ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre primeiro arco e outras

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
pablosuhet
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 5:43 pm

Olá pessoal, estou mt afim de começar minha jornada no mundo dos arqueiros kkkkk eu sou fã mesmo de arco tradicional, e quero começar com um recurvo take down! meu objetivo primeiramente é aprender a atirar bem e depois que tiver uma boa noção vou usar para lazer e caça.

Tenho em torno de 175cm de altura e uma envergadura de 170cm, pelo que andei lendo minha puxada seria 28''

estou namorando 2 arcos para começar a praticar
1-Ragim Matrix 68"-26lbs (ou 24) - to mais pra esse por enqt
2-Field Star 66"-26lbs (ou 24)

dito isso, ai vai minhas duvidas:
1- Qual dos 2 arcos citados acima é o mais recomendado para começar a praticar, e é melhor começar com 26lbs ou 24lbs?
2- Que outros equipamentos são INDISPENSAVEIS para treinar? (encordador, dedeira, protetor de braço...)
3- Em quanto tempo, em média, eu poderei me chamar de arqueiro? se é que me entendem kkkk

Qualquer informacao adicional é muito bem vinda, quero aprender tudo sobre o assunto!
Obrigado desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 6:23 pm

Tabela para tamanho de arco recurvo de competição:

Puxada == Tamanho do arco
14" to 16" = 48" Bow
17" to 20" = 54" Bow
20" to 22" = 58" Bow
22" to 24" = 62" bow
24" to 26" = 64" to 66" bow
26" to 28" = 66" to 68" bow
28" to 30" = 68" to 70" bow
31" and longer = 70" to 72" bow

Repostas:
1= Com 1,75mt você vai se sentir melhor com um arco de 68" a 70", o ideal de 68" e o mais confortável de 70". Um arco curto não dá boa ancoragem no padrão corda no nariz e queixo, um arco curto você acaba pescoçando para alcançar a corda.

2= protetor de braço, protetor de dedo da corda (recomendo fortemente o tab médio dekut vendido na spinarchery, é o melhor que eu já usei). Você pode colocar a corda trançando na perna ou no modo coreano puxando encaixado no pé, por isso encordoador não é essencial mas é tão barato e fácil de fazer. O arco deve estar com o rest e a corda deve ter o nocking point marcado. Melhor marcar com uma linha, aquelas latinhas de prender na corda acaba cortando a corda com o tempo.

3 = depois de 3.000 flechas, de preferência 60 a 100 flechas por treino. De 2 a 6 treinos por semana.

 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 6:28 pm

entendido, e sobre libras? melhor começar com 24 ou 26 ? e estarei fazendo uma boa escolha com o ragim matrix?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 6:41 pm

Eu não conheço o Ragim, aqui tem um tópico sobre ele:
http://www.arcobrasil.com/t13374-arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix

24 ou 26 teria que usar para ter certeza, a diferença de 2 lbs não é muito grande
o arco mais leve é muito melhor para quem está começando
Ir para o topo Ir para baixo
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 6:55 pm

mt obrigado, vou de ragim matrix 70"24lbs para aprender a arte entao
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:00 pm

A diferença entre um arco de 68" e um de 70" com o mesmo peso de puxada é a velocidade da flecha. No arco mais curto, 68", a flecha tem um pouco mais de velocidade. Isso é importante para quem vai para outdoor atirar a 70 e 90 metros. Mas quem está começando essa diferença não é tão importante. O arco de 70" (e dizem aqui no fórum que já dá para montar um com 72" usando riser de 27") é mais confortável, o tiro é mais estável. Eu tenho arcos curtos estilo húngaro e scythian e são bem nervosos, não perdoam erros. Eu tenho 1,76 e na arqueria só tem arco de 66", eu tenho um problema constante de ficar pescoçando para fazer ancoragem.
Ir para o topo Ir para baixo
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:06 pm

acabei de medir direitinho, tenho 176cm e 175 de envergadura!


mt legal cara, sou fascinado por arco e flecha.. me pergunto pq nao resolvi praticar antes!

minha finalidade seria para caça, para isso preciso puxar tranquilo pelo menos 40lbs certo? e outra coisa, o tamanho do arco para caça gira em torno de 58", 60" mesmo? ele tem que ser menor justamente para a flexa atingir maior velocidade e nao dar tempo do alvo se mover?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:23 pm

Essa medida pode estar errada, a envergadura costuma ser um pouco maior do que a altura. Uma pessoa padrão tem envergadura = altura, a minha segue o padrão antropométrico médio de altura * 1,06 = envergadura (1,06 é um padrão para homens). Porém muitas pessoas tem uma envergadura menor que a altura, apesar de não ser padrão. Lembrando que envergadura é da ponta do dedo médio até a outra ponta do dedo médio.

Leonardo da Vinci que desenhou essa relação altura envergadura no passado.

Duvidas sobre primeiro arco e outras Leonardo

Ir para o topo Ir para baixo
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:27 pm

errou meu, é 182 kk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:38 pm

Não sei traduzir isso, mas o seu "ape index" é 1,03 o que é bom indicador de esportista. Vitruvius dizia que o ser humano bonito e bem conformado tem uma relação de 1 para 1, que é o desenho do da Vinci, o homem vitruviano. No boxe quanto maior o "ape index" mais seguro fica o pugilista para desferir o golpe devido os braços longos, em levantamento de peso é melhor ter braço curto. No seu caso a sua puxada fica entre 72 e 73 cm, 28 a 29 polegadas. Bom saber isso para comprar flechas.

No caso de caça esqueça os arcos recurvos. Melhor usar um arco composto curto (ATA 32 ou 31), muita velocidade, peso de puxada muito alto, flecha pesada, ponta bruta. Ou uma balestra. Considerando os equipamentos que temos disponível hoje em dia para evitar o sofrimento do animal é melhor pegar o que existe de mais bruto no mercado para caça. Tem balestra que atravessa um porco / javali como se fosse manteiga. O arco deve ser curto porque um arco muito grande vai te impedir de andar dentro de uma mata fechada. Se aprender atirar corretamente com um recurvo, a curva de aprendizagem no composto vai ser muito rápida, porque a tecnologia do arco composto substitui as deficiências do arqueiro, principalmente nos arcos compostos grandes (ATA de 35 a 41").
Ir para o topo Ir para baixo
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 8:05 pm

entendido, obrigado pela explicacao!

vou comprar um recurvo por gosto e aprender e quando for caçar compro um composto brutão kkk
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 9:22 pm

Uma observação, 70" de comprimento é indicado para target (tiro olímpico). Pode ser usado também para tiro instintivo, field etc. mas nestes casos um arco mais curto também é uma opção. O quão mais curto depende do fabricante, pelo que vi no site da Lancaster alguns arcos tradicionais de 62 ou 64" são indicados para puxadas longas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 9:34 pm

meu objetivo é aprender a atirar primeiro, atirar sem mira -instintivamente, pelo que falaram um arco maior e mais leve é o mais indicado para começar certo?
70"24lbs seria um boa escolha? ou talvez 26lbs
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 10:23 pm

Vou dar um pitaco. Todo iniciante deverá começar com uma libragem baixa. 24 a no máximo 30 libras. Evita distender os músculos. Evita fisioterapia de meses e abandono do esporte. Depois troca ou as laminas ou o arco para uma libragem maior. No começo é aprender uns itens importantes como: postura, ancoragem, mira, etc. Não pode ficar focado em fazer força para manter o arco ancorado e esquecer-se dos itens numerados acima.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
JCCR

JCCR


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 53
Localização : Campo Grande (MS)

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 5:37 pm

Brutus escreveu:
Vou dar um pitaco. Todo iniciante deverá começar com uma libragem baixa. 24 a no máximo 30 libras. Evita distender os músculos. Evita fisioterapia de meses e abandono do esporte. Depois troca ou as laminas ou o arco para uma libragem maior. No começo é aprender uns itens importantes como: postura, ancoragem, mira, etc. Não pode ficar focado em fazer força para manter o arco ancorado e esquecer-se dos itens numerados acima.


Boa tarde Brutus.
Vou aproveitar a sua experiência e perguntar se você poderia tecer algo a respeito do arco qual indico no endereço abaixo. Estou pesquisando a respeito para a compra do meu primeiro arco e encontrei este anúncio. O que acha?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569184044-arco-composto-ez-archery-3045lbs-26-a-31-flechas-gratis-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:18 pm

Nesse fórum somos todos aprendizes.
Esse arco Composto Ez Archery 30/45lbs 26 A 31’’ é vendido pelo Fernando Sencada da cidade de Recife, Pernambuco. Primeiro temos alguns critérios a serem discutidos: Quanto tem disponível para investir em um arco COMPOSTO¿PARA que modalidade de tiro com arco você pretende praticar¿ Target, Indoor, outdoor, Field ¿. Ou quer um arco para brincar atirando no sítio ou fundo de quintal. Respondendo essas perguntas, ai sim ficará mais fácil sugerir modelos de arcos e fabricantes, conforme a sua utilização.
Veja os Links abaixo relacionados a esse arco:
http://www.arcobrasil.com/t12053-arco-ez-archery-composto-26-a-31-potencia-30-45lbs-ata-40?highlight=Ez+Archery+30+45lbs+26+A+31%E2%80%99
http://www.arcobrasil.com/t11015-arco-ez-archery-composto-26-a-31-potencia-30-45lbs-ata-40?highlight=Ez+Archery+30+45lbs+26+A+31%E2%80%99
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
JCCR

JCCR


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 53
Localização : Campo Grande (MS)

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 9:34 pm

https://www.youtube.com/watch?v=W9e6hm7jvfk
Ir para o topo Ir para baixo
JCCR

JCCR


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 53
Localização : Campo Grande (MS)

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 1:41 pm

Continuando a minha pesquisa sobre arcos recurvos, me deparei com o Hoyt GameMaster II.

Me permitam compartilhar um item do EBAY: http://www.ebay.com/itm/New-LH-HOYT-Gamemaster-Game-Master-II-Recurve-Black-Maple-62-45lb-FREE-Ship/151368572695?_trksid=p2047675.c100009.m1982&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D24192%26meid%3Debffef95454b48619831a896daac4acf%26pid%3D100009%26prg%3D10284%26rk%3D2%26rkt%3D10%26sd%3D151378272873

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 1:49 pm

Olha, sou iniciante mas vou tentar ajudar. Pelo que sei, hoyt é uma marca muiiiito boa mesmo. O problema a meu ver, seria a reposição de peças cara, pelo que eu sei, os arcos são importados. Pode praticamente desconsiderar, a minha opnião, pois sou iniciante. Se é seu primeiro arco, acho que 45 libras não é muito para um recurvo?

Eu vou comprar um SF optimo, porque o pessoal recomenda muito este arco, e também o vendedor megaseba. Esse hoyt pareçe ser um arco já para alguem avançado no esporte, e isso pode ser bom e ruim também, se tivesse um peso de puxada menor acho que seria melhor. Recomendam de 24 libras a 35 aproximadamente para um recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
pablosuhet




Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2014

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 1:52 pm

Estou entre o SF Optimo e o Ragim Matrix... Tenho mais uns dias para decidir.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 1:54 pm

O ragim matrix é muito bonito, mas eu não fui muito com a cor do riser... Dai acho o sf optimo um pouco mais bonito, mas isso é pessoal. O bom do sf, é que o megaseba já vende um kit pronto para começar atirando kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
JCCR

JCCR


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 53
Localização : Campo Grande (MS)

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 8:08 pm

Mwcamargo escreveu:
Olha, sou iniciante mas vou tentar ajudar. Pelo que sei, hoyt é uma marca muiiiito boa mesmo. O problema a meu ver, seria a reposição de peças cara, pelo que eu sei, os arcos são importados. Pode praticamente desconsiderar, a minha opnião, pois sou iniciante.  Se é seu primeiro arco, acho que 45 libras não é muito para um recurvo?

Eu vou comprar um SF optimo, porque o pessoal recomenda muito este arco, e também o vendedor megaseba. Esse hoyt pareçe ser um arco já para alguem avançado no esporte, e isso pode ser bom e ruim também, se tivesse um peso de puxada menor acho que seria melhor. Recomendam de 24 libras a 35 aproximadamente para um recurvo.

Mwcamargo, sua opinião é extremamente importante e, de maneira alguma seria desconsiderada por qualquer um desde fórum. Vejo que o que tem de mais importante aqui é o fomento da discussão sadia pela apresentação e informação de produtos da área (a arqueria). Isso possibilita a todos uma melhor visão do esporte, e porque não, a evolução dos conceitos.

Veja, eu postei de maneira intencional o link do GameMaster II porque sempre vejo nos comentários que um arqueiro deve iniciar no esporte pela aquisição de produtos inferiores (aqui não estou dizendo que o Hoyt é ou não superior a qualquer outro), pelo menos esta é a leitura que faço das entrelinhas. Aliás, aqui preciso tecer um elogio ao Brutus, pois, ele parece, pela experiência, focar a escolha na finalidade de uso do arco e não na qualidade.

Eu concordo com a sua observação a respeito da libragem, também vejo que 45 libras é ecesivamente pesado para aquele que nesta primeira fase deve priorizar os fundamentos de postura, concentração e estilo. A ideia de apresentar o Hoyt foi no sentido de instigar o arqueiro iniciante a escolher um arco que o acompanhe às próximas etapas do esporte, ou no mínimo, pensar nela.

Mas, quero aqui colocar uma dúvida acerca do SF Optimo, e gostaria, se possível a opinião de todos (este arco também é uma das minhas opções de compra). O SF Optimo é um arco que aceita upgrade? Ele acompanha o arqueiro iniciante até que fase do esporte?

Grande abraço a todos.

João Carlos Carvalho Regasso.
Ir para o topo Ir para baixo
JCCR

JCCR


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 53
Localização : Campo Grande (MS)

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 8:10 pm


http://www.franks-castle.de/Recurvebogen-SF-Archery-Optimo-Plus-68-Komplettpaket-fuer-Einsteiger

Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 8:18 pm

Olha entrei em contato com o megaseba, e pelo que entendi ( me corrijam caso esteja errado), o sf optimo até aceita upgrades, miras estabilizadores e tudo. E se você quiser aumentar o peso da puxada é só comprar outras lâminas. Entretanto, acho que ele apenas acompanha o arqueiro na fase de aprendizado mesmo. Caso queira atirar a distâncias maiores, é preciso de outro arco, e depende também se posteriormente você vai querer um outro recurvo, ou vai para um composto, talvez um tradicional.

Ele é mais para o iniciante, aprender o esporte. Mas acho que posteriormente é melhor troca-lo conforme progrida. Meu pai me perguntou o mesmo, se não seria melhor começar com um arco melhor, e penar para aprender do que ter que comprar outro arco depois. Também fico com esta dúvida...

Obs: Se for comprar o SF optimo, vê antes com o megaseba, ele é muito atencioso. Tem um tópico de 9 páginas só falando da qualidade dele! Ele também tem outros arcos lá.
http://spinarchery.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 9:04 pm

Mwcamargo escreveu:
Meu pai me perguntou o mesmo, se não seria melhor começar com um arco melhor, e penar para aprender do que ter que comprar outro arco depois.

É possível comprar um riser melhor e lâminas bem baratas, de entrada. Quanto a "penar para aprender", é sua escolha mas, como já disseram, para aprender é melhor começar com um arco menos potente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre primeiro arco e outras Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre primeiro arco e outras   Duvidas sobre primeiro arco e outras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre primeiro arco e outras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» aparaju serve para riser de arco take bown? e outras duvidas sobre o projeto.
» Dúvidas gerais sobre primeiro arco (Iniciante/Compro)
» Dúvidas sobre primeiro
» Dúvidas no meu primeiro arco
» Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: