ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida Iniciante

Ir para baixo 
+6
megaseba
Marcosvpv
Rony Lucas
minatobr
EVC
VictorBarberini
10 participantes
AutorMensagem
minatobr




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2016

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 1:39 am

Olá pessoal meu nome é Alexandre sou de Mandaguaçu-PR.
Estou querendo começar no esporte, ainda estou na fase de pesquisar e conhecer mais, sobre os tipos de equipamentos, polegadas, libras etc..
Gostaria de tirar algumas duvidas se possivel.
Já pesquisando bastante gostei bastante dos arcos Recurvo, e quero optar por eles, mas minhas duvidas são as seguintes.

1- fiz a medida de um braço ao outro tenho 1.76m de 123KG, e deu 175cm de um braço ao outro ou seja 28 polegadas, tenho que procurar um arco ate essas polegadas como seria o ideial? 26? 22?

2- Sobre as libras como eu vou saber quantas libras é essencial para mim que ainda vou comprar meu primeiro equipamento?

3- Já vi um pessoal falando para não comprar produtos nacionais, mais marcas vocês me indicariam para estar comprando?

Acho que é isso, um Grande abraço.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 2:58 am

Amigo, tem que decidir qual arco e que estilo tu quer praticar antes. Composto ou recurvo, entre eles olímpico ou tradicional, arco de caça ou arco de target.
Ir para o topo Ir para baixo
minatobr




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2016

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 11:15 am

Sim decidi pelos recurvos olimpico
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 11:20 am

Sua puxada não seria 28 polegadas, mas um pouco menor.
Para o arco recurvo isso não tem tanta importância, 28 ou 27,5 polegadas, mas, para o composto tem.
Acho que deveria, pela sua altura, de 1,72 a 1,75, comprar lâminas médias.
Com relação à libragem, talvez 40 libras no máximo, dependendo do seu vigor físico.
Marcas, SF, WinWin, Hoyt, são bem conhecidas.
Existem outras.
Ir para o topo Ir para baixo
minatobr




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2016

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 11:46 am

Meu porte físico Eh gordinho kkkk 123kg
Acho que umas 26 polegadas seria legal ne?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 11:50 am

minatobr escreveu:
Meu porte físico Eh gordinho kkkk 123kg
Acho que umas 26 polegadas seria legal ne?

Gordinho fortinho ou gordinho fraquinho?
Se fraquinho, umas 30 libras nas lâminas?
Se fortinho, umas 40 libras nas lâminas?
A envergadura não vale muito para a puxada porque o braço do arco fica um pouco curvo.
Qual a sua altura?
Ir para o topo Ir para baixo
minatobr




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2016

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 12:12 pm

Gordinho fortinho Kkk
1.74 altura
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 1:16 pm

Prá quem começa 30lbs já é muito. O ideal seria buscar uma escola. Se não for uma opção, comece com umas 24lbs, com um par de lâminas bem barato e flechas de alumínio. Depois um upgrade para lâminas um pouco mais potentes, na faixa das 30lbs. Com essas potências já dá para participar de competições indoor.

Ir para o topo Ir para baixo
minatobr




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2016

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 2:13 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB680256532?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Fesportes.mercadolivre.com.br%2Farcos%2Farco-recurvo_Desde_11

Eh um bom arco?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 2:38 pm

Mankung?
Não deve ser lá essas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 2:42 pm

Esquece esses arcos chineses e compre uma coisa que presta.
Esquece o Mercado Livre e compre com quem entende. Tem muita coisa de baixa qualidade por ai.
Se a sua opção é o recurvo estilo olímpico, melhor começar com coisa boa.

Por ser o seu primeiro arco melhor comprar um arco fraco e barato.
Treinar pelo menos 80 disparos 3 a 4 vezes por semana.
Depois de uns 3 a 5 meses você compra um arco mais caro e vende esse.

De preferência procure uma escola, nem que seja distante, para ter algumas aulas.
Nada melhor do que começar corretamente.

A minha sugestão é comprar um arco escola SF Optimo de 68 polegadas comprimento
que seria empunhadura 25" e lâmina média e um peso de puxada de 26 libras.
Flecha Easton Jazz xx75 medida 1816 sem cortar. Dedeira (tab) e proteção para o braço.
Se o seu braço for do tipo gordinho, melhor comprar duas proteção de braço Beiter e uni-las.

http://wernerbeiter.com/en/products/tools/ArmguardSoft.php
http://wernerbeiter.com/en/informations/tips_tricks/Tipps_ARM_GB.pdf

Você pode comprar esse arco com o Sebastian http://spinarchery.com.br/
ou importar diretamente com um distribuidor na Holanda http://vbs-archery.nl/

No futuro você pode partir para um arco superior, marca SF, W&W ou Kaya.

rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
minatobr




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2016

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 2:56 pm

esse seria um kit bom?
http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 3:39 pm

O dono dessa loja que montou esse kit é arqueiro da Federação do Rio de Janeiro. Além de participar das provas da federação, organiza eventos de Field e é um dos fundadores da federação de balestra. Ou seja, ele entende. Ele montou esse kit, com qualidade porque ele entende.

Eu faria algumas sugestões em relação ao kit:

1- ele usa nock point metálico, a experiência diz que isso a longo prazo é problema
melhor pedir para ele te mandar a corda com o nock point feito em fio dental ou linha de serving.
Lembre-se que a corda tem um anel pequeno que vai na lâmina de baixo e um anel grande que
vai na lâmina de cima, se inverter a corda o nock point fica na posição errada.

Importante você aprender a medir o brace height todos as vezes que montar o arco.
O encordoador que ele coloca no kit é ótimo, eu uso um desses desde que eu comecei.
Esse arco, se não houver problema com espaço, não é necessário tirar as lâminas para guardar.
Apenas soltar a corda, o anel grande e deixar a corda presa no arco.

2- o kit tem apenas 3 flechas, quem começa sempre quebra muita flecha.
Peça pelo menos 6, se possível 12 flechas. Muito melhor. A curta distância nunca atire mais
que 3 flechas no mesmo alvo para evitar choque entre elas.

3- a mira não é lá aquelas coisas, mas para um arco de até 26 libras até que vai bem
infelizmente se pegar uma um pouco melhor, o preço é muito ... mas muito maior.

4- ele coloca uma dedeira básica de couro do instintivo, se ele tiver disponível peça uma dedeira dekut
Ele vende a dedeira Dekut Rugbii e Hockii, além da SF Premiun que são usadas em competição por arqueiros iniciantes.
A diferença para as profissionais é apenas o couro que é mais resistente e pode ser usado em dia de chuva.

Fique atento para comprar o tamanho correto da dedeira:
http://www.arcobrasil.com/t13276-dedeira-tab-como-escolher-o-tamanho-correto

Outra dica é que depois de algum tempo, você pode comprar outro par de lâminas do mesmo tamanho.
E usar com as mesmas flechas, corda e empunhadura.
Por exemplo, você pede um par de 26 libras e no futuro compra só um par de lâminas de 30 libras.
Não tem necessidade de comprar um conjunto completo.
Depois de adaptado a lâmina de 30 libras para pelo menos 80 tiros sequenciais com qualidade
você pode partir para um arco de preço superior, padrão ILF, com lâminas começando em 34 ou 36 lbs.
Com 36 lbs e flecha fina e leve já dá para começar no padrão outdoor 70 metros.

rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeSáb Jan 09, 2016 12:59 am

Bom vejamos . vou dar uma ideia que me deram e eu adorei e não me arrependi
começa com com arco escola 24 libras . um recurvo olímpico .
oje em dia comprei um long bow 30 libras e acho leve mais é gostoso de atirar
eu estou puxando um pouco pra arquearia tradicional . mais atiro com os dois .
alem do mais tem que ver se gosta realmente do esporte tome cuidado investir muito e deixar o arco de lado .
ou comprar um arco libragem alta e ter contusão nos músculos das costas
boa sorte na compra do material
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida Iniciante Icon_minitimeSáb Jan 09, 2016 9:37 pm

minatobr escreveu:
esse seria um kit bom?
http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html

O dono da Spinarchery é o Megaseba aqui do forum, entre em contato por PM.
Ele é boa gente.
Mas, o conselho sempre vale, foge da bolinha de metal na corda.
É uma mierda! Difícil de tirar! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcosvpv

Marcosvpv


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Ipatinga-MG

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 9:22 am

Bom dia pessoal. Conforme um amigo aqui do fórum me disse, tenho 1,72m de envergadura e puxada de 27,1", Pelo que pesquisei aqui, os arcos velox são bons e "duráveis" e o custo não é tão caro pra mim que estou iniciando. Meu gosto é, de início, por aqueles arcos mais tradicionais, no caso é mais tipo caça e não target. O que acham desse que encontrei?

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=7

Mas eu ainda não entendi, será que na hora da compra eles me perguntam a envergadura e a puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: oi   Duvida Iniciante Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 9:47 am

Olá, Marcus, seja bem vindo ao forum.
Já vi um desses num field, mas nem perguntei se era bom.
Um bom arco custaria bem caro, acho que vale mais a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 10:53 am

Marcosvpv escreveu:
Bom dia pessoal. Conforme um amigo aqui do fórum me disse, tenho 1,72m de envergadura e puxada de 27,1", Pelo que pesquisei aqui, os arcos velox são bons e "duráveis" e o custo não é tão caro pra mim que estou iniciando. Meu gosto é, de início, por aqueles arcos mais tradicionais, no caso é mais tipo caça e não target. O que acham desse que encontrei?

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=7

Mas eu ainda não entendi, será que na hora da compra eles me perguntam a envergadura e a puxada?

cara atirar atira mas não vi ate agora coisa mas feia que esse arco. Alem de que a empunhadura dele e super incomoda e extra fina, não tem como segurar direito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida Iniciante Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 1:38 pm

O Megaseba é um arqueiro dos bons.
Acredite no que ele diz.
Talvez o SFOptimo seja melhor que o Velox, eu não saberia dizer.
Peça orientação ao Megaseba, ele vende o SFOptimo pela SpinArchery.
Se vc pretendesse arco composto eu saberia orientar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 5:24 pm

Quando começamos aqui em Assis acreditava que um arco de PVC e flechas de madeira seriam suficientes durante pelo menos seis meses.
Hoje, diria que um arco de PVC seria interessante para atirar até 10 metros, mais ou menos durante os primeiros dois meses.
Depois, arco escola como SF Optimo, Ragim Matrix,... com flechas de alumínio da Easton. Esses duram pelo menos um ano de aprendizado e ainda podem ser utilizados para tiros instintivos etc. Eu diria que até 30 metros dá para ter uma precisão razoável.
Mais que isso, arcos intermediários para cima.

A minha recomendação é que comece já com arco escola e flechas de alumínio, nada inferior à isso. Se a grana estiver curta mesmo, fabrique um de PVC para brincar.

Outros arcos como o Geologic, Decathlon de plástico com flechas de fibra de vidro, ficam entre o PVC e o arco escola. Na minha opinião, não vale a pena.
Como não conheço a qualidade desse Velox, não comentarei.

Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 9:59 am

minatobr escreveu:
Olá pessoal meu nome é Alexandre sou de Mandaguaçu-PR.
Estou querendo começar no esporte, ainda estou na fase de pesquisar e conhecer mais, sobre os tipos de equipamentos, polegadas, libras etc..
Gostaria de tirar algumas duvidas se possivel.
Já pesquisando bastante gostei bastante dos arcos Recurvo, e quero optar por eles, mas minhas duvidas são as seguintes.

1- fiz a medida de um braço ao outro tenho 1.76m de 123KG, e deu 175cm de um braço ao outro ou seja 28 polegadas, tenho que procurar um arco ate essas polegadas como seria o ideial? 26? 22?

2- Sobre as libras como eu vou saber quantas libras é essencial para mim que ainda vou comprar meu primeiro equipamento?

3- Já vi um pessoal falando para não comprar produtos nacionais, mais marcas vocês me indicariam para estar comprando?

Acho que é isso, um Grande abraço.

Obrigado

Se ainda interessar, tenho um Arco Composto e um Recurvo para venda...
jonatasramalho@hotmail.com ou whats: 042 9104-1962
Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 10:01 am

Marcosvpv escreveu:
Bom dia pessoal. Conforme um amigo aqui do fórum me disse, tenho 1,72m de envergadura e puxada de 27,1", Pelo que pesquisei aqui, os arcos velox são bons e "duráveis" e o custo não é tão caro pra mim que estou iniciando. Meu gosto é, de início, por aqueles arcos mais tradicionais, no caso é mais tipo caça e não target. O que acham desse que encontrei?

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=7

Mas eu ainda não entendi, será que na hora da compra eles me perguntam a envergadura e a puxada?

Se ainda interessar, tenho um Arco Composto e um Recurvo para venda...
jonatasramalho@hotmail.com ou whats: 042 9104-1962
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 10:36 am

Postar em um tópico é contra as regras.
Postar em vários tópicos já vira SPAM.

Melhor editar esses anúncios deletandos as informações antes que um moderador veja isso.
A regra é clara. Anúncio fora dos classficiados

Duvida Iniciante N87rhy4-gif
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 1:40 pm

Caso queira comprar um arco composto bom e barato, eu recomendaria o Bear Cruzer RTH.
Estou analisando um desses arcos, comprei recentemente, devo postar um review dele.
O arco é muito interessante, embora não seja um arco profissional tem algumas características de arco profissional.
Um aluno que tenho atirou muito com ele ontem, o seu comentário foi: "maravilhoso"!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Iniciante   Duvida Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida Iniciante
» Duvida de iniciante.
» Iniciante com Dúvida ^^
» Duvida de um iniciante
» Dúvida de iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: