ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?

Ir para baixo 
+10
edsonnad
Alexandre_Ramos
cesar borges
fabio carneloci
fernandorizzi
Sasha Siemel
Lineu
carlos ferreira
RodrigoM
André Lobo
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:41 am

Estou interessado em caçar o bicho. Já me cadastrei no Ibama e estou estudando lugares onde há relatos dos javas para pegar a licença e dar umas boas flechadas.

Sou da região norte do paraná (mais específicamente Londrina), gostaria de saber que há relatos do bicho pela região. Se não tiver não tem problema, eu vou até eles.


Última edição por André Lobo em Seg Abr 22, 2013 9:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 3:32 am

Não tem clube de tiro na cidade? provavelmente tenha e estes vão te informar sobre como esta a caça na cidade... pelo que vi é novato na arte da caça.. conselho de amigo vá de vagar e sempre, n se afobe e se possivel faça amizades, vá com pessoas mais experientes no começo..caço desde mto novo e te digo n sei nada ainda...sempre vai ter algo novo para aprender... no mais boa sorte nas caçadas e se não der sorte por ai e só aparecer aqui no Sul!!
Abraço e boas caçadas!
Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 8:48 am

Obrigado pela dica rodrigo.

Infelizmente não tem clube de tiro na região. Embora eu nunca tenha caçado javali, e nem usando arco e flecha, caço desde pequeno, com estilingue. Pesco com arco, mas creio que caçar deve ser bem mais complicado. Eu estive fazendo trilhas na mata (sempre fiz trilhas, desde pequeno) para reconhecer o terreno e os animais nele. Até agora vi alguns catetos, mas nenhum javali. A população da região diz ter visto javalis, mas receio que a palavra "javali" que ulitizam seja apenas um termo para "porco selvagem" e não de fato um javali.

Agradeço a resposta. Muito obrigado!
E sim, aceito o convite. Só precisamos amadurecer a ideia que vou para o sul sim.


Última edição por André Lobo em Seg Abr 22, 2013 2:56 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 9:25 am

André Lobo escreveu:
Obrigado pela dica rodrigo.

Infelizmente não tem clube de tiro na região. Embora eu nunca tenha caçado javali, e nem usando arco e flecha, caço desde pequeno, com estilingue. Abati pequenas aves, coelhos do mato e largartos (que atacavam as granjas do sítio). E como você também disse, não sei nada de caça. Pesco com arco, mas creio que caçar deve ser bem mais complicado. Eu estive fazendo trilhas na mata (sempre fiz trilhas, desde pequeno) para reconhecer o terreno e os animais nele. Até agora encontrei catetos, mas nenhum javali. A população da região ter visto javalis, mas receio que a palavra "javali" que ulitizam seja apenas um termo para "porco selvagem" e não de fato um javali.

Agradeço a resposta. Muito obrigado!
E sim, aceito o convite. Só precisamos amadurecer a ideia que vou para o sul sim.

cara n posta q caçou outra coisa a n ser javali aki não q pode te dar dor de cabeça!

e pelo q vc falou acho q o pessoal deve ter visto os catetos ou queixadas por ai e falaram q era javali!
antes de sair pra caçar treina muito cara! quando vc n estiver mais errando o fundo de uma latinha de refrigerante a 30m ai sim vc ta pronto! e outra coisa, seu condicionamento fisico tem q estar perfeito, eu sai duas vezes aki atraz deles, uma com cachorro saimos de casa 3 da manha e chegamos de volta quase 10h da noite, paramos para comer algo ali por 1h e voltamos a andar 1e meia! e n vimos nenhum poiquim! Crying or Very sad

da outra vez fui esperar, subi em uma arvore 5 da tarde e sai 3da manham! e nada de poiquim tbm!!

mais vai muito da sorte, como ja relatei aki no forum, um amigo meu matou um com um arbalete de pesca sub, foi um headshot só!

então se vc quer ir se prepara bem irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 2:02 pm

Andre, botei no google e achei este clube de tiro ai em Londrina:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma pesquida melhor ai, cidade deste tamanho deve ter outros clubes.

Abraço, Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:16 pm

Para poder caçar Javali, primeiro vc vai ter que ter o lugar com autorização do dono da propriedade e depois o restante legal.
SEM AUTORIZAÇÀO DO PROPRIETARIO NÃO PODE.
Não é só tirar a licensa e ir entrando em qualquer lugar, isso pode te dar uma dor de cabeça enorme, sem falar que a licença esta vinculada a uma área.
Ir para o topo Ir para baixo
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 8:38 pm

Sim, eu sei. Por isso estou coletando informações e fazendo trilhar em vários locais. Assim que eu e meus amigos encontrarmos o local com javalis eu vou atrás da autorização do proprietário. E ai sim irei para a mata.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 4:12 pm

Acho q isso deve facilitar tua busca:

Paraná:
Campo Largo (Parque Estadual de Vila Velha), Lunardelli, Palmeira, Palmas, Palmital, Ponta
Grossa, Tamarana (Fazenda Unopar).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Tenta entrar em contato com a Fazenda Marinbondo tambem, uma antiga fazenda de caça q operou por pouco tempo ate ser desativada, q eles podem ter novidades com a liberaçao do abate ao javali:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 4:53 pm

André Lobo escreveu:
Sim, eu sei. Por isso estou coletando informações e fazendo trilhar em vários locais. Assim que eu e meus amigos encontrarmos o local com javalis eu vou atrás da autorização do proprietário. E ai sim irei para a mata.


Kra ..acho q tu ta meio viajando na maionese .!

O que tu esta fazendo ..( se é q realmente esta fazendo ) é ilegal ... como tu vai entrar num lugar ..rastrear sei la o q e só depois pedir autorização do proprietário .. ???

O q vai termina acontecendo é q vao fuzilar tu e teus amigos no meio do mato ...

Fica a dica ..

Ir para o topo Ir para baixo
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 8:35 am

Sábado passado fui para a fazenda de um amigo na cidade vizinha. Andamos três horas para ir, e depois umas quatro para voltar pela mata. Vi muita coisa, mas nada do bicho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 9:05 am

desculpa demorei para ver o topco... quem pode te dar a resposta certa e exata é eu.
moro em Araruna, fica a 200km ai de londrina... aqui na região á o java-porco em quantidades já alarmantes (infelizmente, dentro do distrito de araruna não á porcos AINDA), costumamos ir em fazendas do distrito de Campo mourão, Peabiru, Floresta,... o lugar mais perto ai para vc seria em floresta que fica por volta de 140km ai de vc.
á em outro lugares como palmital, araucaria e outros, mais nunca fui para esses lados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:37 am

fabio carneloci escreveu:
desculpa demorei para ver o topco... quem pode te dar a resposta certa e exata é eu.
moro em Araruna, fica a 200km ai de londrina... aqui na região á o java-porco em quantidades já alarmantes (infelizmente, dentro do distrito de araruna não á porcos AINDA), costumamos ir em fazendas do distrito de Campo mourão, Peabiru, Floresta,... o lugar mais perto ai para vc seria em floresta que fica por volta de 140km ai de vc.
á em outro lugares como palmital, araucaria e outros, mais nunca fui para esses lados.

Obrigado Fabio, agora sim fica mais fácil. Com você deve ter lido acima, estou fazendo trilhas na região para encontrar o bicho, ainda nada. Populares dizem ter visto javalis, mas quando chego lá é cateto, ou porco. Eu preciso de um lugar com o bicho para registrar a licença e caçar o java-porco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:51 am

mais o porco tem que ter a malícia para caça-lo, não é em caminhada que vc vai avistar eles... primeiro você ve os rastros é fácil identificar pois são o dobro de um cateto ou queixada... sabendo que tem porco na areia você deve escolher a forma de caçada, aqui na região como os lugares é bem amplo e os porcos migram muito, sempre vamos com cachorros e faca... se vc vai caçar com arco e espera tem que fazer uma seva bem boa, com milho sal e se der até lamaceiro ou proximo... câmera de trilha ajuda bastante também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
cesar borges

cesar borges


Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 41
Localização : MG

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeQua maio 15, 2013 12:26 pm

andré sou de MG de sacramento, uns 85km de uberaba, aqui esta infestado de java porco, é facil conseguir autorização para a caça desses bichos, aqui estão detonando com as plantações, os agricultores estão loucas da vida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:02 pm

cesar borges escreveu:
andré sou de MG de sacramento, uns 85km de uberaba, aqui esta infestado de java porco, é facil conseguir autorização para a caça desses bichos, aqui estão detonando com as plantações, os agricultores estão loucas da vida!!!

Amigo,

Bem perto de você ai em Sacramento tem o Morro do Chapéu, você sabe me dizer se tem java por esses lados? como é o acesso à região, pode entrar normalmente ou é algum tipo de parque "controlado"?
Ir para o topo Ir para baixo
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:49 pm

cesar borges escreveu:
andré sou de MG de sacramento, uns 85km de uberaba, aqui esta infestado de java porco, é facil conseguir autorização para a caça desses bichos, aqui estão detonando com as plantações, os agricultores estão loucas da vida!!!

Cara, eu tenho vontade de aparecer por aí caçar heim. Vamos combinar melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 5:57 pm

Andre, estou tentando buscar as mesmas informacoes no sentido de tentar rastrear os bichos. Muito proximo de vc, na regiao de Assis SP, mais especificamente nas cidades de Maracai ta infestado. A tv globo local ja passou duas reportagens falando daquela regiao.

No norte do parana na regiao de Tibagi tambem tem bastante, agora tem que pesquisar.
Entra em contato com o pessoal da fazenda marimbondo que eles podem te dar informacoes mais precisas. 

So um detalhe, no estado de Sao Paulo ainda esta proibida a caça
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 8:35 am

André Lobo escreveu:
Estou interessado em caçar o bicho. Já me cadastrei no Ibama e estou estudando lugares onde há relatos dos javas para pegar a licença e dar umas boas flechadas.

Sou da região norte do paraná (mais específicamente Londrina), gostaria de saber que há relatos do bicho pela região. Se não tiver não tem problema, eu vou até eles.


Andre, sou de Cambé e tambem estou interessado na caça do Javali, se encontrar pode contar comigo, se eu encontrar alguem que tenha informações tbm lhe repasso,

Ontem andei pelos sitios aqui de Londrina proximo ao distrito de MAravilha procurando informações ainda estão muito desencontradas, acredito que o animal ja chegou na nossa região, estava andando com o formulario do Ibama no porta luvas do carro esperando encontrar alguem que permitisse fazer uma ceva na propriedade!! não foi dessa vez!

obtivemos informações que no final da estrada limoeiro com divisa a Ibiporã e proximo as Margens do Tibagi tem o bixo, agora estamos a procura de proprietarios que permitam a ceva por aquela região!!!


Se puder entre em contato conosco!

normalmente estamos treinando todo Sábado no antigo Londrininha abandonado!!


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: java   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 9:55 am

André, pra caçar javali precisa mesmo da autorização do proprietário.
Tem mais, precisa ir à propriedade e tirar a posição global do lugar com GPS.
Depois, com a a autorização do proprietário, procure a agência do Ibama do local.
Dá zica, caçar sem a devida documentação.
Quanto aos catetos e queixadas, procure nem chegar perto deles, é crime inafiançável.
"Igualemente", dou meu palpite, também!
Além de não caçar animais silvestres brasileiros, nunca agrida um bandido.
Vai preso também! kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 10:14 am

TRC escreveu:
André, pra caçar javali precisa mesmo da autorização do proprietário.
Tem mais, precisa ir à propriedade e tirar a posição global do lugar com GPS.
Depois, com a a autorização do proprietário, procure a agência do Ibama do local.
Dá zica, caçar sem a devida documentação.
Quanto aos catetos e queixadas, procure nem chegar perto deles, é crime inafiançável.
"Igualemente", dou meu palpite, também!
Além de não caçar animais silvestres brasileiros, nunca agrida um bandido.
Vai preso também!   kkkkkkk

KKKKKKKKKK

Quanto a caça de animais silvestres:

Lei de Crimes Ambientais - Decreto nº 3179/99 (ano 1999)

CAPÍTULO V
DOS CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE
Seção I
Dos Crimes contra a Fauna
        Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
        Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
        § 1º Incorre nas mesmas penas:
        I - quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;
        II - quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;
        III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
        § 2º No caso de guarda doméstica de espécie silvestre não considerada ameaçada de extinção, pode o juiz, considerando as circunstâncias, deixar de aplicar a pena.
        § 3° São espécimes da fauna silvestre todos aqueles pertencentes às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham todo ou parte de seu ciclo de vida ocorrendo dentro dos limites do território brasileiro, ou águas jurisdicionais brasileiras.
        § 4º A pena é aumentada de metade, se o crime é praticado:
        I - contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção, ainda que somente no local da infração;
        II - em período proibido à caça;
        III - durante a noite;
        IV - com abuso de licença;
        V - em unidade de conservação;
        VI - com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.
        § 5º A pena é aumentada até o triplo, se o crime decorre do exercício de caça profissional.
        § 6º As disposições deste artigo não se aplicam aos atos de pesca.


Quanto a agredir um bandido:

Código Penal Brasileiro

Art. 25 - Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem


Dano

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Dano qualificado

Parágrafo único - Se o crime é cometido:

I - com violência à pessoa ou grave ameaça;

II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave

III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)

IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:

Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 12:18 pm

O cara fala em caçar, e a galera enche a cabeça do cara com um terror psicológico terrível.

Confesso que se eu tivesse querendo ser caçador e visse esses comentários eu ia brincar no vídeo game mesmo.

O que mais impressiona é que os comentário tende a colocar o que comentam em uma posição muito mais alta, tipo um escalão vip. Terrível isso, em vez de incentivo, temos mais os CONTRAS.

Tipo eu dizer:
To querendo comprar um carro.

R: Cara um carro é coisa séria, tem IPVA, Emplacamento, Revisão, Seguro, Tu pode bater em algum lugar, A gasolina ta alta, Os roubos a carro ta crescendo.

Ai complica não é?!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ao dono do tópico eu digo:

Se informe, se equipe e divirta-se.

Todo mundo que está aqui comentando começou de alguma forma, uns com instrução outros sem, mas o importante é começar.

Sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 1:39 pm

iLoading escreveu:
O cara fala em caçar, e a galera enche a cabeça do cara com um terror psicológico terrível.

Confesso que se eu tivesse querendo ser caçador e visse esses comentários eu ia brincar no vídeo game mesmo.

O que mais impressiona é que os comentário tende a colocar o que comentam em uma posição muito mais alta, tipo um escalão vip. Terrível isso, em vez de incentivo, temos mais os CONTRAS.

Tipo eu dizer:
To querendo comprar um carro.

R: Cara um carro é coisa séria, tem IPVA, Emplacamento, Revisão, Seguro, Tu pode bater em algum lugar, A gasolina ta alta, Os roubos a carro ta crescendo.

Ai complica não é?!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ao dono do tópico eu digo:

Se informe, se equipe e divirta-se.

Todo mundo que está aqui comentando começou de alguma forma, uns com instrução outros sem, mas o importante é começar.

Sucesso!


Ser contra ou a favor não é o ponto com meu comentário...
Por mim eu caçaria até ser humano... mas independente da minha opinião de "à favor ou contra" está a INFORMAÇÃO, e acredito que isso sirva para todos que comentaram neste tópico.
As pessoas tendem a confundir as coisas quando alguém quer informar e quando alguém quer opiniar, em momento algum eu vi algum comentário dizendo "não vou te falar pq sou contra" ou ainda "serio que vc quer ser um monstro caçador, eliminador de vidas?".

Portanto, seu comentário atribuindo opinião aos comentários é descabida e infundada. Apesar de não ter comentado a respeito da caçada em si, fiz questão de colocar os artigos de lei que regem este tema, uma vez que TEMOS legislação que trata to tema. Justamente para que o "dono do tópico" e qualquer outro possa tomar sua própria decisão e qualquer coisa fora da legislação é ilegal. Simples, não reflete opinião, reflete apenas a informação necessária para que as pessoas tomem suas próprias decisões.

Espero que tenha me feito entender agora.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: psicologia   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 1:42 pm

Ô, ILoading, não é isso, não!
Tô só avisando, não tô "terrorizando".
Quem amigo aviso é!!!! Ops! Quem avisa amigo é!
Esse negócio de caçar javali não dá certo, não.
Dá "zica"!
Até contei, num outro tópico aqui, que na fazenda do meu tio tinha javali a dar com pau.
Era tanto javali que eles faziam trilha no chão igual caminhão de carga no asfalto ... afunda o pneu e levanta o meio.
No pisoteio o chão afundou tanto que a porcaiada raspava o peito por onde passava.
Um dia peguei meu facão de 15 polegadas, afiado que ele só, sujei bem ele de terra e enterrei o cabo no chão, bem no meio da trilha, inclinei 20º e deixei o corte da lâmina pra cima, apoiada com as costas numa pedra.
Achei que, conforme a porcaiada passasse, cortava a barriga dos "tar", e eles morreriam deixando a barrigada pro caminho.
Mas não deu certo, não!
Acho que o couro daqueles bichos era duro demais até pro meu facão.
Matar, mesmo, não matou nenhum, mas castrou 4 cachaços, pois achei 8 testículos espalhados pelo caminho.
Se não matei nenhum, pelo menos foi um benefício e uma boa ideia, larguei o meu facão por lá mesmo enfiado na trilha, e, de castração em castração, acabaram-se os reprodutores e a vara de javali diminuiu tanto que quase acabou.
Acho até que os cachaços da porcaiada acabaram morrendo de tétano, porque o meu facão estava bem sujo de terra, ali, enfiado no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 1:46 pm

geekslack escreveu:
iLoading escreveu:
O cara fala em caçar, e a galera enche a cabeça do cara com um terror psicológico terrível.

Confesso que se eu tivesse querendo ser caçador e visse esses comentários eu ia brincar no vídeo game mesmo.

O que mais impressiona é que os comentário tende a colocar o que comentam em uma posição muito mais alta, tipo um escalão vip. Terrível isso, em vez de incentivo, temos mais os CONTRAS.

Tipo eu dizer:
To querendo comprar um carro.

R: Cara um carro é coisa séria, tem IPVA, Emplacamento, Revisão, Seguro, Tu pode bater em algum lugar, A gasolina ta alta, Os roubos a carro ta crescendo.

Ai complica não é?!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ao dono do tópico eu digo:

Se informe, se equipe e divirta-se.

Todo mundo que está aqui comentando começou de alguma forma, uns com instrução outros sem, mas o importante é começar.

Sucesso!


Ser contra ou a favor não é o ponto com meu comentário...
Por mim eu caçaria até ser humano... mas independente da minha opinião de "à favor ou contra" está a INFORMAÇÃO, e acredito que isso sirva para todos que comentaram neste tópico.
As pessoas tendem a confundir as coisas quando alguém quer informar e quando alguém quer opiniar, em momento algum eu vi algum comentário dizendo "não vou te falar pq sou contra" ou ainda "serio que vc quer ser um monstro caçador, eliminador de vidas?".

Portanto, seu comentário atribuindo opinião aos comentários é descabida e infundada. Apesar de não ter comentado a respeito da caçada em si, fiz questão de colocar os artigos de lei que regem este tema, uma vez que TEMOS legislação que trata to tema. Justamente para que o "dono do tópico" e qualquer outro possa tomar sua própria decisão e qualquer coisa fora da legislação é ilegal. Simples, não reflete opinião, reflete apenas a informação necessária para que as pessoas tomem suas próprias decisões.

Espero que tenha me feito entender agora.

Desculpa, mas... Te mencionei no comentário? Se você for nas primeiras páginas via ver o pessoal colocando um terror psicológico danado no cara.

Então... Meu poste em momento algum foi direcionado ao que você disse, mas ao que outros disseram. Blz!?
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 1:57 pm

TRC escreveu:
Ô, ILoading, não é isso, não!
Tô só avisando, não tô "terrorizando".
Quem amigo aviso é!!!! Ops! Quem avisa amigo é!
Esse negócio de caçar javali não dá certo, não.
Dá "zica"!
Até contei, num outro tópico aqui, que na fazenda do meu tio tinha javali a dar com pau.
Era tanto javali que eles faziam trilha no chão igual caminhão de carga no asfalto ... afunda o pneu e levanta o meio.
No pisoteio o chão afundou tanto que a porcaiada raspava o peito por onde passava.
Um dia peguei meu facão de 15 polegadas, afiado que ele só, sujei bem ele de terra e enterrei o cabo no chão, bem no meio da trilha, inclinei 20º e deixei o corte da lâmina pra cima, apoiada com as costas numa pedra.
Achei que, conforme a porcaiada passasse, cortava a barriga dos "tar", e eles morreriam deixando a barrigada pro caminho.
Mas não deu certo, não!
Acho que o couro daqueles bichos era duro demais até pro meu facão.
Matar, mesmo, não matou nenhum, mas castrou 4 cachaços, pois achei 8 testículos espalhados pelo caminho.
Se não matei nenhum, pelo menos foi um benefício e uma boa ideia, larguei o meu facão por lá mesmo enfiado na trilha, e, de castração em castração, acabaram-se os reprodutores e a vara de javali diminuiu tanto que quase acabou.
Acho até que os cachaços da porcaiada acabaram morrendo de tétano, porque o meu facão estava bem sujo de terra, ali, enfiado no chão.

TRC não é algo que se aplica apenas a esse tópico. E olhando aqui também não foi direcionado a você. Já é algo que vem acontecendo sempre.

Sempre que alguém menciona que quer caçar Javali a galera só coloca os contras, algum, aqui e acolá aparece dando força e tal.

Não sei se é medo de acabar os javalis ou se é aquele gostinho de passar pra pessoa que é bem entendido, que é profissional, que nunca feriu e perdeu um animal.

Como eu disse:

Se eu quisesse entrar na caça ao javali e postasse aqui, e recebesse comentários do tipo:

Tu é novo e quer caçar javali?
Cara tu tem que ser bom de mais, por que javali é isso e aquilo.
Rapaz tu já leu a lei?
Tu vai precisar de uns 6 meses de treino em clubes de caça, vai precisar disso e daquilo.

Eu iria olhar e pensar:

É. Em vez de gastar uns 4 mil pra me equipar e caçar javali, deixa eu ir jogar "Cabela's African Safari".

Bom! Mas vamos lá.

Aqui no Brasil só temos oportunidade de caçar o javali. Ai o cara diz que quer caçar javali e recebe o comentário (já vi esse comentário aqui no fórum várias vezes):

RAPAZ TU TA COMEÇANDO A CAÇAR E QUER LOGO O JAVALI?

Pow, o cara vai caçar o que?

Paca, cutia, tatu, peba?
Não! Por que é crime como o colega colocou posts acima.

Então, eu acho que, quando a pessoa já vem decidida dizendo que VAI CAÇAR O JAVALI, ela já vem carregando uma bagagem de horas lendo na internet.

O parceiro que criou o tópico deixou bem claro que já tinha tirado a documentação para abater o javali, só estava FALTANDO:

Um local!

Então TRC não se sinta ofendido, que meu comentário não foi pra você não blz?!

Só queria que a galera (principalmente os do contra) e que querem ser os single bowhunter professional incentivassem o cara em vez de dizer os contras de uma caçada.

Por que acidente todo mundo sabe que pode acontecer, até de matar uma galinha e não matar direito.

Não é coisa pra ficar remoendo aqui.

Então vamos incentivar a galera a caçar javali tudo certinho, caso perceba que o cara é leigo no assunto, convida o cara pra caçar e passa o seu conhecimento.

Já marquei aqui a visita na casa de uns 5 pessoal do fórum pra caçarmos javali, apesar de NUNCA ter caçado o JAVALI propriamente, apenas os java-porco.

Então, é isso awe! Vamos tentar consolidar o máximo de pessoas para caçarmos esses danados.

Tem javali pra todo mundo. hehehhehe


Sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?   Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» QUEM É DO PARANA....
» Onde (ou de quem) comprar
» Para quem está começando
» ELOGIE (OU RECLAME) AQUI DO SEU VENDEDOR
» Field no Paraná

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: