ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problema com os treinos!

Ir para baixo 
+5
Bruno Garcia
jorge_wiendl
rubensrw
Ruy
glaucosamaral
9 participantes
AutorMensagem
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 3:30 pm

Galera seguinte, to com um grave problema! Eu estava até começando a gostar dos meus resultados a 13 metros, tava sempre com 60% ou mais da pontuação, estou atirando instintivo, e me ocorreu colocar variados pontos de tiro no alvo, coloquei 5, igual em um dos lados do dado, o do meio era o mais fácil de acertar ele tem 15cm de diametro igual os outros 4, porém os de fora eu não consegui acertar em mais de 100 tiros! e vários desses disparos foram pra fora do alvo! Meu alvo mede 50x50x15cm, tem 3 placa de EVA de 20mm na frente e tem recheio de retalhos, e errei vários tiros, alguém pode me dar alguma dica, de como treinar mira instintiva? existe alguma diferença de ancoragem? Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeTer maio 07, 2013 2:46 pm

Boa tarde,

Só conheço uma pessoa aqui do clube que atira instintivo. Ele geralmente só vem no final de semana e como estamos no período de férias talvez só daqui a 15 dias.
Vou ver se consigo filmar e depois passo para vc dar uma olhada.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeTer maio 07, 2013 3:24 pm

Tiro instintivo de verdade... ou Tiro Natural, sem nenhuma referencia é acostumar o cerebro e os musculos do corpo a repetir movimentos de acordo com a informacao recebida pelos olhos....

OU seja... FOCO NO ALVO... e treino e repeticao... Programacao neuro muscular

qualquer outra coisa deixa de ser TIRO INSTINTIVO e passa a ser TIRO SEM MIRA COM REFERENCIA.

Em geral no Tiro instintivo voce nao muda nada de ancoragem, apenas alteracao no posicionamento do corpo para dar o angulo necessario para atingir o alvo.
Em algumas tecnicas de tiro com referencia (algumas nao aceitas em torneios) voce "caminha" com os dedos na corda (String Walking), mas a ancoragem permanece a mesma.

Existe um video de um Tecnico Argentino chamado ANDRE (nao lembro o sobrenome) muito bom que trata dessa questao do TIRO NATURAL.


Última edição por rubensrw em Ter maio 07, 2013 5:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeTer maio 07, 2013 3:33 pm

glaucosamaral escreveu:
Galera seguinte, to com um grave problema! Eu estava até começando a gostar dos meus resultados a 13 metros, tava sempre com 60% ou mais da pontuação, estou atirando instintivo, e me ocorreu colocar variados pontos de tiro no alvo, coloquei 5, igual em um dos lados do dado, o do meio era o mais fácil de acertar ele tem 15cm de diametro igual os outros 4, porém os de fora eu não consegui acertar em mais de 100 tiros! e vários desses disparos foram pra fora do alvo! Meu alvo mede 50x50x15cm, tem 3 placa de EVA de 20mm na frente e tem recheio de retalhos, e errei vários tiros, alguém pode me dar alguma dica, de como treinar mira instintiva? existe alguma diferença de ancoragem? Desde já agradeço!


Primeiro, tiro instintivo é uma coisa, tiro sem miras é outra.

Sobre a variação da ancoragem, sim, é uma das tecnicas, basicamente é o seguinte: ocê aproxima a mão de ancoragem do olho, conforme o alvo estiver mais perto e aproxima do queixo para alvos mais longos. Claro que tem que usar a puxada apache.

Já vou adiantando que para arcos tradicionais (sem rest, buttom etc) começa a complicar bastante a largada, ou seja vale mais a pena treinar mais que tentar ficar criando esse tipo de referencias.

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeTer maio 07, 2013 3:56 pm

Isso acontece por que seu corpo acostumou com o alvo no meio. Mesmo "mirando" (entre aspas pq instintivo nao mira) nos outros, inconscientemente você adquire a postura para mandar no outro, errando tudo. Eu passo por problemas similares. O que faço para tentar resolver é justamente o que você está fazendo, ir alternando os tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeTer maio 07, 2013 5:32 pm

tbm atiro sem mira,tem duas semanas que comprei o arco...a 8m acertei no x 5 vezes em 12,e hj a mais ou menos 25 acertei 3 no x 8 no vermelho e umas 6 no barranco...os primeiros tiros sao soh pra pegar a direçao,vento depois q acertei foi mirar do msm jeito e pronto...tow satisfeito com meus resultados
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeTer maio 07, 2013 5:39 pm

jorge_wiendl escreveu:
glaucosamaral escreveu:
Galera seguinte, to com um grave problema! Eu estava até começando a gostar dos meus resultados a 13 metros, tava sempre com 60% ou mais da pontuação, estou atirando instintivo, e me ocorreu colocar variados pontos de tiro no alvo, coloquei 5, igual em um dos lados do dado, o do meio era o mais fácil de acertar ele tem 15cm de diametro igual os outros 4, porém os de fora eu não consegui acertar em mais de 100 tiros! e vários desses disparos foram pra fora do alvo! Meu alvo mede 50x50x15cm, tem 3 placa de EVA de 20mm na frente e tem recheio de retalhos, e errei vários tiros, alguém pode me dar alguma dica, de como treinar mira instintiva? existe alguma diferença de ancoragem? Desde já agradeço!


Primeiro, tiro instintivo é uma coisa, tiro sem miras é outra.

Sobre a variação da ancoragem, sim, é uma das tecnicas, basicamente é o seguinte: ocê aproxima a mão de ancoragem do olho, conforme o alvo estiver mais perto e aproxima do queixo para alvos mais longos. Claro que tem que usar a puxada apache.

Já vou adiantando que para arcos tradicionais (sem rest, buttom etc) começa a complicar bastante a largada, ou seja vale mais a pena treinar mais que tentar ficar criando esse tipo de referencias.


Jorge...
Salvo engano tanto na categoria BowHunter quanto BareBow no Field nao pode mudar a ancoragem..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeTer maio 07, 2013 9:22 pm

Rubens, no Bowhunter Recurve você pode atirar com a puxada apache (três dedos abaixo da corda) desde que o indicador se mantenha encostado na flecha. Já no Barebow você pode correr a mão pela corda, facilitando muito a referência.
Eu atiro no Bowhunter com a puxada apache e me adaptei bem a ela. Tentei usar a mediterrânea mas a referência não é tão boa, pelo menos para mim. Já nos longbows só é permitida a puxada mediterrânea.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeQua maio 08, 2013 9:09 am

Muito obrigado a todos por compartilharem suas experiências, achei que eu estava fazendo alguma coisa muito errada, porém, como só treinei atirando pra acertar o meio acabei e acostumando com essa postura como disse o Bruno. E como dissera o Rubens e o Jorge, eu não gostaria de utilizar o String Walking, prefiro o tiro sem mira nem referências nem nada, apenas com um ponto de ancoragem fixo, sem utilizar nenhum tipo de referência a não ser este ponto para realizar o tiro. Vou diminuir a distância e vou começar a atirar em alvos variados, farei um alvo maior e vamos ver no que da! Mais uma vez agradeço a todos pelas suas contribuições! E Ruy se puder fazer isso eu gostaria muito amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeQua maio 08, 2013 2:51 pm

Talvez ajude [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeQua maio 08, 2013 3:11 pm

Vlw Lincoln, até ajuda em questão de referencias e tal porém atirarei sem gap mas gostei do material, para o caso de não conseguir melhorar meus resultados!
Ir para o topo Ir para baixo
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 3:44 pm

Acho que o vídeo que o rubensrw comentou deve ser este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 4:19 pm

No final deste artigo tem algumas dicas interessantes, talvés ajude.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com os treinos! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os treinos!   Problema com os treinos! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com os treinos!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Local para treinos em Ribeirão Preto - SP
» Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.
» Indígenas na Olimpiada 2016
» Acompanhamento dos Treinos
» Programa para Treinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: