ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 contrução de um alvo eterno

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Marvelito

Marvelito


Mensagens : 26
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 48
Localização : Alfenas MG

contrução de um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: contrução de um alvo eterno   contrução de um alvo eterno Icon_minitimeQui Out 23, 2014 1:10 am

Bom pessoal, sou novo por aqui, ai adquiri um arco recurvo Martin Diablo #40, algumas flechas, mas faltava o alvo. Li muita coisa aqui no fórum e decidi fazer o próprio alvo e foi mais fácil que eu imaginava.

Primeiro eu peguei um pallet desses de supermercado mesmo, pedi numa padaria que usava para jogar no forno.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Segundo passo foi desmontar todo o pallet e montar em uma nova configuração. Usando as tabuas para fazer o quadro e os “pés do pallet” como apoio. Bati uns pregos e ficou bem firme.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois fui numa casa que vende peixes, coelhos, etc. tipo “casa do criador” e comprei essa rede de galinheiro preta. Ela é de plástico então não risca as flechas. Bati uns pregos na lateral para apenas enganchar a rede nos pregos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ai fui atrás da parte mais difícil. Procurar costureiras para pegar os retalhos, algumas queriam vender, outras dariam mas tinham que juntar mais. Até que fui numa fabrica de biquínis e pedi os retalhos. A moça me deu três sacos enormes de retalhos e o melhor, eles são elásticos e seguram a flecha que é uma beleza. Coloquei os retalhos dentro desses sacos brancos de ração que também peguei na casa do criador.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso ai preto escrito “referencias” é um pôster de lona, desses que se apresentam em congressos. Só ir em qualquer congresso que sempre alguém vai largar o pôster la, ou ir em gráficas que imprimem em lona e comprar um pedaço. Essa lona é legal porque ela tem uns filamentos por dentro que impedem ela de desfiar ou rasgar, então pode atirar a vontade que ela aguenta.

Ai coloquei a lona de pôster por baixo, coloquei os retalhos de biquíni e dobrei a lona por trás.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O alvo ficou um pouco pesado e não da pra ficar carregando por ai, mas ficou firme, a flecha não chega a entrar nem 10 cm, e é grande o suficiente para eu não acertar a parede com facilidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ai fui fazer o teste do alvo, nao acertei a parede, nem o alvo, mas fiz isso!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso ai pessoal, levou tudo umas 3 horas de trabalho.


abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

contrução de um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: contrução de um alvo eterno   contrução de um alvo eterno Icon_minitimeQui Out 23, 2014 8:13 am




Para quem faz opção para arco recurvo e já comprou o arco e recebeu o arco e quer atirar, mesmo sem ter um instrutor, temos um tópico importante que vai ajudar muito. Esse tópico é fixo e foi postado pelo Andrius Louis. Neste tópico tem as noções básicas que você precisa para dar o primeiro tiro em seu arco recurvo. O tópico chama-se: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. Acesse o link abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Marvelito

Marvelito


Mensagens : 26
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 48
Localização : Alfenas MG

contrução de um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: contrução de um alvo eterno   contrução de um alvo eterno Icon_minitimeQui Out 23, 2014 8:26 am

Obrigado Brutus!

Eu ja tinha lido esse topico, alias, eu li praticamente todos os tópicos referentes a iniciantes aqui no forum nos últimos meses.
Eu escolhi o recurvo porque ja tinha atirado com recurvo e composto. Eu tive uma "aula" em um dia chuvoso dentro de uma loja da BassPro, e o vendedor me ajudou com a escolha.

abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





contrução de um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: Re: contrução de um alvo eterno   contrução de um alvo eterno Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
contrução de um alvo eterno
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo eterno/quase eterno por R$26,50 pratas.
» Outro alvo "eterno"
» Alvo Eterno - Como construir
» Alvo Eterno construído com Pneu usado
» Construí um alvo eterno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: