ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Peterson Curvelo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2014

Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Empty
MensagemAssunto: Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo   Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Icon_minitimeTer Set 16, 2014 1:04 pm

Olá pessoas, meu primeiro post aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas.

A pouco tempo atrás eu me interessei pelo esporte, achei muito interessante, por isso acabei comprando (meio que no impulso) um arco da marca "Nautika", modelo Xavante de 48lbs, um arco recurvo simples. E quando comecei a estudar sobre os princípios, um deles era sobre o Olho Diretor, que no meu caso é o Esquerdo. Só que o arco foi feito para pessoas que são "destras de olho", por isso não sei bem o que fazer.

Outro problema é o peso da corda, 48lbs daria mais ou menos uns 23kg correto? É pesadíssimo pra mim, eu que nunca havia puxado um arco antes. Por isso todos os dias eu treino apenas a puxada sem lançar a flecha, o que já é muito difícil, principalmente para ancorar no queixo sem tremer.

Eu acabei vendo este anuncio em um dos tópicos aqui do fórum, e fiquei muito arrependido de não ter estudado mais um pouco =/

http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html

Na minha cidade, infelizmente, não têm nenhuma escola de arquearia. E eu também não conheço ninguém que pratica o esporte, é tudo muito novo e eu estou fazendo o melhor que eu posso para aprender, vejo vídeos no youtube sobre o assunto, assim que chegar em casa do trabalho, a primeira coisa que eu vou fazer é assistir os vídeos do tópico de iniciantes deste fórum.

Então amigos, alguém me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo   Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Icon_minitimeTer Set 16, 2014 1:26 pm

A primeira coisa a ser feita é arrumar um arco com 24 a 26 lbs no máximo. Um arco proporcional ao seu tamanho de acordo com as tabelas de arco recurvo. Aquele tipo de treino que os tutoriais em vídeo mostram não é possível de ser feito se o arco é muito pesado. Até mesmo os profissionais que vão para competição com arcos pesados treinam com arcos muito leves com a intenção de adquirir memória muscular. Tem lâmina de 10 lbs para esse tipo de treino. O treino bem feito você tem que sentir o corpo, sentir a corda, sentir o toque da corda no seu peito e no seu nariz, tem que sentir a biomecânica do corpo. Dessa forma vai se corrigindo. Com um arco pesado você só sente desespero para largar logo a corda. Eu vejo vídeos do pessoal aqui do fórum que não consegue ficar nem 1 segundo ancorado devido o peso do arco, o ideal é fazer a puxada e ancorar de 4 a 6 segundos para fazer a mira e estabilização da mão e do arco.

Um treino básico são pelo menos uns 60 a 70 disparos por sessão de treino, os atletas do arco praticam pelo menos 5 vezes na semana 120 tiros para cima, a turma que está se preparando para a olimpíada está treinando mais de 300 tiros por dia, 6 vezes na semana. Eu tenho um recurvo de competição de 32 lbs e arcos tradicionais para brincar e desenvolver força de 40 a 65 lbs. Com o de 32 lbs eu já fiz mais de 200 disparos em um dia, com o de 65 lbs meu limite fica ao redor de uns 30 tiros. O limite de distância do 32 lbs é 50 metros, com o 65 lbs dá para chegar nos 50 metros com facilidade mas sem precisão por ser um arco tradicional.

Um treino de força que você pode fazer com o seu arco é ficar de frente a um relógio de parede. Puxa a corda sem flecha mirando no relógio, Segura por X segundos, solta, balança o ombro e puxa novamente. Faça isso 10 vezes e pare para descansar. O treino clássico resistido para desenvolver força de academia. Faça 3 séries de 10 repetições. Se conseguir ficar estático por 10 segundos e repetir por 10 vezes é um bom sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo   Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Icon_minitimeTer Set 16, 2014 2:33 pm

Peterson Curvelo

Sobre olho diretor é bem relativo. No caso vc tem analisar se vc e destro ou canhoto de mão, depois analise se vc gosta de atira com arco de qual forma, se e pela destreza da mão ou pela olho diretor. Se for pela destreza, pode fechar o olho esquerdo e assim o seu direito torna dominante, ou usa um tapa olho. Com o tempo e possível adaptar com essa problema e atira bem com o olho fechado. Se vc não vê problemas em atira com com arcos canhotos seria compra um arco canhoto e seguir o olho dominante.
Muita gente aqui no forum tem esse problema de dominância do olho trocada e cada um segue um dos dois modos, eu tenho e uso a mão dominante, ainda mais que consigo mudar a dominância do olho por pouco tempo, e uma coisa estranha mais consigo isso.
O sandro que vende arcos aqui no forum também tem esse problema e atira com eu, TRC também. Mas tem caso que usam o olho dominante o w3rm, acho que o  Callil (moderado do fórum) também usa o olho dominante se não estiver errado.

Assim cada caso e um caso e também não pode usar o olho dominante com referencia. Como você é a maioria do pessoal aqui no forum não tem a possibilidade de ter escolas de arcos na cidade, esse escolha e sempre uma dor de cabeça. Assim a escolha seria pessoal, vê qual a forma que você gosta de atirar e vai treinando se sendo feliz. Se não tiver gostando ou achando que não há um avanço na sua técnica de tiro ai  é troca de arco, mais assim e vida, vivendo e aprendendo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo   Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Xavante pra Destro mas tenho olho d. Esquerdo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco destro, olho esquerdo
» Destro com olho dominante esquerdo - devo atirar com um olho fechado?
» Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.
» Destro porém com olho dominante esquerdo!
» Olho de mira esquerdo para arqueiro destro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: