ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
danhobbit

danhobbit


Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Londrina

Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Empty
MensagemAssunto: Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas   Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:47 pm

Boa tarde!

Pessoal, tenho uma dúvida simples (creio eu). Navegando no site da arquearia, vi que eles oferecem três tipos de flechas para balestras de 120 à 180 lbs. As diferenças básicas são nos tamanhos (37.5, 44 e 52cm), mas existem diferenças na matéria-prima também (carbono e alumínio).

Assim, eu gostaria de saber as diferenças básicas destas flechas. Se o tamanho de uma flecha diz respeito ao uso de ponteiras de caça, etc.

Grato.

PS: Qual é diferença entre "seta" e "flecha"?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas   Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 3:05 pm

Acho que essa é a dúvida de muita gente. Alguns usuários aqui do fórum colecionam essas balestras vendidas no site da Arqueria, eles poderão responder com mais precisão.

Os materiais básicos usados hoje em dia para fazer flechas são fibra de carbono e alumínio. A tendência é que cada vez menos o alumínio seja usado. As flechas de fibra de carbono são mais leves e mais rápidas, e já estão bem acessíveis. As de alumínio são um pouco mais baratas, e mais fáceis de montar e regular. A escolha vai das conveniências de cada um.

Costumam chamar as flechas para balestra de setas. Mas pode usar qualquer um dos vocábulos que dá no mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas   Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:40 pm

se não me engano uma pessoa me disse que a rosca das de 14" eram diferente das de 18"
eu não posso dizer com certeza, até pq poderiam ser de marcas diferentes, já que esses produtos qdo entram no Brasil recebem varios nomes

quanto ao material tem que tomar mais cuidado com as de aluminio pois empenam facil , balestra é potente hehe, então tem que fazer um bom alvo
e na hora de tirar a flecha do alvo tambem é bom não sair puxando de qualquer jeito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas   Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de iniciante - As diferenças das flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» diferenças entre as flechas XX75
» Duvida de iniciante.
» Iniciante com Dúvida ^^
» Dúvida para iniciante.
» Duvida de um iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: