ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Penas naturais em flechas

Ir para baixo 
+6
btyler
BlackMiau
Fly
fernandorizzi
rubensrw
gustavolv
10 participantes
AutorMensagem
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 7:27 am

Eu tava pensando em comprar os itens ( haste,nock,ponta) e usar penas naturais... mas tipo pode ser pena de que animal?? galinha,ganso,peru,pato ou e algum animal especifico?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 7:46 am

de preferencia um animal.... COM PENAS... heheh....

falando serio... a principio sim.... mas... as penas mais duras sao as melhores, as que se costuma usar sao as "REMIGEAS" ( alguem me corrija es eu estiver errado) que sao as penas das pontas das asas das aves.

As aves mais comumente utilizadas sao as de PERU que inclusive alguns ja tem o rajado ou barrado naturais e ficam bem legais, e as de GANSO.... As de pato, essas que se compra a quilo ja pigmentadas em lojas de artesanato eu particularmente achei muito moles.

Mas ja achei umas penas de D`Angola pintinhas e uma de urubu que achei que serviriam na boa.

Mas ja vou adiantando.... a trabalheira que da cortar a canula ( canal centras onde as cerdsa das penas sao prresas), aafilar, acertar inclinacao acertar o corte/desenho/ lay out da pena da uma trabalheira... as vezes vale mais a pena importar um pacote com 50 penas por algo em torno de 35 dolares, dificilmente e taxado...

meu fornecedor é Bulls eyes feather no E-bay.

uma unica vez um pacote com penas nocks e pontas extraviou no correio, e amarguei um prejuizo de 100 dolares
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 9:36 am

rubensrw escreveu:
de preferencia um animal.... COM PENAS... heheh....

falando serio... a principio sim.... mas... as penas mais duras sao as melhores, as que se costuma usar sao as "REMIGEAS" ( alguem me corrija es eu estiver errado) que sao as penas das pontas das asas das aves.

As aves mais comumente utilizadas sao as de PERU que inclusive alguns ja tem o rajado ou barrado naturais e ficam bem legais, e as de GANSO.... As de pato, essas que se compra a quilo ja pigmentadas em lojas de artesanato eu particularmente achei muito moles.

Mas ja achei umas penas de D`Angola pintinhas e uma de urubu que achei que serviriam na boa.

Mas ja vou adiantando.... a trabalheira que da cortar a canula ( canal centras onde as cerdsa das penas sao prresas), aafilar, acertar inclinacao acertar o corte/desenho/ lay out da pena da uma trabalheira... as vezes vale mais a pena importar um pacote com 50 penas por algo em torno de 35 dolares, dificilmente e taxado...

meu fornecedor é Bulls eyes feather no E-bay.

uma unica vez um pacote com penas nocks e pontas extraviou no correio, e amarguei um prejuizo de 100 dolares
Tendi vou roubar uns perus aki do vizinho rs, zoa vo pedir pra ele umas penas das pontas, se nao conseguir eu compro mesmo... outra coisa rubens vc faz flechas certo?? vc compra as hastes ou vc mesmo fabrica?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 9:59 am

T fazendo umas  com haste de ipê e penas de jacu .  quando ficarem prontas posto aki .
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 10:20 am

fernandorizzi escreveu:
T fazendo umas  com haste de ipê e penas de jacu .  quando ficarem prontas posto aki .


Aqui na cidade tem um monte de jacús, mas são todos destes sem penas!

clown

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 10:33 am

Fly escreveu:
fernandorizzi escreveu:
T fazendo umas  com haste de ipê e penas de jacu .  quando ficarem prontas posto aki .


Aqui na cidade tem um monte de jacús, mas são todos destes sem penas!

clown

abcs

Fly


kkkkkkkkkkkkkkk .. Esse mundo moderno eh Froids ... Agora querem inventa ateh remédio pra cura clown
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 10:45 am

eu compro as hastes do Fabio Carnelocci, usuario do Forum, e representante da FALCO no Brasil.

uso as POC ( Port Oxford Cedar ), embora um pouco mais pesadas que as SPROUCE ( ABETO ) a venda na RD, eu acho mais resistente, e o cheiro delas e otimo.... heheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
BlackMiau




Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 12:18 pm

rubensrw escreveu:
falando serio... a principio sim.... mas... as penas mais duras sao as melhores, as que se costuma usar sao as "REMIGEAS" ( alguem me corrija es eu estiver errado) que sao as penas das pontas das asas das aves.
Está correcto, menino Razz


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
btyler

btyler


Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 55
Localização : Pequena Londres

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 2:45 pm

Posso colar essas penas naturais que a gente encontra pra comprar em flechas de carbono para utilizar em arcos compostos?
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:12 am

btyler escreveu:
Posso colar essas penas naturais que a gente encontra pra comprar em flechas de carbono para utilizar em arcos compostos?

Pode sim amigo, eu uso pena natural no meu arco composto, mas tem um porém, só uso a curtas distancias, em campo aberto o vento pega forte nela. A vantagem é a precisão, pelo fato delas causarem um arrasto aerodinâmico grende, a flecha tem mais tempo entre arco e alvo, dando a ela mais tempo de se estabilizar. Outra coisa, se for em dia de chuva, a pena deixa a flecha instável, pois elas se encolhem quando molhadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 7:29 am

uma observação importante...

numa mesma flecha use SEMPRE penas do mesmo lado (ou sempre asa esquerda ou sempre asa direita)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
btyler

btyler


Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 55
Localização : Pequena Londres

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:12 am

Posso utilizar as penas naturais coladas de forma reta? ou so devem ser coladas na forma helicoidal para a direita os esquerda
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:00 am

Pode colar reta...

As ultimas flechas que montei foram para tiro mais longo.. cortei as de 5" que tinha para 3" e colei reto para diminuir o arrasto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
ConnorKenway

ConnorKenway


Mensagens : 48
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 24
Localização : Distrito Federal

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 10:39 pm

rubensrw escreveu:
Pode colar reta...

As ultimas flechas que montei foram para tiro mais longo.. cortei as de 5" que tinha para 3" e colei reto para diminuir o arrasto
Qual cola eu uso para colar as penas naturais nas shafts de madeira.
Tem alguma cola especifica?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:46 pm

ConnorKenway escreveu:
rubensrw escreveu:
Pode colar reta...

As ultimas flechas que montei foram para tiro mais longo.. cortei as de 5" que tinha para 3" e colei reto para diminuir o arrasto
Qual cola eu uso para colar as penas naturais nas shafts de madeira.
Tem alguma cola especifica?
cara usa fita duplaface 3 m e mais pratico que cola
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 8:11 am

é bem o que o pescador ai falou... pode usar fita dupla face, mas tem que ser das boas..

para facilitar a vida pq essa fita dupla face boa nao e tao facil de achar.. eu recomendo a que a RD vende.... voce pode tambem usar o superbonder flex gel...

Ou qualquer colca a base de cianoacrilato ( ou algo parecido.. heheh) que e o superbonder generico... se possivel pega a mais densa, pra nao escorrer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
ConnorKenway

ConnorKenway


Mensagens : 48
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 24
Localização : Distrito Federal

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 2:40 pm

rubensrw escreveu:
é bem o que o pescador ai falou... pode usar fita dupla face, mas tem que ser das boas..

para facilitar a vida pq essa fita dupla face boa nao e tao facil de achar.. eu recomendo a que a RD vende.... voce pode tambem usar o superbonder flex gel...

Ou qualquer colca a base de cianoacrilato ( ou algo parecido.. heheh) que e o superbonder generico... se possivel pega a mais densa, pra nao escorrer.
Mas em relação as shafts qual seria uma boa madeira que eu encontre aqui no cerrado? detalhe moro em brasília mas a fazenda e perto de brasilia até demais
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 33
Localização : Petrolina- PE

Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 7:46 pm

Olá pessoal, sou iniciante, noob e não há instrutores na minha cidade, mesmo asism decidi iniciar hehehe Comprei meu primeiro arco que tem a puxada curta pra mim (mas tbm era o arco que dava pra comprar na época ia ser ele mesmo se não não começaria nunca); e agora quero comprar um arco adequado. Sei que o propósito de competir ou finalidade é importante, mas como aqui em minha cidade o esporte é inexistente (pessoal da federação disse que não tem conhecimento nem de alguém que atire por aqui) quero praticar tiro instintivo para minha diversão (vício já, na verdade). Aí vocês me perguntam e o que isso tem haver com as penas, explico agora: os dois arcos que estão me gerando dúvida são o RD Stick (garantia de 30 anos pra mim = qualidade ultra) e o Optimo SF (indicação na spinarchery). O Sebastián, da Spinarchery, tem sido muito generoso ao tirar minhas dúvidas, mas não quero mais amolá-lo com noobisses já que ele é vendedor e eu estou de olho no concorrente.

Qual as consequências de atirar com penas sintéticas com o RD Stick ? (minhas flechas (que não são lá essas coisas, são todas sintéticas, mas já estou esperando uma de carbono de spin adequado para arco de 30 - 35 lbs chegarem, mas elas tbm tem pena sintética). Não achei resposta pra essa pergunta, se era o caso de um novo tópico perdão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Penas naturais em flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais em flechas   Penas naturais em flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Penas naturais em flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SF Optimo e flechas com penas naturais
» VENDO FLECHAS DE CARBONO COM PENAS NATURAIS
» Preciso comprar penas naturais para flechas
» Penas naturais ou PVC
» penas naturais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: