ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dor, é normal ?

Ir para baixo 
+5
CaueNC
chuck
Ruy
v.b.-s.j.r.preto
DanielSF
9 participantes
AutorMensagem
DanielSF




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2014

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 6:50 pm

Olá, sou iniciante no esporte e tenho algumas dúvidas. Tenho um logbow, gostaria de saber se é normal sentir dor no ombro do braço que segura o arco ou estou praticando com algum erro de postura ? Tem algum exercício para aumentar a força para a puxada ? Obrigadão...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:16 pm

A sua informação é genérica.

Ombro aonde?

Pode ser na parte da frente, gira o braço para frente e enfia o dedo na dobra.
Pode ser na parte de trás, coloca o dedo no sovaco, sobe na risca e no meio enfia o dedo.
Pode ser no meio do ombro, no meio do braço, 4 dedos depois da curva, enfia o dedo.
Pode ser perto do pescoço. 4 dedos do pescoço, bem no meio, enfia o dedo.

Aonde dói mais?  Question 

De forma genérica. Sim, é normal doer um pouco. Um pouco.
Sim, uma postura errada vai causar uma dor anormal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 5:11 pm

Geralmente os iniciantes utilizam lâminas acima de 30# e giram o ombro para frente. Tanto a libragem excessiva quanto a posição errada causam as dores.
Cuidado para não se contundir.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 1:57 pm

Nunca é normal voce sentir dor, no início pode ser um certo desconforto muscular por usar musculos que voce não estava acostumado, mas dor não... quando dói é por que algo esta errado...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
CaueNC

CaueNC


Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2014

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 12:13 pm

Sou iniciante e estou para pegar um arco "Martin Saber recurvo", inclusive pretendo comprar na mão do Sandro Penzente que acho que participa aqui do fórum.
Minha dúvida por enquanto é sobre a libragem, penso em pegar com 40lbs, acham muito pesado? Sou um cara forte, tenho 1,87 e sempre tive uma estrutura boa, enfim, apenas uma informação que pode influenciar.
Além disso, queria saber também sobre o comprimento do arco, pela minha estatura será que influencia alguma coisa? Há a necessidade de um arco de determinado comprimento?
E, claro, minha puxada é de 30", por ser um recurvo o Sandro me falou que não influencia tanto assim, mas que o Saber é uma boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 12:49 pm

Olå,
Você já pensou em começar com um arco escola?
Ou então comece com uma lâmina bem leve. 40# é exageradamente pesada.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 2:29 pm

TIRO AO ARCO NÃO É LEVANTAMENTO DE PESO.
CUIDADO COM LUXAÇÕES MUSCULARES QUE LEVAM MESES COM TRATAMENTO EM FISIOTERAPIA.
COMECE PELO COMEÇO: DE 24 A NO MÁXIMO 30 LIBRAS.VAI NO BUTÃO DE BUSCA NA PARTE DE CIMA DO FÓRUM E DIGITA LÁ SOBRE ESSE ASSUNTO.VAI SE ASSUSTAR QUANDO LÊ SOBRE O ASSUNTO.
ESPERO TER CONTRIBUÍDO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 4:43 pm

Supondo que você tenha 30" de puxada, um arco de 40lbs vai ficar com 44lbs na sua puxada. Como disseram, não é levantamento de peso. Eu sugeriria 30lbs para começar, você pode comprar lâminas mais fortes futuramente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: dor   Dor, é normal ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 9:24 pm

Hummmmmm!!!!?
Dor?
Vixi!!!
Dor na mão direita somada a adormecimento das juntas dos dedos.
Dor na coluna, bem na altura da junção dos braços.
Dor no cotovelo direito, interno e externo.
Dor no ombro direito.
Dor no músculo superior do ombro, esquerdo e direito.
Dor nas costas na altura dos rins.
Passo balsamo bengué e meto flecha nos alvos. rssrsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 9:53 pm

Se eu pudesse voltar atrás teria comprado meu primeiro arco com 25 lbs ao invés de 40lbs.
nada melhor como um arco leve (no quesito puxada) pra consertar postura, ancoragem, mira, trabalhara os músculos corretos e principalmente o conforto na hora do tiro. Alta libragem ou "potência" como é chamado não é sinônimo de qualidade de tiro ou precisão.

Abraços, bons tiros!!
Abdullah Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
CaueNC

CaueNC


Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2014

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:05 pm

Não sabia que 40lbs era assim tão pesado, foi bom ter feito a pergunta pelo feedback.
Já que é assim, vou pegar com 30lbs, mesmo. Já atirei com um composto de 70lbs de um amigo meu, a puxada é realmente muito pesada, só da pra sustentar quando chega no let-off, mas achei que 40lbs seria tranquilo pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:13 pm

CaueNC escreveu:
Não sabia que 40lbs era assim tão pesado, foi bom ter feito a pergunta pelo feedback.
Já que é assim, vou pegar com 30lbs, mesmo. Já atirei com um composto de 70lbs de um amigo meu, a puxada é realmente muito pesada, só da pra sustentar quando chega no let-off, mas achei que 40lbs seria tranquilo pra mim.

Não que seja muito, o problema é que no começo há muita coisa pra aprender, postura correta, ancoragem, usar os musculos corretos, aprender a mirar, enfim.. se você pegar um arco de 40 lbs vc vai passar mais tempo se preocupando em puxar a corda até sua ancoragem, do que sobre o resto. Como o seu corpo não tem costume, logo seus dedos irão cansar, seu corpo começará a doer, e o esporte não ficará mais tão confortável! Eu compraria um sf optimo na Spin Archery, com 25 libras, depois eu poderia trocar as laminas para 30 libras. Ou importaria um samick sage com 30 lbs, depois poderia comprar lâminas de 35 ou 40. Mais tarde até de 50. Mas pra começar é muito bom que seja um arco leve de 18, 25 lbs. Você não irá se arrepender.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
CaueNC

CaueNC


Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2014

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:22 pm

abdullah_yusuf escreveu:
CaueNC escreveu:
Não sabia que 40lbs era assim tão pesado, foi bom ter feito a pergunta pelo feedback.
Já que é assim, vou pegar com 30lbs, mesmo. Já atirei com um composto de 70lbs de um amigo meu, a puxada é realmente muito pesada, só da pra sustentar quando chega no let-off, mas achei que 40lbs seria tranquilo pra mim.

Não que seja muito,  o problema é que no começo há muita coisa pra aprender, postura correta,  ancoragem,  usar os musculos corretos, aprender a mirar, enfim.. se você pegar um arco de 40 lbs vc vai passar mais tempo se preocupando em puxar a corda até sua ancoragem,  do que sobre o resto. Como o seu corpo não tem costume, logo seus dedos irão cansar, seu corpo começará a doer, e o esporte não ficará mais tão confortável!  Eu compraria um sf optimo na Spin Archery,  com 25 libras, depois eu poderia trocar as laminas para 30 libras. Ou importaria um samick sage com 30 lbs, depois poderia  comprar lâminas de 35 ou 40. Mais tarde até de 50. Mas pra começar é muito bom que seja um arco leve de 18, 25 lbs. Você não irá se arrepender.  

Abraços

Entendo, e faz sentido. Mas e o Martin Saber, o que vc acha? Gostei muito do arco e acho que vou pegar ele mesmo com 30lbs e no futuro troco as lâminas se for o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:29 pm

CaueNC escreveu:
abdullah_yusuf escreveu:
CaueNC escreveu:
Não sabia que 40lbs era assim tão pesado, foi bom ter feito a pergunta pelo feedback.
Já que é assim, vou pegar com 30lbs, mesmo. Já atirei com um composto de 70lbs de um amigo meu, a puxada é realmente muito pesada, só da pra sustentar quando chega no let-off, mas achei que 40lbs seria tranquilo pra mim.

Não que seja muito,  o problema é que no começo há muita coisa pra aprender, postura correta,  ancoragem,  usar os musculos corretos, aprender a mirar, enfim.. se você pegar um arco de 40 lbs vc vai passar mais tempo se preocupando em puxar a corda até sua ancoragem,  do que sobre o resto. Como o seu corpo não tem costume, logo seus dedos irão cansar, seu corpo começará a doer, e o esporte não ficará mais tão confortável!  Eu compraria um sf optimo na Spin Archery,  com 25 libras, depois eu poderia trocar as laminas para 30 libras. Ou importaria um samick sage com 30 lbs, depois poderia  comprar lâminas de 35 ou 40. Mais tarde até de 50. Mas pra começar é muito bom que seja um arco leve de 18, 25 lbs. Você não irá se arrepender.  

Abraços

Entendo, e faz sentido. Mas e o Martin Saber, o que vc acha? Gostei muito do arco e acho que vou pegar ele mesmo com 30lbs e no futuro troco as lâminas se for o caso.


Cara eu pessoalmente nunca atirei com um Martin, mas já vi muitos comentários sobre a marca, se você digitar aqui no botão Buscar sobre Martin Saber verá muitos comentários.
Pelo que eu já ouvi à respeito compraria o Saber mesmo. 30 lbs tá ótimo pra começar

http://www.arcobrasil.com/t12513-alguem-tem-o-martin-saber?highlight=martin+saber


http://www.arcobrasil.com/t12298-samick-sage-x-martin-saber?highlight=martin+saber

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CaueNC

CaueNC


Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2014

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:43 pm

abdullah_yusuf escreveu:
CaueNC escreveu:
abdullah_yusuf escreveu:
CaueNC escreveu:
Não sabia que 40lbs era assim tão pesado, foi bom ter feito a pergunta pelo feedback.
Já que é assim, vou pegar com 30lbs, mesmo. Já atirei com um composto de 70lbs de um amigo meu, a puxada é realmente muito pesada, só da pra sustentar quando chega no let-off, mas achei que 40lbs seria tranquilo pra mim.

Não que seja muito,  o problema é que no começo há muita coisa pra aprender, postura correta,  ancoragem,  usar os musculos corretos, aprender a mirar, enfim.. se você pegar um arco de 40 lbs vc vai passar mais tempo se preocupando em puxar a corda até sua ancoragem,  do que sobre o resto. Como o seu corpo não tem costume, logo seus dedos irão cansar, seu corpo começará a doer, e o esporte não ficará mais tão confortável!  Eu compraria um sf optimo na Spin Archery,  com 25 libras, depois eu poderia trocar as laminas para 30 libras. Ou importaria um samick sage com 30 lbs, depois poderia  comprar lâminas de 35 ou 40. Mais tarde até de 50. Mas pra começar é muito bom que seja um arco leve de 18, 25 lbs. Você não irá se arrepender.  

Abraços

Entendo, e faz sentido. Mas e o Martin Saber, o que vc acha? Gostei muito do arco e acho que vou pegar ele mesmo com 30lbs e no futuro troco as lâminas se for o caso.


Cara eu pessoalmente nunca atirei com um Martin,  mas já vi muitos comentários sobre a marca,  se você digitar aqui no botão Buscar sobre Martin Saber verá muitos comentários.
Pelo que eu já ouvi à respeito compraria o Saber mesmo. 30 lbs tá ótimo pra começar

http://www.arcobrasil.com/t12513-alguem-tem-o-martin-saber?highlight=martin+saber


http://www.arcobrasil.com/t12298-samick-sage-x-martin-saber?highlight=martin+saber

Wink

Vlw pela resposta, vou comprar ele msm!
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 1:04 pm

Existe um treino que os profissionais de competição fazem chamado BEST - Biomechanically Efficient Shooting Technique - que é feito com um arco de 10 lbs porque o importante nesse treino é a biomecânica da postura. Eu tenho arco tradicional de 40 e 55 lbs mas o treino eficaz acompanhado de instrutor é com arco de 26 lbs.

E o cara dolorido do começo do tópico nunca mais apareceu ......  Rolling Eyes acho que foi internado ...  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dor, é normal ? Empty
MensagemAssunto: Re: Dor, é normal ?   Dor, é normal ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dor, é normal ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peça torta na B19-14 ? Ou é normal ?
» Manter balestra encordoada é normal??
» Corda torta na cam do yoke é normal?
» Corda Pulou O.O!!! É normal? Uso outra?
» Corda de uma baletra, na beirada é normal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: