ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco Composto

Ir para baixo 
+4
miojox
Bandoleiro
megaseba
dassaeve
8 participantes
AutorMensagem
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 9:19 pm

Como não encontrei nenhum tópico específico sobre primeiro arco composto criei este, me desculpem se já existir algum, mas realmente não encontrei nenhum.
Eu gostaria de saber qual arco vale mais a pena para iniciar, este do link abaixo, ou um Velox Bufalo? Lembrando que será meu primeiro arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 10:36 pm

Minha opinião sincera... (vou parar de ser politico). Se o valor de esse arco era 150 reais estava bom.
Por esse valor e lixo.

Outro ponto se voce esta pensando em começar com 50 libras desaconselho. Tem gente que acredita que arco composto deixa leve a puxada. Ele deixa leve no final da puxada. Mais ate chegar no final você vai precisar puxar 50 libras.

Agora se esta com pouco dinheiro para investir tem 2 alternativas

Começa com um arco recurvo, o que vai aprender com ele vai te servir muito para o composto
Ou consegue um composto usado, e provável que tenha vários a venda aqui no fórum.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 10:55 pm

Citação :
Outro ponto se voce esta pensando em começar com 50 libras desaconselho. Tem gente que acredita que arco composto deixa leve a puxada. Ele deixa leve no final da puxada. Mais ate chegar no final você vai precisar puxar 50 libras.
Neste caso é melhor começar com o Velox Bufalo, já que segundo o fabricante dele, ele tem regulagem potência que vai de 30 a 50 libras.
Ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:06 am

dassaeve escreveu:
Citação :
Outro ponto se voce esta pensando em começar com 50 libras desaconselho. Tem gente que acredita que arco composto deixa leve a puxada. Ele deixa leve no final da puxada. Mais ate chegar no final você vai precisar puxar 50 libras.
Neste caso é melhor começar com o Velox Bufalo, já que segundo o fabricante dele, ele tem regulagem potência que vai de 30 a 50 libras.
Ou não?
Sinceridade entre comprar uma tranqueira chinesa e um nacional fico com o nacional.

Mais tudo depende de dinheiro mesmo, porque se puder gastar mais (e bem mais) eu iria de mission Riot ou Menace. Regulagem de puxada de 19" a 30" e de potencia de 20# a 70# (para o riot o menace tem menos)

Não precisa bowpress para fazer manutenção etc. Mais como falei e bem mais caro.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:52 am

Os arcos xing lings tem ótimo acabamento, eu comecei de Velox com o Bufalo, é um arco modesto, meu modelo era de 2012, que podia mudar a potencia, vinha com cable slide, e o pessoal não reclamava, ate se recomendava muito o Bufalo aqui para iniciantes. A Velox perdeu a qualidade nas ultimas vendas, não sei se já tomaram providencias, e se voltou a ter a mesma qualidade que tinha antes. Então quando vc for ligar para a Velox, pergunte sobre os problemas que o pessoal tiveram se já foram resolvidos antes de tomar a decisão. Infelizmente para quem quer começar com composto, com a queda de qualidade da Velox, meio que perdemos uma opção mais acessível para iniciar no esporte, assim como temos no recurvo com o próprio megaseba que tem preços ótimos para quem esta iniciando. Ótimo custo x beneficio. Um ponto que o Sebastian falou e é totalmente verdade é sobre a potencia do arco, não se deixa enganar quando ao alivio de força dos compostos, como o Sebastian falou, vc somente sente o alivio de força conforme vai puxando, então de todo jeito vc teria que puxar as 50~60lbs desse arco, e quem nunca atirou é ruim para a pratica para manter uma postura consistente e talvez vc nem consiga puxar direito a corda. Outro detalhe importante também, esses arcos chineses alguns são muito limitados para configurações, como tamanho da puxada, o peso ate ainda vai vc ter de 10 a 20lbs de diferença da potencia mínima para a máxima é bom ter. Veja com o Sebastian as opções que ele tem para te oferecer, assim também como o Sandro Penzente. Talvez consiga um arco de entrada por 800 reais já com equipamentos.
Mas agora caso vc for optar pelo arco da Ventureshop e o Velox, eu ainda iria de Velox.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:12 am

Realmente pagar 500 contos numa porcaria dessas é osso, mas pra quem quer começar, gastar 3 mil num equipamento é meio salgado né... Por isso eu sempre recomendo começar com recurvo.
Sobre as 50 libras, pode começar com elas sim, depois posta aqui fotos do seu tratamento, fisioterapia e cirurgias que vc vai ter que fazer por conta disso. Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Julim

Julim


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 37
Localização : Vitória / ES

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 1:08 pm

Opa dassaeve,

Rapaiz, tenta seguir as dicas que o pessoal ai te deu em relação a puxada mais leve e começar com um recurvo antes de investir em um composto, nem muito por causa do investimento mas sim pela segurança e psicológico. Digo psicológico pq eu adquiri um composto muito forte pra começar do ZERO mesmo sem saber nada, no começo tava uma beleza o arco era lindo, preciso, eu não estava errando nenhuma flecha até o bendito dia que dei uma "gatilhada" (que é soltar antes da hora o gatilho), rapaiz a flecha voou lonnnnnnnge e acertou um barranco, ai eu vi o estrago que aquele arco pode fazer, me deu até um arrepio, a partir desse dia fiquei com um receio muito grande de acontecer novamente essa gatilhada, acredito que adquiri um principio de "Target Panic" (panico de alvo). Parei por um tempo e entrei numa escola de tiro com um recurvo e resolveu meu problema.
Comece devagar e quando adquirir confiança e uma certa experiência adquira um composto.

Abraços,
Julio Couto.
Ir para o topo Ir para baixo
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 2:38 pm

Citação :
Realmente pagar 500 contos numa porcaria dessas é osso, mas pra quem quer começar, gastar 3 mil num equipamento é meio salgado né... Por isso eu sempre recomendo começar com recurvo.
Sobre as 50 libras, pode começar com elas sim, depois posta aqui fotos do seu tratamento, fisioterapia e cirurgias que vc vai ter que fazer por conta disso.
hahahah, já captei a vossa mensagem, então, mandei uma pm pro megaseba pra ver se ele tem algum arco recurvo de 30 libras pra começar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: velox   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 2:49 pm

Parece que o velox bufalo não tem mais regulagem de pressão.
Ou voltou a ter?
Ir para o topo Ir para baixo
dassaeve

dassaeve


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 7:30 pm

Citação :
Parece que o velox bufalo não tem mais regulagem de pressão.
Ou voltou a ter?
Parece que sim, veja como está a descrição dele no site.



Características:

Material:
Aluminio e fiberglass
Tamanho:
43 polegadas
Peso:
1800 gramas
Acabamento:
Camuflado
Potência:
30 - 35 - 40 - 45 - 50 £
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: arco   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:09 pm

Esse do link inicial tem regulagem de 50-60 libras: Arco e Flecha Composto de Carbono CO-001CB-60 50 à 60lbs (regulável) R$ 551,65 à vista no boleto bancário.
É Poelang, chinês.
O velox bufalo, esse tem parafuso de regulagem de pressão?
Honestamente, depois de ter folheado as páginas aqui do forumeiros, eu conversaria com o Sandro Pezente e compraria um composto com ele.
Na minha opinião, seria bem melhor.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 9:57 pm

Meu primeiro arco foi um desses, é o mesmo modelo, mas era preto com folhas brancas. Deixei ele em 45 lbs e dei muitos tiros, até aumentava a potencia de vez em quando. Mas antes disso, eu fiz aulas de arco com arco recurvo e ate atirei com composto como o bufalo, que achei mais preciso que esse, mesmo a grandes distancias. No fim das contas, achei um bom arco sim, estava quase a 1 ano com ele antes de vender e ele se mostrou muito confiável.
Ir para o topo Ir para baixo
gpesciallo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo SP

Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:33 am

Eu comecei com um PSE usado com uns 10 -12 de idade. O preço era em torno de 800 reais o que não é nada salgado ja que vinha com muitos acessórios. Gostei do arco? Sim. faria novamente com o que conheço hoje? não! Se fosse hj eu começaria com um arco recurvo e sem duvidas procuraria algum instrutor para iniciar no esporte. não precisa ser um profissional, mas alguem que ja atire a algum tem e saiba indicar os primeiros passos. é melhor aprender certo do inicio e criar a memoria muscular, do que corrigir vícios no futuro! boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco Composto   Primeiro Arco Composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco Composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu Primeiro Arco Composto
» Primeiro Arco Composto
» Primeiro Arco Composto
» Primeiro arco composto
» Primeiro arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: