos que fica novo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 1:21 pm

Um toquezinho, usem a madeira mais vagabunda possivel, de preferencia aqueles papelão-madeira da eucatex, que daí não estoura flecha!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 2:31 pm

Muito interessante esta caixa. De que material é aquela tela que segura as roupas?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 2:33 pm

O material é a famosa tela de galinheiro. Hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 5:49 pm

Rafael

mas essa tela de galinheiro n tem perigo de eventualmente passa arranhando as flechas

e assim começar a criar micro fissuras?

não sei se teria perigo de perder uma flecha, por isso questiono a tela

Rafael
ps: ficou estranho isso né, parece que estou mandando uma mensagem p/ mim mesmo hehe
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 8:41 pm

Hehehe.

Cara, não tem perigo nenhum não. Funciona numa boa. Esse tipo de material é muito maleável.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 10:39 am

mateusw escreveu:
Eu tenho um alvo parecido com esse, quanto as roupas, eu uso essas estopas (varias camadas de pano costuradas) que usam em oficinas mecânicas e industrias, são muito boas e não são caras. No meu caso eu usei estopas sujas (que não estavam tão sujas) que consegui de graça na empresa onde trabalho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
essas estopas também são conhecidas por "trapo industrial" ou "estopa costurada"

aqui tem um link que vende a R$1,80 o quilo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tambem fiz um alvo com este tipo de pano sujo! , vou dar uma dica de onde conseguili de graça !

Vao até uma concessionaria de carro ou de motos , de preferencia "HONDA" heheeh (eu trabalho em uma) e peçam para o chefe da oficina esses panos sujos , sera um favor que estao fazendo , pois as concessionarias tem que pagar e pagar caro para descartarem esse tipo de material, com certeza doaram de graça para quem for pedir! , o meu alvo eu fiz camadas alternadas de papelao recheado com esse pano e camadas de EVA tambem , uma dica , eh mais facil fazer o alvo com papelao para noa ter perigo de estourar as flechas ( a camada de EVA eh muit importante por que dependendo da potencia do arco só o pano nao segura!! abraços

Fernando Rizzi !
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 8:33 pm

Conversando neste ultimo treino com o pessoal há uma outra opção interessante. Alvo de papelão, mas prensado na perpendicular. Duas placas de madeira com parafusos longos, para apertar as lâminas de papelão umas contra as outras para fazer um bloco compacto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Claro que este está um pouco exagerado, mas é para ilustrar a ideia.
Diz o Tiago que dura bem. Nunca usei.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 10:43 pm

Ja fiz o meu Very Happy ...como nao tinha roupa botei exopor so pra testa mais +prafrente vo bota palha eu acho... dps postos umas foto xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 12:33 am

isopor vai pro saco em menos de 50 tiros alem da sujeira e tambem nao creio que segure muita coisa, ainda acho melhor papelão que isopor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 4:58 pm

essa tela que fica pra "segurar" o pano nao estraga a flecha nao ou a desvia?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 5:23 pm

Paulonofx,

A tela é feita de uma liga metálica bem maleável. Não afeta a flecha em nada.

Observação: Peço que altere o tamanho da imagem de sua assinatura, pois a mesma está gigantesca.

Rafael.



Última edição por RafaelMorgan em Qua Fev 22, 2012 6:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 6:19 pm

realmente estava gigante, assim ésta melhor????
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 6:23 pm

Weee, este fds acabei meu alvo eterno, amanha irei testar ele. mais ja dei 2 flechadas e esta mto show
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 6:45 pm


Estou com lâminas novas de carbono com potência maior. As flechas estão quase atravessando o alvo. Preciso partir para a versão 2.0.
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 8:38 pm

Rafael_Votorantim escreveu:
Rafael

mas essa tela de galinheiro n tem perigo de eventualmente passa arranhando as flechas

e assim começar a criar micro fissuras?

não sei se teria perigo de perder uma flecha, por isso questiono a tela

Rafael
ps: ficou estranho isso né, parece que estou mandando uma mensagem p/ mim mesmo hehe

Já vi um tipo de tela de galinheiro de plástico sem fios de metal por dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 4:47 pm

Tava pensando... será que aquelas estopas brancas, bem compactadas seguram as flechas? Esse tipo de estopa é bem barato... vi saco de 10 quilos por R$ 34,90. Será que funciona? E pensei em palha de milho também... consigo bem fácil... alguém já usou algo parecido?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 4:56 pm


Se vc der um jeito de comprimir elas, deve funcionar sim.

Estava vendo o preço de estopa costurada, R$2,80 o kilo, saco de 60Kg. Em empresas que só vendem isso. Estopa de fios, estopa de retalhos, panos de chão, etc...

Eu estou pensando em usar a idéia do Rafael Morgan, da sacola de nylon. To procurando aquelas sacolas de muambeiro do Paraguay, grandonas. E encher de estopas costuradas. Talvez uma placa de EVA de 30 ou 40mm no fundo para as flechas não atravessarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo Eterno - Como construir Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Alvo Eterno - Como construir Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo Eterno - Como construir
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.
» Prototipo de alvo "eterno/permanente"
» Outro alvo "eterno"
» Meu novo Alvo eterno
» Construí um alvo eterno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: