ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco para um iniciante.

Ir para baixo 
+6
ortizz2309
megaseba
Bruno Garcia
tferrs
gustavolv
Thorsen
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:03 pm

Fala pessoal. Sou novo aqui no fórum, e também no esporte. Estava pensando em adquirir meu primeiro arco, e depois de algumas pesquisas encontrei este tal de "Arco ONÇA"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No site arcosmaster.com.br

Bom, como sou novo neste esporte, gostaria de saber o que vocês acham da compra, pensei em pegar este pois foi o mais barato que consegui, e por ser novo, não acho que preciso de algo muito caro. Sintam-se livres para me indicar arcos melhores, eu agradeceria muito.

Gostaria também de saber quantas libras (Está certo?) deve ser este arco para mim, e se há alguma outra coisa que eu deva especificar na hora da compra.

Eu tenho 1,71m de altura, e 1,74 de envergadura. Me parece que eu tenho aproximadamente 27" de puxada, alguém poderia me explicar no que isso interfere na compra de um arco? Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:11 pm

Cara , na boa sai de perto dos MASTER, sao de ouro pra ter esse preço, se for pra pegar nessa faixa, pega um da VELOX, e o melhor fabricante nacional... ou se nao fala com o MEGASEBA, ele vende o SF optmus, por 430, vem tudo arco corda, flechas dedeira nock point protetor etc,

boa sorte e bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:12 pm

MAAAANOOOO

Cai fora da arco master... os caras enfiam a facada e dão 2 tiros para ter certeza que te assaltaram seguido de assassinato.... (por que você morrera de arrependimento depois que descobrir o que comprou)..

Da uma pesquisada no forum... leia a respeito dos arcos de iniciante... tem muita coisa aqui..

Qualquer coisa procure o Megaseba.... ele vende kits iniciantes completos... pq esse valor ai é só do arco... tem que comprar flechas.... dedeira... protetor de braço... etc...etc...etc...

Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:15 pm

Opa, bom receber respostas tão rápido.
Obrigado pela ajuda, estava pesquisando aqui e vi que o pessoal reclama bastante deste site. O problema dele são só os preços? Ou a qualidade de seus arcos também é baixa? De qualquer jeito, eu estava agora mesmo olhando este arco "Velox Senior" (http://fluque.servehttp.com:8088/arcosvelox/website/produto_detail.asp?produto_id=7)

Esta seria uma compra mais em conta?
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:20 pm

Thorsen escreveu:
Opa, bom receber respostas tão rápido.
Obrigado pela ajuda, estava pesquisando aqui e vi que o pessoal reclama bastante deste site. O problema dele são só os preços? Ou a qualidade de seus arcos também é baixa? De qualquer jeito, eu estava agora mesmo olhando este arco "Velox Senior" (http://fluque.servehttp.com:8088/arcosvelox/website/produto_detail.asp?produto_id=7)

Esta seria uma compra mais em conta?

Procura o Megaseba no forum e compra o: Kit SF Optimo +

é o melhor custo x beneficio que tem hj no Brasil

R$ 4xx (quatrocentos e alguma coisa)....  vc compra o Arco com tudo que precisa para começar com 6 flechas de carbono.

*LEMBRANDO QUE A VARIAÇÃO DO DOLAR ESTA GRANDE... ENTÃO PODE ESTAR MAIS CARO...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:24 pm

A compra mais em conta e em melhor qualidade é o kit do SF óptimo, do Megaseba, aqui do fórum. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Corre da Master.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:34 pm

Pow, tem os SF optmos, e o velox senior tem andado dando problemas, eu te indiquei no inicio porem era so pra ter uma noção, de como eles roubam,


olha só, isso foi a um tempo atrás, o preço deve ter subido um pouco mas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ainda e o melhor custo benefico
Ir para o topo Ir para baixo
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:40 pm

Bom, eu gostaria muito de poder comprar algo melhor, mas o problema é que o máximo que eu posso gastar é R$300. Este Megaseba teria algum kit nesta faixa? Se não, então acredito que eu vá pegar este Velox Senior mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:47 pm

Thorsen escreveu:
Bom, eu gostaria muito de poder comprar algo melhor, mas o problema é que o máximo que eu posso gastar é R$300. Este Megaseba teria algum kit nesta faixa? Se não, então acredito que eu vá pegar este Velox Senior mesmo.

Com 300 reais você não consegue nada amigo. Nem o velox senior. Pq vc tem que ter noção que tem que comprar o arco, flechas, protetores de dedo e braço. No mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:52 pm

Thorsen escreveu:
Bom, eu gostaria muito de poder comprar algo melhor, mas o problema é que o máximo que eu posso gastar é R$300. Este Megaseba teria algum kit nesta faixa? Se não, então acredito que eu vá pegar este Velox Senior mesmo.

Olha eu não sei os preços da velox... mas com 300 acho dificil voce levar arco, flecha e ainda pagar o frete. Isso para falar o minimo.
Tem coisas que voce ate pode não precisar comprar e improvisar, tipo atira sem mira, se faz um protetor de braço com um pedaço de couro, improvisa uma luva ou dedeira com um pedaço de couro.

Mais so avisando o arco velox vem com um destruidor de vanes que chamam de rest... e brincadeira não ele destroi vanes que e uma beleza (todo mundo que tem um fala que a primeira coisa que tem que trocar e o rest).

Depois quanto as flechas se prepare elas são bem ruins mas ruins mesmo. Entortam com muita facilidade. Se uma flecha bater na outra 80% de chances de dar adeus (aconteceu em JF com uma flecha que tinha acho que 8 tiros de uso) Se vai comprar um velox recomendo que arrume umas flechas de fibra de vidro que vão te durar muito mais. Não tem nada pior que ter o arco e apos 3 semanas ter detonado todas as flechas.

De resto amigo e assim. sem querer vender o meu arco (rs) porque inclusive esta dificil conseguir laminas, as veces e melhor dar uma acalmada, respirar, fazer contas e verificar o que e um bom negocio. Toma um tempo para pensar e pesquisar bastante.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:52 pm

Claro. Bom, então me parece que ainda vai demorar um pouco para conseguir comprar um arco. Vida de pobre não é fácil Sad
Mas obrigado pela ajuda, vou ficar de olho e assim que conseguir pelo menos R$500 volto para procurar algo melhor. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:05 pm

Thorsen escreveu:
Claro. Bom, então me parece que ainda vai demorar um pouco para conseguir comprar um arco. Vida de pobre não é fácil Sad
Mas obrigado pela ajuda, vou ficar de olho e assim que conseguir pelo menos R$500 volto para procurar algo melhor. Wink

Uma alternativa pesquisa aqui no forum porque por pouca grana voce consegue montar um arco de PVC ou com molas de kombi. Assim pelo menos tem alguma coisa para "iniciar" vai gastar pouco e com certeza vai se divertir


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:08 pm

megaseba escreveu:

Uma alternativa pesquisa aqui no forum porque por pouca grana voce consegue montar um arco de PVC ou com molas de kombi. Assim pelo menos tem alguma coisa para "iniciar" vai gastar pouco e com certeza vai se divertir


Abs,


Vou dar uma olhada sim, obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 7:35 pm

Thorsen escreveu:
Fala pessoal. Sou novo aqui no fórum, e também no esporte. Estava pensando em adquirir meu primeiro arco, e depois de algumas pesquisas encontrei este tal de "Arco ONÇA"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No site arcosmaster.com.br

Bom, como sou novo neste esporte, gostaria de saber o que vocês acham da compra, pensei em pegar este pois foi o mais barato que consegui, e por ser novo, não acho que preciso de algo muito caro. Sintam-se livres para me indicar arcos melhores, eu agradeceria muito.

Gostaria também de saber quantas libras (Está certo?) deve ser este arco para mim, e se há alguma outra coisa que eu deva especificar na hora da compra.

Eu tenho 1,71m de altura, e 1,74 de envergadura. Me parece que eu tenho aproximadamente 27" de puxada, alguém poderia me explicar no que isso interfere na compra de um arco? Obrigado pela ajuda.
Cara vou te dar minha opinião por experiencia, escuto otimos comentarios sobre os arcos do Mega, me parecem ser de otima qualidade, mas minha opção acabou sendo um Velox Alpha, pensei q seria mto inferior, tenho experiencias com diversos tipos de equipamentos desde pc,celular,material esportivo e finalmente em arco... Como todo produto normalmente o importado é superior ao nacional, mas no caso mais especifico de arco, na faixa de preço para qm quer começar sem ter um enorme custo, pois não sabe se vai gostar do esporte, se vai ter tempo para atirar, se vai ter espaço real para o tiro, pq os bixinhos são mais fortes q o esperado, etc e etc e são coisas q acontecem q aconteceram comigo tbm... Eu repito minha opinião, acho q a melhor opção é um arco como o velox alpha q é de baixo custo e de boa qualidade, pelo menos o meu é de otima precisão, material de acordo, potencia mto rasuavel para libragem, sei la, um otimo inicio... Eu sou um apaixonado por tecnologia, mas na arqueria oq me atraiu foi o tradicionalismo, por isso optei por um recurvo e não um composto. E oq me aliviou ter pegado um de baixo custo foi o seguinte, não me apertei mto com flechas, pq como vai ser novidade vai deixar amigos atirarem com o mesmo e eles vão colocar elas retas na parede e sera flecha perdida, vc tbm colocara algumas, e flechas não são baratas não. E aconteceu tbm comigo a curiosidade de fazer um tradicional e um ingles com minhas proprias mãos, ainda não fiz os arcos, mas pelo menos orçamento estou disponivel para isso... e por ai vai amigo...


Em especial tenho a mesma envergadura e altura q vc, e o alpha foi mto bom para nossa medida, pois não perde mta a potencia com nossa envergadura pequena, já creio q se pegar algo na faixa de 30 lb vc tera uma certa decepção... Tem amigos meus q são ratos de academia e tremeram um pouco para atira com meu alpha de 35lb, bizarro? não, pois a musculatura é diferente, mas acontece, para mim foi mto tranquilo, pq a musculatura de puxada da corda é semelhante a musculatura q eu uso para fazer puxada de lapela no jiu-jitsu, então creio q me facilitou, mas é um peso bom para aprender, acima disso acho q tu vai rasgar dinheiro, ou quando ancorar tranquilo mto provavelmente estara ancorando errado...Espero ter ajudado...E quase certeza q não se arrependera, arquerismo é um tesãããooo..hawhawhawh
Ir para o topo Ir para baixo
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 9:00 am

ortizz2309 escreveu:

Cara vou te dar minha opinião por experiencia, escuto otimos comentarios sobre os arcos do Mega, me parecem ser de otima qualidade, mas minha opção acabou sendo um Velox Alpha, pensei q seria mto inferior, tenho experiencias com  diversos tipos de equipamentos desde pc,celular,material esportivo e finalmente em arco... Como todo produto normalmente o importado é superior ao nacional, mas no caso mais especifico de arco, na faixa de preço para qm quer começar sem ter um enorme custo, pois não sabe se vai gostar do esporte, se vai ter tempo para atirar, se vai ter espaço real para o tiro, pq os bixinhos são mais fortes q o esperado, etc e etc e são coisas q acontecem q aconteceram comigo tbm... Eu repito minha opinião, acho q a melhor opção é um arco como o velox alpha q é de baixo custo e de boa qualidade, pelo menos o meu é de otima precisão, material de acordo, potencia mto rasuavel para libragem, sei la, um otimo inicio... Eu sou um apaixonado por tecnologia, mas na arqueria oq me atraiu foi o tradicionalismo, por isso optei por um recurvo e não um composto. E oq me aliviou ter pegado um de baixo custo foi o seguinte, não me apertei mto com flechas, pq como vai ser novidade vai deixar amigos atirarem com o mesmo e eles vão colocar elas retas na parede e sera flecha perdida, vc tbm colocara algumas, e flechas não são baratas não. E aconteceu tbm comigo a curiosidade de fazer um tradicional e um ingles com minhas proprias mãos, ainda não fiz os arcos, mas pelo menos orçamento estou disponivel para isso... e por ai vai amigo...


Em especial tenho a mesma envergadura e altura q vc, e o alpha foi mto bom para nossa medida, pois não perde mta a potencia com nossa envergadura pequena, já creio q se pegar algo na faixa de 30 lb vc tera uma certa decepção... Tem amigos meus q são ratos de academia e tremeram um pouco para atira com meu alpha de 35lb, bizarro? não, pois a musculatura é diferente, mas acontece, para mim foi mto tranquilo, pq a musculatura de puxada da corda é semelhante a musculatura q eu uso para fazer puxada de lapela no jiu-jitsu, então creio q me facilitou, mas é um peso bom para aprender, acima disso acho q tu vai rasgar dinheiro, ou quando ancorar tranquilo mto provavelmente estara ancorando errado...Espero ter ajudado...E quase certeza q não se arrependera, arquerismo é um tesãããooo..hawhawhawh

Opa! Eu tinha sim dado uma olhada neste Velox Alpha, e pra falar a verdade eu quase o comprei. O que me impediu foi a opinião do pessoal aqui, que acabou por também mudar a minha. Segundo eles estes kits do Megaseba têm o melhor CustoxBenefício do país, e seria melhor para mim comprar um deles como primeiro arco. Depois de algumas pesquisas, realmente percebi que o dinheiro que eu gastaria comprando os itens separados seria maior, e comparando este Velox Alpha com o SF Optimo+, eu acredito que o Optimo seja melhor. Quanto a libragem, eu esperava poder comprar um de 30lbs, mas estou um tanto receioso quanto à isso, pois sou um pouco magrelo/fraco rsrs, entãu eu acho que vou comprar um de 28lbs. E sobre a puxada, eu estava pensando em pegar 28", de quanto você pegou?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: libragem   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 10:47 am

Qualquer um fraquinho acho que puxaria 30 libras. rssrsrs
Mas, o duro é manter 30 libras esticadas na corda, ancorar e ainda fazer a mira.
O arco treme!
Posso dizer que não sou magrela e nem fraquinho, meu recurvo é 40 libras, mas na ancoragem ... TREME!
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 10:56 am

Thorsen escreveu:
ortizz2309 escreveu:

Cara vou te dar minha opinião por experiencia, escuto otimos comentarios sobre os arcos do Mega, me parecem ser de otima qualidade,ha opção acabou nondo um Velox Alpha, pensei q seria mto inferior, tenho experiencias com  diversos tipos de equipamentos desde pc,celular,material esportivo e finalmente em arco... Como todo produto normalmente o importado é superior ao nacional, mas no caso mais especifico de arco, na faixa de preço para qm quer começar sem ter um enorme custo, pois não sabe se vai gostar do esporte, se vai ter tempo para atirar, se vai ter espaço real para o tiro, pq os bixinhos são mais fortes q o esperado, etc e etc e são coisas q acontecem q aconteceram comigo tbm... Eu repito minha opinião, acho q a melhor opção é um arco como o velox alpha q é de baixo custo e de boa qualidade, pelo menos o meu é de otima precisão, material de acordo, potencia mto rasuavel para libragem, sei la, um otimo inicio... Eu sou um apaixonado por tecnologia, mas na arqueria oq me atraiu foi o tradicionalismo, por isso optei por um recurvo e não um composto. E oq me aliviou ter pegado um de baixo custo foi o seguinte, não me apertei mto com flechas, pq como vai ser novidade vai deixar amigos atirarem com o mesmo e eles vão colocar elas retas na parede e sera flecha perdida, vc tbm colocara algumas, e flechas não são baratas não. E aconteceu tbm comigo a curiosidade de fazer um tradicional e um ingles com minhas proprias mãos, ainda não fiz os arcos, mas pelo menos orçamento estou disponivel para isso... e por ai vai amigo...


Em especial tenho a mesma envergadura e altura q vc, e o alpha foi mto bom para nossa medida, pois não perde mta a potencia com nossa envergadura pequena, já creio q se pegar algo na faixa de 30 lb vc tera uma certa decepção... Tem amigos meus q são ratos de academia e tremeram um pouco para atira com meu alpha de 35lb, bizarro? não, pois a musculatura é diferente, mas acontece, para mim foi mto tranquilo, pq a musculatura de puxada da corda é semelhante a musculatura q eu uso para fazer puxada de lapela no jiu-jitsu, então creio q me facilitou, mas é um peso bom para aprender, acima disso acho q tu vai rasgar dinheiro, ou quando ancorar tranquilo mto provavelmente estara ancorando errado...Espero ter ajudado...E quase certeza q não se arrependera, arquerismo é um tesãããooo..hawhawhawh
Opa! Eu tinha sim dado uma olhada neste Velox Alpha, e pra falar a verdade eu quase o comprei. O que me impediu foi a opinião do pessoal aqui, que acabou por também mudar a minha. Segundo eles estes kits do Megaseba têm o melhor CustoxBenefício do país, e seria melhor para mim comprar um deles como primeiro arco. Depois de algumas pesquisas, realmente percebi que o dinheiro que eu gastaria comprando os itens separados seria maior, e comparando este Velox Alpha com o SF Optimo+, eu acredito que o Optimo seja melhor. Quanto a libragem, eu esperava poder comprar um de 30lbs, mas estou um tanto receioso quanto à isso, pois sou um pouco magrelo/fraco rsrs, entãu eu acho que vou comprar um de 28lbs. E sobre a puxada, eu estava pensando em pegar 28", de quanto você pegou?
Eh esqueci de falar q consegui comprar o velox alpha usado, em perfeitas condições, e meu custo foi de 250! Se fosse pagar os 420 do nvo não compensa msmo! cara como tua puxada curta, n creio q dificultara com um de 30lb, pois a libragem real q vai usar é 28, ja q não ira usar tda a extensão do arco! Se estiver errado alguem me corrija!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: puxada   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 11:09 am

Certinho, seu Ortizz!
Se realmente a puxada for 27 seria isso.
Mas, esse negócio de puxada é complicado, vale mesmo é a puxada medida manuseando um arco e vendo qual seria a medida da ancoragem mais confortável, penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 12:21 pm

TRC escreveu:
Certinho, seu Ortizz!
Se realmente a puxada for 27 seria isso.
Mas, esse negócio de puxada é complicado, vale mesmo é a puxada medida manuseando um arco e vendo qual seria a medida da ancoragem mais confortável, penso eu.
Também acho, mas onde eu moro isso seria um tanto impossível, já que não há nenhuma loja especializada/escola de arqueria :/
Mas, vou arriscar e pegar o de 30lbs mesmo, na pior das hipóteses eu só terei que fazer um pouco mais de força para puxar, e com isso eu me acostumo.
Agora, sobre o arco, acho que ainda vou comprar o Optimo, a não ser que dê a sorte de encontrar outro arco como esse Alpha nesta faixa de preço. Ortizz, você comprou ele pela internet? Não achei nada no ML Sad
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 12:59 pm

Thorsen escreveu:
TRC escreveu:
Certinho, seu Ortizz!
Se realmente a puxada for 27 seria isso.
Mas, esse negócio de puxada é complicado, vale mesmo é a puxada medida manuseando um arco e vendo qual seria a medida da ancoragem mais confortável, penso eu.
Também acho, mas onde eu moro isso seria um tanto impossível, já que não há nenhuma loja especializada/escola de arqueria :/
Mas, vou arriscar e pegar o de 30lbs mesmo, na pior das hipóteses eu só terei que fazer um pouco mais de força para puxar, e com isso eu me acostumo.
Agora, sobre o arco, acho que ainda vou comprar o Optimo, a não ser que dê a sorte de encontrar outro arco como esse Alpha nesta faixa de preço. Ortizz, você comprou ele pela internet? Não achei nada no ML Sad

Entao cara, fica no Optmos mesmo, e um bom arco escola, outra coisa legal e prencher o perfil completo colocando cidade idade, e tals pra galera poder te ajudar melhor, qualquer coisa so perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 1:02 pm

Thorsen escreveu:
TRC escreveu:
Certinho, seu Ortizz!
Se realmente a puxada for 27 seria isso.
Mas, esse negócio de puxada é complicado, vale mesmo é a puxada medida manuseando um arco e vendo qual seria a medida da ancoragem mais confortável, penso eu.
Também acho, mas onde eu moro isso seria um tanto impossível, já que não há nenhuma loja especializada/escola de arqueria :/
Mas, vou arriscar e pegar o de 30lbs mesmo, na pior das hipóteses eu só terei que fazer um pouco mais de força para puxar, e com isso eu me acostumo.
Agora, sobre o arco, acho que ainda vou comprar o Optimo, a não ser que dê a sorte de encontrar outro arco como esse Alpha nesta faixa de preço. Ortizz, você comprou ele pela internet? Não achei nada no ML Sad
Comprei pelo forum, coloca q vc busca um nesta faixa de preço e ve oq surge! Acredito q dei mta sorte, o cara tinha muito cuidado com o msmo e resolveu a troca! Repito q se conseguir um usado em boas condições e bom preço vale comprar, pelo menos eu vejo assim pq não adianta iniciar por algo caro e dpois se resolver trocar por um melhor se apertar! Mas se for algo nvo vejo como o ideal o sp msmo do mega, alem de o cara ser mto gente fina! E uma coisa, se for pegar velox eh melhor um com mais de um ano de compra, pois os mais novos tem pessoal tendo dor de kbeca com lâminas, e já q são 5 anos de garantia da velox lhe indicaria um usado comprado a 1ano ate 3anos q vai pagr provavelmente os de melhor qualidade da velox! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Thorsen

Thorsen


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Petrópolis/RJ

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 1:16 pm

gustavolv escreveu:

Entao cara, fica no Optmos mesmo, e um bom arco escola, outra coisa legal e prencher o perfil completo colocando cidade idade, e tals pra galera poder te ajudar melhor, qualquer coisa so perguntar
Puts, é verdade, foi mal hahahahah, resolvido.
Acredito que eu vá comprar o Optimo mesmo, mas umas pesquisas a mais nunca fazem mal, não é? rsrs
Outra coisa, estava eu pesquisando sobre arcos Velox quando encontrei a beleza do Ba-guá. Me apaixonei pelo arco, lindo lindo lindo! Então, gostaria de saber se algum de vocês já teve alguma experiência com um arco desses? Estou pensando em comprá-lo mais pra frente, quando já tiver certa experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 1:18 pm

Viu como ja da pra ajudar... voce e do Rio de Janeiro, aii tem mttas escolas de Tiro com Arco, tem bastante gente aqui no Forum que e dai, se voce pesquisar um pouquinho, vai achar uma galera gente fina pra te ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 1:38 pm

Ba-Gua: arco interessante para quem quer se iniciar na arqueria tradicional, sua principal desvantagem é a vibração das laminas. 


Não tenho experiência com o msmo, mas oq encontrei no fórum d qm teve experiencia com o msmo foi isto oh!! Mas minha opinião, depois q adquirir meu industrial, me deu desejo de ter um tradicional, mas não industrial e sim me chamou a atenção fzer um tradicional eu msmo! Proximas ferias eh esse meu projeto!
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Tiro com arco em Petropolis.   Arco para um iniciante. Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 2:03 pm

- Thorsen, boa tarde.
         Se não me engano em Petropolis o Petropolitano Football Club tem Tiro com Arco. Vc conhece o clube?, vai até lá e pergunta.
         Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco para um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para um iniciante.   Arco para um iniciante. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco para um iniciante.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» QUAIS OS CRÍTERIOS PARA CLASSIFICAR ARCO PARA INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO OU TOP DE LINHA¿.
» Mira para arco composto para iniciante
» Arco para iniciante
» Novato de SP
» Arco para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: