ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Recurvo para competições - profissional

Ir para baixo 
+10
EVC
TRC
quark
megaseba
Mamute-sc
infernow
rubensrw
Ruy
RuanRed
fabiomic
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 2:43 pm

Olá amigos,

Gostaria de comprar um bom arco recurvo para participar de competições, hoje tenho um Perfect Line Kantas de 40 libras 29", porém queria um mais profissional para usar a longo prazo para não ter que ficar trocando de arco toda vez que for evoluindo.. Estava pensando em comprar um Hoyt ou Win Win, porém dentre estas marcas qual dos modelos devo adquirir, percebi que tem milhares.. não sei qual o mais adequado e nem onde comprar, tenho 1,83m de altura com uma puxada de cerca de 29". É melhor comprar as partes separadas (riser e limbs), ou um arco completo? Poderiam me dar umas dicas? Sei que é bem genérico o que estou descrevendo aqui, mas qualquer dica para quem não entende muito de arcos de competições ta valendo..rs

Por exemplo gostei muito do modelo deste arco (Formula Excel Pro) da foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado,

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:24 pm

Olhe:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:52 pm

Diz antes quanto você pretende gastar que fica mais fácil para o pessoal te ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 5:21 pm

Olá Renan,

O problema é que você sempre "precisará" trocar de equipamento. Um arqueiro competitivo trabalha no limite da técnica e da tecnologia. Um novo design, um novo material, uma nova tecnologia sempre será um diferencial. Mesmo que não faça tanta diferença, fará bem para a auto-estima e no tiro com arco isso é muito importante.
E os fabricantes sabem disso. Sempre lançam mais e mais novidades que são utilizados pelos melhores arqueiros (patrocinados ou não) que será objeto de desejo. Um novo riser, uma nova lâmina, uma nova corda, um rest, estabilizador, dedeira, sempre haverá algo que você desejará testar para ver se melhora o seu desempenho.
Resumindo, não compre arco para um futuro muito longe. Compre um arco bom que lhe sirva no momento e talvez para o próximo ano. O caminho para se tornar um atleta de nível internacional é árduo e longo. E até lá muita coisa pode mudar.

Quanto a comprar um arco completo, sempre há um desconto. Mesmo assim, negocie se aquele rest ou plunger não lhe agradar.

Conselho gratuito Very Happy . Pesquise bastante, leia opiniões e reviews, teste pessoalmente, se possível, todos os equipamentos antes de comprar. Relacione-se com arqueiros veteranos e aprenda bastante antes de investir.
Se você comprar, por exemplo, uma mira e depois ler vários reviews falando que essa mira é apenas razoável, psicologicamente você será induzido a pensar que a mira é a causa dos seus agrupamentos ruins. E nunca ficará satisfeito até trocar essa maldita mira.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 5:23 pm

O Riser e a Lamina não são necessariamente obrigatórios a compra em conjunto, salvo o seu exemplo Hoyt Formula que exige que seja laminas da hoyt, de preferência ao padrão ILF, que é hoje o encaixe padronizado para laminas olímpicas.

o tamanho está de acordo com essa tabela:
Se sua puxada é: O tamanho do arco está entre:
up to 29″ 66″ to 68″

O tamanho do riser pode ser 23, 25 ou 27 polegadas.
As laminas tem tamanho pequeno, medio e grande.

Um riser 25 e limbs pequenas da um arco de 66
Um riser 25 e limbs medias da um arco de 68
Um riser 25 e limbs grandes da um arco de 70

Marca é muito pessoal e por experiência, se tiver como experimente antes de se decidir.
Decida quanto você quer gastar, para ajudar a se decidir entre as varias opções.
De preferência a limbs de carbono, pois são mais estáveis, caso seu dinheiro permita.

E o mais IMPORTANTE, o equipamento ajuda, mas sem o arqueiro ele nunca acertara o alvo.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:55 pm

Concordo, não vou comprar nada antes de pesquisar bastante, estou pensando em entrar numa escola de tiro com arco antes, experimentar diversos equipamentos, ouvir conselhos e só depois comprar um arco destes, que por sinal são bem caros.. Obrigado pela dica!

De qualquer forma fiquei curioso em onde comprar.. Vi um site muito bom que tem tudo o que eu preciso, porém onde vocês costumam comprar? Há taxas pela importação? A risco de ser taxado devido aos valores?
Estou pensando num futuro próximo gastar até uns R$ 4.000,00, incluindo miras, rest, arco, flechas, etc.. pelos meus cálculos baseado neste site consigo comprar alguns dos melhores itens (variando alguns entre os melhores e médios), o que acham?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 8:29 am

rseling escreveu:
Concordo, não vou comprar nada antes de pesquisar bastante, estou pensando em entrar numa escola de tiro com arco antes, experimentar diversos equipamentos, ouvir conselhos e só depois comprar um arco destes, que por sinal são bem caros.. Obrigado pela dica!...


essa e uma sabia decisao...

ja que voce esta tendendo para o Olimpico, e aparentemente é de SP - Capital.

sugiro que de um pulo no Esperia, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , converse com o Reinaldo, Instrutor do Esperia e Dir. Tecnico da Fed. Paulista de Arco e Flecha.

Me inscrevi la para fazer um curso avancado de aperfeicoamente e estou gostando Muuuuiiiiito...


Última edição por rubensrw em Ter Jul 23, 2013 8:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
infernow

infernow


Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 32
Localização : Pirauba - MG

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 8:35 am

rseling escreveu:

De qualquer forma fiquei curioso em onde comprar.. Vi um site muito bom que tem tudo o que eu preciso, porém onde vocês costumam comprar? Há taxas pela importação? A risco de ser taxado devido aos valores?
Estou pensando num futuro próximo gastar até uns R$ 4.000,00, incluindo miras, rest, arco, flechas, etc.. pelos meus cálculos baseado neste site consigo comprar alguns dos melhores itens (variando alguns entre os melhores e médios), o que acham?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Amigão, o pessoal costuma importar da:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e é claro que temos ótimos vendedores aqui mesmo no forum:
Sandro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Megaseba [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso for importar, te aconselho a adicionar um valor de +- 75% de taxas de importação, em algum lugar do forum tem uma calculadora que ajuda muito nessas horas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 2:31 pm

De uma olhada nos arcos da Win &Win também, são de primeira linha
Ir para o topo Ir para baixo
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 9:41 pm

quark escreveu:
O Riser e a Lamina não são necessariamente obrigatórios a compra em conjunto, salvo o seu exemplo Hoyt Formula que exige que seja laminas da hoyt, de preferência ao padrão ILF, que é hoje o encaixe padronizado para laminas olímpicas.

o tamanho está de acordo com essa tabela:
Se sua puxada é:          O tamanho do arco está entre:
up to 29″                  66″ to 68″

O tamanho do riser pode ser 23, 25 ou 27 polegadas.
As laminas tem tamanho pequeno, medio e grande.

Um riser 25 e limbs pequenas da um arco de 66
Um riser 25 e limbs medias da um arco de 68
Um riser 25 e limbs grandes da um arco de 70

Marca é muito pessoal e por experiência, se tiver como experimente antes de se decidir.
Decida quanto você quer gastar, para ajudar a se decidir entre as varias opções.
De preferência a limbs de carbono, pois são mais estáveis, caso seu dinheiro permita.

E o mais IMPORTANTE, o equipamento ajuda, mas sem o arqueiro ele nunca acertara o alvo.

Smile

Me explica onde você achou esse cálculo? Tenho 1,81m de altura com uma envergadura de 1,87m, que dá uma puxada de 29,1m. Mas como saber o "tamanho" certo de um arco 66, 68 ou 70 pra mim? Como correlacionar o tamanho do riser com as limbs para saber o tamanho de um arco? Então entendo que devo optar por um riser de 25 com limbs médias, ficando com um de 68" ?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:22 pm

se você tem puxada de 29" acho que é melhor pegar um de 70" (riser de 25" e laminas longas)

a regra é a seguinte, quanto maior o arco mais suave são os tiros e mais ele perdoa seu erros, claro que isso só é sentido quando você estiver atirando muito bem, até lá tem um bom tempo de treino, mas já que vai gastar já pega algo que vai usar sempre, mesmo porque o preço entre lâminas média e longa não muda

a regra para todos os arcos recurvos de competição olimpica é

riser 23" + lamina curta = 64"
riser 23" + lamina média = 66"
riser 23" + lamina longa = 68"
riser 25" + lamina curta = 66"
riser 25" + lamina média = 68"
riser 25" + lamina longa = 70"
riser 27" + lamina curta = 68"
riser 27" + lamina média = 70"
riser 27" + lamina longa = 72"

riser de 27" pouquíssimas empresas fabricam (acho que apenas Hoyt e Win&Win) e são bem mais caros que a maioria porque só são fabricados para os arcos topo de linha da empresa, portanto a melhor opção seria o riser de 25" e as lâminas longas, totalizando 70"
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: riser   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:26 pm

Riser fórmula hoyt só pode usar lâminas fórmula hoyt.
Certo?
Qualquer outro riser hoyt, pode usar lâminas hoyt (não fórmulas) e ainda podem usar lâminas de outras marcas.
Certo?
Montei um conjunto hoyt: riser gmx (25") + 2 lâminas Carbon550 médias = total 68"
É um arco comprido.
Na minha opinião, o arco mais longo seria mais estável e lançaria flechas mais lentas; arco mais curto, flechas mais velozes.
O Mamute mostrou tudo sobre comprimento de lâminas e riser.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 2:17 pm

TRC escreveu:
Riser fórmula hoyt só pode usar lâminas fórmula hoyt.
Certo?
Qualquer outro riser hoyt, pode usar lâminas hoyt (não fórmulas) e ainda podem usar lâminas de outras marcas.
Certo?
Montei um conjunto hoyt: riser gmx (25") + 2 lâminas Carbon550 médias = total 68"
É um arco comprido.
Na minha opinião, o arco mais longo seria mais estável e lançaria flechas mais lentas; arco mais curto, flechas mais velozes.
O Mamute mostrou tudo sobre comprimento de lâminas e riser.

Sim, formula so com formula. Apesar de que a UuKA tem um adaptador para transformar laminas Formula em ILF. Quanto a eficiencia disso não sei.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 2:23 pm

rseling escreveu:
Concordo, não vou comprar nada antes de pesquisar bastante, estou pensando em entrar numa escola de tiro com arco antes, experimentar diversos equipamentos, ouvir conselhos e só depois comprar um arco destes, que por sinal são bem caros.. Obrigado pela dica!

De qualquer forma fiquei curioso em onde comprar.. Vi um site muito bom que tem tudo o que eu preciso, porém onde vocês costumam comprar? Há taxas pela importação? A risco de ser taxado devido aos valores?
Estou pensando num futuro próximo gastar até uns R$ 4.000,00, incluindo miras, rest, arco, flechas, etc.. pelos meus cálculos baseado neste site consigo comprar alguns dos melhores itens (variando alguns entre os melhores e médios), o que acham?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Prezado, se voce quer uma coisa mais profisional, primeiro tem que evoluir voce como arqueiro e depois o equipamento.

Neste ponto tem algumas alternativas. Um equipamento de recurvo completo e pesado para burro (media os 3kg quando coloca tudo nele) alem de muita tecnica e conhecimentos de tunning e regulagem. Entrar nessa sem saber e desde meu ponto de vista gastar grana a toa rs.

Um conselho que posso te dar e que se tiver como pegar aulas pega primeiro. Depois o teu mestre ira te orientar quando que voce pode adquirir equipamento


Agora falando de equipamento conselho de entrada seria

Compra um punho TOP, um BOM REST, um BOM BUTTON.

Completa o conjunto com laminas baratas, um estabilizador barato e uma mira barata.

Isso porque voce vai precisar trocar de laminas varias veces, então não tem sentido gastar dinheiro em uma lamina cara que vai ter que descartar em 4 meses.

Estabilizador podemos fazer um topico sobre eles. Ate voce sentir a diferença entre um estabilizador barato e um caro e mais eficiente tem muito caminho para andar. No inicio ele mais que nada vai servir para balancear o arco e so.

Unica resalva e para a mira. Ou compra uma barata e simples ou compra uma cara e boa como Sure Lock ou Shibuya. As que estão no meio do caminho não agregam nada.

Flechas e um ponto importante que voce não falou. De preferencia de carbono e baratas e boas. Não precisa comprar flecha de 50 dolares o shaft e desnecesario. No inicio so serve para ter maior prejuicio quando quebra uma.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 2:52 pm

Se você ta achando complicado agora..
imagina na hora de começar a regular o Recurvo Olímpico.. ai sim vc vai achar que é complicado.. o ajuste fino é beeeeeemm chato e demorado.. tudo na tentativa e erro.. :/
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 3:56 pm

quark escreveu:
Se você ta achando complicado agora..
imagina na hora de começar a regular o Recurvo Olímpico.. ai sim vc vai achar que é complicado.. o ajuste fino é beeeeeemm chato e demorado.. tudo na tentativa e erro.. :/


Cara nem me fala disso..

Como troquei de laminas e coloquei "laminas de moça pura e casta" (fraquinhas mesmo) e estou so atirando em indoor nem esquentei a cabeça; So de pensar que quando colocar novamente as laminas de 42 libras vou ter que regular o button... meu amigo... que pe no saco.

E isso que tenho um button da win & win que tem marcação externa ou seja da para saber quanto voce mexeu mesmo assim e um porre... Nisso tenho inveja do composto...



Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 6:16 pm

megaseba escreveu:
quark escreveu:
Se você ta achando complicado agora..
imagina na hora de começar a regular o Recurvo Olímpico.. ai sim vc vai achar que é complicado.. o ajuste fino é beeeeeemm chato e demorado.. tudo na tentativa e erro.. :/


Cara nem me fala disso..

Como troquei de laminas e coloquei "laminas de moça pura e casta" (fraquinhas mesmo) e estou so atirando em indoor nem esquentei a cabeça; So de pensar que quando colocar novamente as laminas de 42 libras vou ter que regular o button... meu amigo... que pe no saco.

E isso que tenho um button da win & win que tem marcação externa ou seja da para saber quanto voce mexeu mesmo assim e um porre... Nisso tenho inveja do composto...



Abs,
Que nada.. Essa é a diversão da brincadeira.

O meu também é de donzela desbravada criada no leite moça.. 30# mas já estou planejando umas mais pesadas pro fim do ano..

Pegar algo Ready to shoot é fácil..
Quero ver o nego regular para melhorar o tiro..

Mas regular o button não é la um bicho de sete cabeças, só é necessário vários testes com bareshafts e papel.. n tem erro.. da pra ficar uma regulagem 99% Smile

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 7:58 pm

Mega tem razão.
Inicio com uma lâmina leve.
Não sei a grossura do braço do pretendente, mas 40 libras num recurvo é doideira.
Digo isso por experiência própria, não é fácil ancorar 40 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:16 pm

Regular o recurvo é simples. Se a flecha está com spine errado, não adianta teste de papel, teste com flecha sem pena etc.

Na minha opinião, são três regulagens que importam:
1- center shot (button)
2- alinhamento
3- brace no meio da faixa indicada e tiller neutro ou ligeiramente positivo.

Depois disso, começa a regulagem realmente difícil do arco, aquela pecinha que fica entre o grip e a corda quando o arco está armado. Se essa pecinha não estiver bem regulada, não adianta ficar masturbando button e outras partes do arco.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 10:49 pm

Valew pessoal, vocês me ajudaram muito em tudo, vou fazer o que vocês me indicaram, vou entrar em um clube de tiro com arco aprender bem, me aperfeiçoar, testar vários arcos e marcas e só depois comprar um.. Não vale a pena gastar dinheiro por ansiedade e pressa.. Bem curti muito este fórum, está me ajudando muito! cheers 

Gostaria de pedir mais algumas opiniões de vocês, eu treino com estes dois arcos abaixo (recurvo e composto), não tenho muitos equipamentos:

Recurvo de 40 libras Perfect Line RE-009 de 29":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obs: Desconsiderem essa mira ok, eu uso uma de 3 pontos simples, essa apenas usei para treinar do composto, mas é horrivel num recurvo, e muito menos essa ponta de flecha (foi apenas para tirar a foto)...

Composto de 65 libras Perfect Line modelo CO-021 de 29":

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em geral gostei dos arcos, claro que foram meus primeiros, mas já atirei com outros e considero estes bons arcos para iniciantes, tenho uma boa precisão com eles atirando de cerca de 35 metros consigo agrupar bem as flechas em um alvo de 30cm. O que acham, conhecem estes arcos (podem criticar sem problemas).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 10:56 pm

Meu primeiro composto foi o irmao desse ai, é o mesmo, mas singlecam, achei um bom arco a tecnologia é empregada é muito superior as daquelas nacionais e da man kung ( duas roldanas totalmente redontas, anos 80), o arco é bem robusto, um pouco pesado, e rapido, eu nao me arrependo de ter comprado, mas hoje compraria um bear encouter que sai pelo mesmo preço e esse sim é bem superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 1:07 am

EVC escreveu:
Regular o recurvo é simples. Se a flecha está com spine errado, não adianta teste de papel, teste com flecha sem pena etc.

Na minha opinião, são três regulagens que importam:
1- center shot (button)
2- alinhamento
3- brace no meio da faixa indicada e tiller neutro ou ligeiramente positivo.

Depois disso, começa a regulagem realmente difícil do arco, aquela pecinha que fica entre o grip e a corda quando o arco está armado. Se essa pecinha não estiver bem regulada, não adianta ficar masturbando button e outras partes do arco.

Abs.

EVC,

gostaria de saber porque acha que o tiller deve ser neutro... deixei o meu em 1/4" (tenho um draw de 30" e somente assim para a puxada final o arco não ir pra cima) O Michele Frangille orienta também um tiller neutro, mas não consigo encontrar um consenso. Outros dizem que como o grip não fica exatamente no meio do riser e a altura dele varia de riser pra riser é necessário um tiller positivo que depende do riser. pra mim funcionou bem com 1/4"

Rseling,

Concordo bastante com o s colegas acima, mas se vocÊ já está acostumado com um arco de 40# talvez já possa comprar lâminas boas. 42# e uma puxada de 29" te permitirão alcançar os 90m (máximo necessário para competições), mas antes vá a uma escola de tiro e veja se realmente está usando o teu arco de 40 libras de forma correta... pois corrigir técnica num arco pesado e/ou atirar 60 flechas seguidas e aguentar são outros 500
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 6:53 am

Alexandre,

Recomendo tiller neutro para aplicar o princípio KISS (http://en.wikipedia.org/wiki/KISS_principle). Principalmente quando a pessoa está começando, não adianta complicar as coisas.

Quase todas as lâminas que eu comprei têm tiller neutro (WinWin). Se não me engano, as Hoyt também. A exceção são as lâminas Border que vêm com um tiller de fábrica (~4mm).

Tentei variar o tiller para ver se notava alguma diferença e obviamente não notei nenhuma, seja no desempenho do arco (mais sobre isso abaixo), seja no ruído. Por isso recomendo deixar neutro e esquecer o assunto até estar fazendo uns 1300 em um round FITA ou 340 a 70m. Eventualmente, como no seu caso, sair do neutro pode trazer algum benefício, mas aí já não estamos falando de um novato.

Já gastei muito tempo fuçando no arco. Fazia em parte porque esperava notar alguma melhoria nos meus tiros e em parte porque achava divertido. Como a parte de diversão se foi (agora acho um saco) e obviamente não melhorou meus tiros, o que faço quando pego um arco novo é simplesmente a regulagem que descrevi (KISS). Agora estou focado na pecinha entre o grip e a corda.

Mesmo a regulagem do button (fora center shot) é desperdício de tempo. Se a flecha estiver com o spine muito fora para o arco, não adianta afrouxar ou apertar a mola. Por isso deixe com uma pressão intermediária (nem muito apertado nem muito frouxo) e atire, mesmo com flechas menos que ótimas, até comprar outras.

Abs.


Última edição por EVC em Qui Jul 25, 2013 7:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 6:59 am

Alexandre Ocdy escreveu:
 pois corrigir técnica num arco pesado e/ou atirar 60 flechas seguidas e aguentar são outros 500

Na verdade, mais que isso mesmo para indoor, já que há o aquecimento. Para outdoor, 72 mais as de aquecimento ou mesmo 144+aquecimento (em SP o pessoal faz o FITA completo em um dia).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 1:25 pm

EVC escreveu:
Alexandre,

Recomendo tiller neutro para aplicar o princípio KISS (http://en.wikipedia.org/wiki/KISS_principle). Principalmente quando a pessoa está começando, não adianta complicar as coisas.

Quase todas as lâminas que eu comprei têm tiller neutro (WinWin). Se não me engano, as Hoyt também. A exceção são as lâminas Border que vêm com um tiller de fábrica (~4mm).

Tentei variar o tiller para ver se notava alguma diferença e obviamente não notei nenhuma, seja no desempenho do arco (mais sobre isso abaixo), seja no ruído. Por isso recomendo deixar neutro e esquecer o assunto até estar fazendo uns 1300 em um round FITA ou 340 a 70m. Eventualmente, como no seu caso, sair do neutro pode trazer algum benefício, mas aí já não estamos falando de um novato.

Já gastei muito tempo fuçando no arco. Fazia em parte porque esperava notar alguma melhoria nos meus tiros e em parte porque achava divertido. Como a parte de diversão se foi (agora acho um saco) e obviamente não melhorou meus tiros, o que faço quando pego um arco novo é simplesmente a regulagem que descrevi (KISS). Agora estou focado na pecinha entre o grip e a corda.

Mesmo a regulagem do button (fora center shot) é desperdício de tempo. Se a flecha estiver com o spine muito fora para o arco, não adianta afrouxar ou apertar a mola. Por isso deixe com uma pressão intermediária (nem muito apertado nem muito frouxo) e atire, mesmo com flechas menos que ótimas, até comprar outras.

Abs.

HAHA acho meio extremo este princípio KISS. eu tirei muita vantagem de regular o arco logo de cara. quando fizemos o calculo do spine da flecha pelo programa, não deu muito certo com a prática... já haviamos cortado a flecha em um tamanho que eu considero ideal pra mim, com o clicker batendo na metade do extensor de batida. mas a flecha ficou muito mais dura que o programa indicou. tinha comprado pontas de 110 grains e usado uma corda 8125 de 18 strands. parti então para as regulagens. comprei pontas de 120 grains, troquei a corda para 8125 16 strands. coloquei a mola mais leve no plunger. gosto do plunger 9mm deslocado do arco, pois faz com que a flecha fique uma coisinha de nada pra esquerda do alinhamento perfeito e assim compensa a puxada com os dedos, mas pra isto tive que por a mola mais mole. minhas laminas eram de 28 libras, mas com minha puxada deu 32.. mexi então na pressão do arco e aumentei para 33,50 (pouca coisa para não alterar muito o padrão natural das laminas). coloquei nocks beiter um pouco mais longos que os g-nocks e deixei o brace no 9" mais perto do limite mínomo que do máximo. o plunger, apesar de ser a mola mais mole, ficou firme pois não deixei ela muito frouxa a ponto da flecha empurra-la só de encostar. as minhas lâminas não vieram uma beleza de alinhadas (carbom/foam, mas feitas na china e não korea), e precisei corrigir isto com o ajuste lateral. o nock point precisou ser um pouco mais alto que o recomendado para o teste do papel ficar perfeito. escolhi as melhores flechas (as que vibravam menos e tinham o peso mais próximo. Depois de regulado, o arco ficou muito silencioso e os meus tiros estão melhorando sempre. é como se o cérebro tivesse menos compensações pra realizar.. pois se o arco está regulado é só a pecinha entre o grip e a corda que precisa melhorar.. daí o cerebro cosegue ter mais lógica para regular esta pecinha. o tiller eu regulei assim como descrevi, não porque o tiro melhorou, mas mais pelo fato de eu ter colocado mais pressão nas lâminas e no fim da puxada o arco tender a ir pra cima... indicando que a lâmina de cima está mais dura, partindo pela lógica, no começo da largada a lâmina de cima pode ir um pouco mais rápido e lançar a flecha um pouquinho pra baixo, mas é claro que se regular a mira isto se torna um padrão e não haverá problemas.. ainda não cheguei numa conclusão e por isto pedi a tua opinião... como disse, o Frangille da Itália que é o recordista (indoor se não me engano) usa tiller neutro... enquanto todos os livros de ajuste que eu li recomenda ajuste de tiller mirando o pin no alvo e puxando na horizontal... se no fim o pin subir da mira, deve aumentar o tiller, se o pin descer deve diminuir... vai saber
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Recurvo para competições - profissional Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo para competições - profissional   Arco Recurvo para competições - profissional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Recurvo para competições - profissional
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Está procurando profissional para mexer no seu arco?
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» [VENDIDO] Mira para arco Recurvo SF Axiom longa + Plunger SF Premium + Rest SF Axiom (RECURVO)
» Corda para arco recurvo
» Arco Recurvo TAKE DOWN para competição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: