ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Total Archery Kisik Lee

Ir para baixo 
+4
megaseba
Ruy
EVC
JosePires
8 participantes
AutorMensagem
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 10:46 pm

Pessoal,

Consegui um pdf do livro total Archery do Kisik Lee, treinador o Ellison. Realmente achei um livro muito bom muito claro e mostra que o recurvo é cheio de detalhes... não sei se há um livro nesse nível pra composto. Mas o que eu vejo assistinto o Archery TV no youtube é que somente os americanos e os coreanos usam a técnica do kisik Lee. Alguém conhece o livro?? Alguma opinião.

P.S. Não vou postar aqui o link do livro do drop box, até que um moderador autorize...
vai que não pode... mas posso mandar por email.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:19 pm

Técnica complicada em vários pontos. O técnico é coreano, a técnica não. Não é uma técnica fácil de seguir (a do KSL), os próprios instrutores que a conhecem e ensinam afirmam que é muito difícil (virtualmente impossível) segui-la apenas lendo o(s) livro(s) dele, sem um instrutor para orientar. Se você olhar os vídeos com o Kim Hyun Tak vai ver que a técnica dele é bem mais simples (menos firulas) e é adotada na Coréia, até onde eu sei (não que eu saiba muito).

Há vários livros que abordam a técnica tanto para recurvo como para composto. Procure por um livro chamado "Precision Archery", há um capítulo sobre técnicas avançadas para arco composto. É possível ler alguns capítulos on line, não sei se esse em particular.


Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:08 pm

De fato a técnica KSL é compricada, e mais complicado é conseguir as etapas de maneira fluênte como o Ellison. Quando vc vê ele atirando as etapas estão todas ligadas num movimento só. A questão é, é a técnica que coloca a equipe americana no topo sempre??? eles são muito constantes... chega a ser estranho. Não sei se é a tecnica, se os individuos da equipe são talentosos por sí. Mas tanto o Kaminski quanto o Ellison são muito constantes no 10.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:36 pm

No site do KSL você vê o ciclo do tiro e parece ser tão simples....  Very Happy 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este livro aborda a metodologia adotada nos EUA.
Eu tenho ele e quando noto algum ponto falho, volto a ler novamente. Não faço dele um livro de cabeceira mas apenas de referência.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma outra referência citada pelo EVC.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois você me passaria por mp esse do KSL só para eu dar uma olhadinha?  Very Happy 

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 1:38 pm

Deixa dar um pitaco pois justamente no curso de instrutor vimos algumas dessas coisas.

So vou comentar a posição dos pes. Se reparar no metodo do  Kisik Lee um pe esta mas adiantado que outro. E pouca coisa mas isso com certeza melhora a estabilidade. O por em que isso deixa voce um pouco virado para o alvo pois na posição mas simple voce estaria com pes paralelos e na mesma altura.

Estando em posição normal (pes paralelos) a sua cadeira esta bem perpendicular ao alvo o que facilita o tiro.

Quando voce esta com um pe adiantado a cadeira nesse caso fica em diagonal e não perfeitamente perpendicular.

Aqui que reside o problema. Quem atira desta forma mantem a cadeira em diagonal mais o tronco perpendicular ao alvo (nao sei se deu para entender) ou seja voce deve aprender a virar o tronco sem mexer na cadeira.

Segundo foi pasado pelos instrutores esta forma de tiro e ensinada mesmo a arqueiros bem avançados justamente por causa da estabilidade mas como recomendaram tentar aprender isto sem ajuda de alguem para corregir a forma pode ser praticamente imposivel.

E eu so falei de "UM" dos pontos desta fora de tiro, tem muito mais que simplesmente os pes.

O ideal e seguir a recomendação do EVC aprender um método mais simples.

Ate posso afirmar quem pretende entrar no mundo do tiro FITA e ser auto didata tem uma tarefa praticamente impossível de ser feita. Os detalhes são muitos e fica extremamente difícil o próprio arqueiro reparar nos erros.

A unica forma seria se filmar continuamente durante os treinos para analisar o que esta sendo feito errado. Ai ainda precisa ter experiencia para conseguir vir esses detalhes. Farta quantidade de espelhos no local do treino e mais que necessário também para treinar somente puxada (pode ser com um elástico mesmo) e fazer as correções.

A curva de aprendizado e muito longa. E relativamente facil no inicio com muito treino subir a puntuação digamos assim mas sempre se chega num determinado patamar onde todo arqueiro simplesmente "empaca" a a puntuação ao inves de subir começa descer.

Por isso e fundamental aprender muito bem a base, para depois não ter que la na frete arrumar essas coisas basicas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 3:03 pm

De fato o que a diferença dos pés provoca uma tensão abdominal que não acontece quando os pés estão paralelo. Mas como ele mesmo afirma essa tensão do deslocamento do quadril é o que estabiliza o centro de gravidade.
Agora uma coisa muito importante a se pensar é o seguinte. Segundo o KSL ele estudou a biomecanica pra que o arqueiro seja preservado fisicamente... Não fica claro se o tiro melhora... nem se o objetivo é melhorar a precisão ou melhorar a vida útil do arqueiro profissional.

Quanto aos livros de técnicas vou tentar traçar um paralelo com minha profissão. Eu sou Flautista e professor de flauta no Conservatório de Tatuí... Aqui da mesma forma que como acontece no esporte durante os primeiros 4 anos o aluno aprende postura, sonoridade, execução da maneira mais ideal possível. Ele poderia aprender isso sozinho em casa com um livro? Acho difícil... porém do 5 ao 8 ano... quando o flautista já é considerado avançado ele tem a obrigação de andar sozinho e o professor ajuda, organiza mas não ensina quem ensina são os livros... a experiência, os encontros as viagens. Também faz parte da vida do flautista escolher se vai mudar a técnica pra um estilo ou outro.

Comparando com o esporte Fita... não tenho muita dúvida que bons anos na escola com um tutor são necessários, mas imagino que chega um momento que o esportista tem que começar a andar sozinho... escolher sozinho e nesse sentido, não sei se isso acontece no Brasil... e o que me chama a atenção do livro do KSL é que toda a técnica é cheia de pontos conflitantes com as outras tradicionais. A questão dos pés, do gancho do pulso completamente estranha inclusive o tempo e forma de respirar. Em flauta o objetivo é tocar bem não importa como... no arco é acertar o alvo não importa como, mas em flauta tem uma coisa muito importante... quantos anos vc vai fazer isso profissionalmente? 5, 10 ou 40. E nesse sentido, muita coisa de biomecânica que não interfere no objetivo final interfere na vida útil final. Imagino que o objetivo do KSL possa ser preservar o atleta mais tempo sem lesão... mesmo que isso torne o ato de atirar mais complicado...

Sei la... mas é divertido ver os detalhes nas competições.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 3:14 pm

JosePires escreveu:

Comparando com o esporte Fita... não tenho muita dúvida que bons anos na escola com um tutor são necessários, mas imagino que chega um momento que o esportista tem que começar a andar sozinho...

Nunca... um arqueiro de nivel de competição treina oras a fio com o tecnico de lado. Seria como falar que jogador de futebol chega num momento que não mais precisa do tecnico.

Se bem que nesse estagio a "quantidade" de coisas a ser acertadas e minima acredite são as mais dificeis.

JosePires escreveu:


no arco é acertar o alvo não importa como


Ai que esta a coisa, por isso voce tem varias modalidades. Voce pode treinar so e vai acertar o alvo com certeza, mas se pensa em competir lamento informar que sim importa como acerta, pois em forma de tiro errada, vai acertar so algumas veces e não todas.
Voce verá diferenças entre como os arqueiros atiram, diferenças deles (pessoais) e diferenças de tecnicas. INclusive muitos arqueiros adaptam a forma de tiro por limitações deles como ter os antebraços mais curtos do normal. Mas tudo isso leva tempo de trabalho o qual não e pouco.



Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 3:29 pm

José, gostaria de conferir o livro, se puder me passar o link por pm.

abc
Ir para o topo Ir para baixo
maptan

maptan


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeTer maio 06, 2014 10:53 pm

Estou aos poucos montando minha biblioteca virtual também, e gostaria de dar uma olhada neste livro...
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeTer maio 06, 2014 11:00 pm

eu comprei esse livro aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lembrando que livro nao paga imposto na importação.

tenho tb esse que é mais simples e mais barato... e tem uns capitulos que sao do kisik lee tb....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se estiver sem grana compra o de baixo que vale BEM a pena...

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
maptan

maptan


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeTer maio 06, 2014 11:30 pm

Esse segundo livro que o w3rm postou tem versão para Kindle!!!  cheers 
w3rm escreveu:
tenho tb esse que é mais simples e mais barato... e tem uns capitulos que sao do kisik lee tb....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se estiver sem grana compra o de baixo que vale BEM a pena...

Ir para o topo Ir para baixo
lukasgg




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Curitiba

Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: KSL com treinador   Total Archery Kisik Lee Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 9:49 pm

Minha primeira contribuicao no forum...

comecei a atirar com arco quando morava na Alemanha. La eu atirei num clube onda havia mais de um treinador certificado pela associacao nacional (na Alemanha vc tem q ter certificado pra tudo, ateh pra ser vagabundo vc tem q fazer um teste e arranjar uma carteirinha... kkk). Cada treinador seguia um estilo diferente e havia um teinador por la que seguia o metodo do KSL... Apos um meio ano de "conhecendo e curtindo o arco" passei a seguir o treino no estilo do KSL... como a parte inicial eu havia feito com outro treinador a mudanca foi beeeem complicada... Mas o importante, como o treinador disse, era aprender cada elemento da tecnica por si... juntar tudo era algo pra fazer mais pra frente... entao havia treinos de posicao dos pes, treinos para treinar o gancho da mao, treinos pra treinar a posicao da bacia etc... alem disso, como no proprio livro do KSL esta posto, a tecnica dele eh para ajudar o arqueiro na medida em que este se sente ajudado... cada um deve testar as coisas do livro, mas adotar somente aquilo que funciona e eh agradavel na hora de atirar...

eu li boa parte do livro e testei ja uma grande parte das tecnicas... o que eu adotei foi principalmente o posicionamento dos pes e bacia, que de fato trazem mais estabilidade na hora do tiro... tenho treinado o gancho na mao e tenho conseguido excelentes resultados tb, mesmo que ainda nao seja uma posicao natural para mim... a parte de respiracao eu nao testei ainda, e como eu nao estou ativo no circuito de competicoes, ainda nao esotu preocupado com isso... enfim, acho que eh um livro bacana e tem umas ideias bem inovadoras, que para alguns arqueiros podem ajudar a resolver alguns problemas no decorrer do tiro... para outros pode nao servir pra nada, pois estao bem adaptados e satisfeitos com a propria tecnica... enfim, como qualquer material, nao faz milagres... mas para quem quer tentar corrigir alguma coisa na tecnica que nao anda legal, vale a pena dar uma olahda e ver se o modelo do KSL nao funciona melhor...

a proposito, tenho o livro em alemao... hehe

PS: meu computador nao tem acentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Total Archery Kisik Lee Empty
MensagemAssunto: Re: Total Archery Kisik Lee   Total Archery Kisik Lee Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Total Archery Kisik Lee
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kisik Li - Inside the Archer - introdução
» Dicas de tiro do treinador sul coreano KiSik Lee
» RESULTADO DO 1º TORNEIOWEB NO FORUM ARCOBRASIL 2011 (de 28/05 a 12/06)
» Longbow Falco Spirit
» peso TOTAL e uso REAL DE SEU ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: