ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas iniciais.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Duvidas iniciais. Empty
MensagemAssunto: Duvidas iniciais.   Duvidas iniciais. Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 7:34 pm

Boa noite pessoal, estou começando também nesse esporte, que posso dizer que é viciante, porem estou com algumas duvidas e com certeza vocês podem me ajudar, bem meu primeiro arco foi feito por mim mesmo, baseado nas informações passadas por mikitiv , ele fabrica arcos com mola de Kombi tem vários vídeos no youtube, apesar de ser leigo consegui finalizar o meu arco e pratiquei bastante com ele, acredito que ele tenha ficado com umas 50lbs, após algum tempo comprei um Martin jaguar de 55lbs, apesar da libragem alta atiro tranquilo com ele, minha duvida e a seguinte, sou canhoto mas de forma nenhuma consigo empunhas o arco com a mao direita, atiro como destro empunhando com a mao esquerda e puxando com a direita, e meu olho diretor e o esquerdo, mas ate que aceto o alvo, atirando instintivo, a algum problema ou dificuldade nessa forma, se eu colocar mira no meu jaguar, vou sentir dificuldade? esse arco e bom o jaguar de 55libras e durável?

Segue a imagem do arco que fabriquei.

Duvidas iniciais. E9uqhe
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas iniciais. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas iniciais.   Duvidas iniciais. Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 8:00 pm

oscar.pe escreveu:
...Martin jaguar de 55lbs,
...., mas ate que aceto o alvo, atirando instintivo

.....se eu colocar mira no meu jaguar, vou sentir dificuldade?

55 lbs
: pergunta, quantas vezes você consegue atirar em um treino?

Um treino padrão segue o modelo de competição que são 30 tiros de aquecimento e ajustes, mais 60 tiros valendo ponto.
Eu tenho um arco de 55 lbs é consigo dar 2 dúzias de tiro no máximo, o treino sério é com um de 32 lbs.
Treino sério é pelo menos 100 disparos.

Qual é o seu índice de acerto? Como você conta a sua pontuação? Como está o seu agrupamento?
O problema da mira é que ela é uma referência e como tal deve ser regulada. Regular uma mira só é possível depois que o arqueiro consiga fazer agrupamento de flecha bem apertado, se as flechas estiver dispersando muito não é possível regular uma mira. Você atira 12 flechas, cada uma vai para um lado. Como regular a mira com isso?

Usar a mira significa ancorar o tempo suficiente para fazer a mira, estabilizar a mão do arco e largar sem tremer o corpo. Isso só é possível se você conseguir segurar com facilidade a corda do arco. Um teste é ficar de frente para um relógio, puxa corda, ancora e segura por 30 segundos, solta sem largar a corda. Tem que conseguir fazer isso várias e várias vezes sem sentir cansaço ou ficar com a mão do arco tremendo.

Caso contrário, melhor pegar um arco mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Duvidas iniciais. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas iniciais.   Duvidas iniciais. Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 8:09 pm

Na verdade eu não contei quantos tiros eu dei, mas domingo passei o dia todo numa pista de tiro aqui em recife, sem duvida 55lbs e pesado, mas dei tiros durante todo o dia e não fiquei com o braço doendo so um pouco os dedos, mas pouco, ainda estou muito no começo e meu tiros apesar de acertar o alvo mais ainda são um pouco desencontrados, acerto geralmente no azul vermelho e alguns no amarelo com 18 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas iniciais. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas iniciais.   Duvidas iniciais. Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 8:25 pm

Não importa onde acerta, o que importa é que tem que agrupar.
Tem que socar tanta flecha no mesmo lugar que abre um buraco no anteparo.

Pode até acertar fora do alvo, desde que acerte tudo sempre no mesmo lugar.

Veja esse vídeo:
https://youtu.be/hD22XD6LkRI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas iniciais. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas iniciais.   Duvidas iniciais. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas iniciais.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas iniciais
» Dúvida acessórios iniciais
» Duvidas, duvidas e mais duvidas.
» Dúvidas e mais dúvidas
» Mathews Conquest Apex 8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: