ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida de um iniciante

Ir para baixo 
+6
JUNIORCASJ
Brutus
henrique40
CALIL
FABIO GUEDES
fishingwithabow1
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 5:51 pm

Fifo escreveu:
Comprei esse spray aqui, era desses que tinha que comprar né? hahahaha  Very Happy Very Happy 

img819.imageshack.us/img819/5871/4cox.jpg

Sim, esse serve perfeitamente. Passe apenas no trilho da balestra e já vai ser suficiente!
Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 6:29 pm

henrique40 meu amigo,como TCBR00 ja tinha falado,não se passa cera nos trilhos nem no serving central,outra coisa que não se deve passa nos trilho é silicone automotivo por conter solvente.

o Fifo eu so recomendo silicone liquido 100% puro,vc acha ele nessas lojas de peças e concertos de maquina de custura.
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 7:38 pm

JUNIORCASJ escreveu:
henrique40 meu amigo,como TCBR00 ja tinha falado,não se passa cera nos trilhos nem no serving central,outra coisa que não se deve passa nos trilho é silicone automotivo por conter solvente.

o Fifo eu so recomendo silicone liquido 100% puro,vc acha ele nessas lojas de peças e concertos de maquina de custura.

Tava vendo aqui e a composição do spray que comprei é silicone, fragrância e propelente, algum desses é solvente? Surprised:o
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 8:09 pm

se a composição for só essas,não tem solventes
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 8:15 pm

JUNIORCASJ escreveu:
se a composição for só essas,não tem solventes

Pelo menos oque tava escrito na embalagem é só isso a composição  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 10:20 pm

Fui testar a balestra hoje, primeiro que sofri para engatilhar ela  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Embarassed , e quando atirei, num alvo a +- 20 metros, minha nossa  Shocked , levei um susto no primeiro tiro hahahaha, e assim eu já perdi a minha primeira flecha  Mad Mad , acho que ela entrou de baixo da terra e não consegui acha-la Sad

Depois peguei uma porta velha lá da chácara e botei apoiada em uma árvore, dei um tiro de +- 15 metros, a flecha só parou porque tinha a arvore atrás, se não iria atravessar a porta  Shocked  Shocked 
A flecha entornou um pouco, mas nada que umas marteladas não resolve-se para deixar-la pronto para o próximo tiro, e todos a mesma coisa, um tiro quase arranco um pedaço da arvore  Shocked Laughing 

O ultimo tiro foi da minha namorada, que errou a porta e a flecha foi para o além  Sad Sad 

Mas no geral eu gostei muito da balestra, a mira está um pouco desregulada, mas próximo final de semana já vou resolver isso, percebi que na regulagem de trilho no 0 a flecha realmente vai até uns 25 metros. Very Happy

Gostaria de saber um lugar bom para comprar flechas (gostaria algumas de 16" agora), e gostaria de saber também se aquela corda que se usa para engatilhar a balestra eu posso fazer em casa, ou tenho que comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
OviajanteDF

OviajanteDF


Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 32
Localização : Brasília

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 10:40 pm

maravilha meus parabéns fera!, agora é só alegria, quem começa nesse novo esporte não para mais, o céu é o limite, se gostou dessa, quem dirá de uma Matrix ou  tac 15i kkkk, só te dou uma dica, evite atirar suas flechas em objetos sólidos, como parede, chapa de aço ou alumínio, principalmente se as flechas forem de alumínio, amassa e estragam no primeiro tiro, ai amigo haja flecha pra bancar, o ideal é você construir um alvo, de eva ou um saco de estopa forrado de pano velho e etc, vai da tua criatividade, pois além de segurarem as flechas evitam que as mesmas estreguem, agora em relação as flechas vou postar o link abaixo de um bom lugar pra comprar, e sobre a corda, tem videos no youtube que ensinam a fazer e qual material usar, mais não indico faze-lo caso não tenha habilidade para evitar problemas ou algum acidente não acho necessidade de ter uma pra tua balestra já que essa mankung 150 libras não é tão pesada, já você acostuma armar, vou postar um link onde comprar também, e vamos que vamos, depois vê se posta umas fotos da bichinha pra nois.

corda pra armar balestra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

flechas de 16:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 10:50 pm

OviajanteDF escreveu:
maravilha meus parabéns fera!, agora é só alegria, quem começa nesse novo esporte não para mais, o céu é o limite, se gostou dessa, quem dirá de uma Matrix ou  tac 15i kkkk, só te dou uma dica, evite atirar suas flechas em objetos sólidos, como parede, chapa de aço ou alumínio, principalmente se as flechas forem de alumínio, amassa e estragam no primeiro tiro, ai amigo haja flecha pra bancar, o ideal é você construir um alvo, de eva ou um saco de estopa forrado de pano velho e etc, vai da tua criatividade, pois além de segurarem as flechas evitam que as mesmas estreguem, agora em relação as flechas vou postar o link abaixo de um bom lugar pra comprar, e sobre a corda, tem videos no youtube que ensinam a fazer e qual material usar, mais não indico faze-lo para evitar problemas, vou postar um link onde comprar também, e vamos que vamos, depois vê se posta umas fotos da bichinha pra nois.

corda pra tua balestra:
link

flechas de 16:
link

Já estou providenciando um alvo! hahaha (realmente as flechas são caras Crying or Very sad Crying or Very sad )
Vou fazer o alvo com algumas chapas de madeira, mas aquelas madeiras mais porosas e mais leves, acho que essa não tem problema né?  scratch 

Infelizmente acabou a bateria do meu celular lá e não pude tirar fotos Sad
Mas com toda certeza tirarei na próxima Very Happy

Obrigado pelos links, acho que vou comprar essas flechas mesmo haha, só a corda que voc entendeu errado  Razz , estava falando desta corda aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se eu pudesse fazer uma dessas em casa ia ser da hora  Laughing

ps.: Gostei do esporte mesmo, ano que vem ou daqui dois anos eu irei investir em uma balestra melhor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
OviajanteDF

OviajanteDF


Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 32
Localização : Brasília

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:01 pm

editei os links, olha dinovo.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:30 pm

Fifo escreveu:
OviajanteDF escreveu:
maravilha meus parabéns fera!, agora é só alegria, quem começa nesse novo esporte não para mais, o céu é o limite, se gostou dessa, quem dirá de uma Matrix ou  tac 15i kkkk, só te dou uma dica, evite atirar suas flechas em objetos sólidos, como parede, chapa de aço ou alumínio, principalmente se as flechas forem de alumínio, amassa e estragam no primeiro tiro, ai amigo haja flecha pra bancar, o ideal é você construir um alvo, de eva ou um saco de estopa forrado de pano velho e etc, vai da tua criatividade, pois além de segurarem as flechas evitam que as mesmas estreguem, agora em relação as flechas vou postar o link abaixo de um bom lugar pra comprar, e sobre a corda, tem videos no youtube que ensinam a fazer e qual material usar, mais não indico faze-lo para evitar problemas, vou postar um link onde comprar também, e vamos que vamos, depois vê se posta umas fotos da bichinha pra nois.

corda pra tua balestra:
link

flechas de 16:
link

Já estou providenciando um alvo! hahaha (realmente as flechas são caras Crying or Very sad Crying or Very sad )
Vou fazer o alvo com algumas chapas de madeira, mas aquelas madeiras mais porosas e mais leves, acho que essa não tem problema né?  scratch 

Infelizmente acabou a bateria do meu celular lá e não pude tirar fotos Sad
Mas com toda certeza tirarei na próxima Very Happy


Obrigado pelos links, acho que vou comprar essas flechas mesmo haha, só a corda que voc entendeu errado  Razz , estava falando desta corda aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se eu pudesse fazer uma dessas em casa ia ser da hora  Laughing

ps.: Gostei do esporte mesmo, ano que vem ou daqui dois anos eu irei investir em uma balestra melhor Very Happy

Olha amigo, por mais fraca ou porosa que seja a madeira, ela danificará a flecha, mesmo que seja pinus, por que ainda é algo bem sólido para um grande impacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:35 pm

OviajanteDF escreveu:
editei os links, olha dinovo.

ae, agora sim! Obrigado  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:38 pm

TCBR00 escreveu:
Olha amigo, por mais fraca ou porosa que seja a madeira, ela danificará a flecha, mesmo que seja pinus, por que ainda é algo bem sólido para um grande impacto.

Entendi... Então vou arrumar outra coisa para fazer o alvo  Crying or Very sad Crying or Very sad 
Obrigado pela orientação! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:29 am

procure por alvo no fórum tem zilhôes de opções
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:00 pm

coisas legais pra usar como alvo, caixa cheia de papelão, EVA, saco de rafia cheio de estopa ou tecido (sem parte de metais como botão ziper, e outros detalhes)
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:36 pm

Amigão, dá uma olhada direito, lá em cima, no inicio dos tópicos, a palavra busca. Digita lá alvo ou alvo Eva.Vai encontrar vários tópicos sobre alvo.Cuidado com a ansiedade de atirar.Até onde eu fiz leituras sobre o referido assunto,balestras, bestas com pesos (libras),a partir de 150LB,são perigosas com relação a tiros sem alvo ou anteparo que venha reter a seta disparada.O ideal é fazer um alvo próprio e começar a treinar a curta distancia: 08 metros.Quando não tiver mais errando o alvo, vai aumentando a distância.Dessa forma, você perderá menos flechas e não vai por a vida de ninguém em risco.


Boa sorte no novo esporte cheers  cheers  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:46 pm

danilo steinke escreveu:
procure por alvo no fórum tem zilhôes de opções

henrique40 escreveu:
coisas legais pra usar como alvo, caixa cheia de papelão, EVA, saco de rafia cheio de estopa ou tecido (sem parte de metais como botão ziper, e outros detalhes)

Brutus escreveu:
Amigão, dá uma olhada direito, lá em cima, no inicio dos tópicos, a palavra busca. Digita lá alvo ou alvo Eva.Vai encontrar vários tópicos sobre alvo.Cuidado com a ansiedade de atirar.Até onde eu fiz leituras sobre o referido assunto,balestras, bestas com pesos (libras),a partir de 150LB,são perigosas com relação a tiros sem alvo ou anteparo que venha reter a seta disparada.O ideal é fazer um alvo próprio e começar a treinar a curta distancia: 08 metros.Quando não tiver mais errando o alvo, vai aumentando a distância.Dessa forma, você perderá menos flechas e não vai por a vida de ninguém em risco.


Boa sorte no novo esporte cheers  cheers  cheers 

Dei uma pesquisada e vou fazer algo com eva, papelão e roupas velhas, acho que vai ficar bom hahaha
Obrigado pela orientação de todos  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 1:13 pm

Galera, dei um procurada aqui no fórum e em outros lugares, mas não achei bem oque eu queria... Em reação a aquela corda auxiliar para por a corda na balestra (aquela que é um pouco maior, ai você engatilha a balestra com aquela corda maior e ai sim você consegue por a corda), eu posso fazer uma em casa com fio de pesca ou de nylon ou com algum outro material de fácil acesso? Se sim, o quanto maior deve ser maior essa corda?

Gostaria de saber, porque para tirar a corda da balestra é fácil, já para por...  Crying or Very sad  Crying or Very sad 
E com essa corda não iria precisar de alguém para me ajudar também Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 3:04 pm

Aproveitar que o tópico está aberto aqui ainda...

Eu posso colocar uma corda de 175lb na minha balestra de 150lb?  scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 3:06 pm

Fifo escreveu:
Aproveitar que o tópico está aberto aqui ainda...

Eu posso colocar uma corda de 175lb na minha balestra de 150lb?  scratch 

pode o que não pode é colocar uma corda de uma balestra de 150 lbs em uma de 175 lbs ou maior, corre um seri risco de arrebentar...
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 3:07 pm

E se eu botar uma lamina nova de 175lb na minha balestra? Pode também?  scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 3:21 pm

Fifo escreveu:
E se eu botar uma lamina nova de 175lb na minha balestra? Pode também?  scratch 

colocar uma lamina nova pode, mas precisa ver se a trava do gatilho aguenta.... sei que tem balestra como a jaguar que uma de 150 lbs e uma de 175 lbs a diferença é apenas a potencia do arco
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 3:24 pm

henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
E se eu botar uma lamina nova de 175lb na minha balestra? Pode também?  scratch 

colocar uma lamina nova pode, mas precisa ver se a trava do gatilho aguenta.... sei que tem balestra como a jaguar que uma de 150 lbs e uma de 175 lbs a diferença é apenas a potencia do arco

Obrigado pelas respostas Very Happy

É que futuramente (depois que tiver uma balestra nova) pretendo fazer "mods" na minha balestra, deixar ela mais forte/potente hahaha, e a primeira coisa que tentaria seria deixar minha mk-150a3b com uma lamina de 175lb, mas minha duvida justamente era se o gatilho iria aguentar... Mas enfim, obrigado  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida de um iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de um iniciante   Duvida de um iniciante - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida de um iniciante
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante com Dúvida ^^
» Dúvida de iniciante
» Dúvida para iniciante.
» Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas
» Duvida Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: