ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  Qual o melhor rest para o ano de 2013?

Ir para baixo 
+10
wilson santa rosa
Gustavo Veloso
sergiomgomez
ALAN VITOR ANDRADE
TRC
leobvieira
Antonio Amaral
Tiago.Pacheco
miojox
mario junior
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 1:54 pm

leobvieira escreveu:
TRC escreveu:
Dentre os rests que já usei posso dizer: rests de pelos não servem, prendem e desviam as flechas.
O Quad é melhor, não deixa cair as flechas na mão, mas não é fácil regular e as flechas podem bater bunda nele.
O RipCod, dizem que é bom, não conheço.
O QuikTune é excelente, pena guia para baixo.
Acho que esse aqui é bom, vou experimentar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Melhor de todos, usados pelos arqueiros de ponta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 O QAD tem suas vantagens Luiz, mas tem tbm suas desvantagens, então, vamos falar delas: a parte onde a flecha fica apoiada é muito encorpado, isso atrapalha demais. Desconheço algum arco que esteja montado com um rest qad, onde o alinhamento no esquadro fique zerado, quase sempre fica entre 1/4 ou 1/8, mesmo usando flechas padrão. Uma coisa  nesse tipo de equipamento, é o fato dele ser único e exclusivamente para caça...não usaria esse rest para uma competição de field,por exemplo.
 Um rest que esta muito comentado e elogiado, é o AAE DOA, esse seria uma grande opção para caça e outras coisa a mais. Uma outra excelente opção seria o Ripcord SOS. Mesmo sendo um rest "encorpado" como o qad, ele tem a vantagem de apresentar 2 opções montagem - nos cabos ou nas limbs. A segunda opção ajuda muito na precisão;o desalinhamento não prejudica.
 Quando vc comenta que o rest de biscuit prejudica a precisão  do arco, descordo de vc meu amigo. Não acredito que essas escovas prejudique tanto como o pessoal comenta. Existem hj vários arqueiros das antigas que não trocam esse rest por nada.Um outra coisa que vc pode pensar é o seguinte: todo biscuit, vc consegue alinhamento no papel, é quer exemplo melhor que esse? Vc sabe como é sensível esse tipo de regulagem...vc tem visão e raciocínio pra isso Luizão!!!kkkk. Teve arco meu que não consegui alinhamento no papel com um QAD e no mesmo arco consegui com um Biscuit...
Esse rest aae freakshow que vc comentou, é o rest mais usado para provas de field 3d hj. Ele é muito fácil de usar, com certeza uma excelente opção.Cheguei a colocar dois deles na minha lista, caso tenha interesse passo um pra vc. UM outra excelente opção é o pró blade target(AAE), ele é mais barato que o freakshow e com a mesma regulagem, e esse ainda tem a vantagem de vc conseguir comprar com outras cores.

 OI Leo, você não conseguiu alinhamento com o modelo Hunter? o HD e HDX tem regulagem total

by the way meu negócio não é target é caça

abraxxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 2:02 pm

Não vai dar, sabe como o Brasileiro é, já desmontei o danado, fiz uma "funilaria" dentro dele e agora só escapa de vez em quando, quanto ao alinhamento não tive problemas, mas estou retornando aos biscuits, são mais simples e resistentes.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: rest    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 2:14 pm

Amigo Leob, eu já estou com os rests aqui, fico muito grato pela sua oferta.
Não experimentei nenhum ainda, só vou atirar no início de novembro.
Gostei do jeitão do Aae - lil - freakshow, ele tem uma proteção exterior que envolve a palheta e não deixa a flecha cair na mão.
A minha preocupação sempre é a flecha na mão.  srsrs
O meu QuickTune estava derrubando flecha na mão, mas era por causa daquela porcaria de nock de latão que havia na corda, pressionava o nock da flecha e a derrubava ... foi retirado, graças!
Esse rest Aae, é de palheta; tem mola com regulagem, a palheta pode se movimentar na horizontal e vertical.
Ao contrário dele, a palheta do Trophy Taker é fixa, não se movimenta na vertical, apenas na horizontal.
O Trophy Taker não tem proteção exterior para as flechas.
Quando eu digo regulagem vertical, é deixar a dita cuja da palheta mais inclinada ou menos inclinada.
A questão da palheta, embora eu não tenha usado, arriscaria dizer que, para um bom funcionamento, precisa de vanes coladas bem retas e sem resíduo de cola na flecha.
Quanto ao rest de pelo, tenho um Octane e um outro melhorzinho, não lembro o nome, mas não gostei, troquei pelo QuikTune.
O Quad Hunter, eu o tenho num composto br., não me arrisco a discorrer sobre suas qualidades porque o arco é ruim ... mas ... funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 9:42 am

Após ler o tópico acho que a questão está muito voltada para o medo da flecha cair do rest... nesse caso eu indicaria o rest da "Octane", ou o "The Hijack" ou o "Hostage Pro". Acho que são melhores que o Bisciut, tem um preço parecido e não estragam as penas. É uma opção para quem não gosta de rest que arma e desarma... Se a pessoa não estiver com medo da flecha cair do rest vai de "Trophy Taker", que tem qualidade indiscutível.
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 12:35 pm

Tiago Louzada escreveu:
Após ler o tópico acho que a questão está muito voltada para o medo da flecha cair do rest... nesse caso eu indicaria o rest da "Octane", ou o "The Hijack" ou o "Hostage Pro". Acho que são melhores que o Bisciut, tem um preço parecido e não estragam as penas. É uma opção para quem não gosta de rest que arma e desarma... Se a pessoa não estiver com medo da flecha cair do rest vai de "Trophy Taker", que tem qualidade indiscutível.
Thiago, considera estes que indicou como uma "evolução" dos biscuit???
Gostei muito desses que falou, e prefiro muito um que prenda a flecha.

pelo layout, as vanes ficam totalmente livres na passagem.

Gostei... meu DNA SP novo esta em encomenda, e numa dessa
peço um desses em vez do Biscuit.

mas vi uns preços muito locos, que vão ai de 15 dolares a 60 dolares.
qual é o melhor deles com preço compativel de 40 dolares do biscuit?

sabe?
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 5:58 pm

Tenho o hdx e gosto muito.
No meu novo arco pedi o rip cord s.o.s, ai sim vou poder ver a diferenca
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 10:10 am

to fechando com o Sandro um Trophy Revolution Rest.
Achei muito loco e tirando uns oreia seca que não sabem usar ou regular
só leio bons comentários.

maximo que irei fazer é guardar o meu Biscuit, caso eu tambem
me torne um oreia seca e estrague o rest rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 3:17 pm

Ex Inferis quando comprei meu primeiro arco em outubro com o Sandro ele me mandou no kit um biscuit e ja dei mais de 1000 tiros com o arco e não tive nenhum problema e ele na ocasião me escreveu no email "o mais indicado para quem esta começando e o mais vendido no mundo" e agora em novembro comecei um novo pedido no qual estou comprando mais dois arcos com ele pedi um quad hdx que todos falam e bem antes de vc postar que estava pedindo o revolution eu estava comprando mais um rest e procurando um mais em conta eu vi esse achei bem legal e perguntei para ele sobre o mesmo e me respondeu "conheço é muito bom e preciso" ai recai a duvida o Sandro é confiavel? eu confio e se ele falou bem eu compro e pronto
o meu vai demorar um pouco para chegar pois ele esta esperando a mission entregar os arcos
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 4:05 pm

NETTO escreveu:
Ex Inferis quando comprei meu primeiro arco em outubro com o Sandro ele me mandou no kit um biscuit e ja dei mais de 1000 tiros com o arco e não tive nenhum problema e ele na ocasião me escreveu no email "o mais indicado para quem esta começando e o mais vendido no mundo" e agora em novembro comecei um novo pedido no qual estou comprando mais dois arcos com ele pedi um quad hdx que todos falam e bem antes de vc postar que estava pedindo o revolution eu estava comprando mais um rest e procurando um mais em conta eu vi esse achei bem legal e perguntei para ele sobre o mesmo e me respondeu "conheço é muito bom e preciso" ai recai a duvida o Sandro é confiavel? eu confio e se ele falou bem eu compro e pronto
o meu vai demorar um pouco para chegar pois ele esta esperando a mission entregar os arcos

é um otimo rest Netto, eu quem o diga do biscuit, uso o mesmo a 5 anos, nunca estrago um vane minha, e tambem não fica descabelado como dizem, mas agora em 2014 vou usar o qad hdx, vamos ver no que dá se dar zica kk o meu biscuit vai estar aqui prontinho para entrar na ativa novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 4:15 pm

falou ai o cara do bicuit kkkk, o que ele fez com o biscuit a maioria que tem quad nem sonha fazer, e se o quad é tão superior como falam ninguem segura esse cara em 2014
a intenção é colocar o quad no monster mas num sei não se vc viciou ele no biscuit  vou ter que por o biscuit de volta nele kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 8:18 pm

NETTO escreveu:
falou ai o cara do bicuit kkkk, o que ele fez com o biscuit a maioria que tem quad nem sonha fazer, e se o quad é tão superior como falam ninguem segura esse cara em 2014
a intenção é colocar o quad no monster mas num sei não se vc viciou ele no biscuit  vou ter que por o biscuit de volta nele kkkk

vlw Netto, o qad vai cair que bem no monster se vai ver, quando equipar ele tira umas fotos e posta aqui no forum heim
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 9:10 pm

Isso vai demorar um pouco porque como diz o Sandro eu não paro de pedir, daqui a pouco eu vou ter que alugar um container para vir o meu pedido kkkk.
e eu acho que vou acabar tirando a mira, o biscuit e o estabilizador do Riot para atirar com o monster rsrs 
não vou aguentar ficar olhando ele parado rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
mixuruca

mixuruca


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 57
Localização : Erechim RS

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 1:31 pm

Eu tenho Biscuit em todos os arcos e acho que para o sujeito que não tem maiores aspirações do que "brincar" de arqueiro , seja uma boa opção é prático e não dá incomodo , já usei outros rest e o Biscuit - para minha modestíssima opinião - é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 2:01 pm

tbm concorodo...
eh um rest que nao precisa ser dependente da corda do arco ou nem das limbs...
nao precisa ser sincronizado com nada do arco. eh simplesmete acoplar ao arco, ajusta-lo e descer a flecha...
na minha opiniao hj, tem 3 rest feras... o hdx, rip cord s.o.s e o biscuit. nao penso na hipotese de nao ter outro senao os tres citados...

eu tinha gostado muito daquele rest magnetico, onte a flecha flutuava no centro do rest, achei magniffico... o problema e que a flecha precisa ter o peso dentro dela para assim se manter centralizada no rest... nao sei pq nao pegou... mas eh um rest incrivel na minha opiniao...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: target    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 9:52 pm

Na minha opinião, rests para target precisam ser independentes dos cabos.
O Quad precisa do cabo para desarmar, isso, eu acredito, pode gerar uma falta de sincronismo e a flecha pode bater no rest.
Eu uso um Quad num composto nacional que tenho.
No meu bowtech, estou usando o AAE Lil Freak Show, para target, já que é para target o uso.
Dei uma modificada no dito cujo do AAE, pois achei que as vanes batiam nas laterais.
É um excelente rest, é independente de tudo e não dá "corcovada" nas hastes, deixa a flecha livre e não permite que ela caia na mão.

AAE Lil Freak Show - original

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


AAE Lil Freak Show - modificado e em uso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:30 pm

legal trc..
mas como o rest cai quando vc atira a flecha? ja que ele nao tem cabos como nos qad... ripcord... os convencionais ?

abc
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: rest    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:28 pm

Nesse tipo de rest, AAE Lil Freak, o apoio não cai.
A flecha desliza por sobre ele, sobre o V, e não toca em nada.
Tem proteção nas laterais, para não derrubar a flecha na mão.
Esse rest é muito bom, deixa a flecha bem livre e tem a haste de apoio (V) bem flexível.
Não dá para o arqueiro se movimentar com a flecha no arco, como pode ser feito com o Quad, porque a flecha fica solta, apenas equilibrada no V.
Eu modifiquei as laterais porque do lado direito não precisa proteção, o riser já protege.
O Trophy Taker é do mesmo tipo que o AAE Lil Freak, só que não tem proteção nas laterais.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:35 pm

ow show de bola mesmo...

valew pela explicacao... concerteza um otimo rest... tem um da spot hogg tbm que dizem ser o zappi da jogada...

e o rest the edge da spot-hog
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: rest    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 1:22 pm

Amigo Alan, ainda estou testando esse AAE Lil Freak.
Não tenho ainda uma opinião definitiva sobre ele, é bom, gostei, mas como ele é flexível e enverga um pouco com o peso da flecha, precisaria de regulagem na altura para flechas de massas diferentes.
Estou com um Trophy Taker que também preciso testar, esse não enverga com a flecha apoiada nele.
Como esse Trophy não tem proteção nas laterais, ainda estou estudando uma maneira de adicionar um gancho da mesma forma que fiz no outro.
O Trophy eu comprei para o Hoyt que encomendei, pois esse arco tem riser duplo na passagem da flecha e não tem como a flecha cair na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor rest para o ano de 2013?    Qual o melhor rest para o ano de 2013? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor rest para o ano de 2013?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor mira? e qual melhor rest?
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas
» Qual é melhor para se divertir??
» Qual é melhor para se divertir??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: