ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de Pesca

Ir para baixo 
+11
Eric Serpa areas
pietropetris
André Lobo
eduardomar
dudahkd
frederico mattis
handervet
MSarri
matheuscolla
leonardoac
amadeusjacob
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pesca   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 10:23 am

Eric Serpa areas escreveu:
E quanto as flecha de fibra de vidro que comprei na master

Também não aconselho. Melhor uma de fibra de carbono maciça - Tiger Shark da AMS.
Qual seu rest? Biscuit? Se for, creio não haver problema em usá-lo.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pesca   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 1:51 pm

É o rest biscuit .... Obrigado. Fibra de carbono maciça ? Onde acho
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pesca   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 2:27 pm

Eric Serpa areas escreveu:
É o rest biscuit .... Obrigado. Fibra de carbono maciça ? Onde acho

O Sandro Penzente vende.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas, ele saiu de férias hoje e só volta em 18 dias.
Se não quiser esperar pode tentar achar no ebay. É da AMS e chama Tiger Shark

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pesca   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 8:40 am

As tiger shark são as melhores flechas para arcos rápidos, eu já atirei com flechas de fibra de vidro, mas não voam bem e complicam muito para acertar alguma coisa, nunca aconteceu nenhum acidente, mas não confio nelas para arcos acima de 50lb
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: rest   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:44 am

Esses rest de pelo, não os acho bons.
Seguram e desviam a flecha.
O QuadHunter é bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pesca   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:10 am

Para arcos rápidos e arcos com potência acima de 50 lb.
O mais recomendado são as flechas de fibra de carbono maciças tipo as tiger sharck da ams.
O rest de pêlo acaba se desgastando muito rápido devido ao safity que segura a linha na flecha.
O que normalmente recomendo são os rest tipo quad, onde não há atrito entre a flecha a o rest na largada.


Última edição por frederico mattis em Seg Set 16, 2013 1:22 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: rest   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:15 am

"Realy ... realy!"
O amigo Frederico tem razão quanto aos rests.
Ir para o topo Ir para baixo
CLEBER MEDEIROS




Mensagens : 200
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 48
Localização : Brasilia

Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pesca   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 10:39 pm

Só agora vi a postagem e como estavam originalmente falando e julgando meu arco venho defendê-lo.
O kit Carpa é um kit econômico para pesca leve conforme o nome sugere e é descrito no anúncio.
Trata-se da linha tubular que produzo, uma linha mais econômica, ideal para iniciantes. Este modelo tem mais de 30 unidades vendidas e o nível de satisfação até então tem sido total.
Os limbos não são feitos a partir de varas de pescar como sugeriram alguns, são perfis tubulares maciços feitos em fibra de vidro pultrudada de alta qualidade, que em testes resistiram a tração muito superior a que é aplicada no arco.
Não vibram ao atirar, conforme sugeriram também.
Eu não seria leviano a ponto de fabricar e colocar algo no mercado que eu mesmo não utilizasse e não tivesse testado exaustivamente. Pesco tilápias a noite, a curtas distâncias e ele se comporta perfeitamente bem, ainda que esteja em testes outro modelo que irá substituir este, com algumas vantagens, como slide na flecha feito em Tecnil.
O primeiro passo em todos os meus projetos é adquirir um produto semelhante ao que pretendo fabricar e em seguida testar e identificar os pontos positivos e negativos, para só então procurar desenvolver o meu.
Para que possam ter uma idéia, o arco que comprei para usar como referência tem cerca de 45 libras, mas os limbos são de pultrusão de baixa qualidade, com micro bolhas e afins, então o fabricante optou por utilizar um perfil absurdamente espesso que pudesse garantir a integridade do arco mesmo com puxadas maiores.
Nos meus arcos desta linha utilizei limbos com apenas 9mm de espessura, mas antes de definir quais seriam estes, testei durante quase um ano alguns perfis de vários fabricantes e encontrei apenas um fabricante em que os perfis tem elasticidade e uniformidade na impregnação de resina, sem deixar falhas no rooving, o que poderia causar fissuras.
O mais incrível nesta linha de arcos é que devido a espessura reduzida e formato redondo dos limbos, a transferência de energia para as flechas é muito superior, igualando a velocidade das flechas a obtida com arcos long ou short bow de potência superior e com vibração reduzida.
A montagem e desmontagem também é simples, sem necessidade de ferramentas, como convém a um arco de baixíssimo custo para iniciantes.
Estou trabalhando em lâminas recurvas a aproximadamente 6 meses e creio que ainda vou demorar mais uns 2 ou 3 meses até conseguir a performance que desejo até colocar um arco-escola no mercado.
Em breve também começarei a testar um modelo composto de fabricação própria, sempre com a filosofia de fazer algo honesto e de custo acessível, com performance de razoável a boa, conforme poderão ver os que quiserem acessar meu canal no youtube.

A arquearia para mim é um hobby auto-sustentável, tenho minha principal atividade que nada tem a ver com flechas e me orgulho em poder afirmar que sou respeitado nacionalmente, por trabalhos e consultorias desenvolvidos dentro e fora do país.

Um abraço,

Cleber Medeiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clebermedeiros.com
Conteúdo patrocinado





Arco de Pesca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de Pesca   Arco de Pesca - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de Pesca
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» pesca com arco ou bowfishing
» PESCA COM ARCO 1 E 2
» Pesca com Arco.
» Pesca com Arco
» Onde atira??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: