ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Disparos sem padrão...

Ir para baixo 
+9
leobvieira
Bruno Garcia
Antonio Amaral
TRC
miojox
EVC
Alexandre_Ramos
thunder_ot
csguarezi
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 9:13 pm

Turma,

faz algumas semanas chegou meu mathews heli-m, com 28" e 69# (segundo a balança)...

Ocorre que estou tendo uma variação sem padrão algum e queria ver quais a sugestões dos srs para eu descobrir o que pode estar dando errado....

Uma hora pra esquerda, outra pra direita, as vezes sobe, as vezes desce e eu tenho certeza que não estou fazendo cagada no disparo, não algo que justifique tamanha irregularidade...

Notei que a vane das flechas, no HELIm em determinada posição tocam aquele cable do meio... é bem de leve.  Então pensei... vou atirar com as guia pra fora... e advinhem só ? Não mudou nada. A inconsistência persiste.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Pretendo ainda essa semana fazer o paper tuning para ver se algo está errado no alinhamento do REST... Aparentemente ele está alinhado com a corda, não vejo razão para alterar ele horizontalmente, com exceção ao que o Alan Vittor que tem o mesmo arco e mesmo rest que o meu e mostrou por meio de foto que o rest dele está diferente do meu... pelos pinos dá pra saber que o dele está mais para esquerda do que o meu... fotos do meu abaixo (por se tratar do mesmo arco e mesmo rest - qad hdx pensamos que deveriam estar iguais)....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra bola que também foi levantada foi com relação ao alinhamento das Cams... lembrando que o HELi-m é single cam (ou SOLO Cam)... E vou postar fotos dela aqui, pois segundo entendimentos o incorreto alinhamento da cam pode gerar imprecisão no tiro e que a forma de auferir tal alinhamento é pelo buraco que consta nela, onde passa o cabo do outro lado, devendo este ficar centralizado ali....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois posto fotos e videos minha atirando para verificarem se o problema é a peça atrás do arco  hahahahah

Acho que é isso ai turma...

Abraços e obrigado desde já a todos que de uma forma ou de outra colaborarem com o aprendizado meu e dos demais frequentadores do fórum.

até mais.

Edit: o spine das flechas acho que está ok. Carbon Express Maxima Hunter 350 Mathews
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: videos   Disparos sem padrão... Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 11:38 pm

alguns vídeos atirando com o heli-m....







Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 12:29 am

Boa noite Clovis, o ideal é vc checar o center shot da posição do rest, após isso, checar se as vanes não estão batendo em nada.
Após isso, faça o paper tunning.
Mas só de olhar os vídeos posso dizer que uma das causas dessas perdas laterais é torque na empunhadura, lembre-se de não apertar ou tentar segurar o arco, confie no sling. Outra coisa, vc parece estar se adiantando após a largada, melhore seu follow tru.
Abração! Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 1:27 am

Vou dar aqui meus pitacos também:
Você está atirando muito rápido! Em um dos vídeos atira 6 flechas em menos de 1:30 e durante todo o vídeo você segura o arco sem nenhum apoio, precisa ter MUITO braço pra aguentar uma serie dessa e manter a estabilidade.
E concordando com o amigo acima, está segurando muito o arco para atirar, isso além de atrapalhar os tiros, se você disparar com um pouco de torque lateral é possível que seu arco quebre, pois a corda vai sair das Cams; Dá uma olhada nesse vídeo (veja aos 0:40), o cara dispara com o arco "torcido" pela mão que segura, e o arco explode:


outro detalhe legal, é manter o braço que segura o arco na posição por alguns segundos depois do disparo, se abaixar o braço assim que disparar, com o tempo acaba começando o movimento de baixar o braço andes da hora sem nem notar.
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 2:55 am

thunder_ot escreveu:
Boa noite Clovis, o ideal é vc checar o center shot da posição do rest, após isso, checar se as vanes não estão batendo em nada.
Após isso, faça o paper tunning.
Mas só de olhar os vídeos posso dizer que uma das causas dessas perdas laterais é torque na empunhadura, lembre-se de não apertar ou tentar segurar o arco, confie no sling. Outra coisa, vc parece estar se adiantando após a largada, melhore seu follow tru.
Abração! Bons tiros
Amigo e qual a melhor forma de verificar o Center shot? A regra da flecha na janela do riser funciona tanto vertical quanto horizontal quando usamos um rest qad? Pergunto por conta da inclinação da flecha c o loop 1/8 acima de 90graus...

Nao entendi o que quis dizer c me adiantar e follow tru... Kkk

Desde ja obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 6:30 am

Normalmente a pena guia fica para cima em compostos.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 7:19 am

Tá apertando muito o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 10:00 am


csguarezi escreveu:
thunder_ot escreveu:
Boa noite Clovis, o ideal é vc checar o center shot da posição do rest, após isso, checar se as vanes não estão batendo em nada.
Após isso, faça o paper tunning.
Mas só de olhar os vídeos posso dizer que uma das causas dessas perdas laterais é torque na empunhadura, lembre-se de não apertar ou tentar segurar o arco, confie no sling. Outra coisa, vc parece estar se adiantando após a largada, melhore seu follow tru.
Abração! Bons tiros
Amigo e qual a melhor forma de verificar o Center shot? A regra da flecha na janela do riser funciona tanto vertical quanto horizontal quando usamos um rest qad? Pergunto por conta da inclinação da flecha c o loop 1/8 acima de 90graus...

Nao entendi o que quis dizer c me adiantar e follow tru... Kkk

Desde ja obrigado
Então, o center shot consiste em alinhar o rest de maneira que a flecha, quando vc olhar por trás, fique totalmente alinhada ou oculta pela corda. O jeito mais fácil eh prender o arco num bow vise, checar o nivelamento da corda com um nível e instalar o rest. Ao instalar o rest lembre-se de colocar a flecha nivelada com os Berger holes (aqueles dois buracos que tem no riser.
Após isso, com a sua régua instale um nock point (em bronze ou feito com serving) de maneira que a flecha fique perpendicular á corda. Cheque por problemas de clearance e faça o paper tunning.
O ajuste do nock deve ser feito durante o teste do papel. Ppsicionar o nock mais alto, é importante para recurvos e para quem atira composto soltando com os dedos, quem atira com release inicie da posição perpendicular e vá fazendo o ajuste fino com o teste do papel e avaliação do agrupamento.
Follow thru é tudo que acontece após o disparo do release, o arco deve continuar solto na sua mão, pendendo pelo sling, a mão do gatilho deve deslocar-se um pouco para tras, seguindo a pressão da musculatura das costas, vc continua visando o alvo. Do jeito que está vc se antecipa ao disparo, abaixando o braço do arco, já pensando no próximo tiro.
Trabalhe melhor cada tiro e pare de espremer o riser.
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: rest   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 11:56 am

Não seria a regulagem do Quad?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando desarmado, os chifres ficam bem na horizontal, ou, paralelos à flecha, para que a haste ou vanes não batam nele.
Parece que a melhor posição é com o chifre ( + ou - ) apontando para a trave superior.
Nessa posição, a flecha fica mais alta com relação ao eixo do rest.
Quando o rest está desarmado, o cordão que prende no cabo precisa ficar esticado.
O rest precisa estar centralizado, de forma que, olhando por trás e com a corda bem alinhada com as cams, a flecha se esconda atrás da corda; isso significa que a flecha precisa estar contida no plano que passa pela corda e pelo centro longitudinal do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 8:32 pm

TRC escreveu:
Não seria a regulagem do Quad?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando desarmado, os chifres ficam bem na horizontal, ou, paralelos à flecha, para que a haste ou vanes não batam nele.
Parece que a melhor posição é com o chifre ( + ou - ) apontando para a trave superior.
Nessa posição, a flecha fica mais alta com relação ao eixo do rest.
Quando o rest está desarmado, o cordão que prende no cabo precisa ficar esticado.
O rest precisa estar centralizado, de forma que, olhando por trás e com a corda bem alinhada com as cams, a flecha se esconda atrás da corda; isso significa que a flecha precisa estar contida no plano que passa pela corda e pelo centro longitudinal do arco.
Trc... mas se o cabo do rest ficar esticado com ele desarmado, quando eu fizer a ancoragem ele vai ultrapassar o ponto correto do rest... vai girar mais que devia
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: cabo   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 8:51 pm

Com o rest desarmado, portanto, com os chifres na horizontal, o cabinho do rest que se prende à corda fica esticado.
Para colocar os chifres na horizontal, solta-se o eixo, coloca-se os chifres na horizontal e depois aperta de novo.
Esse rest precisa ser regulado, tanto no parafuso que prende ao riser como no próprio rest.
Ele tem 3 posições: 1a. posição, horizontal, desarmado; 2a. posição, armado, com o chifre apontando à trave superior; 3a. posição, quando a corda do arco é distendida e puxa a cordinha do rest, colocando os chifres aquém da trave superior.
Na 2a. posição, que é a de descanso da flecha, ela fica ligeiramente apontada para baixo; quando a corda é puxada, o cabinho do rest puxa os chifres para a 3a. posição.
Na 3a. posição, a flecha deve formar 90º com a corda.
Para regular, coloca-se a flecha no rest e empurra com a mão os chifres para a 3a. posição.
O Dloop é colocado para essa 3a. posição do rest, ou seja, um pouquinho acima da 2a. posição, na qual a flecha está apoiada no rest e o arqueiro ainda não puxou a corda.
É mais ou menos assim, a regulagem do Quad.
Essas observações eu fiz regulando um Quad que tenho, não sei se está certo ou não, mas deu certo.
Pelas fotos, parece que as suas vanes são helicoidais.
Não sei, mas tenho a impressão que vanes helicoidais bateriam no rest.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 8:56 pm

TRC escreveu:
Pelas fotos, parece que as suas vanes são helicoidais.
Não sei, mas tenho a impressão que vanes helicoidais bateriam no rest.
Não creio. Apenas foram coladas em ângulo.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 10:54 pm

miojox escreveu:
Tá apertando muito o arco.
também achei isso assistindo o video
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 11:00 pm

Eu não entendo nada de compostos, mas tem alguns conceitos que são universais. Pelo que eu notei, vc tá apertando mto o arco, mas o que mais me chamou atenção foi que está abaixando o braço mto rápido depois do tiro. Mas é isso mesmo, se fosse fácil todo mundo metia flecha no X o tempo todo. Tem que treinar mto, até pra composto!
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:13 am

Tudo bem meu amigo? Estava dando uma passada por aqui e li que vc esta tendo alguns problemas em seus agrupamentos. Camarada, vários fatores podem influenciar na sua precisão. Não li todos os comentários e não posso afirmar quais são validos ou não, mesmo assim irei tentar ajudar da melhor maneira possível, ok?
Esse esporte não é tão simples como parece, e existem variáveis que compravam a complexidade na montagem do equipamento.
Primeira coisa que irei te perguntar, seria qual flecha vc esta usando(spine, marca), qual o comprimento da sua puxada e qual tamanho das flechas que esta usando? Uma flecha sendo dura demais, prejudica muito sua precisão, e em alguns casos, vc nunca ira conseguir alinhar seu arco no papel, pode esquecer. Outra coisa com relação as flechas, é tamanho que elas estão cortadas. Se vc esta atirando com flechas muito macia, e com um comprimento bem acima da sua puxada, e dependendo da potencia que esta usando no arco, corre o risco dela tocar no cabo devido a flexibilidade. E é importante tbm saber o peso das pontas que esta utilizando, isso tbm influencia.
Vc esta usando um rest qad correto? Acontece muito, por se tratar de um rest "encorpado " as vanes tocarem no rest após o disparo. Tenho um rest qad e isso já aconteceu comigo.
Outra coisa, e que acho uma grande falha em alguns modelos de arcos da Mathews, o fato do cabo ficar muito perto da corda(percebido qdo a flecha esta no rest). Tenta soltar o parafuso que segura o separador de cabos e dar uma ligeira girada no mesmo, costuma melhorar...
Vc chegou a comentar que a pena guia tem ficar para fora...o correto seria ela ficar ligeiramente para dentro, e vc precisa alinha a inferior pra ela não correr o risco de pegar no rest e nem no riser, na duvida risca ela com baton pra ver se marca algo.
Pra esse tipo de problema citado anteriormente, o ideal seria vc passar a utilizar outras vanes(na duvida entre em contato que te indicarei algumas).
Outra coisa que vc precisa estar ciente é com relação ao alinhamento do rest, tanto na altura quanto na lateralidade. A melhor coisa para regular seu rest é o seguinte. 1° passo é colocar ele no bow vise e alinha-lo com os níveis de flecha e corda. 2º fazer o teste do papel. Se suas flechas estiverem fora do padrão, vc não vai conseguir alinhar, pode esquecer( caso isso aconteça entre em contato comigo que te ajudo)
Dentre todos os fatores citados acima, o peep tbm influencia muito na precisão. Primeira coisa é saber se ele esta compatível com o scopo da sua mira, segundo, é se na hora de ancorar o arco ele esta vindo reto.
É isso ai camarada, vamos devagar agora. Caso tenha alguma duvida, me envie uma mp que a gnt troca telefone, e o que puder fazer pra te ajudar sera um prazer, blz?
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 9:09 am

Bom dia Clóvis, tudo bem meu amigo? Camarada, hj estava vendo com calma as fotos do seu arco e equipamentos. As ultimas fotos mostram a cam inferior onde ela apresenta uma bolinha usada para alinhar o arco. Cheguei a ver que vc conhece a respeito...mas estava reparando as fotos da mesma e não sei se foi as posições das fotos, mas me parece que ainda não esta alinhado. O que acontece é o seguinte Clóvis, vc comprou seu arco zerado, começou a disparar com o mesmo, é  comum as cordas e cabos cederem um pouquinho. Posso estar enganado, e tomara que esteja, mas me parece que ainda esta fora de sintonia. E esse arco se não estiver alinhado vc não consegue agrupar.Um abraço e vamos nos falando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 9:31 am

Bruno Garcia escreveu:
Eu não entendo nada de compostos, mas tem alguns conceitos que são universais. Pelo que eu notei, vc tá apertando mto o arco, mas o que mais me chamou atenção foi que está abaixando o braço mto rápido depois do tiro. Mas é isso mesmo, se fosse fácil todo mundo metia flecha no X o tempo todo. Tem que treinar mto, até pra composto!
Foram as duas coisas que notei também, apertando demais o arco e baixando-o quase antes de concluir o disparo.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 9:53 am

Outra coisa que irá ajudar mais ainda Clóvis, é quando for fazer os vídeos disparando com o arco, tenta fazer com alguém te filmando lateralmente, pegando da altura do seu cotovelo até o arco. A galera já conseguiu te dar uma ajuda legal, mas se conseguir filmar como comentei, vai ajudar mais ainda.
E no primeiro vídeo, vc fica com os dedos abertos da mão que segura o arco, não tem necessidade de abrir a mão dessa maneira, além de correr risco se um dia vc for disparar com ponta de caça.
O resto deixa com a galera, eles estão comentando umas coisas de grande ajuda. E depois é treinar...treinar...treinar e treinar.
Precisando de algo, pode deixar mensagem no Skype que a gnt conversa, ok??Se souber te responder, será maior prazer poder ajudar, se não, vamos recorrer para os mais experientes.
Um forte abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: regulagem   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 11:21 am

Caso as sugestões dos nossos amigos arqueiros forumeiros não forem suficientes, faça como eu costumo fazer, passo em Ribeirão Preto e o nosso amigo Prof. Ronaldo Nacaxe arruma o que estiver errado.
Esse início de setembro passarei por lá, preciso aumentar a puxada do arco de 27" pra 28".
Aqui eu faço os "quebra-galhos", lá, o professor arruma.
Pra compensar a puxada menor do arco, "carquei" um DLoop bem compridão.  srsrss
Se houver algo em desequilíbrio no seu arco, creia, o Ronaldão resolve!
Vale a pena ver isso, pois o seu equipamento é top.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 11:48 am

TRC escreveu:
Caso as sugestões dos nossos amigos arqueiros forumeiros não forem suficientes, faça como eu costumo fazer, passo em Ribeirão Preto e o nosso amigo Prof. Ronaldo Nacaxe arruma o que estiver errado.
Esse início de setembro passarei por lá, preciso aumentar a puxada do arco de 27" pra 28".
Aqui eu faço os "quebra-galhos", lá, o professor arruma.
Pra compensar a puxada menor do arco, "carquei" um DLoop bem compridão.  srsrss
Se houver algo em desequilíbrio no seu arco, creia, o Ronaldão resolve!
Vale a pena ver isso, pois o seu equipamento é top.
Cheguei a comentar isso com ele meu amigo!!kkkkkkk. Seria a forma mais certa e mais segura, até pq o Clovis ainda não tem os equipamentos devidos.
Arco e flecha é assim mesmo, tem que ter paciência, e as vezes temos que partir pra quem tem mais experiência no assunto...ganha tempo!!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 11:54 am

Eu estou com o mesmo problema do tópico, só que descobri que tem flechas que pegam no X e outras não. Estou desconfiado do empenamento manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 11:58 am

miojox escreveu:
Eu estou com o mesmo problema do tópico, só que descobri que tem flechas que pegam no X e outras não. Estou desconfiado do empenamento manual.
desconfiado Julio? eu tenho certeza rsssssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 10:50 am

Antonio *** escreveu:
miojox escreveu:
Eu estou com o mesmo problema do tópico, só que descobri que tem flechas que pegam no X e outras não. Estou desconfiado do empenamento manual.
 desconfiado Julio? eu tenho certeza rsssssss
Pois é , ontem descobri que boa parte dos meus problemas eram uma falha no meu back-tension. Quando acertei isso (estava treinando à noite a 25m) os tiros agruparam tanto que estava quase fazendo robin hood. Cheguei a ralar a lateral das flechas, de tão coladas que elas entravam no alvo. Final de semana vou pegar meu empenador que comprei com um amigo e depois de novos treinos posto o resultado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 11:26 am

miojox escreveu:
Antonio *** escreveu:
miojox escreveu:
Eu estou com o mesmo problema do tópico, só que descobri que tem flechas que pegam no X e outras não. Estou desconfiado do empenamento manual.
 desconfiado Julio? eu tenho certeza rsssssss
Pois é , ontem descobri que boa parte dos meus problemas eram uma falha no meu back-tension. Quando acertei isso (estava treinando à noite a 25m) os tiros agruparam tanto que estava quase fazendo robin hood. Cheguei a ralar a lateral das flechas, de tão coladas que elas entravam no alvo. Final de semana vou pegar meu empenador que comprei com um amigo e depois de novos treinos posto o resultado aqui.
Sua vida vai mudar com o empenador, vai ser uma variável a menos para incomodar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 11:30 am

Pois é Antonio, com meu arco regulado 100% (Cortesia do meu professor de arquearia e tb do dono original do arco), agora só falta regular as flechas 100% pra não ter mais desculpa pra errar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Disparos sem padrão... Empty
MensagemAssunto: Re: Disparos sem padrão...   Disparos sem padrão... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disparos sem padrão...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» corda de arcos
» Tiro instintivo com Arco Composto!
» Meus primeiros disparos de velox Alpha
» COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS
» Dúvida na Escolha do Arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: