ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil

Ir para baixo 
+17
Junker
tutao
angelo.mateus
bitohc
w3rm
CALIL
danilomelgaco
Furadan
Digão
Temujin
fabio carneloci
miojox
HigorAlmeida
Guaraci Fiorini F. Neto
Mamute-sc
majordbs
brasilbows
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 8:07 pm

olá Amigos,

Recentemente conclui meu novo modelo de arco recurvo, o Palo-Santo. Fiz um vídeo aonde cronografei sua velocidade e quero compartilhar com vocês o fato de termos no Brasil um arco tão rápido quanto os melhores arcos importados.
É um vídeo caseiro, espero que gostem.
abraços,
Fernando

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 8:29 pm

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 8:37 pm

grande Fernando,muito legal heim, show de bola, excelente velocidade, realmente não deve nada pra ninguém, parabéns mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 9:55 pm

Belo arco! Qual o tamanho dele?
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 11:21 pm

grato Major, Mamute e Guaraci.

Realmente o arco está me surpreendendo Mamute. Na verdade eu devo um bocado dessa velocidade a você.
Porque desenhei um riser de um recurvo, baseado em um Cheyenne da bear, com algumas modificações visando velocidade, maciez e estética, e implantei nele um limb que eu tinha desenhado pra você; para o seu Scythian. Conclusão ...Palo-Santo.
E com sua alta velocidade e atirando reto como ele atira sua precisão é surpreendente...porque pega a gente de surpresa. Tenho conseguido a melhor performance dele, velocidade/precisão, com um BH de 6,75 a 7".

Eu fiz um Palo-Santo de 63# com carbono pra um pernambucano, o Marcelo gente boa, que marcou no cronógrafo 232 fps. Realmente é um arco muito rápido.
Esse Palo-Santo do vídeo tem 56" de comprimento, mas eu faço ele também com 60"; para as puxadas mais longas. abs,
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:36 am

Faz tempo que não posto no forum.

Só vim dar uma passada para falar que o Palo-Santo realmente é maravilhoso.

Comprei do Fernando alguns meses atras.

O arco é muito forte, muito belo e muito macio.

Vale muito a pena comprar.

Acho que jaja posto minhas fotos com o arco aqui neste tópico, quem sabe da uma ajudada. Pode, Fernando?
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:47 pm

olá Higor tudo bem?
Fico muito feliz que esteja gostando do seu Palo-Santo. Grato pelas palavras, e quando quiser pode postar que todos aqui vão gostar. É muito legal ver as fotos de um arco postadas pelo arqueiro, e também se você fizer um vídeo deixa o link a qui pra gente ver o arco em ação.
Como é que está sua pontaria? fala um pouco do que vc está achando da precisão do arco...abs,
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 1:02 pm

Chegando em casa do trabalho eu posto as fotos ^^

Qualquer dia faço um video também.

Minha pontaria esta boa, até. Melhorando =D

Preciso treinar com mais frequencia.

O arco é muito bom em precisão e muito forte.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 2:24 pm

Parabéns Fernando pelo excelente trabalho...
Agora que já comprei um Samick e um Falco, sõ faltava um Black Widow pra completar minha coleção... FALTAVA, porque agora vou querer um Brasilbows... Ah se a mulher descobre ... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:45 am

PARABÉNS FERNANDO... LINDO ARCO, E QUE TIRO EM !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:58 am

Fernando,

Eu já tinha visto o seu video no FB e vou ser repetitivo...belo arco!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 1:07 pm

Miojox, quando quiser...
Fabio e Vergilio, esse arco quase não tem hand-shock. Tem que prestar muita atenção pra se perceber alguma coisa. Então o tiro é muito macio e o arco bem estável. Comprei agora algumas lâminas de bambu taperadas e fibras de carbono com a intenção de conseguir um arco mais estável e com uma resposta ainda mais rápida, vamos ver...quando testar posto aqui os resultados.
abs,

Seguem algumas fotos do arco depois de pronto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Meu filho puxando o Palo-Santo a 28".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
Digão

Digão


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:16 pm

Chegooooou!

Que coisa viciante este negócio de arqueirismo.

Estou o dia todo atirando com este palo santo e depois das dicas do Fernando ja acertei algumas vezes o centrão.

Muito agradecido Fernando. Obra de arte. Macio mesmo, mas arisco este garoto. Vou dar mais uma treinada e posto um video.

Abração galera
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/espacojagannatha
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:27 pm

Coisa linda e fina d+++

Eta, vou ter um qualquer dia também.

Fernando, tem algumas fotos do seus modelos horse bow? To meio que fanático nesse modelo recentemente. rs
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 10:49 pm

no momento não estou fazendo horse-bows, quem sabe mais pra frente...
Guaraci, você perguntou o comprimento deste Palo-Santo que eu postei.
A propósito, este arco das fotos é do Rodrigo (Digão) e é o mesmo do vídeo que eu cronografei, agora já concluido o trabalho de verniz, e detalhes em couro.
Ele tem 56" de comprimento e 52#@28".
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Videos - Palo Santo   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 1:51 pm

Primeiro vídeo, filmei apenas o alvo. O segundo filmei minha postura e os tiros.

Todos os tiros foram dados de uma distancia entre 15 e 20 metros.



Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 3:58 pm

Legal Higor,

Pra um arco de 50# você está puxando muito bem e sua postura também está legal. Quando a gente atira muitas flechas seguidamente, precisamos de dar um tempo entre os tiros de pelo menos 10 segundos para que as fibras musculares possam retornar ao seu estado de relaxamento e estejam aptas a um novo disparo.
Quando Não fazemos isto, acontece o stress muscular e perdemos o controle do arco e com isto a precisão dos tiros devido ao stress muscular provocado.

Se a gente der um tiro e em seguida prestarmos atenção na musculatura dos braços e mãos, podemos perceber os músculos voltando à sua posição natural.
abs e grato pelos vídeos.
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 12:19 am

Ah!

Sim, você tinha me informado sobre isso Fernando.

Nos meus treinamentos, eu sempre mantenho a pausa de 10 segundos entre os disparos.

Neste vídeo em que filmo minha postura, atiro rapidamente para tornar o vídeo mais curto. Sei que perco grande parte da minha precisão fazendo isto, mas é só um vídeo de demonstração. Mesmo atirando rapidamente, ainda achei que o vídeo ficou longo.

Futuramente farei mais vídeos.

Não se enganem com o desempenho do meu vídeo. O arco é maravilhoso, não levem em consideração a minha habilidade com os atributos do arco.

Att,
Higor
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 1:44 pm

Os acos do Fernando estã cada vez melhores, impressionante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 3:13 pm

Mais uma vez revi o vídeo.

Ver alguem no Brasil fazer uma coisa assim fez-me sentir que foi concluída uma importante parte da missão do fórum!

Parabens mais uma vez ao Fernando!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:09 am

fala fernando!

como alguns já sabem comprei um arco de 40 de outro fabricante tb artesanal mas infelizmente por erro da transportadora chegou um de 55. queria um outro mais fraco apesar de já estar conseguindo dar uns tiros razoaveis com ele.

pesquisei pesquisei e encontrei o fernando aqui no forum e pela internet. todos sempre falando muito bem. até que um dia encontrei um video dele na internet.

aquela voz calma e carismatica e o video de um amigo dele arqueiro me fizeram ligar pra ele. a nossa conversa foi ótima e veio o décimo terceiro salário e pronto! por indicação dele resolvi pegar um palo santo de 60'' 40#@28 com cordas fastflight.

o meu já está no forno! estou em crise de ansiedade pois só no fim de fevereiro terei ele nas mãos... mas que bom! isso demonstra que ele faz com cuidado um a um e também que ele está cheio de encomendas! a proficencia e conhecimento transmitido na conversa com certeza deve refletir em seu trabalho.

estou ansioso pra ver o resultado!

parabéns fernando pelo excelente trabalho que tem feito e obrigado pelas nossas conversas e as super dicas que vc tem me dado....

grande abraço! e manda logo o arco! hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 8:18 am

w3rm escreveu:
fala fernando!

como alguns já sabem comprei um arco de 40 de outro fabricante tb artesanal mas infelizmente por erro da transportadora chegou um de 55. queria um outro mais fraco apesar de já estar conseguindo dar uns tiros razoaveis com ele.

pesquisei pesquisei e encontrei o fernando aqui no forum e pela internet. todos sempre falando muito bem. até que um dia encontrei um video dele na internet.

aquela voz calma e carismatica e o video de um amigo dele arqueiro me fizeram ligar pra ele. a nossa conversa foi ótima e veio o décimo terceiro salário e pronto! por indicação dele resolvi pegar um palo santo de 60'' 40#@28 com cordas fastflight.

o meu já está no forno! estou em crise de ansiedade pois só no fim de fevereiro terei ele nas mãos... mas que bom! isso demonstra que ele faz com cuidado um a um e também que ele está cheio de encomendas! a proficencia e conhecimento transmitido na conversa com certeza deve refletir em seu trabalho.

estou ansioso pra ver o resultado!

parabéns fernando pelo excelente trabalho que tem feito e obrigado pelas nossas conversas e as super dicas que vc tem me dado....

grande abraço! e manda logo o arco! hehehehe


Minha próxima aquisição também será um dos arcos do Fernando, com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:13 am

fernando, não pensa na possibilidade de fabricar flechas de madeira também tongue ? e parabéns pelos arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:30 am

Depois dos videos dá pra ver que o palo santo nao perde nada pro meu samick...
Ir para o topo Ir para baixo
angelo.mateus

angelo.mateus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:33 am

Eu também quero um arco do Fernando. Só estou esperando o próximo encontro dos arqueiros em Campo Grande para fazer a encomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil   Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Arco Palo Santo - Brasil Bows
» arco recurvo kiowa X Palo-Santo
» Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)
» Palo Santo 48# - FINALIZADO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: