ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Review da Cera Hoover Rail Lube

Ir para baixo 
+4
JUNIORCASJ
jeferson01
leonardoac
mfbruno
8 participantes
AutorMensagem
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 8:51 pm

Boa noite pessoal, como estão?
Eu comprei para testes a cera que tem a venda nos sites nacionais para trilho e corda.
Hoover Rail Lube:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como nunca vi alguém falando propriamente desta cera, então decidi colocar meus comentários para vocês.
A cera é de silicone, o fabricante não especifica os componentes e nem acompanha um manual de uso. Ela vem em bastão e tem a consistência daquelas colas de bastão.
Pelo odor e textura, percebe-se que é silicone mesmo. O cheiro é suave, quase inexistente, o que me fez passar na corda sem medo.
A embalagem diz que serve para os trilhos e cordas. Funciona mesmo?
Bem, ela lubrifica sim, porém para os trilhos eu não usaria. Pelo simples fato de que achei ela um pouco mais pegajosa que o silicone em spray.
Meu veredito? Nos trilhos o silicone 100% em spray funciona bem melhor. Comprei ele em uma casa que vende lubrificante para esteiras na minha cidade, paguei R$15,00.
Mas dá sim pra usá-la nos trilhos, sem medo, só acho que ela vai acabar bem mais rápido neste caso (ela se despedaça com facilidade).

E para as cordas?
Bem, eu estava com dificuldades de encontrar todo o material necessário para lubrificar as cordas da minha balestra, visto que a cera de abelha não encontro em qualquer lugar. Eu fiz dois testes com esta cera da Hoover, uma na corda da velox na microshock de 180 que já estava apresentando sinais de desgastes (vários fiozinhos arrepiados) e outra em uma corda também da velox na micro de 150lbs nova. No caso da desgastada, ela acabou com vários dos pelinhos e levou uma média de 15 tiros para eu achar que deveria ser passado de novo, mesmo o fabricante recomendando que se passe a cada 5 tiros, mas eu queria ver até onde ela iria. Já na nova, dei 20 tiros e ela ainda parece nova, nesta eu tenho dado uma retocada a cada 5 tiros como especificado.

Meu veredito? Adorei usá-la para as cordas, além de que é fácil transportá-la para qualquer lugar.

Penso então que é uma cera decente. Quando for atirar em locais de difícil acesso, eu teria ela no bolso, é bem fácil de carregar e quebra o galho para os tilhos caso você julgue necessário lubrificá-los também.

Posso estar equivocado de diversas formas, mas gostaria de colocar minha opinião sobre esta cerinha fácil de encontrar pela internet. Quem a possui ou acha que outras são melhores, compartilhe conosco vossas experiencias. Não queria iniciar um novo tópico de discussão sobre ceras para a corda, mas sim pensar nas ceras de fácil acesso a todos (principalmente aos novatos e a galera que só compra aqui no Brasil).

Abraços a todos!

Média de preço: R$15,00
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 10:53 pm

tbm uso ela en acho ruin
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 6:51 pm

estava pesquisando sobre essa cera e achei esse tópico '-'
essas da Hoover são as que vem junto com as balestras da carbon express, então já da pra ter uma noção da qualidade.. se fosse ruim o fabricante n mandaria ela incluída.
achei o mesmo que vc bruno, ótima p/ as corda e ruim para os trilhos.. ao invés de lubrificar o trilho parece que ela começa a grudar nele, achei horrível. e mesmo só usando para as corda acho que ela não vai durar mais que 2 meses, gasta muito rápido. bem que o pessoal podia mandar um tubinho maior..
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 8:23 pm

jeferson01 escreveu:
estava pesquisando sobre essa cera e achei esse tópico '-'
essas da Hoover são as que vem junto com as balestras da carbon express, então já da pra ter uma noção da qualidade.. se fosse ruim o fabricante n mandaria ela incluída.
achei o mesmo que vc bruno, ótima p/ as corda e ruim para os trilhos.. ao invés de lubrificar o trilho parece que ela começa a grudar nele, achei horrível. e mesmo só usando para as corda acho que ela não vai durar mais que 2 meses, gasta muito rápido. bem que o pessoal podia mandar um tubinho maior..

De fato Jeferson, não dura muito mesmo, acaba muito rápido.
Eu queria testar a da Bearpaw agora, mas está em falta na RDArqueria.
Quando eu fizer uma nova leva de compras, eu tento pegar a que a Barnett comercializa por um valor não muito acima desta, apesar de eu acreditar que não deve ser muito diferente.
Eu vejo o pessoal falando bastante sobre as ceras, mas ninguém faz Reviews delas, isso faz falta na hora de fazer uma pesquisa de qualidade.
Na verdade eu vejo poucos Reviews de tudo quando o assunto é balestra.
Se alguém já usou ou usa esses produtos, por favor façam tópicos explicativos de testes sobre elas! Nos ajuda muito!

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 5:51 pm

jeferson01 escreveu:
estava pesquisando sobre essa cera e achei esse tópico '-'
essas da Hoover são as que vem junto com as balestras da carbon express, então já da pra ter uma noção da qualidade.. se fosse ruim o fabricante n mandaria ela incluída.
achei o mesmo que vc bruno, ótima p/ as corda e ruim para os trilhos.. ao invés de lubrificar o trilho parece que ela começa a grudar nele, achei horrível. e mesmo só usando para as corda acho que ela não vai durar mais que 2 meses, gasta muito rápido. bem que o pessoal podia mandar um tubinho maior..
a minha da carbon express,n veio com a Hoover,so se a CX colo o logo dele em cima do Hoover
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 7:17 pm

Comprei uma jaguar e veio uma cera dessa.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 7:21 pm

mfbruno escreveu:
jeferson01 escreveu:
estava pesquisando sobre essa cera e achei esse tópico '-'
essas da Hoover são as que vem junto com as balestras da carbon express, então já da pra ter uma noção da qualidade.. se fosse ruim o fabricante n mandaria ela incluída.
achei o mesmo que vc bruno, ótima p/ as corda e ruim para os trilhos.. ao invés de lubrificar o trilho parece que ela começa a grudar nele, achei horrível. e mesmo só usando para as corda acho que ela não vai durar mais que 2 meses, gasta muito rápido. bem que o pessoal podia mandar um tubinho maior..

De fato Jeferson, não dura muito mesmo, acaba muito rápido.
Eu queria testar a da Bearpaw agora, mas está em falta na RDArqueria.
Quando eu fizer uma nova leva de compras, eu tento pegar a que a Barnett comercializa por um valor não muito acima desta, apesar de eu acreditar que não deve ser muito diferente.
Eu vejo o pessoal falando bastante sobre as ceras, mas ninguém faz Reviews delas, isso faz falta na hora de fazer uma pesquisa de qualidade.
Na verdade eu vejo poucos Reviews de tudo quando o assunto é balestra.
Se alguém já usou ou usa esses produtos, por favor façam tópicos explicativos de testes sobre elas! Nos ajuda muito!

Abraços a todos!

Acho o mesmo que vocês: é uma porcaria para usar nos trilhos...

A da Barnett é bem semelhante: mesmo tamanho, consistência parecida...parece ser um pouco melhor a qualidade, mas basicamente a mesma coisa (tenho que fazer um teste depois)...

Ótima idéia esse post!

Abraços,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 12:32 am

veio uma dessa na minha PSE e uso ela no trilho, ela sai com facilidade
pelo menos a que eu tenho aqui

vai ver mudaram a formula, va saber
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 12:48 am

Certa vez cheguei a quase encomendar a bendita, mas por pura preguiça e duvida, optei por vaselina! mas voltei 2 dias depois e encomendei ela. Testei ela e a vaselina, Na minha opnião, ela ganha de pouco da vaselina, pouco mesmo, mais seí lá né, gosto é gosto! Agora por rendimento, ela dá um Show na Cera! Na minha besta, é praticamente 3 a 4 tiros e tenho que tornar a untar o trilho e a corda! Isso que o arco está em angulo de 45º em! Já a vaselina dura que é uma beleza, e não fica "grudando" no trilho, pra mim, só prestou pra corda, e olha lá. Não abro mão da vaselina nunca em tiros prolongados!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 4:34 am

boconcelob escreveu:
Certa vez cheguei a quase encomendar a bendita, mas por pura preguiça e duvida, optei por vaselina! mas voltei 2 dias depois e encomendei ela. Testei ela e a vaselina, Na minha opnião, ela ganha de pouco da vaselina, pouco mesmo, mais seí lá né, gosto é gosto! Agora por rendimento, ela dá um Show na Cera! Na minha besta, é praticamente 3 a 4 tiros e tenho que tornar a untar o trilho e a corda! Isso que o arco está em angulo de 45º em! Já a vaselina dura que é uma beleza, e não fica "grudando" no trilho, pra mim, só prestou pra corda, e olha lá. Não abro mão da vaselina nunca em tiros prolongados!!!!!

boconcelob, então você recomenda a vaselina?
Eu vi em tópicos o pessoal criticando a vaselina, porém ninguém falou até hoje do desempenho dela.
Será que a vaselina seria melhor ainda que o silicone spray para os trilhos?
Tenho a impressão de que, a vaselina como esta cera, sai fácil dos trilhos, não rendendo tanto quanto o esperado.

Pelo que o pessoal falou aqui no post, essas ceras seguem o mesmo padrão de fabricação, mas mesmo assim vale a pena testá-las. Principalmente pela questão de rendimento, pois como todos constataram essa da Hoover acaba rapidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Review da Cera Hoover Rail Lube Empty
MensagemAssunto: Re: Review da Cera Hoover Rail Lube   Review da Cera Hoover Rail Lube Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Review da Cera Hoover Rail Lube
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cera Lubrificante Hoover
» Review: Hoover Alligator 21lbs Black
» DÚVIDA - Besta Profissional Hoover Cherokee 250 ou Balestra Recurva Hoover Spider 175 ?
» Dúvida: Scope rail desalinhado
» Vendo UTG PRO Model 4/15 U416S Carbine Length Quad Rail

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: