ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brace height e potência do arco

Ir para baixo 
+10
Saulowinter
TRC
Alexandre Ocdy
Lincoln
fishingwithabow1
Mamute-sc
w3rm
Bruno Garcia
rubensrw
EVC
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 8:53 pm

mesmo que não fique bamba, qualquer alteração na corda para mais (corda maior) mantendo a mesma puxada, vai causar uma diminuição no peso da puxada, não sei precisar qual seria essa perda pois vai variar de arco para arco, mas corda maior sempre terá um "pedaço" a mais de corda para puxar antes que as laminas se envergem, e quando chegar no comprimento da puxada (que seria a mesma para mabas as cordas) a corda maior teria envergado um pouco menos as lâminas, acumulando menos energia

e outra, a chance de tomar uma lapada é muito maior, porque vai "sobrar" mais corda no final do tiro, isso é, depois que a flecha acabou de sair a corda fica vibrando, essa amplitude na vibração será maior com a corda maior
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 9:28 pm

Mamute-sc escreveu:
mesmo que não fique bamba, qualquer alteração na corda para mais (corda maior) mantendo a mesma puxada, vai causar uma diminuição no peso da puxada, não sei precisar qual seria essa perda pois vai variar de arco para arco, mas corda maior sempre terá um "pedaço" a mais de corda para puxar antes que as laminas se envergem, e quando chegar no comprimento da puxada (que seria a mesma para mabas as cordas) a corda maior teria envergado um pouco menos as lâminas, acumulando menos energia

e outra, a chance de tomar uma lapada é muito maior, porque vai "sobrar" mais corda no final do tiro, isso é, depois que a flecha acabou de sair a corda fica vibrando, essa amplitude na vibração será maior com a corda maior

Sim, Mamutão, mas a questão nem é de saber isso pra REALMENTE utilizar o arco nessas condições, era mais de colocar a prova e mostrar que mais corda diminuiria a potência SIM. Até pq utilizar o arco nessas configurações de corda maior provavelmente poderia causar danos no arco, já que ele levaria uma paulada maior no final da largada [levando em consideração de que a 'viagem' das lâminas seria bem maior até a posição de 'repouso' mais aberta do que a posição com a corda apropriada]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: discussão   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 9:41 pm

Bom, mas que o bate-papo foi bom, isso lá foi mesmo!
Se há alguma vantagem ou desvantagem em usar uma corda mais curta ou mais comprida, isso fica lá para o dono do arco.
Prejudica ou não prejudica o arco?
Isso o proprietário deve responder, ou, arcar com as consequências de um eventual dano.
Eu, particularmente, não ligo para isso, desde que a decisão e o arco sejam meus.  srsrsr
Aumentei 1,50 cm na corda do meu recurvo, não posso dizer se ficou mais brando porque estou com o braço machucado e não consigo puxar a corda até a ancoragem.
Mas, essa discussão demandou muitas mensagens e muitos forumeiros participaram.
Valeu mesmo, moçada!!!!!!
Por favor, abram um novo tópico ... para falarmos de comprimentos de corda. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 9:18 am

Escrevi um texto enorme sobre isso tudo, e perdi antes de enviar

A noite refaço
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: luzes   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:16 am

Vamos que vamos, amigo Mamute!
Aguardamos as novas luzes do seu pronunciamento, isto é, do seu texto.
O assunto é bom, acho que, tanto neste tópico do EVC como no tópico do W3, aprendemos muitas coisas boas.
Temos aqui arqueiros experientes, todos deram aqui a sua contribuição.
Bão, também! srssr
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:37 am

Pessoal

Usar corda maior que o recomendável, fazer puxada maior que o recomendável, usar flechas mais leve que o recomendável, usar flecha de spine menor que o recomendável danifica o arco e não podem servir nunca para o arqueiro tentar "ajustar" seu arco

E isso é muito fácil perceber (quando tem coisa errada), o arco vibra muito, e quanto maior o peso da puxada e o comprimento da puxada maior é a sensação

Se a vibração for alta a chance do arco estourar e muito maior, se a vibração não é tão alta o arco pode na estourar mas vai começar a apresentar linhas de estresse, principalmente na face da lamina voltada para o alvo e sabem porque?

Porque e na volta (depois de sair a flecha) quando a lâmina recebe o resíduo de energia não utilizada que dá a caca

Quando um bowier faz um arco ele se preocupa em fazê lo conforme o pedido pelo cliente, mas não dá para fazer um arco a prova de caca, e nem dá para medir a quantidade de merda que a lâmina vai conseguir suportar na hora que der esse chicote

Portanto arqueiros cuidem bem de seus equipamentos, arco ajustado não vibra, não faz barulho, se tem algo além disso acontecendo é para o arqueiro dar uma de médico (de arcos é claro) e encontrar o problema

já peguei arco de muita gente até puxei alguns (lembrem-se que tenho 31" de puxada) mas nunca soltei, aí dá para imaginar o porquê né

sejam responsáveis e cuidem bem de seus equipamentos
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 11:42 am

Aí, Mamute!
Sábias palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 8:11 pm

folo tudo amigo mamute....e assim que eu sempre... PENSEI..........
quando faço um
arco...ele e pra mim...eu sei que fiz..e sei como vou usar....ai vem
a pergunta?...e o outro...como e o seu cotidiano para aquele arco
que vc fabricou...porque eu sou ,cuidadoso/e ate um [POUCO]ciumento
com as minha coisas...e isso ate atrapalha em casa....mas tem outras
pessoas que ja nao sao assim...e uma faca de dois gumes....rsrsrs
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arcos   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 9:14 pm

Aí, gente!
O Manoel Farinha é "bão" de fazer recurvos.
Tem um recurvo dele exposto aí num tópico ... arcão, mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:04 pm

amigo TRC...obrigado...e muita gentileza sua...mas sou aprendiz ainda..rsrsr
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 12:52 am

Agora são dois, tem um take down do Manoel em exposição em outro tópico.
Parabéns, menino!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 3:05 pm

pra resumir a ópera (e adicionar a experiencia pequena que tive com esse ajuste de BH) sigam a recomendação do fabricante para tudo que for possível... altura de brace, center shot, comprimento e peso das hastes, pontas, potencia, etc... pra que complicar né! Razz pode dar m* se começar com pdgzice... um tiquinho de brace fora do recomendado (desajustado) ja dá no mínimo braruhos estranhos... quer um arco mais rapido? compre outro mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 4:49 pm

leonardozanon escreveu:
quer um arco mais rapido? compre outro mais rápido.
Sem contar que pode comprometer a acurácia e precisão. Eu prefiro um 10 lento a um 7 rápido. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 4:53 pm

EVC escreveu:
leonardozanon escreveu:
quer um arco mais rapido? compre outro mais rápido.
Sem contar que pode comprometer a acurácia e precisão. Eu prefiro um 10 lento a um 7 rápido. Smile
o EVC ta brasileriando as palavra mano acuracy e precisão e a mema coisa ome kkkkkkkkkkkk
tambem acho que vale mais um arco masi lento que tenha uma precisão melhor mas as vezes arcos mais rapidos poderão ser mais precisos dependendo a distancia se a distancia for alta quanto amis rapido o arco melhor mas sem sacrificar a precisão claro
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 4:58 pm

fishingwithabow1 escreveu:
....o EVC ta brasileriando as palavra mano acuracy e precisão e a mema coisa ome kkkkkkkkkkkk...

MAIS OU MENOS.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ignifica aperfeiçoar, apurar, diagnosticar. Acurácia é o quanto você consegue chegar próximo da sua meta, enquanto que precisão é associada a repetibilidade.


vou procurar no dicionario FORMAL e oficial

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 5:00 pm

rubensrw escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
....o EVC ta brasileriando as palavra mano acuracy e precisão e a mema coisa ome kkkkkkkkkkkk...
MAIS OU MENOS.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ignifica aperfeiçoar, apurar, diagnosticar. Acurácia é o quanto você consegue chegar próximo da sua meta, enquanto que precisão é associada a repetibilidade.


vou procurar no dicionario FORMAL e oficial

no dicionario normal e tradicional ta como um conceito de fisica
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 6:20 pm

fishingwithabow1 escreveu:
rubensrw escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
....o EVC ta brasileriando as palavra mano acuracy e precisão e a mema coisa ome kkkkkkkkkkkk...
MAIS OU MENOS.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ignifica aperfeiçoar, apurar, diagnosticar. Acurácia é o quanto você consegue chegar próximo da sua meta, enquanto que precisão é associada a repetibilidade.


vou procurar no dicionario FORMAL e oficial

no dicionario normal e tradicional ta como um conceito de fisica
então existe^^ e são coisas diferentes^^
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: pronto   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 6:29 pm

kkkkkkkkkkkk
Já não chega o "briguero" que fizemos aqui por causa do tamanho da corda e lá vem briga de novo ...
dessa vez por causa da tal da cú ... não sei das quantas!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 7:06 pm

fishingwithabow1 escreveu:
o EVC ta brasileriando as palavra mano acuracy e precisão e a mema coisa ome kkkkkkkkkkkk
Não, metrologicamente não são. Um tem a ver com média (acurácia) outro com desvio padrão (precisão).

PS: depois vi a resposta do Rubens. Formas diferentes de dizer a mesma coisa. Smile


Última edição por EVC em Qua Set 25, 2013 7:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 7:07 pm

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkkk
Já não chega o "briguero" que fizemos aqui por causa do tamanho da corda e lá vem briga de novo ...
dessa vez por causa da tal da cú ... não sei das quantas!!!!!!
Pois é, a gente desvia do assunto fácil fácil. Medição que é bom, necas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: medição   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 9:14 pm

EVC, eu não esquento muito, o bate papo aqui é muito bom, não ligo pelo vai e vem da conversa.
É bom, a conversa estica. srsrsr
Mas, a questão da medição fica por sua conta, quando você tiver oportunidade.
Eu, aqui, não tenho como medir nada, não tenho equipamento para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 7:39 am

acho que o Nacaxe vai estar com um cronografo la em Ribeirao....

quem sabe levo meu Samick Phantom e vamos brincar de encolher e esticar corda....

AFFF... to vendo que esse FDS vai ser curto pra tudo qu eeu queria fazer em Ribeirao...

Conhecer a academia do Ronaldo,
Regular o Olimpico, ja que to com corda nova, flechas novas e nova libragem..
conhecer o Pinguim.... melhor chopp do Brasil...


Ah sim... paraticipar da recepcao e leilao de arqueiros... e tambem da prova.. hahaha...


Opsss.... esqueci.... comemorar 23 anos de casado....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 8:37 am

rubensrw escreveu:

Opsss.... esqueci.... comemorar 23 anos de casado....
Se vc esquecer disso no dia Rubens sua patroa só vai te dar passagem de ida pra Ribeirão, ai vc vai ter todo tempo pra fazer o q quiser lá!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 8:49 am

Bandoleiro escreveu:
rubensrw escreveu:

Opsss.... esqueci.... comemorar 23 anos de casado....
Se vc esquecer disso no dia Rubens sua patroa só vai te dar passagem de ida pra Ribeirão, ai vc vai ter todo tempo pra fazer o q quiser lá!
Entao Band....

o dia É O DIA DA PROVA... 29/09.. heheh, porisso to indo na sexta COM ELA ja pra aproveitar o Fim de Semana numa pousadinha diferente... heheh

Edit.
A proposito... vamos de carro e quem dirige é ela... ai ja viu.. pra me largar la nao custa nada... risos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 8:52 am

rubensrw escreveu:
Bandoleiro escreveu:
rubensrw escreveu:

Opsss.... esqueci.... comemorar 23 anos de casado....
Se vc esquecer disso no dia Rubens sua patroa só vai te dar passagem de ida pra Ribeirão, ai vc vai ter todo tempo pra fazer o q quiser lá!
Entao Band....

o dia É O DIA DA PROVA... 29/09.. heheh, porisso to indo na sexta COM ELA ja pra aproveitar o Fim de Semana numa pousadinha diferente... heheh

Edit.
A proposito... vamos de carro e quem dirige é ela... ai ja viu.. pra me largar la nao custa nada... risos...
Ahhh danadenho! ai sim não fica sem a prova e nem sem a patroa lol! Felicidades adiantado ai pelo dia dos pombinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brace height e potência do arco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brace height e potência do arco
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida: como descobrir o brace height do seu arco?
» ARCO COMPOSTO BY FORUM
» Substituição Hard Hunter
» Brace Height alta prejudica apenas performance?
» Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: