ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas para um inciante em Field

Ir para baixo 
+4
fishingwithabow1
Alexandre_Ramos
TRC
thargon
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Dicas para um inciante em Field - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um inciante em Field   Dicas para um inciante em Field - Página 2 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 1:07 pm

TRC escreveu:
Amigo Fish.
Postei lá no outro tópico "uma breve pincelada ..." a minha opinião sobre o cabo de aço.
O arco é o arco, nada contra, mas o cabo de aço eu tenho tudo contra.
acho que o cabo depende muito do arco em que for empregado como voce disse o arco fica duro
mas o oneida e conhecido como um dos arcos com a puxada mais macia de todas então tudo e muito relativo kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas para um inciante em Field - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cabo de aço   Dicas para um inciante em Field - Página 2 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 1:56 pm

Amigo Fish.
Não é bem assim.
O cabo de aço quando passa por polias, um sistema conjugado de polias, enfrenta dois problemas: atrito e flexibilidade.
Isso é uma questão de Fisica.
Se compararmos um cabo de aço e um cabo de Bcy, ambos com o mesmo diâmetro de espessura, o cabo de aço é menos flexível e o cabo Bcy é mais flexível.
Ao circundar uma polia o cabo de aço é menos flexível que um cabo Bcy, o que significa que envolve menos a polia e, eventualmente, poderia derrapar.
Além disso, o atrito entre um cabo de aço e a polia é diferente do atrito entre o cabo Bcy e a polia.
Essas são razões críticas e que influenciam o trajeto do cabo de aço e do cabo Bcy sobre um sistema conjugado de várias polias.
Essa diferença entre os cabos pode ser percebido facilmente até pelo seu manuseio.
Um arco composto com cabos de aço não é tão eficaz como um arco composto com cabos Bcy.
Isso eu afirmo com convicção porque tenho os dois.
O meu arco composto com cabo de aço apresenta uma libragem diferente cada vez que é solicitado.
Isso significaria que o cabo escorrega sobre a polia????
Talvez sim!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Dicas para um inciante em Field - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um inciante em Field   Dicas para um inciante em Field - Página 2 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 2:17 pm

TRC escreveu:
...
Essa diferença entre os cabos pode ser percebido facilmente até pelo seu manuseio.
Um arco composto com cabos de aço não é tão eficaz como um arco composto com cabos Bcy...
TRC, não há duvida sobre a superioridade da BCY para o Cabo de aço, mas sua afirmação, caberia melhor se os arcos fossem parecidos, pois a oneida como o BELLO falou produziu arcos com velocidades incríveis, mesmo para os dias de hoje, e se formos pensar bem naquela época de lançamento do oneida, nenhuma outra marca conseguia tanto de um arco utilizando os cabos de aço, ou seja ele até usa cabo de aço, mas também é uma obra de engenharia, que deve estar 1.000.000 de anos a frente dos nossos nacionais, pois os americanos tops de hoje são a evolução dos arco da década de 80, que por sua vez são os nosso "TOPS" nacionais ( da até vergonha escrever isso), ou seja o oneida não ficou para trás, apenas não evoluiu pelo mesmo caminho, mas ainda continua sendo um arco para se comparar com os grandes em termos de Velocidade, qualidade de tiro entre outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas para um inciante em Field - Página 2 Empty
MensagemAssunto: oneida   Dicas para um inciante em Field - Página 2 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 4:35 pm

Amigo Dbc
Realmente, pelo que os vídeos mostram, esse Oneida é uma obra de engenharia.
Aliás, uma obra de mini engenharia, pois as roldanas são pequenas e delicadas.
Deixo claro uma coisa, não estou criticando o arco, nem poderia, pois não o conheço.
Os vídeos mostram um arco de excelente desempenho, além disso, é um arco sui generis, bem diferente dos compostos que vemos rotineiramente.
Ficou bem claro, é um híbrido, produto do casamento de um composto com um recurvo.
Ou, um recurvo montado a cavaleiro em um composto, composto internamente, recurvo externamente.
É bem interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para um inciante em Field - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um inciante em Field   Dicas para um inciante em Field - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para um inciante em Field
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas para novato em recurvos (para mim)
» Dicas para arco para canhoto
» Dicas para tempera para aço 1075
» Dicas para iniciantes
» Dicas para iniciantes.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: