ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preciso de ajuda na compra do meu arco

Ir para baixo 
+4
leonardoac
SujoO
megaseba
ejmj151
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 3:03 pm

Eu sou novo tá galera, eu andei pesquisando em tópicos e tudo, marcas, lbs, eu tava pensando em comprar um de 40 lbs, é bom ? para lazer ou caça .. recurvo, e achei muitos na internet, teve um que me interessei e gostaria que vocês me dissessem oq acham dele ??, achei 2 que me interessaram, obrigado pela toda ajuda, e tambem a questão das flechas .. aguardo, obrigado a todos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


opinião de vocês sobre esses dois arcos..
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 3:43 pm

ejmj151 escreveu:
Eu sou novo tá galera, eu andei pesquisando em tópicos e tudo, marcas, lbs, eu tava pensando em comprar um de 40 lbs, é bom ? para lazer ou caça .. recurvo, e achei muitos na internet, teve um que me interessei e gostaria que vocês me dissessem oq acham dele ??, achei 2 que me interessaram, obrigado pela toda ajuda, e tambem a questão das flechas .. aguardo, obrigado a todos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


opinião de vocês sobre esses dois arcos..

O PSE diria esquece. Um arco de 40libras para ser primeiro arco e locura.

Quanto ao Samick e uma boa opção. Te envie uma mensagem em privado com outra opção de compra.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Olha, eu sei, eu sei que tem de ir devagar,   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:21 pm

megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
Eu sou novo tá galera, eu andei pesquisando em tópicos e tudo, marcas, lbs, eu tava pensando em comprar um de 40 lbs, é bom ? para lazer ou caça .. recurvo, e achei muitos na internet, teve um que me interessei e gostaria que vocês me dissessem oq acham dele ??, achei 2 que me interessaram, obrigado pela toda ajuda, e tambem a questão das flechas .. aguardo, obrigado a todos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


opinião de vocês sobre esses dois arcos..

O PSE diria esquece. Um arco de 40libras para ser primeiro arco e locura.

Quanto ao Samick e uma boa opção. Te envie uma mensagem em privado com outra opção de compra.

Abs,
Olha, eu sei que tenque ir devagar, mas nem se eu aprender a usar esse ? Não tem algum jeito de eu treinar e mesmo com o tempo conseguir usar este ? Porque eu estou nos Estados Unidos, o que faz as coisas mais faceis, arcos mais baratos, porém eu estou indo para o Brasil de vez agora em junho, e eu queria aproveitar e levar logo um arco que nao seja tãão avançado e nem tambem um de começo, porque eu nao vou mais voltar aqui .. se é que me entende, mas você viu os dois arcos que eu citei ? Oque achou de cada um ? .. obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:25 pm

ejmj151 escreveu:
megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
Eu sou novo tá galera, eu andei pesquisando em tópicos e tudo, marcas, lbs, eu tava pensando em comprar um de 40 lbs, é bom ? para lazer ou caça .. recurvo, e achei muitos na internet, teve um que me interessei e gostaria que vocês me dissessem oq acham dele ??, achei 2 que me interessaram, obrigado pela toda ajuda, e tambem a questão das flechas .. aguardo, obrigado a todos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


opinião de vocês sobre esses dois arcos..

O PSE diria esquece. Um arco de 40libras para ser primeiro arco e locura.

Quanto ao Samick e uma boa opção. Te envie uma mensagem em privado com outra opção de compra.

Abs,
Olha, eu sei que tenque ir devagar, mas nem se eu aprender a usar esse ? Não tem algum jeito de eu treinar e mesmo com o tempo conseguir usar este ? Porque eu estou nos Estados Unidos, o que faz as coisas mais faceis, arcos mais baratos, porém eu estou indo para o Brasil de vez agora em junho, e eu queria aproveitar e levar logo um arco que nao seja tãão avançado e nem tambem um de começo, porque eu nao vou mais voltar aqui .. se é que me entende, mas você viu os dois arcos que eu citei ? Oque achou de cada um ? .. obrigado.


Voce faz academia? faz tipo supino? vamos imaginar que voce faz supino com 40g. So que alguem uso o supino e deixou 80kg nele. Voce consegue usar ele devagar?
Com o arco e a mesma coisa. SE você pegar um arco de 40 libras podem acontecer varias coisas
1) Não vai conseguir armar ele por consequencia não vai conseguir atirar diretio
2) forma de tiro vai ficar um horror pois toda sua força e concentração vai estar em puxar o arco não em se concentrar nos erros e coisas a corregir
3) Vai ferrar um ligamento ou tendão de mão punho ou ombro e não vai conseguir atirar mais.

Arco para quem inicia qualquer mestre recomenda entre 24 a 28 libras maximo. Se for um cara forte digamos assim ate pode pegar um 30 e olha la. PEgar um 40 e sucidio.

A solução seria comprar o punho e duas laminas com força diferente.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:34 pm

megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
Eu sou novo tá galera, eu andei pesquisando em tópicos e tudo, marcas, lbs, eu tava pensando em comprar um de 40 lbs, é bom ? para lazer ou caça .. recurvo, e achei muitos na internet, teve um que me interessei e gostaria que vocês me dissessem oq acham dele ??, achei 2 que me interessaram, obrigado pela toda ajuda, e tambem a questão das flechas .. aguardo, obrigado a todos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


opinião de vocês sobre esses dois arcos..

O PSE diria esquece. Um arco de 40libras para ser primeiro arco e locura.

Quanto ao Samick e uma boa opção. Te envie uma mensagem em privado com outra opção de compra.

Abs,
Olha, eu sei que tenque ir devagar, mas nem se eu aprender a usar esse ? Não tem algum jeito de eu treinar e mesmo com o tempo conseguir usar este ? Porque eu estou nos Estados Unidos, o que faz as coisas mais faceis, arcos mais baratos, porém eu estou indo para o Brasil de vez agora em junho, e eu queria aproveitar e levar logo um arco que nao seja tãão avançado e nem tambem um de começo, porque eu nao vou mais voltar aqui .. se é que me entende, mas você viu os dois arcos que eu citei ? Oque achou de cada um ? .. obrigado.


Voce faz academia? faz tipo supino? vamos imaginar que voce faz supino com 40g. So que alguem uso o supino e deixou 80kg nele. Voce consegue usar ele devagar?
Com o arco e a mesma coisa. SE você pegar um arco de 40 libras podem acontecer varias coisas
1) Não vai conseguir armar ele por consequencia não vai conseguir atirar diretio
2) forma de tiro vai ficar um horror pois toda sua força e concentração vai estar em puxar o arco não em se concentrar nos erros e coisas a corregir
3) Vai ferrar um ligamento ou tendão de mão punho ou ombro e não vai conseguir atirar mais.

Arco para quem inicia qualquer mestre recomenda entre 24 a 28 libras maximo. Se for um cara forte digamos assim ate pode pegar um 30 e olha la. PEgar um 40 e sucidio.

A solução seria comprar o punho e duas laminas com força diferente.


Abs,
Entendo .. E quanto ao outro arco, um samick branco que eu postei o link, o que acha dele ?
Mas e quanto eu falei, o que um arco de 30 lbs ou esse samick pode fazer ? exemplos ? E também eu estou indo para o Brasil, e eu queria comprar logo um arco, se no caso eu compro um fraco, mas eu vou treinar claro, e evoluir para um de 40lbs, vai demorar ? Ai tem problema .. Ahh e também, que você citou, tem alguma solução para o arco de 40lbs ?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:38 pm

ejmj151 escreveu:
megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
Eu sou novo tá galera, eu andei pesquisando em tópicos e tudo, marcas, lbs, eu tava pensando em comprar um de 40 lbs, é bom ? para lazer ou caça .. recurvo, e achei muitos na internet, teve um que me interessei e gostaria que vocês me dissessem oq acham dele ??, achei 2 que me interessaram, obrigado pela toda ajuda, e tambem a questão das flechas .. aguardo, obrigado a todos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


opinião de vocês sobre esses dois arcos..

O PSE diria esquece. Um arco de 40libras para ser primeiro arco e locura.

Quanto ao Samick e uma boa opção. Te envie uma mensagem em privado com outra opção de compra.

Abs,
Olha, eu sei que tenque ir devagar, mas nem se eu aprender a usar esse ? Não tem algum jeito de eu treinar e mesmo com o tempo conseguir usar este ? Porque eu estou nos Estados Unidos, o que faz as coisas mais faceis, arcos mais baratos, porém eu estou indo para o Brasil de vez agora em junho, e eu queria aproveitar e levar logo um arco que nao seja tãão avançado e nem tambem um de começo, porque eu nao vou mais voltar aqui .. se é que me entende, mas você viu os dois arcos que eu citei ? Oque achou de cada um ? .. obrigado.


Voce faz academia? faz tipo supino? vamos imaginar que voce faz supino com 40g. So que alguem uso o supino e deixou 80kg nele. Voce consegue usar ele devagar?
Com o arco e a mesma coisa. SE você pegar um arco de 40 libras podem acontecer varias coisas
1) Não vai conseguir armar ele por consequencia não vai conseguir atirar diretio
2) forma de tiro vai ficar um horror pois toda sua força e concentração vai estar em puxar o arco não em se concentrar nos erros e coisas a corregir
3) Vai ferrar um ligamento ou tendão de mão punho ou ombro e não vai conseguir atirar mais.

Arco para quem inicia qualquer mestre recomenda entre 24 a 28 libras maximo. Se for um cara forte digamos assim ate pode pegar um 30 e olha la. PEgar um 40 e sucidio.

A solução seria comprar o punho e duas laminas com força diferente.


Abs,
Entendo .. E quanto ao outro arco, um samick branco que eu postei o link, o que acha dele ?
Mas e quanto eu falei, o que um arco de 30 lbs ou esse samick pode fazer ? exemplos ? E também eu estou indo para o Brasil, e eu queria comprar logo um arco, se no caso eu compro um fraco, mas eu vou treinar claro, e evoluir para um de 40lbs, vai demorar ? Ai tem problema .. Ahh e também, que você citou, tem alguma solução para o arco de 40lbs ?

Um arco pode fazer o que o arqueiro quer. Depende do arqueiro não do equipamento. Eu atirei com recurvo de 30 libras a 50 metros. E ruim a flecha chega muito devagar e fraca e o tiro sai alto mais chega.

So que atirar em 50 metros não e facil. Muito menos num alvo numerado do 10 ao 5 que mede no total 40 centimetros.

Não adianta comprar o ultramegasuperhiper equipamento. Primeiro precisa treinar e muito.

Se quer minha opinião poderá comprar um arco de 40 quando estiver atirando bem a 30 metros (atirando bem significa para mim fazer no minimo 300 pontos em 36 flechas). Antes disso não vai agregar nada no tiro.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:39 pm

Eu te recomendo, compra um Polaris de 28 ou 30 libras, lembra que vai ter que comprar rest, mira, corda, protetor de braço e dedeira. Vai treinando com ele e depois ve de fazer a troca.
Vai te atender de sobra!


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:44 pm

megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
Eu sou novo tá galera, eu andei pesquisando em tópicos e tudo, marcas, lbs, eu tava pensando em comprar um de 40 lbs, é bom ? para lazer ou caça .. recurvo, e achei muitos na internet, teve um que me interessei e gostaria que vocês me dissessem oq acham dele ??, achei 2 que me interessaram, obrigado pela toda ajuda, e tambem a questão das flechas .. aguardo, obrigado a todos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


opinião de vocês sobre esses dois arcos..

O PSE diria esquece. Um arco de 40libras para ser primeiro arco e locura.

Quanto ao Samick e uma boa opção. Te envie uma mensagem em privado com outra opção de compra.

Abs,
Olha, eu sei que tenque ir devagar, mas nem se eu aprender a usar esse ? Não tem algum jeito de eu treinar e mesmo com o tempo conseguir usar este ? Porque eu estou nos Estados Unidos, o que faz as coisas mais faceis, arcos mais baratos, porém eu estou indo para o Brasil de vez agora em junho, e eu queria aproveitar e levar logo um arco que nao seja tãão avançado e nem tambem um de começo, porque eu nao vou mais voltar aqui .. se é que me entende, mas você viu os dois arcos que eu citei ? Oque achou de cada um ? .. obrigado.


Voce faz academia? faz tipo supino? vamos imaginar que voce faz supino com 40g. So que alguem uso o supino e deixou 80kg nele. Voce consegue usar ele devagar?
Com o arco e a mesma coisa. SE você pegar um arco de 40 libras podem acontecer varias coisas
1) Não vai conseguir armar ele por consequencia não vai conseguir atirar diretio
2) forma de tiro vai ficar um horror pois toda sua força e concentração vai estar em puxar o arco não em se concentrar nos erros e coisas a corregir
3) Vai ferrar um ligamento ou tendão de mão punho ou ombro e não vai conseguir atirar mais.

Arco para quem inicia qualquer mestre recomenda entre 24 a 28 libras maximo. Se for um cara forte digamos assim ate pode pegar um 30 e olha la. PEgar um 40 e sucidio.

A solução seria comprar o punho e duas laminas com força diferente.


Abs,
Entendo .. E quanto ao outro arco, um samick branco que eu postei o link, o que acha dele ?
Mas e quanto eu falei, o que um arco de 30 lbs ou esse samick pode fazer ? exemplos ? E também eu estou indo para o Brasil, e eu queria comprar logo um arco, se no caso eu compro um fraco, mas eu vou treinar claro, e evoluir para um de 40lbs, vai demorar ? Ai tem problema .. Ahh e também, que você citou, tem alguma solução para o arco de 40lbs ?

Um arco pode fazer o que o arqueiro quer. Depende do arqueiro não do equipamento. Eu atirei com recurvo de 30 libras a 50 metros. E ruim a flecha chega muito devagar e fraca e o tiro sai alto mais chega.

So que atirar em 50 metros não e facil. Muito menos num alvo numerado do 10 ao 5 que mede no total 40 centimetros.

Não adianta comprar o ultramegasuperhiper equipamento. Primeiro precisa treinar e muito.

Se quer minha opinião poderá comprar um arco de 40 quando estiver atirando bem a 30 metros (atirando bem significa para mim fazer no minimo 300 pontos em 36 flechas). Antes disso não vai agregar nada no tiro.

Abs,
O samick que eu mostrei.. ele seria bom ? Ele serve para caçar ? (Só para ter uma noção ..) Que tipo de bicho ? Até quando metro um tiro reto dele chega e qual a velocidade do tiro dele ? Dá uma olhadinha nesses sites, eu ja vi arco de todo tipo, vê se me indica alguns ?? Obrigado .


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O ebay tem muitas variedades .. (nao quero um arco muito fraco) e se você tem seus proprios sites, tenque ser um americano.. obrigado !

outra coisa, não quero um arco com mira, mira laser, nao sei oq ,nao sei oq (que não sejam obrigados), porque senao eu escolheria um composto, o recurvo eu acho legal porque é mais instintivo e concentração, mais dificil ..
(mira laser foi sarcasmo)
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:50 pm

Cara são estilos diferentes so isso.

Bom para instintivo o polaris ate da mais não e o mais adequado acho que tem modelos melhores. Como não sou muito de saber desse assunto esperemos outros conselhos a ver que te falam.

Acho que para instintivo vai bem um samick Sage e tem em pontencia de 30 libras.

Caçar no Brasil e proibido então nem pergunta sobre isso. Alem do mais para caçar amigo... precisa anos de treino.

Nenhum arco faz um tiro reto (bom tal vez sim a 5 metros) todas as flechas fazem um parábola, alcance não sei depende de muitos fatores, depende do vento, do tamanho da flecha, material da flecha, tamanho das penas, como elas estão coladas, do material das laminas etc.

Em recurvo para atingir 90metros com comodidade preciso de 42 libras menos que isso ate da (ja atirei a 90 com 38 mais fazia mira num poste de luz porque tinha que atirar bem alto)

abs,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:59 pm

megaseba escreveu:
Cara são estilos diferentes so isso.

Bom para instintivo o polaris ate da mais não e o mais adequado acho que tem modelos melhores. Como não sou muito de saber desse assunto esperemos outros conselhos a ver que te falam.

Acho que para instintivo vai bem um samick Sage e tem em pontencia de 30 libras.

Caçar no Brasil e proibido então nem pergunta sobre isso. Alem do mais para caçar amigo... precisa anos de treino.

Nenhum arco faz um tiro reto (bom tal vez sim a 5 metros) todas as flechas fazem um parábola, alcance não sei depende de muitos fatores, depende do vento, do tamanho da flecha, material da flecha, tamanho das penas, como elas estão coladas, do material das laminas etc.

Em recurvo para atingir 90metros com comodidade preciso de 42 libras menos que isso ate da (ja atirei a 90 com 38 mais fazia mira num poste de luz porque tinha que atirar bem alto)

abs,

Eu não sou caçador .. só queria saber um exemplo, basta para dar uns tiros de longe em target , aquele lá é bom entao ? Me manda algum link ou algo para eu saber como é esse que você citou ? Obrigado.

achei dois samicks sage no ebay .. da uma olhada e me diz direitinho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 5:13 pm

Sim e esse mesmo ai.

O ultimo anuncio inclusive e de 30 libras e pelo que vi inclui a corda.

Vai ter que comprar um REST tem que ser de colar pode ser de plastico ou de cabelo ou couro. Tal vez seja melhor voce procurar tudo isso na Lancaster mesmo porque la vai encontrar tudo e pagar um unico frete.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 5:45 pm

megaseba escreveu:
Sim e esse mesmo ai.

O ultimo anuncio inclusive e de 30 libras e pelo que vi inclui a corda.

Vai ter que comprar um REST tem que ser de colar pode ser de plastico ou de cabelo ou couro. Tal vez seja melhor voce procurar tudo isso na Lancaster mesmo porque la vai encontrar tudo e pagar um unico frete.

Abs,
Acho que os dois vêem com a corda, entao você acha que devo comprar esse ? Mas o de 30 ou 35 ?? E o rest, eu nao sei nada sobre isso, eu posso só ir em uma loja e comprar um qualquer ??

Para eu levar na mala, eu vou ter que desmontar ele, como eu faço ? É simples ? só desparafusar ou tem alguma regulação? E pra colocar a corda ?? como que faz ? tem algum tipo de segredo ?

Vc pode me ajudar com as flechas ?? não sei nada sobre flechas ..
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 6:13 pm

Como tu leu bastante no fórum antes de perguntar, me dica qual tua puxada? Qual teu olho dominante? Quantas libras tu consegue armar?

Com esse tipo de informação fica melhor de te indicar.
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 7:06 pm

SujoO escreveu:
Como tu leu bastante no fórum antes de perguntar, me dica qual tua puxada? Qual teu olho dominante? Quantas libras tu consegue armar?

Com esse tipo de informação fica melhor de te indicar.
Olha, a minha puxada eu ainda não medi, por falta de tempo, mas é só ver a envergadura dividido por 2,5 se nao me engano.. Meu olho dominante é o direito, assim como sou destro, eu estava em uma loja de arqueiria e tinha uma balança, para medir as puxadas, com força eu puxei 75 com tres dedos, mas eu fiz um teste em 30, que seria o que ele indicou, ficou até bom .. faz umas forcinha mas é de boa .. Tem mais informaçoes que voce pode me dar ?? obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:09 pm

ejmj151 escreveu:
SujoO escreveu:
Como tu leu bastante no fórum antes de perguntar, me dica qual tua puxada? Qual teu olho dominante? Quantas libras tu consegue armar?

Com esse tipo de informação fica melhor de te indicar.
Olha, a minha puxada eu ainda não medi, por falta de tempo, mas é só ver a envergadura dividido por 2,5 se nao me engano.. Meu olho dominante é o direito, assim como sou destro, eu estava em uma loja de arqueiria e tinha uma balança, para medir as puxadas, com força eu puxei 75 com tres dedos, mas eu fiz um teste em 30, que seria o que ele indicou, ficou até bom .. faz umas forcinha mas é de boa .. Tem mais informaçoes que voce pode me dar ?? obrigado !

O tema e o seguinte... eu com certeza puxo 120 libras com 3 dedos. Mas uma coisa e fazer isso uma vez e outra muito diferente e fazer isso 300 veces por dia (quantidade de flechas que eu atirava quando estava treinando duro). Por tanto não se confia. Hoje voltei a atirar depois de 40 dias parado por problemas na coluna. Pura e simplesmente na flecha 50 eu não consegui mais atirar com meu arco que tem 42 libras. Tive que pedir uma lamina emprestada porque não estava conseguindo.

Alias atirar conseguia mais não se trata de puxar soltar e rezar para que a flecha bata no alvo.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 1:37 am

megaseba escreveu:
ejmj151 escreveu:
SujoO escreveu:
Como tu leu bastante no fórum antes de perguntar, me dica qual tua puxada? Qual teu olho dominante? Quantas libras tu consegue armar?

Com esse tipo de informação fica melhor de te indicar.
Olha, a minha puxada eu ainda não medi, por falta de tempo, mas é só ver a envergadura dividido por 2,5 se nao me engano.. Meu olho dominante é o direito, assim como sou destro, eu estava em uma loja de arqueiria e tinha uma balança, para medir as puxadas, com força eu puxei 75 com tres dedos, mas eu fiz um teste em 30, que seria o que ele indicou, ficou até bom .. faz umas forcinha mas é de boa .. Tem mais informaçoes que voce pode me dar ?? obrigado !

O tema e o seguinte... eu com certeza puxo 120 libras com 3 dedos. Mas uma coisa e fazer isso uma vez e outra muito diferente e fazer isso 300 veces por dia (quantidade de flechas que eu atirava quando estava treinando duro). Por tanto não se confia. Hoje voltei a atirar depois de 40 dias parado por problemas na coluna. Pura e simplesmente na flecha 50 eu não consegui mais atirar com meu arco que tem 42 libras. Tive que pedir uma lamina emprestada porque não estava conseguindo.

Alias atirar conseguia mais não se trata de puxar soltar e rezar para que a flecha bata no alvo.

Abs,
megaseba, vc ainda nao me respondeu as perguntas que fiz antes de dizer aquilo .. Obrigado pela ajuda..
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 9:57 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 10:10 am

deixa eu dar minha opiniao/experiencia/depoimento sobre "peso/potencia".
as duas ou tres primeiras vezes que atirei foi com arcos com menos de 30#,

depois, na segunda semana, recebi algumas orientacoes de posicionamento, postura, largada, e peguei um Gratree Mohegan de 40#, eu ja hpraticado karate por uns 10 anos, e Surf por uns 20 anos, e ja tem mais de 10 que nao faco nenhum tipo de exercicio sistematico.

nao tive grandes dificuldades rpa puxar as 40#... mas.... é beeemmmm mais facil corigir postura, posicionamente quando voce nao precisa se precupar em fazer forca pra puxar corda..... hoje tenho um Long Bow de 45# e 64", um recurvo TD de 45# e 62", e comprei um olimpico de 40# e 68". Alem disso meu filho tem um recurvo TD de 35# e 60", quando preciso dar enfase em algum fundamento de postura/posicionamento/largada eu pego o arco dele....
Estou pensando seriamente em comprar um par de laminas baratas/leve, ate 28# pra botar no olimpico pra esse tipo de treinamento.


Última edição por rubensrw em Qui maio 09, 2013 10:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 10:13 am

Prezado,
Respondendo suas perguntas

Acho que os dois vêem com a corda, entao você acha que devo comprar esse ? Mas o de 30 ou 35 ?? E o rest, eu nao sei nada sobre isso, eu posso só ir em uma loja e comprar um qualquer ??

Tem que perguntar na loja.

Para eu levar na mala, eu vou ter que desmontar ele, como eu faço ? É simples ? só desparafusar ou tem alguma regulação?
Já vem desmontado

E pra colocar a corda ?? como que faz ? tem algum tipo de segredo ?
Tem varios, pesquiza no forum que tem como fazer isso. Eu recomendo comprar um encordador junto com o arco.

Vc pode me ajudar com as flechas ?? não sei nada sobre flechas ..

Para comprar flechas precisa saber o tamanho da sua puxada e a potencia do arco. Com estes dados vai no site

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Marca a opção target, depois tipo de flecha marca aluminio e carbono (marca as duas)
Ai seleciona o teu arco, recurvo, potencia, e o tamanho da flecha (coloca 1 polegada mais que tua puxada pelo menos)
Ai vai te dar as opções de shafts e spins corretos. Ai e so escolher. Na loja vai ter que ver se eles te cortam ou não o shafts (pelo geral cortam), vai ter que comprar nock para a flecha, talvez insert para o nock, a ponta, as penas e um empenador.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 10:15 am

rubensrw escreveu:
deixa eu dar minha opiniao sobre "peso/potencia".
as duas ou tres primeiras vezes que atirei foi com arcos com menos de 30#,

depois, na segunda semana, recebi algumas orientacoes de posicionamento, postura, largada, e peguei um Gratree Mohegan de 40#, eu ja hpraticado karate por uns 10 anos, e Surf por uns 20 anos, e ja tem mais de 10 que nao faco nenhum tipo de exercicio sistematico.

nao tive grandes dificuldades rpa puxar as 40#... mas.... é beeemmmm mais facil corigir postura, posicionamente quando voce nao precisa se precupar em fazer forca pra puxar corda..... hoje tenho um Long Bow de 45# e 64", um recurvo TD de 45# e 62", e comprei um olimpico de 40# e 68". Alem disso meu filho tem um recurvo TD de 35# e 60", quando preciso dar enfase em algum fundamento de postura/posicionamento/largada eu pego o arco dele....
Estou pensando seriamente em comprar um par de laminas baratas/leve, ate 28# pra botar no olimpico pra esse tipo de treinamento.

Mais um samurai no forum essa eu não sabia, Rubens praticou karate de qual estilo?
tem uma galera do karate aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
vitimite




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 35
Localização : Belzonte

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 5:53 pm

Olá pessoal, sou novato na área. Andei procurando sobre tiro com arco e caí aqui. Li bastante coisa nesses últimos 4 dias no fórum e gostaria de obter ajuda para uma possível compra de um arco para iniciantes.

Primeiramente, minha opção seria por um arco composto, mas acabei sendo seduzido a adquirir um recurvo por possuir um tiro mais "carnal" (o que acho que seria adequado para um iniciante). Tenho 1,64 e envergadura próxima disso (já medi há muito tempo mas não tenho a possibilidade de fazer nesse momento), o que daria uma puxada em torno de 25'', 26''. Tenho porte razoavelmente atlético e acredito ter alguma força nos músculos para praticar o tiro devido ao fato de fazer escalada (não conheço músculo que não faça força quando se está subindo uma parede).

Pois bem, levando em consideração todos esses fatores, andei procurando arcos para lazer (no máximo matar umas galinhas de vez em quando para fazer canja) que tenham um bom custo benefício. Como é para iniciante, pensei em algo não tão caro, mas que eu não queira fazer um upgrade tão rápido por achar fraco demais. Levando isso em conta, imagino que um arco de 30# seja o suficiente para eu começar.

Pesquisando cheguei no Velox Alpha, que encaixa com o preço e as características que procuro, mas vi que há algumas pessoas com restrições quanto a essa marca (li principalmente os textos do megaseba e achei coerente as colocações dele). O que me recomendariam para compra por um valor inicial em torno de 500 Reais (arco + apetrechos)? um recurvo take-down seria opção (já que eu contaria com a possibilidade de fazer o upgrade sem precisar adquirir um gear completamente novo)?

grato pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 6:02 pm

vitimite escreveu:
Olá pessoal, sou novato na área. Andei procurando sobre tiro com arco e caí aqui. Li bastante coisa nesses últimos 4 dias no fórum e gostaria de obter ajuda para uma possível compra de um arco para iniciantes.

Primeiramente, minha opção seria por um arco composto, mas acabei sendo seduzido a adquirir um recurvo por possuir um tiro mais "carnal" (o que acho que seria adequado para um iniciante). Tenho 1,64 e envergadura próxima disso (já medi há muito tempo mas não tenho a possibilidade de fazer nesse momento), o que daria uma puxada em torno de 25'', 26''. Tenho porte razoavelmente atlético e acredito ter alguma força nos músculos para praticar o tiro devido ao fato de fazer escalada (não conheço músculo que não faça força quando se está subindo uma parede).

Pois bem, levando em consideração todos esses fatores, andei procurando arcos para lazer (no máximo matar umas galinhas de vez em quando para fazer canja) que tenham um bom custo benefício. Como é para iniciante, pensei em algo não tão caro, mas que eu não queira fazer um upgrade tão rápido por achar fraco demais. Levando isso em conta, imagino que um arco de 30# seja o suficiente para eu começar.

Pesquisando cheguei no Velox Alpha, que encaixa com o preço e as características que procuro, mas vi que há algumas pessoas com restrições quanto a essa marca (li principalmente os textos do megaseba e achei coerente as colocações dele). O que me recomendariam para compra por um valor inicial em torno de 500 Reais (arco + apetrechos)? um recurvo take-down seria opção (já que eu contaria com a possibilidade de fazer o upgrade sem precisar adquirir um gear completamente novo)?

cara nesse preço procura nos classificados de recurvos que se acha, tem o megaseba com os sf optimum e o Sandro Pezente com outros modelos


grato pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 11:06 pm

megaseba escreveu:
Prezado,
Respondendo suas perguntas

Acho que os dois vêem com a corda, entao você acha que devo comprar esse ? Mas o de 30 ou 35 ?? E o rest, eu nao sei nada sobre isso, eu posso só ir em uma loja e comprar um qualquer ??

Tem que perguntar na loja.

Para eu levar na mala, eu vou ter que desmontar ele, como eu faço ? É simples ? só desparafusar ou tem alguma regulação?
Já vem desmontado

E pra colocar a corda ?? como que faz ? tem algum tipo de segredo ?
Tem varios, pesquiza no forum que tem como fazer isso. Eu recomendo comprar um encordador junto com o arco.

Vc pode me ajudar com as flechas ?? não sei nada sobre flechas ..

Para comprar flechas precisa saber o tamanho da sua puxada e a potencia do arco. Com estes dados vai no site

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Marca a opção target, depois tipo de flecha marca aluminio e carbono (marca as duas)
Ai seleciona o teu arco, recurvo, potencia, e o tamanho da flecha (coloca 1 polegada mais que tua puxada pelo menos)
Ai vai te dar as opções de shafts e spins corretos. Ai e so escolher. Na loja vai ter que ver se eles te cortam ou não o shafts (pelo geral cortam), vai ter que comprar nock para a flecha, talvez insert para o nock, a ponta, as penas e um empenador.

Abs,
Quanto a pergunta do arco, vc acha que devo levar esse ??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 11:11 pm

cara eu sou suspeito pra falar mas eu comprei um martin Diablo TD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
to sequim pra ele chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitimeQui maio 09, 2013 11:47 pm

Sobre o arco , o preço final dele vai ser 4 vezes esse esse valor esta em dolar isso você percebeu obviamente mas o problema são os impostos que vão dobrar o preço do arco praticcamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda na compra do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda na compra do meu arco   Preciso de ajuda na compra do meu arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda na compra do meu arco
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de compra entre dois arcos, preciso de ajuda.
» Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» preciso de ajuda na escolha do arco.
» Galera preciso de ajuda, acabei de comprar meu arco novo e..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: