ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras

Ir para baixo 
+4
w3rm
Bruno Garcia
dbc785
carlosedgi
8 participantes
AutorMensagem
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 9:39 am

Bom pessoal... ontem dei uns tirinhos com o Palo-Santo e depois com o Falco Legend e o Palo...

Adorei o Palo-Santo... é um arco extremamente veloz e preciso e, pra minha surpresa, não é barulhento nem vibra muito... Aliás, em termos de barulho e vibração não notei diferença entre o Legend e o Palo-Santo.

Achei o Palo bem pesado em comparação com o Legend... não peso de puxada mas sim peso do arco mesmo, da madeira... o Legend é tão leve que parece até de brinquedo... super confortável para atirar por longos períodos de tempo... o Palo-Santo vou ter que me acostumar com o peso e empunhadura... a empunhadura deixa a mão em uma posição EXCELENTE em termos de equilíbrio e pegada mas, pelo menos pra mim que tem mão pequena, é um pouco dura... nada de mais só questão de costume... meu mindinho ficou doendo ontem...

Quanto ao acabamento, o Palo-Santo é realmente um belo arco... muito bonito MESMO, apesar de ter percebinho umas bolhinhas bem pequenininhas nos limbs, em cima da fibra de vidro preta, mas nada que desmereça o visual. É uma bela peça para decorar a sala também rs rs rs...

Resumindo... ADOREI o arco e recomendo a compra. A precisão dele é absurda e, apesar de ser um arco potente e bem veloz, é surpreendentemente macio. Só quem experimentar atirar com um vai saber do que falo.

Seguem aí dois vídeos meus atirando com ele e com o Falco Legend, que aliás é um puta de um arcão também... super confortável e preciso... difícil dizer qual dos dois eu gostei mais de usar hehehehe...



Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 9:57 am

Parabens pelo arco e belos tiros,

Eu sempre gostei do estilo do Longbow Salomao ( outro arco que o fernando fabrica), mas depois desses problemas na entrega fiquei com um pouco de medo, mas quando tudo normalizar, talvez eu faça uma encomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 10:00 am

Parabéns pelos arcos! Coloca umas fotos do palo santo pra gnt poder ver os detalhes tbm.
Vc tá usando a mesma flecha pros dois? Dá uma olhada nisso com calma, dificilmente o spine necessário é o mesmo.
Sua puxada não está mais além do necessário, mas tive a impressão que vc encurtou ela demais. Tá ancorando onde?
Abc
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 10:08 am

Bruno Garcia escreveu:
Parabéns pelos arcos! Coloca umas fotos do palo santo pra gnt poder ver os detalhes tbm.
Vc tá usando a mesma flecha pros dois? Dá uma olhada nisso com calma, dificilmente o spine necessário é o mesmo.
Sua puxada não está mais além do necessário, mas tive a impressão que vc encurtou ela demais. Tá ancorando onde?
Abc

Eu peguei flechas da falco para 40/45 libras... o peso confere com o que o Fernando recomendou. Ainda vou encomendar flechas de carbono pra ele na Spin...

O bom de filmar é que a gente vê as falhas... eu agora estou ancorando 1cm antes do que devia... dá pra ver que a corda não encosta no nariz. O outro problema que as vezes erro é na largada... as vezes eu esqueço de "continuar puxando" a corda no momento da largada... no vídeo, os 3 tiros que sairam do centro eu errei na largada. Eu agora quando treino faço 5 sequencias a 5 metros, 5 a 10 metros, 5 a 20 metros, 5 a 30 metros e 5 a 40 metros... aí volto pra 5 metros... tem dado resultado. Nesses tiros do vídeo eu já estava a 30 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 10:10 am

dbc785 escreveu:
Parabens pelo arco e belos tiros,

Eu sempre gostei do estilo do Longbow Salomao ( outro arco que o fernando fabrica), mas depois desses problemas na entrega fiquei com um pouco de medo, mas quando tudo normalizar, talvez eu faça uma encomenda.

O arco é fantástico. Quanto à demora, parece que ele tá devendo apenas 1 arco agora... o meu demorou só 3 meses... acho que está tudo se normalizando agora.

Eu tenho vontade de ver de perto 3 arcos... o Salomão e o Shtah do Fernando e o Force da Falco... gostei desses arcos.

O Black Widow parece ser um grande arco também... e o Samick Sage...

Minha próxima aquisição deve ser um Samick olímpico... mas isso lá pra depois do meio do ano...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 12:07 pm

Quanto ao spine, dá uma olhada aqui, na primeira parte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já te adianto que provavelmente estão moles.

Seu método de treino está bom. É só continuar que daqui a pouco chega lá rsrsrs mas tira o carro de perto do alvo rsrsrsrsrs

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 2:06 pm

Bruno Garcia escreveu:
Quanto ao spine, dá uma olhada aqui, na primeira parte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já te adianto que provavelmente estão moles.

Seu método de treino está bom. É só continuar que daqui a pouco chega lá rsrsrs mas tira o carro de perto do alvo rsrsrsrsrs

Abc

kkkk você é o sexto amigo que manda eu tirar o carro da frente. Eu vou dar uma parada com o Palo-Santo pra esperar chegar as flechas que vou montar pra ele... foi mais uma questão de secura aguda mesmo...

Vou dar uma lida na matéria. Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 2:15 pm

Eita... a flecha tá mole... excelente tópico Bruno... vou parar de atirar com ele por enquanto...
Valeu a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 3:20 pm

quanto ao spine de flechas de madeira para recurvos tradicionais, deem uma olhada no manual da black widow... eles tem um calculo BEM interessante para spine de flechas de madeira...

página 21 do seguinte link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 10:14 am

Show... Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Fotos das crianças   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 4:52 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:39 pm

parabéns pelos arcos, que te dêem muitas alegrias
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:59 pm

Sem duvida alguma que esse arco seja maravilhoso. Tenho curiosidade de saber a opinião dos gringos sobre os poucos, mas dedicados bowyer brasileiros e seus arcos tradicionais, que ao meu visto estão no caminho certo e andando a passos largos. Não perdem em nada para os estrangeiros.

Só aqui no fórum, ate onde eu lembro, temos dois artesãos que já comercializam seus produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:23 am

Mamute-sc escreveu:
parabéns pelos arcos, que te dêem muitas alegrias

Mamute, você não tem idéia (pensando bem tem sim) do quanto to gostando de atirar com esses arcos. Os dois são espetaculares...

Esse final de semana ensinei um casal de amigos a atirar também... em breve acho que veremos eles aqui no fórum...

Estou tentando formar um grupo pra prática de arqueria aqui em Macaé.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:43 am

Acho bem legal essa história de grupos, basta ter um atirando que é questão de tempo juntar mais gente

O Adriano (macaeh aqui no Fórum) esta morando aí novamente, ele tem uma ótima noção de tiro pois fazia aula com o Ronaldo Nacaxe, vai dar uma turma legal, show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:08 pm

Mamute-sc escreveu:
Acho bem legal essa história de grupos,  basta ter um atirando que é questão de tempo juntar mais gente

O Adriano (macaeh aqui no Fórum) esta morando aí novamente,  ele tem uma ótima noção de tiro pois fazia aula com o Ronaldo Nacaxe,  vai dar uma turma legal, show de bola

Eu conheci o Adriano... naquele dia paguei um mico inenarrável... simplesmente não acertava o alvo de jeito nenhum a 10 metros kkkk eu estava ancorando errado a corda, puxando demais da conta, o que me fazia perder referência de mira.

Penso que assustei o cara kkkk mas já já entro em contato com ele novamente. Agora pelo menos to acertando no alvo todas as vezes...

Ele tem um belo arco composto da Hoyt... eu que não curto composto gostei muito do dele. É realmente um excelente arco. Minha cisma com o composto é que acho ele um arco meio perigoso e cuja manutenção é complicada... gosto de coisas simples... o máximo que penso ter é um arco olímpico isso quando estiver atirando bem com esses tradicionais... até a balestra que quero comprar vai ser uma recurva...

Mas percebí que o Adriano é um excelente arqueiro. A mira dele é impecável.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:14 pm

Outra coisa Mamute... vocês já definiram a logo aqui do fórum? Aprendí MUITO aqui. Gostaria de mandar fazer uma camiseta ou boné com o endereço aqui do fórum e logomarca.

Outra coisa... vocês já pensaram em montar uma loja online com camisetas e outras coisas de arqueria com a marca do fórum? É bem fácil fazer isso...

Olha Mamute... tem tanto conteúdo aqui que vocês podiam até compilar os tópicos mais interessantes e montar um livro em PDF pro pessoal fazer download. Isso seria um lance BEM legal.
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 1:25 pm

Cara, parabéns pela compra.

Também tenho um Palo-Santo. Tenho a +/- 1 ano...

Fui um dos primeiros a encomendar.
É fantastico mesmo... Não vibra muito, é preciso e MUITO forte.

Bom saber que o Fernando está normalizando as entregas.
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:30 am





Para quem ainda não viu os meus videos com o Palo-Santo, aqui esta.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:10 am

Você teve uma ideia boa pro alvo kkkk nem pensei em juntar papelão e prender num paredão.
Meu alvo fiz com uma caixa de papelão cheia de retalho de tecido que peguei numa confecção.
Parou bem flecha de balestra de 180 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:47 am

Ah cara, eu preciso criar um alvo melhor... Esse que eu fiz, tem apenas 4 camadas de papelão, ja esta todo pipocado... O que segura mesmo a flecha é o paredão de terra atras. Mesmo assim, eu prefiro algo mais suave pra não danificar a flecha.

Vou ter que fazer um novo alvo, não moro mais nesse condominio que tinha esse paredão. Estou sem atirar faz tempo por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:15 pm

HigorAlmeida escreveu:
Ah cara, eu preciso criar um alvo melhor... Esse que eu fiz, tem apenas 4 camadas de papelão, ja esta todo pipocado... O que segura mesmo a flecha é o paredão de terra atras. Mesmo assim, eu prefiro algo mais suave pra não danificar a flecha.

Vou ter que fazer um novo alvo, não moro mais nesse condominio que tinha esse paredão. Estou sem atirar faz tempo por causa disso.

Eu atiro num terrenão em frente ao meu condomínio. Tem um paredão maravilhoso... é bem seguro. Te aconselho a conseguir umas caixas de papelão e encher de retalho dentro... retalhos vc consegue em confecções isso é lixo pra eles... vão te dar ou vender bem baratinho... essa caixa aí do meu vídeo já tinha suportado mais de 800 tiros... já é o meu terceiro alvo.

Quando a caixa estraga (os dois lados hehehehe) você simplesmente troca a caixa e mantém o recheio.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: arco   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 6:14 pm

Parabéns pelo arco, Carlosedgi.
É uma beleza, e o Brasilbow é um artista.
Tire o carro da frente, perigoso acertar um tiro no pneu. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 3:56 pm

TRC escreveu:
Parabéns pelo arco, Carlosedgi.
É uma beleza, e o Brasilbow é um artista.
Tire o carro da frente, perigoso acertar um tiro no pneu.  rsrsr

heheheh nada tá bem longe... na camera parece que tá perto mas não tá não.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras   Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil
» arco recurvo kiowa X Palo-Santo
» Arco Palo Santo - Brasil Bows
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: