ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante com Dúvida ^^

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
xinrazor




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2012

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 9:41 pm

Olá a todos, bom, venho a algum tempo amadurecendo a ideia de adquirir um arco recurvo ( na verdade, estou indeciso entre Recurvo ou Longbow ), mas, como sou Iniciante e o mais próximo a um arco que cheguei é um arco de PVC com flechas de madeira ( bem tortas  Razz  ). Eu tenho 15 anos e eu e meu pai somos fascinados por arcos e flechas, mas, nenhum dos dois tem sequer conhecimento básico sobre o assunto ( exceto os tópicos que venho lido aqui no fórum ). Como somos iniciantes, queremos adquirir um Arco  com um preço +/- em conta,  até R$350,00, queria saber se possível alguma indicação de algum que sirva tanto para mim, quanto para ele, assim como indicação de Lojas, etc

Grato,

Enzo

Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 10:26 pm

caro xinrazor (só por curiosidade, se pronuncia zinreizor?)

Você está no caminho certo. Leia muito, pesquise muito.... literalmente estude antes de fazer sua compra.

Contudo como esta querendo recurvo para vc e seu pai, se a altura de vcs e puxada forem parecidas, nao terá problemas creio eu.
Mas pesquise isso com muita cautela antes mesmo.
Cuidado também com a "libragem" do arco. Comece de leve.... o que manda nao é força e sim jeito.

Outro item tão importante quanto o arco são as flechas que serão nele usadas. O tamanho deles e Spine tem que estar de acordo com cada um.

Vá pensando tbm em um bom alvo (aparador). Esse vc mesmo pode fazer. Ja foram testados vários materiais e maneiras e vc vai encontrar muito sobre isso aqui tbm, mas nada se iguala ao feito com retalhos de tecido. Imbatível.

Vendedores aqui tem para todo gosto.

Nao vou citar nenhum para nao cometer alguma injustiça.

Mas vá na seção dos classificados que encontrará o que procura.

Sei que como eu vai encontrar muita informação e se divertirá muito.

abs e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
xinrazor




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2012

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 10:46 pm

( Não, se pronuncia "shinrazor" ^^ )

Estava pensando em um Arco Recurvo com 21 Lb, da loja "Arqueria", que já vem com as flechas e tudo mais... quanto ao aparador, já tenho o que uso para meu arco de PVC ( uma caixa de papelão com espuma atras )

Com relação aos vendedores, não desmerecendo ninguém mas, prefiro comprar em uma loja Online ( até pela facilidade do pagamento, etc... )

Eu e meu pai somos praticamente do mesmo tamanho... acho que não seria um problema isto...

Grato,

Enzo
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 11:22 pm

Cara, não é por nada não... mas vc vai acabar comprando um arco de plastico que vai durar pouco na sua mão.....

Sobre confiança e forma de pagamento, garanto que aqui no Forum tem vendedores melhores que muitos sites.

Que inclusive vao te orientar sobre o que comprar, como regular, assistência caso necessário, etc... e o seu investimento vai ser melhor aproveitado.

Cuidado com alguns arcos "xing-ling".

Pessoas que já negociei aqui:

Sandro Penzente
Gabriel Palatnic

Ainda assim dá uma olhada neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
xinrazor




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2012

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 11:28 pm

Muito Obrigado pelas dicas e tudo, vou conversar com meu pai e vejo o que decidimos ^^

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
xinrazor




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2012

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:37 pm

Alex, infelizmente meu pai não concordou, ele prefere comprar por algum Site mesmo... Estava vendo uns arcos da Velox e queria saber se eles são bons... Estava pensando em adquirir este modelo : Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs e gostaria de saber se ele é bom e tudo mais... Queremos um arco só para Lazer mesmo...

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:48 pm

xinrazor escreveu:
Alex, infelizmente meu pai não concordou, ele prefere comprar por algum Site mesmo... Estava vendo uns arcos da Velox e queria saber se eles são bons... Estava pensando em adquirir este modelo : Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs e gostaria de saber se ele é bom e tudo mais... Queremos um arco só para Lazer mesmo...

Grato.

Fuja disso, rapaz. Seu pai não concordou por qual motivo, desconfiança do vendedor? Com o Sandro (e muitos outros aqui) é 100% confiável: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
xinrazor




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2012

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 4:24 pm

Não é nem por desconfiança, é pelo fato do preço... Estava olhando o Sub-Forum de classificados e a grande maioria tem preços acima de 300 reais + envio.... Mas, como estamos começando, um arco muito caro seria inviável... =/
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Iniciante    Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 4:31 pm

Acho legal vc com mais de um ano de.fórum não saber nada ainda e nunca ter postado nada!
Mais uma cria do Paulinho ou o próprio?
Ir para o topo Ir para baixo
xinrazor




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2012

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 4:35 pm

Na verdade criei minha conta a muito tempo sim, mas não achei necessário postar nada pois só estava procurando como montar um arco e flecha e tudo mais... Como informei no meu primeiro Post, venho a algum tempo "fuçando" o fórum.

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 11:56 pm

Entao, na boa mesmo, eu tbm fiquei um tempao namorando esses arquinhos de plastico e tal.....

Tenta ir em uma loja fisica para pegar um na mão e vai saber do que nós estamos falando. Se conseguir comparar um importado USA com um destes ou com um nacional, ai sim vai saber realmente do que estamos falando.

Pesquisa aqui no forum se nao tem alguem da sua cidade, ou proximo dai pra vc ver de perto...

Procura tbm clube de tiro esportivo, geralmente tem gente que curte arqueria.

Bom, essas sao as dicas.

Se nao tiver como, vai na fé de Hoover mesmo.... se for só pra brincar de vez em quando, por pouco tempo, creio que ele vai servir sem riscos para sua seguraça

Abs e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 9:03 am

Cara se está sem grana para para comprar um arco "bom" e bom me refiro a uma coisa que serve para iniciante vou te dar um conselho.

Faz tem proprio arco de PVC, vai gastar muito menos e não tem nada a dever a esses arcos plasticos.

Outro dia estava conversando com um arqueiro do clube, e me enterei de coisas bem interessantes.

Em colombia nas escolas de arco e sobre tudo em escolas se inicia a pratica de tiro com arco feito em PVC.

Um tubo para as lamians e um mais grosso para fazer a parte do punho (um encaixado dentro do outro) O rest da flecha feito com um selo plastico (aqueles lacres inviolaveis). Mira cada escola desenvolve a sua. Flechas utilizam flechas de aluminio ou carbono. corda e feita com Dracon.

Acontece campeonato escolar de tiro com arco em colombia e todas as escolas so podem competir com os arcos de PVC.

Achei muito interesante a ideia, nas proprias escolas cada aluno constroi seu arco com a ajuda de um profesor.

Outro ponto interessante, desde o primeiro dia de aula pode puxar e soltar o arco sem flecha, sendo PVC não tem os problemas de dry fire que arco normal tem.

Eles no meio do punho colocam um conector T e com isso fazem tambem um estabilizador de PVC.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
xinrazor




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2012

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 3:01 pm

Então, eu já tenho meu arco de PVC, mas, tenho ele a muito tempo e está bem acabadinho... Por isso queria comprar um "profissional"... Arcos importados não são viáveis para mim... Mais, foi com você mesmo megaseba, que eu vi aquele seu Kit para Iniciantes... Estou amadurecendo a ideia de compra-lo... Mas, segundo seu site, ele está indisponível, teria alguma data, ou algo do gênero que você teria este Kit?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 3:47 pm

xinrazor escreveu:
Então, eu já tenho meu arco de PVC, mas, tenho ele a muito tempo e está bem acabadinho... Por isso queria comprar um "profissional"... Arcos importados não são viáveis para mim...  Mais, foi com você mesmo megaseba, que eu vi aquele seu Kit para Iniciantes... Estou amadurecendo a ideia de compra-lo... Mas, segundo seu site, ele está indisponível, teria alguma data, ou algo do gênero que você teria este Kit?

Grato.

Os correios estão uma droga. Faz quase um mes que estou esperando eles chegarem mais esta dureza.

Espero receber eles no inicio de janeiro (sendo optimista)

Tenho encomendado no momento para receber 26 kits.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Iniciante com Dúvida ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com Dúvida ^^   Iniciante com Dúvida ^^ Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante com Dúvida ^^
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida de um iniciante
» Dúvida de iniciante
» Duvida Iniciante
» Duvida de iniciante.
» Duvida Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: