ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(

Ir para baixo 
+22
Mário Sérgio
JUNIORCASJ
ottomano
Rafael_p
wilson santa rosa
SANDRO PENZENTE
jhemerson
fontes
DJALMA
Andrius Louis
dudahkd
Ruy
miojox
Gustavo Veloso
EVC
Fly
NETTO
marcelocasanova
Ex Inferis
Alex Lima
Tiago.Pacheco
megaseba
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 11:30 am

Ex Inferis escreveu:
realmente é um problema mais comum do que pensei...
COMO serrou isso ai amigo???

só com serra de ferro sem o arco mesmo?
Ou foi na micro retifica???

pergunto, porque com a corda em cima é foda Sad

Foi com ferramentas de dentista, não arriscaria fazer isso com uma serra ou lima, é claro que é possível, mas acho mais seguro com a máquina mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 11:32 am

Tive o mesmo problema com o meu DNA, só que eu sou maroto e pelo jeito tenho um pouco mais de força HEAUHEAUAHEHAEE
Quando vi que o parafuso não soltava, deixei o bicho de molho no WD40 umas duas horas, depois soltou facim facim...
Outra coisa, vc está usando um arco de destro com postura de canhoto ou é impressão minha??
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 11:35 am

falou fortão rsrsrs
mais força do que colocamos nesse parafuso não foi brincadeira.

sim, uso arco destro com o braço direito, miro com olho esquerdo.
caso de estudo mesmo.  Basketball 

OBS: tenho um SAGE recurvo que uso em modo instintivo, segurando
com braço esquerdo rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 1:28 pm

Ex Inferis escreveu:
falou fortão rsrsrs
mais força do que colocamos nesse parafuso não foi brincadeira.

sim, uso arco destro com o braço direito, miro com olho esquerdo.
caso de estudo mesmo.  Basketball 

OBS: tenho um SAGE recurvo que uso em modo instintivo, segurando
com braço esquerdo rsrsrs


HEAUHEAU A parte boa é que arco RH é mais fácil passar pra frente...
Sobre o parafuso, depois que regulei tive que colar com super bonder pq ficava soltando, então acho que é por isso que vem MEGA apertado...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 1:41 pm

Tente aquecer o parafuso com um maçarico de culinária (chama fina) antes de desapertar. Caso não tenha o maçarico utilize uma lente de aumento e foque com o sol sobre a cabeça do parafuso.
Limpe bem esse óleo antes de aquecer. Se nada disso der certo leve para um bom torneiro mecânico.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 1:59 pm

Olá Ex Inferis,

Não sei se você já tentou, mas uma vez meu pai me deu uma dica de quando um parafuso não afrouxa é melhor fazer o contrario
da uma apertar para o parafuso dar uma mexida ai tenta soltar.

Já tentei isso algumas vezes e deu certo, tenta ai de repente resolve teu problema.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 2:55 pm

Sim amigo.
Eu até tentei algumas vezes apertar pra voltar, mas nada mesmo Sad

Já desencanei e a cabeça tambem já ta quase espanada.
Ou farei uma fenda nele ou meterei a furadeira em cima.

obrigado a todos pelas dicas! Smile
quando conseguir, volto aqui com o que virou Razz

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 3:30 pm

Ruy escreveu:
Tente aquecer o parafuso com um maçarico de culinária (chama fina) antes de desapertar. Caso não tenha o maçarico utilize uma lente de aumento e foque com o sol sobre a cabeça do parafuso.
Limpe bem esse óleo antes de aquecer. Se nada disso der certo leve para um bom torneiro mecânico.
Sds.

Ruy, acho que o problema de aquecer é acabar aquecendo as peças da cam e o cabo que está ali bem pertinho pegar fogo...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 3:40 pm

miojox escreveu:
Ruy escreveu:
Tente aquecer o parafuso com um maçarico de culinária (chama fina) antes de desapertar. Caso não tenha o maçarico utilize uma lente de aumento e foque com o sol sobre a cabeça do parafuso.
Limpe bem esse óleo antes de aquecer. Se nada disso der certo leve para um bom torneiro mecânico.
Sds.

Ruy, acho que o problema de aquecer é acabar aquecendo as peças da cam e o cabo que está ali bem pertinho pegar fogo...

Miojox

O Ruy meu deu essa ideia também, também falou em usar o ferro de solda para aquecer o parafuso.Também pode usar o soprador térmico, acho que o ferro de solda e o soprador térmico não deve causar queima do cabo. (O soprador tem que ser direcionado).

Abrço
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 3:43 pm

Gustavo Veloso escreveu:
miojox escreveu:
Ruy escreveu:
Tente aquecer o parafuso com um maçarico de culinária (chama fina) antes de desapertar. Caso não tenha o maçarico utilize uma lente de aumento e foque com o sol sobre a cabeça do parafuso.
Limpe bem esse óleo antes de aquecer. Se nada disso der certo leve para um bom torneiro mecânico.
Sds.

Ruy, acho que o problema de aquecer é acabar aquecendo as peças da cam e o cabo que está ali bem pertinho pegar fogo...

Miojox

O Ruy meu deu essa ideia também, também falou em usar o ferro de solda para aquecer o parafuso.Também pode usar o soprador térmico, acho que o ferro de solda e o soprador térmico não deve causar queima do cabo. (O soprador tem que ser direcionado).

Abrço

Eu ainda acho que WD40 é mais seguro... Resolveu o MEU problema pelo menos  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 4:01 pm

dudahkd escreveu:
Olá Ex Inferis,

Não sei se você já tentou, mas uma vez meu pai me deu uma dica de quando um parafuso não afrouxa é melhor fazer o contrario
da uma apertar para o parafuso dar uma mexida ai tenta soltar.

Já tentei isso algumas vezes e deu certo, tenta ai de repente resolve teu problema.

Abç.

Quando dá problema em algum parafuso que não quer soltar, dou uma apertadinha nele e depois dou umas batidas leves na cabeça do parafuso com uma chave de fenda ponta grossa e um martelo e depois tento novamente desapertá-lo, esta é uma técnica utilizada por nossos mecânicos automotivos, mas parece que o seu tá engripado mesmo, mas tente aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 6:10 pm

miojox escreveu:
Ruy escreveu:
Tente aquecer o parafuso com um maçarico de culinária (chama fina) antes de desapertar. Caso não tenha o maçarico utilize uma lente de aumento e foque com o sol sobre a cabeça do parafuso.
Limpe bem esse óleo antes de aquecer. Se nada disso der certo leve para um bom torneiro mecânico.
Sds.

Ruy, acho que o problema de aquecer é acabar aquecendo as peças da cam e o cabo que está ali bem pertinho pegar fogo...

Hehe. Eu vejo o pessoal da manutenção das arquerias fazendo isso direto (maçarico). Eu fiz uma vez mas utilizando uma lente de aumento por essa razão que você citou. Com a lente fica mais fácil de focar e não é tão violento quanto um maçarico.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 10:19 am

amigo ,tive um arco que tbm aconteceu isso ,mas o antigo dono colou o parafuso ai nao sai mesmo . eu aqueci ate quaze vermelhar uma chave allem no diametro um pouco menor e encaixei no parafuso ,sem forçar ,isso umas 4 vsz pra tranferir o calor .ai saiu facil.
se este parafuso tiver colado faça isso que saira .
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 7:21 pm

Ex Inferis

Deu certo?
Depois posta a sua solução, muita gente pode ter um problema equivalente em seus arcos, por isso que estava pensado em criar um tópico sobre possíveis problemas comuns aos arco (no caso compostos) e possíveis soluções.
Acho que dessa forma a gente enche menos o saco do pessoal do fórum e também a gente fica mais calmo na hora que temos um problemas nos arcos e queremos uma solução rápida (Famoso momento "fudeu"!!!).


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 8:06 pm

Colega vou te dizer uma solução que te garanto vai funcionar pois passei por isso com um parafuso na minha Tenpoint e acabei com várias chaves alen e alicate de pressão!!

Seguinte quem resolveu isso para mim foi um amigo meu TORNEIRO!! Aliás quero tirar o chapéu para os Torneiros! eles realmente conseguem fazer e desfazer "QUALQUER COISA"
Mas vamos lá!

Ele SOLDOL uma porca hexagonal ou parafuso hexagonal fêmea de AÇO na cabeça do parafuso danificado , que cabia certinho uma chave Alen de AÇO de tamanho que oferecesse bastante resistência para botar força sobre o conjunto!!

Depois é so colocar lubrificante, graxa, silicone , etc.. e botar FORÇA MESMO! que te garanto que vai retirar o parafuso sem danificar qualquer peça do seu arco!!

Eu depois mandei fazer um parafuso de aço inox no torno para substituir o danificado e nunca mais tive problema!

Pode fazer que vai dar certo! leva num Torneiro que ele vai soldar certinho sem queimar nada e existe solda extremamente resistente que com UM PINGO resolve este problema!! vai gastar bem menos do que tentar e acabar danificando outras peças do arco!

Depois posta aqui para a gente!! eu na época perdi a oportunidade de fotografar e como ficou a porca hexagonal de aço soldado na cabeça do parafuso!!

Abraço

Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
jhemerson

jhemerson


Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/10/2012

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 9:48 pm

BLZ Ex Inferis!!!!
Po nem recebi o meu e ja deu medo!!! Velho leva em alguma ferramentaria( usinagem) la os caras tiram o parafuso com a fresa e depois passam o macho( ferramenta para limpar os filetes de rosca) vc pode comprar os parafusos em uma loja de ferragem, trocar os parafusos por cabeça alyng cilindrica( caso não atrapalhe o movimento das cans, os parafusos de cabeça abaulado espanam com facilidade, esperiencia de alguem que ja se fd muito com isso) provavelmente a rosca é polegada é só levar uma amostra dos parafusos que sairam, parafusos são padrão.
Boa sorte!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 1:15 am

PUTAMERDA!!!!
Uns reclamam que os pse soltam os parafusos.... outros arrebentam eles e nao conseuem soltar.
a pse trocou os alem para tork para ajudar, e ainda assim voce conseguem fud... com eles.
ainumdah!! Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

O tiozinho.... ta faltando jeito e forca nesses bracos.
agora eh tarde, mas da proxima vez coloque o arco no meio das pernas e com a palma de uma mao segure firme a cam bem atraz do parafuso a ser trabalhado, tenha certeza que a chave eh a correta e esteja bem encaixada num angulo de 90 graus, entao, so assim voce devera comecar a desemparufusar.

Eu nao coloquei treadlock neles, somente forca bruta para que nao soltassem.

se nenhuma da ideias acima funcionar... entao vou dar a minha sujestao:
qdo isso acontece comigo eu vou direto ao ponto, com uma broca mais fina que tenho aqui eu faco um furo no centro do parafuso, com isso ele vai esquentar durante a furacao, depois espero que esfrie e, entao ai ele vai sair facilmenta com a mesma chave de torx ou philips.
mas para fazer isso tem que estar com a furadeira em perfeito alinhamento com o parafuso. MUITO CUIDADO PARA QUE NAO FURE EM DIAGONAL, PORQUE ATINGIRA A CAM E ENTAO  Mad  Mad  Mad  Mad 

Nesse caso o parafuso esta inutilizado e voce tera que comprar outro, ou entao esperar um pouco que eu te envio junto com a sua mira e rest que ja estao aqui comigo.

abcs.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 8:41 am

Rapaz...
Juro que o próximo que vier aqui, falando que foi falta de força vai tomar flechada na testa! ¬¬"

Sandrão meu amigo enxugador de gelo, mais força e alavanca que foi colocada nesse parafuso,
só chamando o Hulk.

Aquela chavinha que a PSE manda, só serve para parafusos apertados normalmente,
não com a pressão que esta ali. Chavinha fraquina e sem posição pra pegar e usar força.

Com ela eu parei de tentar ainda cedo, porque quase espanou a chavinha.
depois mesmo com as minhas tork, com cabo, fazendo alavanca até com alicate (higor e o Pai dele viram),
não se mexeu tio, nem um fio de cabelo!!!

Não tem porque apertar tanto isso, sendo que é algo que o usuario irá mexer para regular.
Minha opnião.

A Solução de soldar outro em cima é bacana, mas ali perto da corda que esta, não me arrisco.
Irei furar mesmo com a furadeira mais adequada.

Mas pra agora eu parei um pouco, senão iria começar a perder o tesão no brinquedo.
Apertei todos de novo e vamos assim por enquanto. Eu mesmo não acho que a puxada
esta ruim, teoricamente é pra estar em 28" igual era o stinger.
Mas é meio estranho... talvez pelas CAMS, mas até o Higor achou que a puxada
estava maior que o Stinger, as vezes é só impressão.

Oque me deixou puto, foi uma merda de parafuso que travou.
Todos os outros soltaram com força "normal", não precisei fazer nem 1/4 da força
que foi feita nesse.

Mas nem esquenta Sandrão, pelo tanto de gente que li aqui, falando do mesmo
tipo de problema, me parece até algo normal de acontecer.

Ou eu irei serrar e fazer uma fenda nele, ou furar na furadeira mesmo.
Mas como disse, agora estou atirando um pouco. Quando eu fizer eu volto aqui.

abs e obrigado a todos.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 9:53 am

Rapaz, faça o que fizer na minha modesta opinião, eu aconselho você a desmontar esta cam, se possível, e trabalhar com ele fora do arco, esquentar o parafuso é meio arriscado, pois a uma diferença de materiais, alumínio x aço, alguém mencionou uma ferramenta, SACA PARAFUSOS, que é uma broca com rosca esquerda, você teria que abrir um furo na cabeça do parafuso e depois com cuidado, rosquear esta ferramenta que tracionaria no sentido contrario do aperto, meio complicado para quem é leigo, não se ofenda, o mais viável seria mesmo rasgar uma fenda nova no parafuso, mas repito, desmonte a cam, trabalhe com ela fora do arco e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 12:00 pm

agora o parafuso ja está estragado, mas acredito que vc tenha usado a chave torx errada, até pq a chave torx é feita para nao escapar do encaixe, esse é a diferença dela pra philips.

existem dois tipos de chave torx, a torxs comum e seus varios tamanhos..e a chave torx de segurança, que tem uma saliencia no encaixe e a chave tem um buraco no meio, justamente para evitar que chaves torx normais encaixem nesse parafuso.

mas agora é tarde demias tbm..o parafuso já se foi
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 1:04 pm

Rafael_p escreveu:
agora o parafuso ja está estragado, mas acredito que vc tenha usado a chave torx errada, até pq a chave torx é feita para nao escapar do encaixe, esse é a diferença dela pra philips.

existem dois tipos de chave torx, a torxs comum e seus varios tamanhos..e a chave torx de segurança, que tem uma saliencia no encaixe  e a chave tem  um buraco no meio, justamente para evitar que chaves torx normais encaixem nesse parafuso.

mas agora é tarde demias tbm..o parafuso já se foi

Tive o mesmo problema enfrentado pelo colega autor do tópico, e resolvi exatamente utilizando a chave correta, QUE NÃO É A TORX DE SEGURANÇA, e sim a "NORMAL".
A chave correta é a Torx 15, RETA, sem nenhum furo. O problema é que a maioria das chaves à venda é assim, com o tal furo para encaixe na tal saliência, e quase arrebentei o parafuso também por usar uma delas, até comprar a correta e tirar o parafuso com facilidade.
Mas, como bem disse o Rafael, agora é tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:47 pm

hehe...
que isso amigos.

usei primeiro a chave torx 15 que veio no arco.
como ela e nada foi a mesma coisa, usei outra torx 15 que tinha.
essa muito mais forte, com cabo para pegada e tudo mais.

Espanou porque esta travado mesmo, não por usar a ferramenta errada.

Mas de boa. Ou farei uma fenda ali, ou meterei a furadeira.
Não vou mais mexer com isso agora.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 4:19 pm

cara,falaram ate pra desmonta a CAM,nossa não precisa tanto,ate pq seria mais  complicação,é so fazer como Sandro falou mesmo,com uma furadeira,agora não pode ser aquela furadeira que um toquinho ela ja vai pra 40,000RPM, ai fudeu, eu usaria uma Dremel com a rotação bem baixa depois ia aumento, é mole mole, se não tiver dremel qualque micro retifica com controle de velocidade serve
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 4:51 pm

sim, pode crer.
será em algum manolo com essas microRetifica sim Smile

vou arriscar com furadeira comum não.
abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 6:40 pm

Acho melhor botar o arco fora!!

Vou mandar o endereço da minha lixeira..pera ....


 clown 

em tempo> Ex Inferis, tu és um fraco..perdeu pro parafuso.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

 Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(   PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help  :( - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMA GRAVE - Parafuso de regulagem do DNA NÃO SOLTA. Help :(
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Novo Arco Composto
» (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)
» Para não perder o parafuso nem a cabeça
» PSE Stinger X rangendo na puxada
» Problema com o estabilizador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: