ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida de um iniciante

Ir para baixo 
+6
JUNIORCASJ
Brutus
henrique40
CALIL
FABIO GUEDES
fishingwithabow1
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 8:52 pm

Olá, sou novo no fórum e no esporte de tiro ao alvo e comprei uma balestra para começar, o modelo em questão um MK-150A3B (na loja aonde fui tinha essa balestra e outra man kung de 120lb), gostaria de saber se fiz uma boa aquisição, paguei 600 reais pela arma e gostaria de saber se ela é boa, ou razoável, para alvos a mais de 30 metros e aonde eu consigo achar acessórios como cera, red dot, laminas novas, cordas novas com facilidade.

ps.: realmente sou novo, todo meu conhecimento vem de pesquisas que eu fiz... por favor, sejam legais comigo  Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 8:57 pm

olha cara mais de 30 acho que não rola,mas espera alguém mais experiente na questão de balestras te responder
Ir para o topo Ir para baixo
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 9:51 pm

OLHA TENTE PESQUISAR SOBRE ESTES ASSUNTOS ALI EM CIMA NA OPÇÃO BUSCA!!!SIM PELO PREÇO É UMA BOA ESCOLHA,E A 30 M SÓ C LUNETA,RED DOT TEM MAIS FUNCIONALIDADE A DISTANCIAS MENORES!!MAS PESQUISE VIU MUITO!
Ir para o topo Ir para baixo
OviajanteDF

OviajanteDF


Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 32
Localização : Brasília

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 10:26 pm

Rapaz faz isso não! rs, com esse money e até o pouquinho a mais daria para ter comprado uma jaguar 175, como nesse link a seguir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
essa sim como balestra para iniciantes atenderia as suas exigências, sobre a sua mankung 150lbs, acho que não foi um bom investimento, particularmente nunca comprei uma dessas, já atirei com ela, porém não me deu confiança como a jaguar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 10:33 pm

OviajanteDF escreveu:
Rapaz faz isso não! rs, com esse money e até o pouquinho a mais daria para ter comprado uma jaguar 175, como nesse link a seguir:
link
essa sim como balestra para iniciantes atenderia as suas exigências, sobre a sua mankung 150lbs, acho que não foi um bom investimento, particularmente nunca comprei uma dessas, já atirei com ela, porém não me deu confiança como a jaguar.

Sim, faz 5 minutos que vi essa balestra para comprar  Mad 

Normalmente só encontra Jaguar a mais de 1k  Crying or Very sad 

Provavelmente comprarei essas jaguar também mês que vêm  Very Happy

Mas em relação a mankung que comprei, vi review de alguns gringos e eles gostaram da balestra (matando não sei oque a 75 jardas), não tive oportunidade de atirar com ela ainda, somente final de semana agora, vou ter muito espaço para testar ela  Surprised , vou tentar dar tiros a mais de 30 metros também  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 10:38 pm

Aqui um review que vi dela, em inglês (o modelo do review é o MK-150A3TC, é exatamente a mesma que a minha só que camuflada):

Ir para o topo Ir para baixo
OviajanteDF

OviajanteDF


Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 32
Localização : Brasília

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 10:42 pm

É isso ai amigo, te desejo boa sorte na sua nova empreitada, e seja bem vindo ao nosso fórum, aqui você terá um bom suporte, varias opiniões de pessoas experientes no ramo, além de poder ajudar na sua iniciação do esporte, dando dicas e dados técnicos, sempre poderá participar, compartilhando novas ideias que sempre são bem vindas, boa noite e ótimos tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 11:40 pm

Esta liberado para todo iniciante abrir topicos novos.

Farei uma seção iniciantes inclusive. Esse negocio de procurar na busca nem sempre funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 12:01 am

OviajanteDF escreveu:
É isso ai amigo, te desejo boa sorte na sua nova empreitada, e seja bem vindo ao nosso fórum, aqui você terá um bom suporte, varias opiniões de pessoas experientes no ramo, além de poder ajudar na sua iniciação do esporte, dando dicas e dados técnicos, sempre poderá participar, compartilhando novas ideias que sempre são bem vindas, boa noite e ótimos tiros!

Muito obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 10:46 am

Ultima duvida, a balestra que eu tenho tem trilho ajustável para distancia, a duvida é: eu posso comprar um red dot de um ponto ou preciso comprar com 3 pontos?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 11:02 am

Fifo escreveu:
Ultima duvida, a balestra que eu tenho tem trilho ajustável para distancia, a duvida é: eu posso comprar um red dot de um ponto ou preciso comprar com 3 pontos?

pense assim, 1 ponto uma distancia, 3 pontos trés distancia...

agora por curiosidade, a regulagem não para a libragem da balestra ???
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 11:46 am

henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
Ultima duvida, a balestra que eu tenho tem trilho ajustável para distancia, a duvida é: eu posso comprar um red dot de um ponto ou preciso comprar com 3 pontos?

pense assim, 1 ponto uma distancia, 3 pontos trés distancia...

agora por curiosidade, a regulagem não para a libragem da balestra ???

Então, repare na primeira imagem, o ajuste do trilho ta em 0, já na segunda foto o ajuste ta em 8.
1:
img829.imageshack.us/img829/9755/gonl.jpg
2:
img823.imageshack.us/img823/2513/vipwv.jpg

ps.: deixei o link das fotos porque as imagens são muito grandes para deixar aqui

ps2.: deixei os links "deformados" porque não estou conseguindo botar nenhum link ainda  scratch Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 12:09 pm

Fifo escreveu:
henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
Ultima duvida, a balestra que eu tenho tem trilho ajustável para distancia, a duvida é: eu posso comprar um red dot de um ponto ou preciso comprar com 3 pontos?

pense assim, 1 ponto uma distancia, 3 pontos trés distancia...

agora por curiosidade, a regulagem não para a libragem da balestra ???

Então, repare na primeira imagem, o ajuste do trilho ta em 0, já na segunda foto o ajuste ta em 8.
1:
img829.imageshack.us/img829/9755/gonl.jpg
2:
img823.imageshack.us/img823/2513/vipwv.jpg

ps.: deixei o link das fotos porque as imagens são muito grandes para deixar aqui

ps2.: deixei os links "deformados" porque não estou conseguindo botar nenhum link ainda  scratch Crying or Very sad Crying or Very sad

entendi, regulagem do trilho de mira, é para a distancia mesmo ( diria uma regulagem mais grotesca, refinada pelo rd dot ou luneta), maior o grau mais longe... a minha também é assim, eu uso uma luneta (4x32eg sniper) com varias marcações, e regulei ela em 3( regulagem do trilho de mira), as distancias eu uso as marcações da luneta, já que atiro entre 20 - 30 (posso atirar a uma distancia maior sem ter que mexer na regulagem da altura do trilho) metros, isso torna meus tiros mais precisos, usando a regulagem do trilho de mira a diferença é muito grande (para meus tiros no quintal).

se vc for atirar ate 20 metros o red dot é legal, você terá uma visada mais rápida, podendo regular um red dot de 3 pontos para 3 distancias 10 -15 -20 metros por exemplo sem ter que mexer na altura do trilho, se pretende atirar a uma distancia superior acho uma um luneta melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 12:22 pm

henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
Ultima duvida, a balestra que eu tenho tem trilho ajustável para distancia, a duvida é: eu posso comprar um red dot de um ponto ou preciso comprar com 3 pontos?

pense assim, 1 ponto uma distancia, 3 pontos trés distancia...

agora por curiosidade, a regulagem não para a libragem da balestra ???

Então, repare na primeira imagem, o ajuste do trilho ta em 0, já na segunda foto o ajuste ta em 8.
1:
img829.imageshack.us/img829/9755/gonl.jpg
2:
img823.imageshack.us/img823/2513/vipwv.jpg

ps.: deixei o link das fotos porque as imagens são muito grandes para deixar aqui

ps2.: deixei os links "deformados" porque não estou conseguindo botar nenhum link ainda  scratch Crying or Very sad Crying or Very sad

entendi, regulagem do trilho de mira, é para a distancia mesmo ( diria uma regulagem mais grotesca, refinada pelo rd dot ou luneta), maior o grau mais longe... a minha também é assim, eu uso uma luneta (4x32eg sniper) com varias marcações, e regulei ela em 3( regulagem do trilho de mira), as distancias eu uso as marcações da luneta, já que atiro entre 20 - 30 (posso atirar a uma distancia maior sem ter que mexer na regulagem da altura do trilho) metros, isso torna meus tiros mais precisos, usando a regulagem do trilho de mira a diferença é muito grande (para meus tiros no quintal).

se vc for atirar ate 20 metros o red dot é legal, você terá uma visada mais rápida, podendo regular um red dot de 3 pontos para 3 distancias 10 -15 -20 metros por exemplo sem ter que mexer na altura do trilho, se pretende atirar a uma distancia superior acho uma um luneta melhor.

Entendi, realmente do que eu pesquisei, vi que deixar o trilho no 0 seria +- um tiro de 20 metros, no 1 seria +- 30 metros, no 2 +- 40 metros e assim em diante... Não sei se realmente é assim porque não tive como atirar com a balestra ainda   Crying or Very sad  Crying or Very sad 

Voc sabe algum site bom (e barato) para comprar uma luneta e outros acessórios?
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 12:32 pm

Tem uns seis meses, fiz a venda de uma Balestra Jaguar Kantas 175lb. por 600 reais.
A balestra estava seminova. Antes de comprar vale apenas pesquisar um pouco.

Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 12:43 pm

sim é mais ou menos isso, não se esqueça que esta distancia varia de acordo com as flechas que você vai usar, eu tenho uma jaguar 175 lbs, uso flechas de alumínio de 20", quando uso flechas de carbono de 20" ou 16" de alumínio que são mais leves a regulagem é outra, mas o principio é este, regula a altura do trilho para distancia, depois regula o red ou luneta para maior precisão...

os sites que já comprei são estes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
todos deu tudo certo, envio rápido, produto correto sem problemas com nenhum deles, mas a minha luneta eu comprei em uma loja física aqui na minha cidade, na época foi o lugar mais barato que encontrei (somando o valor+frete) sem falar que já tava na mão..rsssss.. de uma pesquisada sempre tem umas promoções..
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 12:57 pm

henrique40 escreveu:
sim é mais ou menos isso, não se esqueça que esta distancia varia de acordo com as flechas que você vai usar, eu tenho uma jaguar 175 lbs, uso flechas de alumínio de 20", quando uso flechas de carbono de 20" ou 16" de alumínio que são mais leves a regulagem é outra, mas o principio é este, regula a altura do trilho para distancia, depois regula o red ou luneta para maior precisão...

os sites que já comprei são estes: link , link, link e link
todos deu tudo certo, envio rápido, produto correto sem problemas com nenhum deles, mas a minha luneta eu comprei em uma loja física aqui na minha cidade, na época foi o lugar mais barato que encontrei (somando o valor+frete) sem falar que já tava na mão..rsssss.. de uma pesquisada sempre tem umas promoções..

Fui dar uma olhada nos preços... Me assustei aqui hahahaha

Uma luneta quase 700 reias  Surprised Surprised 
Será que consigo achar uma em torno de 200 reias? hahaha

Outra coisa, aquela corda auxiliar para ajudar a por/tirar a corda da balestra, posso fazer uma em casa ou tenho que comprar uma? Se der para fazer em casa, como que posso fazer uma?
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:31 pm

Fifo escreveu:

Fui dar uma olhada nos preços... Me assustei aqui hahahaha

Uma luneta quase 700 reias  Surprised Surprised 
Será que consigo achar uma em torno de 200 reias? hahaha

Outra coisa, aquela corda auxiliar para ajudar a por/tirar a corda da balestra, posso fazer uma em casa ou tenho que comprar uma? Se der para fazer em casa, como que posso fazer uma?

700 pau em uma luneta pra inicia é um pouco de mais mesmo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se vc procura uma dessa ja da muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:48 pm

JUNIORCASJ escreveu:
Fifo escreveu:

Fui dar uma olhada nos preços... Me assustei aqui hahahaha

Uma luneta quase 700 reias  Surprised Surprised 
Será que consigo achar uma em torno de 200 reias? hahaha

Outra coisa, aquela corda auxiliar para ajudar a por/tirar a corda da balestra, posso fazer uma em casa ou tenho que comprar uma? Se der para fazer em casa, como que posso fazer uma?

700 pau em uma luneta pra inicia é um pouco de mais mesmo
link
se vc procura uma dessa ja da muito bem

Estava dando uma olhada nessas duas aqui:

lojaazdeespadas.com.br/CAMPING/luneta-mira-telescopica-4-x-32eg-com-luz~230~45~22~-----acessorios-para-armas~acessorios-p--rifles

lojaazdeespadas.com.br/CAMPING/luneta-mira-telescopica-4-x-32-aoe-com-parallaxx~476~45~22~-----acessorios-para-armas~acessorios-p--rifles

(bote "w w w." na frente)

Vale apenas comprar alguma das duas?
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:32 pm

uma dessa ja ta legal,mais so não conheço a marca e não da mais detalhes das especificações,como por ex quantos joules é recomendados o que é muito importante,mais se tiver o retículo fixo ta de boa,e os retículos dela são bem legais,faz marcação de varias distancia.

AH, outro detalhe o PARALLAXX vc ja usou alguma vez luneta?
mais isso é tranquilo tem vários video no youtube que vai te orientar de boa
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:58 pm

JUNIORCASJ escreveu:
uma dessa ja ta legal,mais so não conheço a marca e não da mais detalhes das especificações,como por ex quantos joules é recomendados o que é muito importante,mais se tiver o retículo fixo ta de boa,e os retículos dela são bem legais,faz marcação de varias distancia.

AH, outro detalhe o PARALLAXX vc ja usou alguma vez luneta?
mais isso é tranquilo tem vários video no youtube que vai te orientar de boa

Nunca tive a oportunidade de usar uma luneta, vai ser a primeira vez  Crying or Very sad Crying or Very sad  hahaha
Vou dar uma olhada sobre o PARALLAXX aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 1:16 pm

Passei na loja física As de Espada aqui na minha cidade e é para chegar luneta (4x32) e red dots lá por terça-feira...  Sad Sad 

Em compensação eu comprei spray de silicone e cera de abelha numa casa de produtos naturais ali perto, gostaria de saber se é só passar o spray aonde fica a flecha na balestra e a cera na corda que está tudo ok?  scratch 

Eu preciso limpar a balestra depois que eu utilizar?  scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 1:28 pm

Fifo escreveu:
Passei na loja física As de Espada aqui na minha cidade e é para chegar luneta (4x32) e red dots lá por terça-feira...  Sad Sad 

Em compensação eu comprei spray de silicone e cera de abelha numa casa de produtos naturais ali perto, gostaria de saber se é só passar o spray aonde fica a flecha na balestra e a cera na corda que está tudo ok?  scratch 

Eu preciso limpar a balestra depois que eu utilizar?  scratch 

eu já usei silicone automotivo nos trilhos e nas cordas, hoje eu to usando cera nos trilhos e nas cordas, não percebi diferença entre eles, o serving gasta do mesmo jeito..rssss... a diferença que percebi é que o silicone escorria ( sentia ele na lateral e no gatilho) e a cera fica apenas nos trilhos, limpar a balestra não precisa, pode deixar a cera nos trilhos, apenas se ala sujar ( derrubar algo nela como refrigerante, condimentos como mostarda maionese coisas desse tipo..rsss), o cuidado que recomendo é refazer o serving sempre que ele gastar, assim sua corda vai durar mais...
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 1:47 pm

henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
Passei na loja física As de Espada aqui na minha cidade e é para chegar luneta (4x32) e red dots lá por terça-feira...  Sad Sad 

Em compensação eu comprei spray de silicone e cera de abelha numa casa de produtos naturais ali perto, gostaria de saber se é só passar o spray aonde fica a flecha na balestra e a cera na corda que está tudo ok?  scratch 

Eu preciso limpar a balestra depois que eu utilizar?  scratch 

eu já usei silicone automotivo nos trilhos e nas cordas, hoje eu to usando cera nos trilhos e nas cordas, não percebi diferença entre eles, o serving gasta do mesmo jeito..rssss... a diferença que percebi é que o silicone escorria ( sentia ele na lateral e no gatilho) e a cera fica apenas nos trilhos, limpar a balestra não precisa, pode deixar a cera nos trilhos, apenas se ala sujar ( derrubar algo nela como refrigerante, condimentos como mostarda maionese coisas desse tipo..rsss), o cuidado que recomendo é refazer o serving sempre que ele gastar, assim sua corda vai durar mais...

Amigo Henrique, muito cuidado ao passar cera no trilho. A cera entra no mecanismo de gatilho e pode afetá-lo. Podem acontecer falhas, ele pode disparar antes ou depois da hora e pode afetar no mecanismo de trava, podendo causar acidentes, já que a cera é um tanto grudenta, toda sujeira grudará na mesma, fazendo com que o gatilho falhe cedo ou tarde.
A principal função da cera é unir os fios e proteger a corda, evitando que ela resseque, então o correto é passar nas partes expostas da corda e evitar passar no serving.
Por outro lado, no trilho, a idéia é que se deixe ele o mais liso possível, fazendo com que a corda corra mais suavemente e com menos atrito, isso aumentará a vida do seu serving, por isso o ideal é usar o silicone nele.
Abçs, Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 5:44 pm

Comprei esse spray aqui, era desses que tinha que comprar né? hahahaha  Very Happy Very Happy 

img819.imageshack.us/img819/5871/4cox.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida de um iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de iniciante
» Duvida Iniciante
» Dúvida para iniciante.
» Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas
» Iniciante com Dúvida ^^

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: