ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recurve Bow de molas de kombi

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:48 pm

Olá galera, boa noite.
Meu nome é Tiago, e sou novo no Fórum e no mundo dos arcos Wink

Estou prestes a comprar um arco, e tenho uma primeira dúvida.

Me disseram que os arcos com mola de kombi tem um sério problema:

Perdem muita energia armazenada nas laminas, no momento de empurrar a flecha. Ou seja, a energia de puxada pode ser grande, mas a energia que vai pra flehca, e dá sua velocidade, é muito defasada.

Isso procede? Vou perder muita força da puxada para flecha?

Obrigado moçada. Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 12:06 pm

É claro q se comparar com um arco com reforço de fibra ou carbono, a eficiência vai ter uma grande diferença. Mas nem por isso chaga a ser ruim não. Se for a única opção q você tem, vai fundo! Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 12:13 pm

Na verdade tenho duas opções.

Este arco com molas de kombi, um recurvo na faixa de 60 libras.

E este aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um longbow na mesma faixa...

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 12:33 pm

VocÊ já atirou com arcos? Essa libragem é muito alta, a chance de vc se machucar/ não aprender corretamente é grande. O recomendável pra começar é algo entre 25 e 35 libras. Dá uma pesquisada aqui no fórum antes, leia bastante, se possível tente ter contato pessoal com o arco antes de adquirir o seu. E sobre a compra, temos vários vendedores aqui com material de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 12:50 pm

Já atirei com arcos compostos Bruno, de 60 libras também.

Quero comprar um arco mais ou menos, com alguma força já desde começo, porque não quero trocar logo.

E a questão do preço é que me prende muito sabe. Não posso gastar muito.

Este arco longo que postei ai, sairia na fiaxa de 300 reais, já pagando o imposto de importação e tudo.
O arco recurvo com as molas, na faixa de 400, com os fretes e talz.

Nunca vi nada de qualidade no Brasil com essa faixa de preço ;(
Se puder me indicar algo, fico agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 1:25 pm

Mas compostos é diferente amigo, vc atinge o pico de força, mas quando chega na ancoragem estará segurando bem menos. Em recurvos/longs, vc segura o peso TODO na ancoragem. Vai por mim, não é a mesma coisa. É comum recomendarem vc multiplicar o peso de pico do composto por 0.6 a 0.7 para saber o peso do traducional. Se atira com 60, isso daria entre 35 e 42 libras. Te recomendo pegar a margem inferior, sem dúvidas será mais feliz ( a não ser q tenha outros planos para o arco, aí já é outra história)
Por esse preço, posso te garantir q consegue comprar coisa melhor. Vc pode procurar tanto nos classificados aqui do fórum, qto com os vendedores. O sebastian (megaseba) possui kits que com arco/flecha/protetores saem por 400 tudo. O sandro pezente também manda arcos lá de fora por preços ótimos.
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 1:35 pm

Vou dar uma olhada pelo Fórum, e talvez baixar um pouco a libragem, para 50 ou 45.
É que pretendo caçar com ele também Brunão, não agora claro, mas em breve.

Tipo, esses arcos de mola de kombi, vamos dizer um de 50lb, consegue passar qts libras na jogada da flecha?
40, 30?

E entre esses dois que mostrei, qual acredita ser melhor?

Vou dar uma olhada no forum, e já agradeço a atenção e as explicações.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 2:21 pm

Se pretende caçar já é outra história, nesse caso umas 45 libras para a caça, mas veja bem, isso não quer dizer q é a libragem mais adequada para se acostumar a aprender não! E pra caça ser bem sucedida e ética, tem q treinar mto antes com o seu equipamento.
Entre as duas opções, para caçar eu sinceramente não iria com nenhuma! kkkkkk mas 400 reais num arco de mola eu nunca pagaria, disso vc pode ter certeza.
Vou te dar meu último conselho então, para caça e um arco em conta, conversa com o sandro e pega um Samick Sage, e se tiver dinheiro sobrando, pega com ele um par de lÂminas extras mais leves pra aprender a atirar.
Outra opção, o Manuel Farinha aqui do fórum tem oferecido vários arcos de fabricação própria, com fibra de vidro, e o preço está similar ao q vc pode gastar.
O megaseba tbm tem uma boa opção pra caça, o buck trail, mas esse o preço foge um pouco do q vc quer (sai por volta de 650 se nao me engano)
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 2:41 pm

Mandei MP para o Sandro e para o Manuel.
Vamos ver que opções eles podem me oferecer.

Realmente não posso gastar muito, mas talvez eles possam me ajudar.
Se não conseguir com eles, acredito que pegarei este do ebay mesmo. Um amigo meu comprou, e ficou bem satisfeito.

Brunão, obrigado desde já.

Boa tarde.

obs: se alguem tiver mais algumas dicas ou experiências sobre o assunto, por favor, continuem a discussão, estarei aqui conversando também. Se alguem tiver algum arco deste tipo que estou procurando, também estou aqui.

Meu e-mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Tiago.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 2:50 pm

Tranquilo, precisando estamos aí. Uma última dica, manda e-mail pro sandro (csp.archery@gmail.com), ao invés de PM, pq ele não costuma ver as mensagens privadas nao kkkkkk
Abraços, boa sorte! Depois fala pra gnt o q vc resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 3:01 pm

Beleza Bruno, já mandei.
Se puder me passar o e-mail do Manuel também, agradeço.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recurve Bow de molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurve Bow de molas de kombi   Recurve Bow de molas de kombi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recurve Bow de molas de kombi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» balestra com molas de kombi
» Recurvo com molas de kombi
» Recurvo de Ipê com molas de Kombi
» arco de molas de kombi
» (explicaçao)O que sao molas de kombi/fusca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: