ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
sieg2012

sieg2012


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2014

Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Empty
MensagemAssunto: Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)   Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 11:35 pm

Fala galerah ! Pois bem, to com uma duvida meio simples, mas ao mesmo tempo ta fazendo parte de uma ideia bizarra que acabou me vindo a cabeça, enquanto to projetando o meu primeiro composto com baixo orçamento(provavelmente bem demorado tambem),baseado no projeto concluido do bear motive 7 que o nosso amigo vagnervpb fez, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu to fazendo um composto com basicamente as mesmas medidas porém modifiquei partes e fiz algumas adicões de desenho para que se tornasse um arco original e unico meu e no meio dessas mudanças acabei dando um jeito de o projeto ter 2 entradas de estabilizador,uma em cada extremidade do arco, só que isso ta me deixando sem sono, um pouco, por que, não sei se isso vai acabar tirando parte da resistencia do arco ou o equilibrio dele, deem suas opiniões e dicas pois a ideia acho que serviria tanto pra estetica quanto pra funcionalidade do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)   Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 9:58 am

sieg2012 escreveu:
Fala galerah ! Pois bem, to com uma duvida meio simples, mas ao mesmo tempo ta fazendo parte de uma ideia bizarra que acabou me vindo a cabeça, enquanto to projetando o meu primeiro composto com baixo orçamento(provavelmente bem demorado tambem),baseado no projeto concluido do bear motive 7 que o nosso amigo vagnervpb fez, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu to fazendo um composto com basicamente as mesmas medidas porém modifiquei partes e fiz algumas adicões de desenho para que se tornasse um arco original e unico meu e no meio dessas mudanças acabei dando um jeito de o projeto ter 2 entradas de estabilizador,uma em cada extremidade do arco, só que isso ta me deixando sem sono, um pouco, por que, não sei se isso vai acabar tirando parte da resistencia do arco ou o equilibrio dele, deem suas opiniões e dicas pois a ideia acho que serviria tanto pra estetica quanto pra funcionalidade do arco.

Ola Camarada...bom dia... adorei sua opção pelos compostos, principalmente o Bear MOTIVE 7 por ser um dos arcos mais belos e técnicos, a mudança que deseja fazer é uma excelente idéia fazer as adaptações num modelo já existente, no caso da resistência pode sim alterar, mas se vc pode perceber que o desenho da parte de cima não é o mesmo da de baixo, devido ao punho e o local do estabilizador o projetista faz o desenho para manter o equilíbrio em relação ao centro do riser. Mas creio que possa ser feito sim.. apenas aumente a largura por onde vai colocar a rosca do estabilizador para ficar mais resistente... será que me expressei bem? deu para compreender. Caso queira alguns desenhos de outras peças eu tenho... Prossiga na missão.. até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
sieg2012

sieg2012


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2014

Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)   Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 4:40 pm

Fala galerah ! beleza, tudo tranquilo? to passando pra deixar o desenho de como ta saindo o projeto do riser do arco composto que to planejando fazer tive que dividir o desenho em 3 partes pois a impressora aqui de casa não ia passar a folha inteira, mas da pra ter uma noção de como pretendo deixar e depois disso vem a parte mais demorada, pois como trabalho durante a semana toda e no fim de semana me divirto na lan, provavelmente só vai ter noticia do arco a cada 2 ou 3 semanas, mas deixem suas opiniões e dicas pois to querendo fazer um trabalho legal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por sieg2012 em Qua Abr 22, 2015 8:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)   Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 5:00 pm

Te mandei uma MP. Sieg2012
Ir para o topo Ir para baixo
sieg2012

sieg2012


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2014

Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)   Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 8:25 pm

Quem diria que eu ia acabar levando tanto tempo pra voltar a este post, pois bem, to passando devolta pra dizer que depois de eras parado voltei a fazer o meu arco composto e ja tenho ele feito em madeira, ainda me falta confeccionar as peças de cams, pockets e outras coisinhas a mais, por isso ja vo pedindo pra galerah de Santa Catarina de joinville araquari e região pra me indicar alguma fundição que me faça a peça em aluminio pois eu acho os anuncios de um bocado aqui mas com nenhum site pra verificar se fazem peças unicas, me ajudem ae a tirar esse projeto do gabarito agora que do papel ja tirei, vlw flw.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)   Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas na criação do projeto EVOL 0 (Pelo menos o nome pro arco ja tenho)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» aparaju serve para riser de arco take bown? e outras duvidas sobre o projeto.
» Projeto de minha besta caseira
» Projeto com desenho e tamanho de Arco Composto HOYT KATANA
» Projeto de Arco composto
» Arco recurvo - projeto 01

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: