ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Falco Force Carbon não é um longbow?

Ir para baixo 
+19
Guibunger
Eduardo - RD Arqueria
dudaguaruja
lubisomem01
Havoc
mario kubo
RafaelMorgan
Mamute-sc
Roberto de Souza
Fly
LHONARDO
Ruy
Lincoln
EVC
rubensrw
giantorm
sampaioas
TRC
miojox
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 5:54 am

Lincoln escreveu:
Pode ter acontecido duas coisas: Uma, o teu arco veio com defeito. Outra, o pessoal da Field Brasil pisou na bola.

Só lembrando que na categoria longbow as flechas devem ser de madeira, e a corda de dacron.

Isso é preocupante, pois trata-se de um arco largamente utilizado em torneios na Europa. Creio que a regra deveria ser a mesma tanto aqui quanto no exterior. Será que o pessoal da Field Brasil teria alguma explicação para o caso?

7. Longbow - (L.B.)

a. A bow of any material, which can be taken down in two parts and put together again into a one piece bow within the handle (only shared once in the handle), which when strung displays one continued unidirectional curve, which is measured as follows:
When the strung bow is placed with the bowstring in a vertical position, the angle as measured between the tangent of any point on the limb and an imaginary horizontal line must always decrease as this point is moved further away from the bow grip.
Where there is any doubt as to the continuing curve of the limb then a string-line laid from the end of the riser fade out to the commencement of the tip overlays (or if there are no overlays then the point at which the bow string is held in the nock groove) on the back of the strung bow shall show no gaps between the string line and the bow limb.

Ainda acho que, pelo texto acima, a pessoa que "desqualificou" o seu arco interpretou erradamente a regra.
Partindo do pressuposto que a pessoa foi bem intencionada...
Infelizmente isso acontece onde o esporte não é tão popular e pouco divulgado. Obviamente a pessoa que tem o poder de arbitrar deveria passar por um curso e treinamento qualificando-a para exercer tal poder e, neste caso, saberia que esses tipos de arcos são permitidos em competições oficiais e, mais ainda, que em termos construtivos não traz nenhum benefício intrínseco em relação a outros arcos da mesma categoria (o aumento da velocidade da flecha como mencionado pelo fabricante).
Quando o esporte começar a ter maior divulgação haverá também pessoas com formação adequada para arbitrar e treinar. Na falta delas, precisamos ir empurrando com a barriga, contando com voluntários para fazer esses papéis.
E competição é uma maneira extremamente saudável de fazer amizade, trocar experiências e se auto avaliar. Atirar com nível de tensão emocional e stress, saber domar os próprios sentidos, se concentrar para se superar a cada tiro sabendo que é único é um exercício de resiliência (se fracassar) e emoção (se ganhar).

Complementando. Quanto à burocracia e as taxas, isso sempre existirá quando houver um órgão que centraliza, organiza e qualifica as competições, que são as Federações. É melhor com elas que sem elas... O valor das taxas deve ser compatível com o custo organizacional e incentivos recebidos e doados. Cobrar valores altos, exigir filiação a clubes (sabendo que a maioria dos clubes são particulares e custam caro), estabelecer regras restritivas para ampla participação só serve para elitizar o esporte e consequentemente desperdiçar talentos.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:17 am

Ruy, treinamento não é garantia de infalibilidade (basta ver os árbitros de futebol rsss). E as regras são muito extensas, apenas as mais comuns são conhecidas (e ainda assim podem suscitar dúvidas).

Um arqueiro conhecido meu teve de tirar uma fibra ótica da mira dele por causa do desconhecimento (ou interpretação equivocada) de um árbitro. Por causa disso nós pesquisamos o livro de regras da FITA para ter o artigo que regula o uso de fibra na ponta da língua. Na última competição o árbitro pegou meu arco na inspeção de equipamento e ficou olhando a fibra um tempão. Citação literal: "essas fibras de vidro são foda!!!". Mas não criou problema. Se criasse, eu ia pedir para ele mostrar o artigo que impedia o uso da forma como estava no meu arco. Wink

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:53 am

Mas é exatamente isso EVC, como mais gente participando teremos mais gente lendo regras e discutindo, possibilitando um caminho, pense que você só seria mestre na regra de fibra ótica se tivesse passado pelo problema e corrido atrás, é próprio do ser humano de na dúvida errar pelo exagero, imagina a situação do árbitro que viu a fibra no arco na primeira vez, sem conhecimento ele escolheu pecar pelo excesso e tirar o onus da reta do .. dele, é muito mais fácil mandar um so arqueiro"fuder" o arco dele antes da prova (correndo sérios riscos de perder a configuração de ajuste) do que sobrar para o árbitro no caso da maioria resolver questionar a validade da prova

E como mudamos isso, com conhecimento, com Federações fortes cumprindo seu papel, mas pra isso a Federação precisa ter condições, ai entra o associado , que sempre acha que faz demais, e entramos num circulo vicioso que não traz benefícios pra ninguém

Claro que se eu fosse numa prova querendo ficar no topo do podium e fosse desclassificado ou tivesse minha condição de treino alterada por causa da interpretação de um magnânimo eu ficaria muito puto, mas creio que o dia que isso chegar o conhecimento das regras vai serponto bbásico na preparação

Só conhimento e vontade de "arrumar" as coisas faz a gente caminhar em direção à melhorias, no fundo, a gente corre atrás só quando a água bate na bunda
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:05 am

Post eliminado a pedido dos admins.


Última edição por miojox em Seg Jun 03, 2013 9:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:07 am

Post eliminado a pedido dos admins.


Última edição por miojox em Seg Jun 03, 2013 9:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:15 am

comentario removido a pedido da moderacao e administracao do forum


Última edição por rubensrw em Seg Jun 03, 2013 9:15 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:27 am

miojox escreveu:
Olha, apesar de não crer em má fé da field brasil (eu conheço alguns dos caras a algum tempo e são pessoas de respeito), creio que possa sim ter havido um erro.
Por isso mesmo estou em contato com o presidente da IFAA e com o fabricante do arco, pra que eles elaborem um parecer que eu possa entregar à field brasil e competir de forma justa com outros longbows com flechas de madeira e não ser forçado a competir contra recurvos olímpicos com flechas ACC/G/E.
Então amigo mamute , estou sim atrás do meu direito, mas vc há de convir que é desanimador já entrar na sua primeira competição oficial com o pé esquerdo...

Sim, tenho certeza que é, e não te tiro a razão, eu também ficaria muito puto

Mas tenho certeza que depois de tudo esclarecido você vai ser muito feliz participando desses torneios, e vai poder ajudar muita gente com o mesmo problema
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 10:23 am

miojox escreveu:
Olha, apesar de não crer em má fé da field brasil (eu conheço alguns dos caras a algum tempo e são pessoas de respeito), creio que possa sim ter havido um erro.
Por isso mesmo estou em contato com o presidente da IFAA e com o fabricante do arco, pra que eles elaborem um parecer que eu possa entregar à field brasil e competir de forma justa com outros longbows com flechas de madeira e não ser forçado a competir contra recurvos olímpicos com flechas ACC/G/E.
Então amigo mamute , estou sim atrás do meu direito, mas vc há de convir que é desanimador já entrar na sua primeira competição oficial com o pé esquerdo...

Esse é o ponto. Você está fazendo o que é certo, inclusive ao levantar evidências do erro. Não desista porque alguém fez c@g@d@. Sugiro apenas que procure ser polido ao apresentar o caso à FB.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:20 am

Cara, é por essa e outras razões que não participo de clube ou federação.

A vida já é cheia de regras e burocracia, aí a gente quer praticar um esporte para relaxar e tem que enfrentar mais regras e burocracia?

Porém, não desisti do esporte por causa disso; Pratico por minha conta e não tenho a menor vontade de competir.

Nunca gostei de esportes coletivos, por isso gosto de arco e flecha, por ser um esporte individual do qual não depende-se de mais ninguém para praticar. Depender da interpretação de um fiscal é dureza...

Se fosse eu, mandava o fiscal tomar no meio do @# dele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:25 am

Ética....

Editado...



abcs

Fly


Última edição por Fly em Seg Jun 03, 2013 12:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:42 am

Post eliminado a pedido dos admins.


Última edição por miojox em Seg Jun 03, 2013 9:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:55 pm

E D I T A D O.


Última edição por mario kubo em Seg Jun 03, 2013 9:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 1:17 pm

EVC escreveu:
Ruy, treinamento não é garantia de infalibilidade (basta ver os árbitros de futebol rsss). E as regras são muito extensas, apenas as mais comuns são conhecidas (e ainda assim podem suscitar dúvidas).

Um arqueiro conhecido meu teve de tirar uma fibra ótica da mira dele por causa do desconhecimento (ou interpretação equivocada) de um árbitro. Por causa disso nós pesquisamos o livro de regras da FITA para ter o artigo que regula o uso de fibra na ponta da língua. Na última competição o árbitro pegou meu arco na inspeção de equipamento e ficou olhando a fibra um tempão. Citação literal: "essas fibras de vidro são foda!!!". Mas não criou problema. Se criasse, eu ia pedir para ele mostrar o artigo que impedia o uso da forma como estava no meu arco. Wink

Abs.


Verdade EVC, mas um árbitro, com formação, significa que ele deverá passar pelo crivo de um exame com critérios objetivos. Isso pelo menos poderia qualificar melhor o pessoal que teoricamente deveria zelar pelo esporte.
Nada garante que não haverá falhas pois são seres humanos mas minimizaria problemas dessa natureza.

Agora, contra sacanagem e monopólio do saber, não há remédio.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 7:09 pm

miojox escreveu:
É isso aí galera. Comprei um patcha arco, lindo, leve, rápido, preciso, mas na hora de entrar numa competição da field brasil, os responsáveis me disseram que não é um longbow e me jogaram pra AMBH-R.
O fabricante jura que nunca houve problemas em outros torneios IFAA pelo mundo, então entrei em contato direto com a IFAA e estou aguardando um veredito.
Abaixo o email do fabricante, em inglês:
Spoiler:
Resumindo, estou mega triste com tudo isso e considerando seriamente vender o arco e sei lá, praticar algo com menos frufru, como MMA...
Arqueria era muito divertido até essa decepção e mais algumas... Agora minha luta é só pra saber se fui enganado pelo fabricante, ou se a IFAA mudou a m* da regra no meio do caminho, ou pior, se o pessoal do Brasil está sendo injusto comigo...
Tudo isso é realmente uma porcaria e cada dia mais AS PESSOAS me fazem querer desustir do esporte...

Olá Miojox, sou moderador do fórum, meu nome é Helder Chin.
Li as suas reclamações e também o que o pessoal escreveu sobre o assunto.
A princípio, pelo que eu vi no dia, o seu "rest"/janela tem tamanho superior ao comparado ao restante da empunhadura do arco, conforme uma figura com regras da IFAA postada neste tópico, o que classifica o arco em categoria diferente da longbow.
Este é um ponto importantíssimo, inclusive ponto de relevância na reunião que tivemos com o presidente da IFAA, sr. Loet nos EUA no mês passado, acerca da classificação do equipamento para provas.
No entanto considero válida a sua reclamação. De modo com que, em que pese sua solicitação ao presidente internacional, faça uma reclamação formal junto a diretoria da Field Brasil. Tenho certeza que eles irão te responder e solucionar a questão.

Um abraço!
Chin
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:28 pm

Olá Helder, abri uma reclamação (ou seria tópico a discutir?) por email pra field brasil e me prontifico pra levar o arco até vocês se for preciso.
No caso do corte da janela, colar um pedaço de couro ali resolveria?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:42 pm

Miojo, você poderia publicar as fotos da empunhadura do seu arco?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:15 pm

Ibagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 6:33 pm

miojox escreveu:
Olá Helder, abri uma reclamação (ou seria tópico a discutir?) por email pra field brasil e me prontifico pra levar o arco até vocês se for preciso.
No caso do corte da janela, colar um pedaço de couro ali resolveria?

Obrigado!

Você já mandou email pra field brasil??

Com relação a colar um pedaço de couro, acho melhor perguntar para a diretoria técnica da field brasil. Acho que teria que ser um pedaço grosso de couro, mas que cobrisse toda a extensão da janela, mas eu não tenho certeza se aceitam modificações, por isto aconselho a perguntar.

Abraço!
Chin
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 6:45 pm

Post eliminado a pedido dos admins.


Última edição por miojox em Seg Jun 03, 2013 9:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:09 pm

EDITADO


Última edição por Roberto de Souza em Seg Jun 03, 2013 10:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:21 pm

Roberto de Souza escreveu:
Cara se você está com tanta vontade de desistir antes de chegar a uma conclusão, não perca seu tempo nem o nosso e desista logo. Acaba o seu problema e o problema que você levantou continuará sem solução.

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

ja que nao tem bonequinho de "curtir" vai esse mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:52 pm

Pra mim, as imagens não deixam dúvidas. Fiz a medições aqui num programa gráfico. O corte da janela vai somente até o centro da lâmina. Também está mais do que claro que as lâminas não são recurvadas. O arco está completamente dentro das regras do manual da IFAA para categoria longbow. Sem falar que esse arco, e esse tipo de arco, é largamente usado em competições no exterior. Basta verem as fotos dos campeonatos nos sites dos fabricantes. Esta é a minha opinião, que obviamente não precisa ser aceita por ninguém.

Agora, Miojo. A competições no Brasil são organizadas pela Field Brasil. Eles ditam as regras. Obviamente você não tinha como saber que eles não aceitariam seu arco. Visto que você comprou um arco cujo fabricante garante que está dentro das regras, sendo bastante usado em competições na Europa. Então sugiro que, se você quiser competir, tome maracujina e troque de arco. Assim evita o transtorno de discutir com os fiscais nas próximas provas.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:08 pm

Lincoln, pelo olhômetro me parece que o recorte está no limite e dá mesmo a impressão que é menor do que a regra exige. Eu não entendo o suficiente da regra mas, do pouco que apreendi das figuras do Rubens e, baseado na foto, eu provavelmente também consideraria o arco fora da regra.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:20 pm

Isso que falei EVC...

meus arcos nunca passaram por vistoria.... mas o \long que eu uso e o que o Roberto usava, o Mario comprou dele, eu comprei do Mario, entao ja e conhecido na FB... o recurvo nem tem o que vistoriar...

Esse arco dele era a primeira vez que apareceu num torneio, o detalhe na face fa essa impressao.
Nao vi a vistoria e nao sei se eles tem aparelhos (paquimetro) pra medir... porisso sugeri que ele pedissse um PARECER FORMAL e uma vistoria previa antes do proximo torneio....

temos acesso facil ao pessoal da FB e a quem faz essas vistorias... um visita rapida na vilda dos arqueiros, onde ele ja foi convidado a ir, resolveria esse problema.... porisso no meu primeiro post falei que achava isso uma tempestade em copo dagua....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:38 pm

Coisa de brasileiro mesmo .............
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falco Force Carbon não é um longbow?
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou meu Falco Force Carbon!
» Arco Longbow Falco Force Rh 45#@28 70"
» longbow Falco force (mini reviews)
» Arco Longbow Falco Force 45# - vendido
» longbow falco legend carbon 35#@28" 68" (PRONTA ENTREGA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: