ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Local de treinamento em assis sp

Ir para baixo 
+4
wilson santa rosa
TRC
JosephBHZ
hcvicente
8 participantes
AutorMensagem
hcvicente

hcvicente


Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 37
Localização : Assis SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSex Out 11, 2013 2:57 pm

Como não achei nenhum topico falando sobre, gostaria de saber se alguém conhece algum locar próximo de Assis interior de são paulo para se iniciar no esporte de arco e flecha.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSex Out 11, 2013 7:59 pm

Também quero saber...
Ir para o topo Ir para baixo
hcvicente

hcvicente


Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 37
Localização : Assis SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 8:51 pm

Vc e de onde josepbhz?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: oi   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 9:15 pm

Lá nas apresentações eu postei uma mensagem, não sei se há interesse na mesma.
O certo é dar uma BUSCA no forum para ver quem são os arqueiros da região.
Pederneiras e Bauru tem arqueiros, não sei se é próximo.
São José do Rio Preto tem clube de treinamento. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outro local de treinamento aí pro sul de SP é Curitiba - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parece que já vi alguém aqui no forum de PPrudente, mas não tenho certeza, acho que é o Norb.
O Thiago Guaporé é de Ourinhos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A Caarol é de Marilia.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Out 13, 2013 6:27 am

Bom dia, Vicente, em Ipaussu, tem a fazenda Bela Vista, o pessoal de Ourinhos e região, treinam la, indoor e Field, muito bom, inclusive hoje esta acontecendo um torneio Field, se não me engano dista uns 100 km de, você de uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: arco   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Out 13, 2013 10:23 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Out 13, 2013 10:07 pm

Sou de Paraguaçu Paulista amigo, aí perto de você e também estou com o mesmo problema.
Alias aqui no fórum tem o usuário GTozoni que também mora em Assis.


E pelo jeito estamos todos com o mesmo problema, a falta de um lugar bacana aqui na região pra praticar.
Ir para o topo Ir para baixo
hcvicente

hcvicente


Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 37
Localização : Assis SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Out 13, 2013 10:39 pm

E pelo visto terei de dar trabalho pra de vcs aqui da região, pra ter ajudar XD
Vamos tentar juntar o pessoal aqui na região, marcar de sentar e jogar conversa fora, e assim q eu tiver meu arco dar uns tiros tb, já sei q eu quero um arco recurvo, to pensando em começar com o velox senior que muita gente recomenda para iniciantes.
Estou pensando em treinar no sitio da minha mãe, gostaria de saber pode carregar o arco pra cima e pra baixo no carro ou pode dar problemas com policiais, afinal de contas ainda é uma arma né.
Ir para o topo Ir para baixo
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Out 13, 2013 11:35 pm

hcvicente escreveu:
E pelo visto terei de dar trabalho pra de vcs aqui da região, pra ter ajudar XD
Vamos tentar juntar o pessoal aqui na região, marcar de sentar e jogar conversa fora, e assim q eu tiver meu arco dar uns tiros tb, já sei q eu quero um arco recurvo, to pensando em começar com o velox senior que muita gente recomenda para iniciantes.
Estou pensando em treinar no sitio da minha mãe, gostaria de saber pode carregar o arco pra cima e pra baixo no carro ou pode dar problemas com policiais, afinal de contas ainda é uma arma né.
Acredito que não tem problema não.
Não é uma arma de fogo, então não precisa de licença.

E também é só deixar a nota fiscal sempre no jeito quando for sair com o arco e boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 12:21 am

kylezenh0 escreveu:
hcvicente escreveu:
E pelo visto terei de dar trabalho pra de vcs aqui da região, pra ter ajudar XD
Vamos tentar juntar o pessoal aqui na região, marcar de sentar e jogar conversa fora, e assim q eu tiver meu arco dar uns tiros tb, já sei q eu quero um arco recurvo, to pensando em começar com o velox senior que muita gente recomenda para iniciantes.
Estou pensando em treinar no sitio da minha mãe, gostaria de saber pode carregar o arco pra cima e pra baixo no carro ou pode dar problemas com policiais, afinal de contas ainda é uma arma né.
Acredito que não tem problema não.
Não é uma arma de fogo, então não precisa de licença.

E também é só deixar a nota fiscal sempre no jeito quando for sair com o arco e boa...
Não, não é bem assim. Pode dar problema e incomodação sim.

Aconselho ler essa seção do fórum [se não pretender caçar, olha mais os tópicos sobre leis de porte, posse e afins]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 12:54 am

hcvicente escreveu:
Vc e de onde josepbhz?
Sou da zl de sp, mas no momento estudo em Assis
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: porte   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 9:57 am

O arco você pode levar para onde quiser, dificilmente lhe dará problemas.
Quanto as flechas, é melhor carregá-las sem as pontas.
Se ainda não comprou um arco, existem bons arcos à venda aqui no forum.
MegaSeba, FabioCarneloci, SandroPezente, Guibunger, FSencadas, todos vendem arcos.
Arco br. temos aqui fabricantes também, o Brasilbows e um outro forumeiro, não estou lembrado.
Use o BUSCA.
Ir para o topo Ir para baixo
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 10:11 am

Saulowinter escreveu:
kylezenh0 escreveu:
hcvicente escreveu:
E pelo visto terei de dar trabalho pra de vcs aqui da região, pra ter ajudar XD
Vamos tentar juntar o pessoal aqui na região, marcar de sentar e jogar conversa fora, e assim q eu tiver meu arco dar uns tiros tb, já sei q eu quero um arco recurvo, to pensando em começar com o velox senior que muita gente recomenda para iniciantes.
Estou pensando em treinar no sitio da minha mãe, gostaria de saber pode carregar o arco pra cima e pra baixo no carro ou pode dar problemas com policiais, afinal de contas ainda é uma arma né.
Acredito que não tem problema não.
Não é uma arma de fogo, então não precisa de licença.

E também é só deixar a nota fiscal sempre no jeito quando for sair com o arco e boa...
Não, não é bem assim. Pode dar problema e incomodação sim.

Aconselho ler essa seção do fórum [se não pretender caçar, olha mais os tópicos sobre leis de porte, posse e afins]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sim, esqueci de mencionar que caso o objetivo seja caça e/ou pesca é melhor ficar de olho, já que tem toda uma legislação envolvida (e que pode ser diferente conforme o estado em que vive).

Mas acho que o básico é andar sempre com a nota fiscal e evitar atirar em lugares públicos. Se alguma autoridade tentar apreender o equipamento, deixa levar sem crise e peça apenas o recibo da apreensão. Depois, partindo do fato que não estava fazendo nada contra a lei no momento da apreensão, é só ir buscar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: dinheiro   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 10:19 am

Duro, hem, Kylezenho?
Pensou o cidadão querer levar meu equipamento?
Dentro do meu case tem uma nota preta!
Levei muito tempo para encher a minha maleta com os equipamentos.
Quanto à nota fiscal, sempre é bom, mas, é algo que ninguém pode exigir.
Já pensou andar com nota fiscal de tudo que está dentro do carro?
Assim sendo, teríamos que portar nota fiscal até da nossa cueca. srsrssr
Quando viajo, levo meus equipamentos, mas não levo as flechas com as pontas.
Já houve casos aqui no forum de problemas por causa disso.
Tem aquela velha questão da "arma branca", facas, facão, coisa que nem existe em lei.
Só é proibido portar espada e espadim militar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 10:48 am

TRC escreveu:
Duro, hem, Kylezenho?
Pensou o cidadão querer levar meu equipamento?
Dentro do meu case tem uma nota preta!
Levei muito tempo para encher a minha maleta com os equipamentos.
Quanto à nota fiscal, sempre é bom, mas, é algo que ninguém pode exigir.
Já pensou andar com nota fiscal de tudo que está dentro do carro?
Assim sendo, teríamos que portar nota fiscal até da nossa cueca.  srsrssr
Quando viajo, levo meus equipamentos, mas não levo as flechas com as pontas.
Já houve casos aqui no forum de problemas por causa disso.
Tem aquela velha questão da "arma branca", facas, facão, coisa que nem existe em lei.
Só é proibido portar espada e espadim militar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É complicado mesmo.

Mas eu parto do fato que a melhor maneira de evitar esse tipo de problema é usar o bom senso.

Já que um arco ou balestra é o tipo de coisa que chama a atenção (e que a ignorância pode ser prejudicial, já que quem vê na rua não sabe que é um esporte e imediatamente já associa a caça ou algo do tipo), por isso disse ser melhor andar com a nota fiscal. É apenas um meio de mostrar que aquilo foi adquirido legalmente, sob o seu nome e etc. Não custa nada deixar uma cópia dentro da case rsrsrs.

E eu falei sobre "deixar levar" pra não arrumar confusão com "os home", pq né... pra tomar uma borrachada ou quebrarem o seu equipamento na sua frente não custa nada pra eles.

Então se não conseguir resolver só com a conversa é melhor deixarem levar na boa, pede o recibo e depois você vai até o posto (ou pra onde for que eles levem) pra retirar seu equipamento, já que eles não podem manter suas coisas detidas sem uma boa razão.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: arco   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 12:39 pm

Amigo Kylezenho.
Você fez colocações extremamente acertadas.
Mas esse fato é o que me dá uma tristeza enorme ... por culta da ignorância.
Estamos à mercê da ignorância!
Se o brasileiro, de modo geral, tivesse cultura, jamais alguém seria incomodado por ter no seu carro um "case" com equipamentos de tiro ao arco.
Realmente, corremos o risco de apreensão de tais equipamentos por falta de cultura, ou excesso de ignorância, de uma autoridade qualquer.
Afinal de contas, somos esportistas, ora!
Alguém é incomodado por carregar uma bola, raquetes, etc., no seu veículo?
Ora, arco e flecha são equipamentos de esporte, não?
Precisamos carregar nota fiscal de celular, notebook, tênis e roupas importados?
A falta de cultura, infelizmente e, eventualmente, nos joga, arqueiros, para a marginalidade.
Isso é triste!
Ir para o topo Ir para baixo
hcvicente

hcvicente


Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 37
Localização : Assis SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeSex Out 18, 2013 7:03 pm

Aeaeaeae meu velox chegou agora só preciso de espaço pra usá-lo, e o alvo já está pronto pra ser testado XD.
Ir para o topo Ir para baixo
hcvicente

hcvicente


Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 37
Localização : Assis SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 11:19 am

Trago boas noticias para o pessoal de Assis e região, ontem estava na chácara de um amigo em Assis e depois de muito tiro e conversa ele disse que antigamente existia um grupo de arqueiros em Assis, porem com a morte do fundador o grupo acabou, porem ele disse que seria interessante refazermos o grupo e para tanto disse que iria ceder uma área na chácara onde poderíamos usar pra treinar, apesar de ainda contarmos com apenas um alvo e 2 arqueiro acredito que o pontapé inicial foi dado, agora precisamos reunir o pessoal da região e tentar recriar o grupo e difundir esse esporte por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 5:55 pm

Notícia ótima hcvicente, belo pontapé (re)inicial. Uma pena que estou fechando a faculdade e ano que vem retorno para São Paulo, mas se eu tivesse mais um ano aqui me juntaria com vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 11:56 pm

O problema da nota fiscal do arco é: e se você está com aquele arco que você mesmo fez, é o seu melhor arco e é seu xodó...n tem nota fiscal...
Se a polícia apreender vai ser tenso recuperar
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 11:54 am

Resgatando essa postagem antiga...

Após alguns anos fora, estou retornando para o Brasil, mais precisamente na região de Assis - SP.
Para continuar os meus treinamentos, gostaria de saber se o grupo de tiro foi formado ou se existem grupos que atiram nas proximidades.

Vi que tem um pessoal que atira em Ipaussu mas, segundo o Google Maps, dá quase 100 km e 1:30 de viagem. Shocked

Caso contrário, existe algum local que poderia sediar um pequeno clube de tiro com arco, algum ginásio poliesportivo, parque, clube, etc.? Eu andei pesquisando o Kaikan mas não conheço os dirigentes e nem a disponibilidade do local.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Local de treinamento em assis sp Empty
MensagemAssunto: Re: Local de treinamento em assis sp   Local de treinamento em assis sp Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Local de treinamento em assis sp
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro com arco em Assis - SP
» Curso Instrutor de Tiro com Arco Nível I - 27 e 28/06/2013
» Recurvo e composto de target. Um pouco de estatística.
» Centro de Treinamento em São Carlos
» Ajuda, area de treinamento RJ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: