ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas iniciais

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
angeli

angeli


Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2022
Idade : 32
Localização : Santa Teresa - ES

Dúvidas iniciais Empty
MensagemAssunto: Dúvidas iniciais   Dúvidas iniciais Icon_minitimeDom Dez 18, 2022 10:17 pm

Boa noite, Srs(as).
Pretendo iniciar a praticar arqueria, porém tenho diversas dúvidas, a qual gostaria de sanar, e peço a ajuda de vocês aqui neste fórum.

Seguindo a recomendação de um rapaz na internet, decidi inicialmente escolher o arco apenas pelo que possuo mais interesse, que é o "recurvo", e abaixo segue algumas dúvidas que tenho sobre o arco:

- Como tiro as medidas para comprar um arco certo?
- Existe um cálculo de peso de puxada? Com qual iniciar?
- podem recomendar alguns arcos? Não gostaria de preços elevados, pois ainda não sei se será um esporte que irei me apaixonar.

- Como defino se o arco é destro o canhoto? Digo, eu sou destro, imagino que devo usar meu braço direito para a puxada... E portanto digo que o arco é destro?



Obrigado desde já pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://logsec.com.br
Black Jack

Black Jack


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvidas iniciais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciais   Dúvidas iniciais Icon_minitimeSáb Fev 25, 2023 6:38 pm

Tudo bem, amigo? Não sei se você já sanou as dúvidas em outro lugar, mas vou tentar responder.

O fórum está meio parado, infelizmente. Mas quem sabe algum dos antigos mestres não dê as caras por aqui?

Não entendo de arcos recurvos, prefiro o Longbow. Então, tomando por base os longbows:

- Eu tenho 1,78m e fiz um longbow de 1,80m. Não sei se existe uma "medida certa", mas creio que nenhum arco deveria ser "curto demais" ou "comprido demais". Tem aqueles arcos japoneses feitos de bambu que chegam a ter uns 2,20m. Eu sei que na Decathlon vendem arcos recurvos e, raramente, longbows. Não devem ser de nenhuma marca maravilhosa (o longbow que eu comprei numa Decathlon não é de nenhuma marca que eu conhecesse), mas talvez sejam bons para um iniciante, e não são tão caros assim (pelo menos não da última vez que olhei).

- Imagino que não se deva iniciar com uma puxada muito pesada. Talvez uma puxada de 20 a 25 libras esteja de bom tamanho. Acho que vendem até arcos com menos do que isso (18 libras?). Quanto mais "pesada" a puxada, muito mais força você terá que fazer (e você usa músculos que normalmente não são muito treinados, a não ser que você esteja acostumado a fazer barras pronadas com os braços bem abertos)

- Eu sou destro e puxo a corda com a mão direita; então acho que o arco é destro (right-handed)

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Dúvidas iniciais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciais   Dúvidas iniciais Icon_minitimeSeg Fev 27, 2023 9:55 am

A bastante tempo eu tinha montado um tópico com uma serie de links para iniciantes, hoje busquei ele e corrigi os links, e vou te mandar aqui, aposto que vai ajudar muito nas duvidas:


https://arcobrasil.forumeiros.com/t11956-iniciante-primeiro-arco-e-flecha-como-comecar#144532
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas iniciais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciais   Dúvidas iniciais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas iniciais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas iniciais.
» Dúvida acessórios iniciais
» Duvidas, duvidas e mais duvidas.
» Dúvidas e mais dúvidas
» Duvidas sobre a PRO TOUR E X10

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: