ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dor no Ombro que segura o Arco

Ir para baixo 
+5
Skywise
Mamute-sc
kozinheiro
Guibunger
rubensrw
9 participantes
AutorMensagem
Pow3rDoido

Pow3rDoido


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2013

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 1:47 pm

pessoal estou sentido dores somente no ombro que segura o arco oq pode ser? mal postura ou puxada peguena? o arco nao ta pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 2:17 pm

falta de costume e falta de força com certeza.

pode ate ser ma postura tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 2:33 pm

Também pode ser handshock ou até mesmo um estabilizador ruim...
Ir para o topo Ir para baixo
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 3:13 pm

Talvez seja bom fazer um aquecimento antes de começar a atirar, exercício e alongamento.

Se fizer musculação, trabalhar essa parte do corpo para ganhar força.


abs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 4:13 pm

concordo com o kozinheiro faça alongamento e aquecimento antes de iniciar os tiros, a um atrás eu me ferrei por isso
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:50 pm

A primeira coisa é aquecimento, depois postura.
Cuide para que teus ombros estejam alinhados e relaxados antes de iniciar a força. O ombro que segura o arco não pode estar pra cima.
Na hora da puxada, cuide para concentrar a força na escapula e não no braço ou mão.

Mas se a dor não melhorar, vá ao médico. Pode ser algo que não tenha relação com o arco.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 6:13 pm

Eu já tive isso também. Eu acho que comigo foi problema de postura, arco pesado e excesso de treino. Passei 15 dias sem atirar, até a dor sumir. Melhorei a postura, e encontrei uma puxada melhor. Antes eu fazia a puxada longa demais. Coloquei um intervalo de 2 ou 3 minutos entre as séries de flechas, e reduzi o número de flechas na aljava de 12 para 5. Passei a treinar somente até ficar cansado, e não treinar até a mulher me chamar pra dentro segurando o rolo de macarrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 6:17 pm

"Rolo de macarrão" tá ótimo ehehehhe


Mas pra quem tá começando, o ideal é ir aos poucos, atirando 3 flechas de cada vez. Assim da tempo dos músculos se recuperarem até a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 6:21 pm

Tem que aprender a distribuir o peso da puxada igualmente em ambos os lados do corpo. Tem alguns vídeos legais nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: dor   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 9:12 pm

Fraqueza!
Sei disso porque tenho o mesmo problema.
Dou uns 50 tiros com um composto br aqui - pesado "pacas!" - o ombro do arco dói também.
Com um olímpico hoyt gmx+cabon550, idem!
Hoje "guentei" só uns 30 tiros olímpicos (rsrsrs) e precisei parar; 40 libras são muitas libras, a veia do pescoço chega a inchar. kkkk
Ainda nem coloquei estabilizador no olímpico, aí vai pesar mais ainda.
"Bão", em pé, fazer uns exercícios de levantamento de peso (massa) com os braços levantados lateralmente pra reforçar os músculos dos ombros.
Faço isso com duas garrafas dágua de 1,5 Kg, tanto para a coluna como para os braços.
Estou sentindo um certo fortalecimento na musculatura.
A moçada forumeira daqui já está acostumada com o embate, puxa até arco de 70 libras. Vixe, sô!
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 10:38 am

Vamos à lista consolidada de possibilidades: Rolling Eyes 

- Falta de hábito;
- Pouca força física;
- Falta de aquecimento;
- Falta de alongamento;
- Arco pesado (massa física);
- Arco com muita potência;
- Handshock;
- Estabilização errada;
- Postura errada do ombro;
- Postura errada da mão do arco (esmagando o riser);
- Postura do tronco errada;
- Muitos tiros numa mesma série;
- Pouco intervalo entre as séries;
- Muitas flechas atiradas por dia;

E, por fim... FALTA DE ROLO DE MACARRÃO!!! Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Pow3rDoido

Pow3rDoido


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2013

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: vou seguir ums dicas   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 11:13 am

vou seguir ums dicas amanha volto a postar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: macarrão   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 12:40 pm

kkkkkkkkkkk
U lôco!
Falta de rolo de macarrão no ombro?
Ou falta de rolar o rolo de macarrão na massa?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 1:43 pm

Eu não gosto de fazer alongamento antes dos treinos; fico só no aquecimento. Mas vai de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 1:59 pm

Parece que existe uma longa discussão em torno do alongamento antes do treino.
Saiu uma reportagem a algum tempo atrás na veja dizendo que o alongamento antes é prejudicial, pois relaxa os músculos e faz com que não tenham o melhor desempenho.
Outros já falam que é preciso alongar antes e depois

Mas uma coisa é certa: aquecimento é preciso! (Ainda mais no inverno)
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 10:53 am

Eu tinha essa dor no antebraço, atrás do musculo do braço quando atirava por um longo tempo com meu Longbow Falco Spirit, agora não tenho mais, mas acho que era handshock, e falta de força tbm. Acredito que o corpo se acostumou.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: alongamento   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 11:54 am

Eu não faço alongamentos antes do tiro; apenas exercícios de rotação dos ombros.
Alongamento não é bom, aumenta muito a puxada, pois o braço fica muito mais comprido. rssrs
A dor no ombro que segura o braço é proveniente da posição do braço levantado, apenas.
Uma coisa é segurar o arco, outra coisa é segurar o arco com o braço na posição horizontal por longo tempo.
Precisa treinar essa posição, com o tempo os músculos acostumam. rêrêrê
Ir para o topo Ir para baixo
Pow3rDoido

Pow3rDoido


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2013

Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: respostav   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 11:38 am

entao a dor parou falta de postura mesmo. estou me corrigindo com videos. e esta ficando legal o esporte ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dor no Ombro que segura o Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dor no Ombro que segura o Arco   Dor no Ombro que segura o Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dor no Ombro que segura o Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dores no braço que segura o arco
» Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem
» Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?
» Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco
» Parafuso do riser que segura as laminas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: