ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas e mais dúvidas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Azeroth

Azeroth


Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 25

Dúvidas e mais dúvidas Empty
MensagemAssunto: Dúvidas e mais dúvidas   Dúvidas e mais dúvidas Icon_minitimeSáb Set 24, 2011 5:10 pm

Olá a todos, me registrei a pouco neste fórum e fiquei feliz em encontrar uma comunidade brasileira de arquearia. Bom, mesmo em minhas voltas pelo fórum percebi que sou mais novato em arco e flecha do que a maioria. Não encontrei referências na internet que expliquem por exemplo: lb.. oque são libras relacionadas ao arco? E lâminas e afins? Realmente meu conhecimento não passa de arco, flecha, braçadeira, aljava. Gostaria de perguntar se alguém tem um texto explicativo para tudo isso ou que pode explicar. Meu interesse é meramente esportivo. Venho me interessando a medida que leio sobre batalhas inglesas com a presença irrecusável do arco longo: Crécy, Poitiers, Agincourt. Enfim, após saber das informações técnicas de um arco e do esporte, pretendo comprar um longbow. Grato.

EDIT:
Acabei de perceber que criei o tópico no local errado por estar lendo sobre longbows silent
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas e mais dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e mais dúvidas   Dúvidas e mais dúvidas Icon_minitimeSáb Set 24, 2011 6:39 pm

lb significa libra, q é uma medida de força usada por ingleses e seus colonizados

1 libra é igual a 454 gramas ou 1 quilo é igual a 2,2 libras

em arqueiria é a força q o arqueiro tem q fazer para esticar a corda do arco até a "rabeira" da flecha chegar próximo ao canto da boca do arqueiro

para vc entender umpouco mais do assunto dá uma lida nesses tópicos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois vai perguntando as dúvidas q restarem

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Dúvidas e mais dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e mais dúvidas   Dúvidas e mais dúvidas Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 8:55 am

Sendo BEEMMMM pentelho, mas libra é unidade de massa, não de força! A unidade de força é a libra-força! Razz Razz Razz Razz

Paquidermico colega, oce é do tempo da UTM, qui nem qui eu????
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas e mais dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e mais dúvidas   Dúvidas e mais dúvidas Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 11:22 am

Eu sempre achei que libra fosse unidade de força. Na verdade de peso, talvez por isso a confusão com a massa. Se prestar atenção, pressão é libra por polegada quadrada(PSI); energia é pé vezes libra (foot pound). Então acho que libra é unidade de força. Talvez a libra que todo mundo usa deva ser uma abreviação dessa libra-força ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas e mais dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e mais dúvidas   Dúvidas e mais dúvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas e mais dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas, duvidas e mais duvidas.
» Mais dúvidas
» mais um novato.. duvidas
» Mais um novato com duvidas!
» Dúvidas de Mais Um Iniciante.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: