ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Olho de mira esquerdo para arqueiro destro

Ir para baixo 
+13
hipnoloko
rubensrw
marovasco
Monteiro
Mamute-sc
kwe´Si
thunder_ot
Henrique Junqueira Campos
rfarj
jorge_wiendl
chuck
Lincoln
renatoslopes
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
renatoslopes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/02/2012

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:24 pm

Senhores,

Tenho como "olho de mira" (se é q se pode chamar assim) o olho esquerdo... Descobri isso ao olhar para um alvo qquer, colocar a mão na frente fazendo sinal de OK (com a mira dentro do circulo formado pelos dedos polegar e indicador) e fechar os olhos alternadamente... Qdo mantenho só o olho esquerdo aberto, o alvo esta correto. Qdo mudo de olho, o alvo sai totalmente da posição.

Até aqui, tudo certo, não fosse o fato de eu ser destro e estar praticando com arco composto para Target, com scope e peep.

Ao armar o arco e fazer a ancoragem, com ambos os olhos ainda abertos, vejo claramente o meu alvo logo à frente. Ao fechar o olho esquerdo e buscar a mira com o olho direito através do peep e scope (com 6x de aumento), acabo me confundindo com frequência e, muitas vezes, perco tempo demais pra conferir o número do meu alvo (são vários, lado a lado) e então fazer a mira. Isso acaba fazendo com q eu me canse além do q precisaria e a mira fica mais complicada.

Já aconteceu de eu fazer a mira e atirar no alvo vizinho ao meu, o q seria uma grande falha em competição, além de ser vergonhoso... rs

Vale dizer q não tenho este problema qdo uso a mira de caça, sem fator de aumento... Neste caso, ao fechar o olho esquerdo, a variação na imagem é mínima e a mira é muito tranquila. O grande complicador é a lente de aumento no scope pra target...

Gostaria de saber se existe algum amigo mais experiente com este mesmo problema e se tem alguma técnica para minimizar este efeito de "perder a mira" ao trocar o olho no momento do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:31 pm

Porque você fecha um dos olhos pra mirar? Tente atirar com os 2 olhos abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:47 pm

Renato Lopes de piracicaba ??????????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:53 pm

renatoslopes escreveu:
Senhores,

Tenho como "olho de mira" (se é q se pode chamar assim) o olho esquerdo... Descobri isso ao olhar para um alvo qquer, colocar a mão na frente fazendo sinal de OK (com a mira dentro do circulo formado pelos dedos polegar e indicador) e fechar os olhos alternadamente... Qdo mantenho só o olho esquerdo aberto, o alvo esta correto. Qdo mudo de olho, o alvo sai totalmente da posição.

Até aqui, tudo certo, não fosse o fato de eu ser destro e estar praticando com arco composto para Target, com scope e peep.

Ao armar o arco e fazer a ancoragem, com ambos os olhos ainda abertos, vejo claramente o meu alvo logo à frente. Ao fechar o olho esquerdo e buscar a mira com o olho direito através do peep e scope (com 6x de aumento), acabo me confundindo com frequência e, muitas vezes, perco tempo demais pra conferir o número do meu alvo (são vários, lado a lado) e então fazer a mira. Isso acaba fazendo com q eu me canse além do q precisaria e a mira fica mais complicada.

Já aconteceu de eu fazer a mira e atirar no alvo vizinho ao meu, o q seria uma grande falha em competição, além de ser vergonhoso... rs

Vale dizer q não tenho este problema qdo uso a mira de caça, sem fator de aumento... Neste caso, ao fechar o olho esquerdo, a variação na imagem é mínima e a mira é muito tranquila. O grande complicador é a lente de aumento no scope pra target...

Gostaria de saber se existe algum amigo mais experiente com este mesmo problema e se tem alguma técnica para minimizar este efeito de "perder a mira" ao trocar o olho no momento do tiro.

Bão se oce mandar o alvo tomar no rabo, dificilmente vai acertar ele....

alem do que ele pode vir querer tirar satisfação, dai é brabo, ocê sair no tapa com um alvo. affraid


Óia, esse negocio de olho dominante é muito de lenda, se ocê tiver que atirar com mira, usa o olho certo e boa. Inclusive tem alguns metodos de tiro de defesa que você é obrigado a usar o outro olho.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 5:12 pm

jwiendl escreveu:
renatoslopes escreveu:
Senhores,

Tenho como "olho de mira" (se é q se pode chamar assim) o olho esquerdo... Descobri isso ao olhar para um alvo qquer, colocar a mão na frente fazendo sinal de OK (com a mira dentro do circulo formado pelos dedos polegar e indicador) e fechar os olhos alternadamente... Qdo mantenho só o olho esquerdo aberto, o alvo esta correto. Qdo mudo de olho, o alvo sai totalmente da posição.

Até aqui, tudo certo, não fosse o fato de eu ser destro e estar praticando com arco composto para Target, com scope e peep.

Ao armar o arco e fazer a ancoragem, com ambos os olhos ainda abertos, vejo claramente o meu alvo logo à frente. Ao fechar o olho esquerdo e buscar a mira com o olho direito através do peep e scope (com 6x de aumento), acabo me confundindo com frequência e, muitas vezes, perco tempo demais pra conferir o número do meu alvo (são vários, lado a lado) e então fazer a mira. Isso acaba fazendo com q eu me canse além do q precisaria e a mira fica mais complicada.

Já aconteceu de eu fazer a mira e atirar no alvo vizinho ao meu, o q seria uma grande falha em competição, além de ser vergonhoso... rs

Vale dizer q não tenho este problema qdo uso a mira de caça, sem fator de aumento... Neste caso, ao fechar o olho esquerdo, a variação na imagem é mínima e a mira é muito tranquila. O grande complicador é a lente de aumento no scope pra target...

Gostaria de saber se existe algum amigo mais experiente com este mesmo problema e se tem alguma técnica para minimizar este efeito de "perder a mira" ao trocar o olho no momento do tiro.

Bão se oce mandar o alvo tomar no rabo, dificilmente vai acertar ele....

alem do que ele pode vir querer tirar satisfação, dai é brabo, ocê sair no tapa com um alvo. affraid


Óia, esse negocio de olho dominante é muito de lenda, se ocê tiver que atirar com mira, usa o olho certo e boa. Inclusive tem alguns metodos de tiro de defesa que você é obrigado a usar o outro olho.

Cutucarei onça com vara curta...

vc não usa óculos não né Jorge, pq pode ate ser lenda para quem tem a visão perfeita porem não e lenda para quem tem visão deficiente, no meu caso meu dominante e o esquerdo pq o direito e quase nulo, então impossível eu atirar com o direito, logo não vejo a lenda. o que vejo aqui e mtos querendo transformar canhoto em destro, porem nem sempre e possível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 9:14 am

rfarj escreveu:

Cutucarei onça com vara curta...

vc não usa óculos não né Jorge, pq pode ate ser lenda para quem tem a visão perfeita porem não e lenda para quem tem visão deficiente, no meu caso meu dominante e o esquerdo pq o direito e quase nulo, então impossível eu atirar com o direito, logo não vejo a lenda. o que vejo aqui e mtos querendo transformar canhoto em destro, porem nem sempre e possível.


Perdeu! Uso sim....

Ninguem tá querendo transformar canhoto em destro ou destro em canhoto, o que estou falando é que olho dominante é olho dominante, não tem relação com a habilidade manual da pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 3:20 pm

O que pode te ajudar:
Antes de puxar o arco , olhe para o alvo que vai atirar e não tire os olhos dele ao puxar o arco, não tem problema se vc fechar o olho esquerdo nesse momento, assim que puxar , ainda olhando o alvo , coloque a scope no alvo, depois ancore o gatilho no rosto e olhe pelo peep, veja se está tudo alinhado e faça o tiro, desta forma não vai errar nunca o alvo e nem vai ficar perdendo tempo procurando se está no alvo certo ok. Coloque esses passos na sua sequencia de tiro
Ah e não precisa rer vergonha se acertar o alvo do vizinho, já vi muita gente fazer isso e o único problema é vai perder pontos !!! Que muitas vezes ralou para consegui-los.
Espero ter ajudado
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
renatoslopes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/02/2012

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 9:43 pm

Bem, vamos por partes:

Lincoln escreveu:
Porque você fecha um dos olhos pra mirar? Tente atirar com os 2 olhos abertos.

jwiendl escreveu:

Óia, esse negocio de olho dominante é muito de lenda, se ocê tiver que atirar com mira, usa o olho certo e boa. Inclusive tem alguns metodos de tiro de defesa que você é obrigado a usar o outro olho.

Bem, estamos falando de arco composto, com peep e scope. Como sou destro, faço a puxada com a mão direita, ancoro na bochecha direita e o peep fica bem perto do olho direito. Se eu mantiver ambos os olhos abertos, meu olho esquerdo, dominante, prevalesse em muito sobre o direito... Até consigo ver o scope e fazer mira nele, mas sem alinhá-lo com o peep, a mira estaria completamente errada, com um deslocamento perto de 5 ou 10 cm na traseira da flecha. Isso dá uma diferença lateral considerável no target a 18 metros... Agora, se meu olho dominante fosse o direito ou se eu fosse canhoto, ai não teria problema algum em atirar com ambos os olhos abertos...

Se quiser entender bem o q estou falando, pegue um canudo daqueles q sobram qdo acaba o papel higiênico ou papel toalha. Segure-o com ambas as mãos na frente do rosto com os braços esticados e faça mira, com ambos os olhos abertos, em alguma coisa q esteja uns 15 metros longe de vc. Sem mover o canudo ou a cabeça, comece a fechar alternadamente os olhos e vc entenderá qual seu olho dominante e como ele pode afetar o alinhamento da mira qdo não é usado.

chuck escreveu:
Renato Lopes de piracicaba ??????????

Não, sou de São Paulo... Guarulhos, pra ser exato. ;-)

Henrique Junqueira Campos escreveu:
O que pode te ajudar:
Antes de puxar o arco , olhe para o alvo que vai atirar e não tire os olhos dele ao puxar o arco, não tem problema se vc fechar o olho esquerdo nesse momento, assim que puxar , ainda olhando o alvo , coloque a scope no alvo, depois ancore o gatilho no rosto e olhe pelo peep, veja se está tudo alinhado e faça o tiro, desta forma não vai errar nunca o alvo e nem vai ficar perdendo tempo procurando se está no alvo certo ok. Coloque esses passos na sua sequencia de tiro
Ah e não precisa rer vergonha se acertar o alvo do vizinho, já vi muita gente fazer isso e o único problema é vai perder pontos !!! Que muitas vezes ralou para consegui-los.
Espero ter ajudado
Henrique

Fiz o teste hj... Isso só funciona se eu fechar o olho esquerdo (dominante) antes de começar a puxada... Ai, sim, fico com o alvo o tempo todo em vista e a mira já vem no momento da ancoragem... Mas, além de ficar com cara de tonto fechando um olho o tempo todo (What a Face), sinto muita falta do meu olho "bom"...
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 10:23 pm

Sou destro e meu olho dominante é o esquerdo. Depois de muito pesquisar, sem nunca ter pegado num arco antes, resolvi comprar um arco canhoto.
Posso dizer que o processo de visada é muito mais confortável e não senti diferença na hora de puxar o arco pois, se vc fizer direitinho, puxará com a musculatura das costas. O máximo de tiros que dei em sequencia foram mais ou menos 60 e posso dizer que o que cansou foi o deltóide anterior do ombro direito.
Outra coisa que notei, depois que dei uns tiros com arco para destro, é que empunhando o arco com a mão direita tenho muito mais controle... mas acho que isso é decorrente da prática.
Então, a minha opinião é: se vc é canhoto de olho e tem algum preparo na musculatura dorsal, um arco LH pode ser mais confortável.
Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
renatoslopes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/02/2012

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 11:53 pm

Pois é...

Já me passou pela cabeça, mas já pratiquei bastante com arco RH, até pq sou destro...

Será q o fato de ter o olho dominante esquerdo é tão relevante q vale reaprender tudo com um arco LH?
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 12:15 am

Renato, não custa experimentar quando achar um arco canhoto dando mole Smile
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 12:16 am

Renato
O melhor arqueiro atualmente no Brazil ( composto fita ) é canhoto ( de olho tambem) e atira com arco destro pois quando começou o tio só tinha um arco destro para emprestar, mas se acostumou e quando comprou o primeiro arco ficou com o destro, porem era fácil ele mirar com o outro olho. Tambem conheço gente que usa tapa olho porque como você não consegue ficar sem usar o olho dominante , vai ficar com apelido de montila na linha de tiro hehehe ,mas funciona muito bem, e a outra opção é usar arco canhoto mesmo, logo vc se acostuma e vai ter a vantagem de usar seu olho bom e poder segurar o arco com seu braço melhor( vai ser mais fácil parar a mira no alvo e vai ter mais força para segurar no vento), o único incômodo é ter que trocar todo o equipamento.
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 5:16 pm

e qm atira com os dois olhos ? (tanto faz arco destro ou canhoto)
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 5:40 pm

jwiendl escreveu:
renatoslopes escreveu:
Senhores,

Tenho como "olho de mira" (se é q se pode chamar assim) o olho esquerdo... Descobri isso ao olhar para um alvo qquer, colocar a mão na frente fazendo sinal de OK (com a mira dentro do circulo formado pelos dedos polegar e indicador) e fechar os olhos alternadamente... Qdo mantenho só o olho esquerdo aberto, o alvo esta correto. Qdo mudo de olho, o alvo sai totalmente da posição.

Até aqui, tudo certo, não fosse o fato de eu ser destro e estar praticando com arco composto para Target, com scope e peep.

Ao armar o arco e fazer a ancoragem, com ambos os olhos ainda abertos, vejo claramente o meu alvo logo à frente. Ao fechar o olho esquerdo e buscar a mira com o olho direito através do peep e scope (com 6x de aumento), acabo me confundindo com frequência e, muitas vezes, perco tempo demais pra conferir o número do meu alvo (são vários, lado a lado) e então fazer a mira. Isso acaba fazendo com q eu me canse além do q precisaria e a mira fica mais complicada.

Já aconteceu de eu fazer a mira e atirar no alvo vizinho ao meu, o q seria uma grande falha em competição, além de ser vergonhoso... rs

Vale dizer q não tenho este problema qdo uso a mira de caça, sem fator de aumento... Neste caso, ao fechar o olho esquerdo, a variação na imagem é mínima e a mira é muito tranquila. O grande complicador é a lente de aumento no scope pra target...

Gostaria de saber se existe algum amigo mais experiente com este mesmo problema e se tem alguma técnica para minimizar este efeito de "perder a mira" ao trocar o olho no momento do tiro.

Bão se oce mandar o alvo tomar no rabo, dificilmente vai acertar ele....

alem do que ele pode vir querer tirar satisfação, dai é brabo, ocê sair no tapa com um alvo.
affraid


Óia, esse negocio de olho dominante é muito de lenda, se ocê tiver que atirar com mira, usa o olho certo e boa. Inclusive tem alguns metodos de tiro de defesa que você é obrigado a usar o outro olho.

hahaahahah... ri alto
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 7:17 pm

Ciro escreveu:
e qm atira com os dois olhos ? (tanto faz arco destro ou canhoto)

você fica com os dois abertos, mas sempre o olho dominante é que foca o alvo, o outro serve para visualizar a periferia do alvo
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro

Monteiro


Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 59
Localização : Tremembé, SP.

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 2:42 pm

Olá pessoal,

Desde que comecei a minha pesquisa visando entrar no Tiro com Arco pela porta certa, a minha maior dúvida sempre foi essa. Fiz o teste conforme o post do Mamute e descobrí que meu olho diretor é o esquerdo, aí entrei em parafuso pensando o que fazer já que não consigo fazer mira com o olho direito e sou destro. Este tópico exclareceu as minhas dúvidas e creio que, no meu caso, a melhor opção é adquirir eqto para canhoto e utilizar o meu olho bom.

Por favor galera, se eu estiver errado, dá um toque antes de eu fazer besteira, obrigado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:01 pm

É pessoal estava lendo os post de vocês e vi que tenho muito em comum com os que dizem ter olho dominante esquerdo e serem destros que é o meu caso, quando comecei na arte da arqueria nem sabia destas coisas, tanto que fiz um arco para destros e atirava canhoto por instinto talvez, sei que quando era criança nunca conseguia pegar mira para atirar com carabina de pressão até descobrir que eu deveria empunhar a carabina ao contrário dos outros usando a mão esquerda no gatilho pois alem de meu olho esquerdo ser o dominante não consigo fechar o esquerdo e deixar o direito aberto mas acho ser muito comodo atirar com arco e flecha canhoto pois meu braço mais forte é o que segura o arco, único contra é o fato de ser a minoria por isto é mais difícil encontrar arco canhoto, mas segundo uns post antigos é mais fácil encontra arcos para canhoto na promoção pois tem menos saída.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:39 am

Isso mesmo amigo. junte-se ao lado canhoto da força! Huahuahuauauahua
Falando sério, a puxada depende muito mais de coordenação do que força. A visada com o olho dominante é muito mais natural, sem contar o fato de vc poder mirar com os dois olhos abertos.
Grande abraço canhoto!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:49 am

ranca fora mira, peep, sight, scope, lente, red dot, rest... atira instintivo..... peep e sight é pra fracos....


HAHHAHAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Monteiro

Monteiro


Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 59
Localização : Tremembé, SP.

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:29 pm

Bom Pessoal,

Para ter certeza que não vou comprar um arco ( destro ou canhoto ) e me arrepender depois, resolví fazer um de Pvc e metal que ví na net, e experimentar com os dois braços.
O Arco está pronto, faltam as flexas. Com 28" de puxada ele mediu 20 libras. Sei que é pouco para um adulto, mas como eu nunca atirei, achei melhor fazer um mais fraco para treinar a postura, depois é só cortar o cano aos poucos e ir aumentando a potencia. Outra vantagem que espero ter, é poder comprar um arco industrial já com uma libragem confortável para minha força. Não sei se o que eu estou dizendo é bobagem, mas foi a solução que encontrei para não gastar dinheiro a tôa, pois não tá fácil achar "Dimdim em árvore" ultimamente.

Abçs Galera, vou dando notícias conforme as coisas forem andando.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:45 pm

Monteiro escreveu:
Bom Pessoal,

Para ter certeza que não vou comprar um arco ( destro ou canhoto ) e me arrepender depois, resolví fazer um de Pvc e metal que ví na net, e experimentar com os dois braços.
O Arco está pronto, faltam as flexas. Com 28" de puxada ele mediu 20 libras. Sei que é pouco para um adulto, mas como eu nunca atirei, achei melhor fazer um mais fraco para treinar a postura, depois é só cortar o cano aos poucos e ir aumentando a potencia. Outra vantagem que espero ter, é poder comprar um arco industrial já com uma libragem confortável para minha força. Não sei se o que eu estou dizendo é bobagem, mas foi a solução que encontrei para não gastar dinheiro a tôa, pois não tá fácil achar "Dimdim em árvore" ultimamente.

Abçs Galera, vou dando notícias conforme as coisas forem andando.

Excelente ideia. Muita gente acaba desistindo por comprar o primeiro equipamento inadequado.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro

Monteiro


Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 59
Localização : Tremembé, SP.

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 5:23 pm

Obrigado Lincoln,

Não consiguí postar as fotos, mas creio que o Arco ficou bom.

Ir para o topo Ir para baixo
hipnoloko

hipnoloko


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 39
Localização : Assaí - Paraná

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 8:07 pm

tem arcos ambidestro como o veloz curumim, li no post "comprando um arco nacional"
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 5:46 am

ficou bem legal, fácil e prático, uma ótima pedida para quem quer saber como é um arco e dar os primeiros tiros sem muito gasto, parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro

Monteiro


Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 59
Localização : Tremembé, SP.

Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 2:39 pm

Bom Galera,

Algumas considerações.

Como falei, fiz um Arco de Pvc só para testar com qual lado eu iria me sentir mais confortável, e por incrível que pareça, apesar do meu olho diretor ser o esquerdo, conseguí melhores resultados atirando como destro !
Fiz 100 disparos canhotos e depois 100 disparos destros. O resultado destro é muito superior ao canhoto, e de quebra descobrí que consigo me orientar tanto com o olho esquerdo, como com o direito, bastando para isso mudar o foco da visão.

Após este teste, posso dizer que, não dá para definir a posição de tiro teoricamente, a única forma é testar os dois lados e sentir na prática o que dá melhores resultados. Teoria é importante, mas sem a prática é um tanto que subjetiva. Pra fechar, sugiro a todos que querem iniciar no tiro com arco, a efetuar alguns disparos antes de comprar o equipamento, pois vcs podem se arrepender caso façam o investimento sem sentir na prática o que é melhor.

Agora, já definido que vou atirar com Arco destro, tratei de dar uma melhorada no meu PVC.

Olha ele aí com mira feita com um sargentinho de plástico, uma tampinha de vidro de remédio sem fundo, e um parafuso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E aí o resultado a 20 mts de distancia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Empty
MensagemAssunto: Re: Olho de mira esquerdo para arqueiro destro   Olho de mira esquerdo para arqueiro destro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olho de mira esquerdo para arqueiro destro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Destro com olho dominante esquerdo - devo atirar com um olho fechado?
» Arco destro, olho esquerdo
» Destro porém com olho dominante esquerdo!
» Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.
» Atiro destro mais miro com o olho esquerdo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: