ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Essa flecha é boa para este arco?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
saricanga




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 32
Localização : Massaranduba-SC

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:57 am

Pessoal, por favor me ajudem.

Estou lendo muito sobre esse bendito Spine, até agora não consegui chegar ao resultado.
Estou meio perdido, mas vou estudar mais final de semana..

A principio gostaria de saber se essas flechas:
ebay.com/itm/Whitetail-2216-Aluminum-Arrows-w-4-Duravanes-1-2-Dz/350973685231?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.RVI%26ao%3D1%26asc%3D21023%26meid%3D5919459479446546527%26pid%3D100033%26prg%3D9336%26rk%3D3%26rkt%3D4%26sd%3D350895552552

Seriam boas para um longbow de 52 libras.
Minha puchada é 29''

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vfxvideos.com.br/
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 1:53 pm

Olha,

A medida da flecha correta para teu arco seria 2016 com a flecha cortada a 29 ou 2018 com a flecha cortada a 30.

As do anuncio do EBAY são 2216 o que seria flecha para um composto de 72 a 76 libras (com comprimento de flecha de 30")

ou seja são muito duras.

Isso e um ponto, segundo ponto essas flechas tem vanes sinteticas. Nada contra mais o longbow tem rests plastico ou magneetico? acredito que não então tiros com rest de cabelo com vanes sinteticas não combinam... em poucos tiros voce não tem mais vanes.

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
saricanga




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 32
Localização : Massaranduba-SC

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 3:12 pm

Obrigado Mega!

Nada como falar com quem entende do assunto Very Happy

Essas medidas (2016 e 2018) são relacionadas ao spine?

Eu uso flechas de madeira, os tiros não tem padrão, mesmo mirando no mesmo ponto as flechas espalham até 1 metro londe ;/
Estou bem triste com isso, minhas flechas parecem resistentes mas elas enpenam (ficam torttas?) muito facilmente..

Vou atras de flechas nessa medida..
Se você souber me indicar alguma flecha assim boa e barata eu agradeceria.

Estou pagando R$ 18,00 em cada flecha atualmente, mas 10 tiros com elas e já estão tortas ;/
Mesmo no meu alvo de isopor..

Obs.: Meu arco é todo de madeira, o rest é a janela certo? tbm é de madeira
Ir para o topo Ir para baixo
http://vfxvideos.com.br/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 3:59 pm

Se tá espalhando um metro, posso afirmar com 100% de certeza que não são as flechas o problema. O arco está muito pesado pra você. Dificilmente sua técnica vai evoluir. Vai errar o alvo, desmotivar e desistir. Eu pessoalmente não quero pra mim arco com mais de 30 lbs. E olhe que eu atirei um bom tempo com 55 lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 4:29 pm

Realmente e muito provavelmente ai o problema e arco pesado.

Basicamente cada arco tem sua função um recurvo ou longbow de 50 libras o mais para mim so tem um uso que e caça. Não tem muito sentido ter um arco tão potente.

Eu tenho um longbow feito de madeira e couro, sem laminação. Ele tem alguma coisa entre 35 a 40. Mais para o lado de 35 com certeza so que ainda não medi.

Com ele ate agora atire a 20 e 30 metros sem problema. Outro dia ia arriscar um tiro em 50 no clube so que como no fundo temos uma parede não estava muito a fim de arriscar sobre tudo por causa da queda da flecha que ainda não tenho muita experiencia em outras distancias. Mas outro fator que voce falou e flechas tortas.

O numeros que te passei entre outras coisas da o spin das flechas.

As de carbono tem numero "redondo" digamos assim 500, 400 etc. As de aluminio utilizam um numero de 4 digitos pois no caso delas esse numero alem de dar a dureza da o tamanho da flecha. Quanto maior o numero mais grossa ela será e por consequencia mais dura.

No caso de flechas de carbono o diametro quase não varia (quase.. se pegar uma spin 1000 vai ser muito mais final que uma spin 300 nesses casos sim da para ver a diferença)

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 5:34 pm

saricanga escreveu:

Essas medidas (2016 e 2018) são relacionadas ao spine?

Eu uso flechas de madeira, os tiros não tem padrão, mesmo mirando no mesmo ponto as flechas espalham até 1 metro londe ;/
Estou bem triste com isso, minhas flechas parecem resistentes mas elas enpenam (ficam torttas?) muito facilmente..

As hastes de alumínio são caracterizadas pelo diâmetro externo e espessura da parede.
Os dois primeiros números, por exemplo 20, representam 20/64 polegadas, ou seja, 20 * 25.4 / 64 = 7.9 mm aproximadamente. Os dois últimos, por exemplo 16, representam a espessura da parede da haste em milésimos de polegadas, ou seja, 16 * 25.4 / 1000 = 0.4 mm aproximadamente.
Tanto o diâmetro quanto a espessura do material estão intimamente relacionados com a rigidez da haste e portanto com o spine.

Também concordo com o pessoal. As flechas estão indo muito fora por causa de algum problema de postura. No seu caso, investiria num arco mais leve primeiro.
Só comentando, hoje estava vendo uma pessoa de um outro clube atirando, e muito mal, em alvos 3D. Era arco nu mas material de primeira, Hoyt e flechas Easton. Tiros ruins por causa da postura errada.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
saricanga




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 32
Localização : Massaranduba-SC

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:07 am

Pois é pessoal.. admito que posso ter exagerado na compra desse primeiro arco ;/

Mas acho que com um mes ou dois de treino vou melhorar, por que o arco é relativamente leve pra mim..
Faço natação e surfo desde bem pequeno, minha desenvoltura com os membros superiores é muito boa..
Acho que o que está faltando é treino mesmo..

Vou procurar as flechas certas e treinar, e posto aqui os resultados.
Pelas contas o spin certo para meu arco seria 400?
Vou procurar por flechas 2018 ^^


Ir para o topo Ir para baixo
http://vfxvideos.com.br/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:25 am

saricanga escreveu:
Pois é pessoal.. admito que posso ter exagerado na compra desse primeiro arco ;/

Mas acho que com um mes ou dois de treino vou melhorar, por que o arco é relativamente leve pra mim..
Faço natação e surfo desde bem pequeno, minha desenvoltura com os membros superiores é muito boa..
Acho que o que está faltando é treino mesmo..


Acho que você não entendeu o que significa um arco ser pesado demais. Puxar fácil é uma coisa, ter estabilidade para manter a consistência dos tiros é outra completamente diferente. O tiro é um esporte de precisão, não de força. Ganha mais pontos que acerta o alvo mais vezes, não quem levanta mais peso.
Ir para o topo Ir para baixo
saricanga




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 32
Localização : Massaranduba-SC

Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:46 am

Citação :

não quem levanta mais peso.

Bela resposta Lincoln, ajudou bastante..


Mega e Ruy obrigado pela ajuda, vou levar seus conselhos em consideração.

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vfxvideos.com.br/
Conteúdo patrocinado





Essa flecha é boa para este arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa flecha é boa para este arco?   Essa flecha é boa para este arco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Essa flecha é boa para este arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» flechas para este arco
» Alguém ai gostaria de comprar uma flecha?? Babem para essa loja..
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» que merda é essa ai kkk bengala para arco kkkk

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: